Juvenis (Sub 17) - 2024/2025

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,194
6,315
E pronto, a falhar isto, acabou a partida 3:2

Sinceramente, acho que mostra que mesmo com segundas linhas, não fomos tão inferiores assim

As mexidas do Ricardo ajudaram bastante e, a partir dos 60 minutos, controlamos o jogo

Há qualidade, mas são jovens

Títulos? Prefiro olhar para as oportunidades era bom vencer, é sempre bom colocar a mentalidade vencedora, mas... neste momento, vejo quem está de fora e acho que nem era justo, para os adversários e o próprio plantel

Talvez dê para sacudir mais a poeira e encontrar outros talentos, formar também é isso

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
A nossa formação está um pouco caótica( um pouco como o clube) é tudo feito muito por instinto e a vista.
Há miúdos ótimos, bons, menos bons e péssimos.
O trabalho passa por triar constantemente os miúdos, observar outros e escolher os melhores timoneiros para os escalões( aqui tem se falhado imenso).
Vamos ver o que o AVB vai fazer neste particular
 
  • Like
Reações: TennantWho

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,674
1,278
A nossa formação está um pouco caótica( um pouco como o clube) é tudo feito muito por instinto e a vista.
Há miúdos ótimos, bons, menos bons e péssimos.
O trabalho passa por triar constantemente os miúdos, observar outros e escolher os melhores timoneiros para os escalões( aqui tem se falhado imenso).
Vamos ver o que o AVB vai fazer neste particular
Concordo que é caótica, mas não vejo isso como negativo, se conseguirmos ter mão no caos

Tive bem mais atento às gerações de 89 até 98/99 e com umas gerações brilhantes, apenas me lembro de uns 4 a 5 jogadores úteis ao FC Porto. Nos últimos 5 anos só, tem chegado jovens com uma cadência superior, seja pelos motivos que seja

Este ano, não sei com que motivos, parece que antecipamos tudo e emancipamos todos, com aquilo que vejo de ótimos resultados

Mora, Candé, Varela, Cunha, Dinis, Martim, etc etc etc

É sempre atirar pedras nas derrotas, mas tirando um par de jogadores... faz parte, também vi do lado deles o Capucho a empurrar jogadores menos brilhantes... faz parte



Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,965
5,027
Tomas Peixoto, José Afonso e Filipe Sousa prometem e muito. Além destes existem outros maus que se desenvolverem a nível físico também poderão dar um salto qualitativo.

Acima de tudo o Benfica ganha o jogo e o título muito por força da aposta em jogadores mais fortes fisicamente. Aqueles 2 centrais são a prova disso.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,194
6,315
Tomas Peixoto, José Afonso e Filipe Sousa prometem e muito. Além destes existem outros maus que se desenvolverem a nível físico também poderão dar um salto qualitativo.

Acima de tudo o Benfica ganha o jogo e o título muito por força da aposta em jogadores mais fortes fisicamente. Aqueles 2 centrais são a prova disso.
Durante anos o FCP destacava se na formação por por centrais( F.Couto, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Tonel, Bruno Alves) médios defensivos agressivos( Paulinho Santos) extremos ( Folha, Jorge Couto) aqui e ali por pontas de lança( Domingos, Pauleta)
De repente passamos a fabricar laterais( Dalot, João Mário) médios mais tecnicos( Vitinha, Ruben Neves, Sergio Oliveira)
Mantivemos os avançados( Postiga, André Silva, G.Paciencia)
A questão dos centrais é o que me deixa mais nervoso porque os centrais que tem saído daqui nos últimos anos tem deixado a desejar e temos tradição.
O que me parece é que os centrais( nas equipas grandes) só começam realmente a evoluir quando chegam a seniores.
Temos os casos do Renato Veiga e o Rafael Fernandes ( ex SCP) que só deram o salto quando foram para o Augsburg e Estoril.
Por exemplo o André Amaro do Guimarães chegou a sénior bem mais preparado( mostrou logo qualidade acima da média)
Vamos ver o que vai acontecer com o Gabi mas é natural que ande mais 1 ou 2 épocas a bater chocolate.

