Juvenis (Sub 17) - 2024/2025

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,633
2,052
25
Barcelos
Tás a falar do José Afonso certo? Realmente nas últimas convocatórias desapareceu. Mas acredito que tão mais pra Rodrigo Pinheiro e Dinis Rodrigues do que Martim Fernandes e Dalot. Atenção que o Rodrigo é titular do Famalicão. Mas com isto quero dizer que não é o potencial do Duarte e principalmente o Francisco.
Não. O José Afonso é titular dos juniores e em condições normais será convocado para o Europeu. Estou a falar do Guilherme Carvalho.
Sinceramente já me estou completamente a cagar para as tuas avaliações de potencial. O que dizes hoje, amanhã já dizes algo diferente.
O que se pode dizer do Yoan é que tem características físicas e técnicas de eleição para fazer a posição. Tem sido uma adaptação muito bem conseguida. Muito mérito do treinador

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,633
2,052
25
Barcelos
--------------------

É um padrao comum transversal ao nosso futebol, as chefias a começar no Presidente têm rapidamente de atalhar este problema.
Treinadores, atletas e tecnicos merecem ser ouvidos e o que ouvimos é que passam muito tempo em vai e vens e deslocações entre campos e equipamentos e tempo e horas que deviam ser dedicadas ao trabalho fisico, intensidade e desenvolvimento.
Isso não é uma preocupação do presidente. Assim como não foi uma preocupação da anterior direção. Não chega dizer que a formação é o caminho e depois negligencia-la. Há que deixar os egos de lado e realmente perceber o que é melhor para a nossa formação

• Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,072
13,062
Não. O José Afonso é titular dos juniores e em condições normais será convocado para o Europeu. Estou a falar do Guilherme Carvalho.
Sinceramente já me estou completamente a cagar para as tuas avaliações de potencial. O que dizes hoje, amanhã já dizes algo diferente.
O que se pode dizer do Yoan é que tem características físicas e técnicas de eleição para fazer a posição. Tem sido uma adaptação muito bem conseguida. Muito mérito do treinador
E eu acho que devias ter noção que nem tudo o que sai da formação é ouro. E não sei se o José Afonso vai ao Europeu, ele até tava sendo titular mas não teve na última convocatória.

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,633
2,052
25
Barcelos
E eu acho que devias ter noção que nem tudo o que sai da formação é ouro. E não sei se o José Afonso vai ao Europeu, ele até tava sendo titular mas não teve na última convocatória.
Nunca disse que tudo o que sai da formação é ouro. Mas tu dizes que tudo o que sai da formação é merda. Depois os miúdos chegam à equipa principal e já são craques. Pede-se coerência.
O José Afonso assim como o João Abreu não foram convocados nas últimas convocatórias provavelmente a pedido do clube. São jogadores titulares de caras nessa seleção e certamente estarão no Europeu. Será (só) mais um escândalo se isso não se verificar

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,072
13,062
Nunca disse que tudo o que sai da formação é ouro. Mas tu dizes que tudo o que sai da formação é merda. Depois os miúdos chegam à equipa principal e já são craques. Pede-se coerência.
O José Afonso assim como o João Abreu não foram convocados nas últimas convocatórias provavelmente a pedido do clube. São jogadores titulares de caras nessa seleção e certamente estarão no Europeu. Será (só) mais um escândalo se isso não se verificar
Então tou curioso pra ver essa convocatória. É que também os catanados ficaram de fora na última convocatória.

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
2,399
3,780
Estádio do Dragão
Bom jogo dos meninos, primeira parte com recital do Cunha e um Marau soltinho, no final valeu também o Barroso a segurar.

Gostei mais do Jamanca hoje, menos precipitado e a associar-se melhor com os colegas.
Mas ainda tem que aproveitar melhor o cabedal e a velocidade.

É grande vitória numa deslocação muito difícil a um Braga até hoje invicto em casa e em luta acesa pelo título, mas poderá ter chegado tarde demais para nós

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,074
29,031
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O mais notável é termos nos sub 19 com idade de sub 17, o José Afonso, o Bernardo Lima, o Martim C. o Tomás Peixoto e o Mateus Mide.

Grande geração!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,074
29,031
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O mais notável é termos nos sub 19 com idade de sub 17, o José Afonso, o Bernardo Lima, o Martim C. o Tomás Peixoto e o Mateus Mide.

Grande geração!
De todos se tivesse que apostar dinheiro que dá jogador seria no Bernardo Lima.

Tem tudo, cabedal, mentalidade, andamento, liderança.

Tem mais potecial que o Gil Martins, André Oliveira ou João Teixeira

Para o ano deve estar na B

• Like
Reações: Massive

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
203
382
--------------------

É um padrao comum transversal ao nosso futebol, as chefias a começar no Presidente têm rapidamente de atalhar este problema.
Treinadores, atletas e tecnicos merecem ser ouvidos e o que ouvimos é que passam muito tempo em vai e vens e deslocações entre campos e equipamentos e tempo e horas que deviam ser dedicadas ao trabalho fisico, intensidade e desenvolvimento.
Eu gostava muito de ouvir falar o José Tavares sobre a nossa formação. Explicar os planos no Porto Canal, qual o nosso momento atual, o que queremos melhorar para o futuro, etc.

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,633
2,052
25
Barcelos
De todos se tivesse que apostar dinheiro que dá jogador seria no Bernardo Lima.

Tem tudo, cabedal, mentalidade, andamento, liderança.

Tem mais potecial que o Gil Martins, André Oliveira ou João Teixeira

Para o ano deve estar na B
Não acho que o Bernardo tenha mais potencial que o João Teixeira. Têm sim características diferentes

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
863
324
Eu acho que tem.

O João Teixeira é um pastelão. Joga a gasóleo.

O Bernardo tem mais intensidade e mais golo.
Por este andar, o Bernardo (que está longe de ser ser um jogador de alta rotação) vai ultrapassar o Teixeira, num instante. Quando o João acordar, vai estar a ver os jogos da B na bancada.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,364
6,931
Salvo raras excepções( assim de repente Mora e Martim), a esmagadora maioria dos nossos jogadores passa mal ao saltar dos juniores para o profissional.
Este ano na B tem sido um exemplo claro disso. O SCP por exemplo não tem havido esse choque tão grande mesmo estando na Liga 3.
O Felicíssimo e o João Simões chegaram a principal e até conseguiram defender se bem

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,072
13,062
Salvo raras excepções( assim de repente Mora e Martim), a esmagadora maioria dos nossos jogadores passa mal ao saltar dos juniores para o profissional.
Este ano na B tem sido um exemplo claro disso. O SCP por exemplo não tem havido esse choque tão grande mesmo estando na Liga 3.
O Felicíssimo e o João Simões chegaram a principal e até conseguiram defender se bem
Tás falando de um caso diferente. Seria comparável se o João Teixeira tivesse na A, mas ele nunca foi ao contrário do Simões e Felicíssimo.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,364
6,931
Tás falando de um caso diferente. Seria comparável se o João Teixeira tivesse na A, mas ele nunca foi ao contrário do Simões e Felicíssimo.
O Teixeira não consegue agarrar jogo nenhum na B e depois vai a principal?
Neste momento na nossa B não há ninguém em condições para chegar a principal

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,072
13,062
O Teixeira não consegue agarrar jogo nenhum na B e depois vai a principal?
Neste momento na nossa B não há ninguém em condições para chegar a principal
Não é isso. O Felicíssimo e Simões também não tinham condições. Falar agora é fácil.