Juvenis (Sub 17) - 2024/2025

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,618
2,042
25
Barcelos
----------------------

Eu percebo o teu sentido evolutivo e pedagógico, mas permita-me discordar e dar um exemplo, o Fernando Gomes em 1974 (eu só com 12 anos) se bem me lembro em 2 semanas foi campeao nacional de Juvenis e juniores (vi a final em Leiria), e em Setembro começa a marcar golos e vi os dois primeiros contra a CUF.

O Joao Pinto e o Jaime Magalhaes foi igual em 79 campeoes de juvenis e juniores e entrada na A já vicio de ganhar. A vitória é um selo de qualidade.

Desde que não haja batotices, overdose da catanices e outras ratices, no meu ponto de vista ganhar é também prioritario.

PS: Nos anos 70 os titulos disputavam se em finais nos iniciados, juvenis e juniores. Havia um campenato a norte e outro a sul, depois passou a haver 4 séries.
Não podemos comparar o futebol de agora com o dos anos 70.
E deixa-me discordar num ponto. A vitória nem sempre é um selo de qualidade.
Eu continuo com o meu raciocínio. O que interessa aqui é formar e não ganhar. Se estes jogadores foram capazes de chegar a esta fase da época com hipóteses de lutar pelo título então devem continuar até ao fim. Os juvenis que estiveram integrados nos juniores tiveram as mesmas hipóteses no campeonato que disputaram

• Like
Reações: grandeporto

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
42,062
40,131
52
Moimenta do Douro
Este José Garrafa (2011) juntamente com o Yannick Filipe (2012) há dois anos no Torneio da Pontinha dizimaram a defesa do FCP da geração de 2010.
Uns meses mais tarde no Torneio do Marinhas já tiveram enormes dificuldades para desiquilibrar. No ano passado tanto o Yannick como o José Garrafa nada fizeram contra as nossas equipas. Este ano também pouco fizeram. Escusado será dizer o que eles vão fazer daqui para a frente?
Obras?

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,661
1,439

Sub-17: Reviravolta ao cair do pano em Pedroso

FC Porto venceu o Famalicão na 15.ª jornada da fase final (2-1)

Graças à inspiração de Rayan Demirci em cima do minuto 90, a equipa de sub-17 do FC Porto consumou a reviravolta e venceu o Famalicão (2-1), em Pedroso, numa partida referente à 15.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores B. Antes do médio sueco, já Eduardo Ferreira (74m) havia marcado para os Dragões que, com este resultado, subiram ao segundo lugar da classificação, passaram a somar 35 pontos e mantiveram-se a três do líder Benfica.

Os azuis e brancos, orientados por Miguel Lopes, alinharam com Francisco Barroso, João Pinto (Rafael Magalhães, 90m+6), Salvador Gomes, Paquete, Yoan Pereira, Salvador Ribeiro (João Brito, 84m), Duarte Cunha, Rayan Demirci, Tcherno Jamanca (Bruno Ciscati, 58m), João Pereira (Francisco Fernandes, 45m) e Marau (Eduardo Ferreira, 58m).

Segue-se uma paragem para o Europeu de juvenis. O regresso está marcado para o fim de semana de 7 e 8 de junho em Setúbal, contra o Vitória FC.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,345
6,930
O Famalicão tem 11 pontos, passou ao lado do campeonato, não ganhou a ninguém das equipas que disputam o título porque é apenas um problema contra nós terem esta abordagem?
Ainda por cima depois de na 1a volta irmos lá dar 4.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,192
3,414
Lisboa, 1979
Porque é miserável, até nojento, andar a tentar ganhar jogos metendo maturados a torto e a direito.

Eu denunciarei sempre quem procura estes atalhos. Tenho mais respeito por um clube honesto que tenta desenvolver talento, correndo os riscos desportivos inerentes e tornar-se alvo de apetites maiores, que estes clubes de novo rico que recorrem a esta manhosice para tentar mostrar serviço.

Mais, até fui ver e reparo que o Fawler só está fadado a jogar a titular frente ao FC Porto. E os Athos, Mascarenhas e afins, só entram frente ao FC Porto.

Foi feio. O Famalicão merece melhor.