PS: Só coloquei nomes de jogadores que foram internacionais ou que tiveram na formação do FCP pelo menos 4 anos
 
Última edição:
  • Like
Reações: TennantWho

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,686
25,867
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Durante anos o FCP destacava se na formação por por centrais( F.Couto, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Tonel, Bruno Alves) médios defensivos agressivos( Paulinho Santos) extremos ( Folha, Jorge Couto) aqui e ali por pontas de lança( Domingos, Pauleta)
De repente passamos a fabricar laterais( Dalot, João Mário) médios mais tecnicos( Vitinha, Ruben Neves, Sergio Oliveira)
Mantivemos os avançados( Postiga, André Silva, G.Paciencia)
A questão dos centrais é o que me deixa mais nervoso porque os centrais que tem saído daqui nos últimos anos tem deixado a desejar e temos tradição.
O que me parece é que os centrais( nas equipas grandes) só começam realmente a evoluir quando chegam a seniores.
Temos os casos do Renato Veiga e o Rafael Fernandes ( ex SCP) que só deram o salto quando foram para o Augsburg e Estoril.
Por exemplo o André Amaro do Guimarães chegou a sénior bem mais preparado( mostrou logo qualidade acima da média)
Vamos ver o que vai acontecer com o Gabi mas é natural que ande mais 1 ou 2 épocas a bater chocolate.

PS: Só coloquei nomes de jogadores que foram internacionais ou que tiveram na formação do FCP pelo menos 4 anos
O Pauleta passou pelo FCP?
Não tenho nada memória disso.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,442
33,726
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Tomas Peixoto, José Afonso e Filipe Sousa prometem e muito. Além destes existem outros maus que se desenvolverem a nível físico também poderão dar um salto qualitativo.

Acima de tudo o Benfica ganha o jogo e o título muito por força da aposta em jogadores mais fortes fisicamente. Aqueles 2 centrais são a prova disso.
E é incrível como, salvo erro, nenhum tem contrato profissional com o FCP.

O Tomás Peixoto é diferenciado. Tecnicamente bem acima da media, criativo, irreverente, com muito golo. A lesão e consequente paragem de 10 meses não ajudou, mas acredito que ele dá a volta por cima.

O José Afonso digamos que, para dar contexto, é um Grimaldo em potência. Muito futebol naquele pé esquerdo e raça abundante.

O Filipe Sousa é o central mais rápido da nossa formação, que se limar algumas arestas a médio/longo prazo se pode vir a tornar num central ao estilo de um Ricardo Carvalho, muito veloz, excelente nas dobras e na antecipação.
 
Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,194
6,315
E é incrível como, salvo erro, nenhum tem contrato profissional com o FCP.

O Tomás Peixoto é diferenciado. Tecnicamente bem acima da media, criativo, irreverente, com muito golo. A lesão e consequente paragem de 10 meses não ajudou, mas acredito que ele dá a volta por cima.

O José Afonso digamos que, para dar contexto, é um Grimauldo em potência. Muito futebol naquele pé esquerdo e raça abundante.

O Filipe Sousa é o central mais rápido da nossa formação, que se limar algumas arestas a médio/longo prazo se pode vir a tornar num central ao estilo de um Ricardo Carvalho, muito veloz, excelente nas dobras e na antecipação.
Sabes a lesão do Tomás?
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,685
10,777
Durante anos o FCP destacava se na formação por por centrais( F.Couto, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Tonel, Bruno Alves) médios defensivos agressivos( Paulinho Santos) extremos ( Folha, Jorge Couto) aqui e ali por pontas de lança( Domingos, Pauleta)
De repente passamos a fabricar laterais( Dalot, João Mário) médios mais tecnicos( Vitinha, Ruben Neves, Sergio Oliveira)
Mantivemos os avançados( Postiga, André Silva, G.Paciencia)
A questão dos centrais é o que me deixa mais nervoso porque os centrais que tem saído daqui nos últimos anos tem deixado a desejar e temos tradição.
O que me parece é que os centrais( nas equipas grandes) só começam realmente a evoluir quando chegam a seniores.
Temos os casos do Renato Veiga e o Rafael Fernandes ( ex SCP) que só deram o salto quando foram para o Augsburg e Estoril.
Por exemplo o André Amaro do Guimarães chegou a sénior bem mais preparado( mostrou logo qualidade acima da média)
Vamos ver o que vai acontecer com o Gabi mas é natural que ande mais 1 ou 2 épocas a bater chocolate.

PS: Só coloquei nomes de jogadores que foram internacionais ou que tiveram na formação do FCP pelo menos 4 anos
Agora é guarda redes (Diogo Costa, Diogo Fernandes e Gonçalo Ribeiro), médios ofensivos (Vasco Sousa, Fábio Vieira, Gil Martins e Rodrigo Mora) e extremos (Gonçalo Sousa, Francisco Conceição, Tiago Andrade, Cardoso Varela e aparentemente Tomás Peixoto).
 
  • Like
Reações: TennantWho

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,965
5,027
E é incrível como, salvo erro, nenhum tem contrato profissional com o FCP.

O Tomás Peixoto é diferenciado. Tecnicamente bem acima da media, criativo, irreverente, com muito golo. A lesão e consequente paragem de 10 meses não ajudou, mas acredito que ele dá a volta por cima.

O José Afonso digamos que, para dar contexto, é um Grimauldo em potência. Muito futebol naquele pé esquerdo e raça abundante.

O Filipe Sousa é o central mais rápido da nossa formação, que se limar algumas arestas a médio/longo prazo se pode vir a tornar num central ao estilo de um Ricardo Carvalho, muito veloz, excelente nas dobras e na antecipação.
Esperemos que AVB esteja atento e não deixe nenhum destes jogadores a mercê dos rivais ou dos tubarões Europeus.

São 3 jogadores com muito potencial e sendo assim o clube não está condições financeiras de perder estes jogadores sem contrapartidas.

Serão estes jogadores e mais alguns da formação que servirão de base ao Porto do futuro
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,098
3,148
Lisboa, 1979
eu gostei da segunda parte.

Gostaria de ver a esmagadora maioria destes sub17 nos sub19.

Aliás, na projecção que faço dos sub19 só ficaria com uns 4, por isso a base da equipa sub19 da próxima época seriam estes sub17, mais um ou dois reforços (de QUALIDADE).
E irão existir boas surpresas. Miúdos que irão ser apurados fisicamente. Também existirão decepções. Como sempre.
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
795
246
eu gostei da segunda parte.

Gostaria de ver a esmagadora maioria destes sub17 nos sub19.

Aliás, na projecção que faço dos sub19 só ficaria com uns 4, por isso a base da equipa sub19 da próxima época seriam estes sub17, mais um ou dois reforços (de QUALIDADE).
E irão existir boas surpresas. Miúdos que irão ser apurados fisicamente. Também existirão decepções. Como sempre.
Jogadores temos. E treinador(es)?
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,789
4,214
Dos iniciados até aos juniores
Nada disso…
Esteve uma época no FCP - creio que nos juvenis, e não jogava… acho que ainda começou a segunda época, mas regressou aos Açores…
Veio para o FCP, porque num torneio nas Antas, participou com a equipa dele dos Açores, marcou um golaço e deu nas vistas, apesar de terem sido goleados…
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,194
6,315
Nada disso…
Esteve uma época no FCP - creio que nos juvenis, e não jogava… acho que ainda começou a segunda época, mas regressou aos Açores…
Veio para o FCP, porque num torneio nas Antas, participou com a equipa dele dos Açores, marcou um golaço e deu nas vistas, apesar de terem sido goleados…
Já confirmei tens razão.
Só teve mesmo uma época.
Pensei que tivesse cá estado 4
 
  • Like
Reações: TennantWho