Juvenis (Sub 17) - 2023/2024

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,250
9,510
Nunca percebi qual o teu problema com o moço. Aliás, ele já te provou que estavas errado e daqui a uns anos a tua implicação com ele vai ser motivo de chacota
Essa da implicação resultou no Pepê...minha grande conquista.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,922
1,405
24
Barcelos
Se fores por aí teremos de ter duvidas em todos porque realmente nunca se sabe o que pode acontecer.
Ainda agora tivemos o caso do Tomás Peixoto 10 meses afastado por lesão.
Acho que estás a confundir certezas/duvidas com o que realmente se fala aqui que é talento/rendimento/profissionalismo.
Ou seja nem sempre os mais talentosos são os jogadores com maior rendimento e muitas vezes não são os que tem melhor carreira profissional.
Os nomes que avancei foi por talento. Nunca sequer referi o trajecto profissional.
Falaste no Pedro Davide que mencionei.Fez um grande golo de pé esquerdo. Ótimo!
O fodido é que de igual para igual(equipas do nosso quilate) é um passador a defender. Aliás quem viu certos jogos concerteza que viu que o jovem nem sabe colocar o corpo em posição defensiva. Aos 17 anos...no FCP.
E depois falo no Martim Cunha que pelos vistos não é do agrado da maioria aqui mas em termos de talento(defensivo é certo) está varios patamares acima do seu colega do lado direito.
E por isso é que foi para os Sub19 e resolveu um problema cronico desde o inicio da epoca nos Sub19 e é também por isso que vai a selecção.
Não em momento algum fiz uma consideração sobre o que vão ser as suas carreiras profissionais.
Aquilo que disse e volto a repetir na posição de lateral o Martim Cunha tem muito mais talento que Pedro Davide.
E fiz isso com outros jogadores.
Dei outro exemplo que foi o João Abreu e o Manuel Miranda.
Manuel Miranda é mais talentoso.
Estou com isto a dizer que o Manuel Miranda vai ser o novo Barella e o João Abreu vai acabar nos distritais? Não.
Como tambem não digo o contrario.
Algumas pessoas ficam é um bocado abespinhadas por não se concordarem com elas em dizer que tudo o que reluz é ouro.
Analisar talento não tem nada de certeza ou de duvida ou sequer de definitivo
Num tópico destinado aos escalões de formação nunca podes falar de rendimento e profissionalismo. Na formação de um grande clube como o FCP é "obrigatório" ver os jogadores para lá do que eles são no momento.
Estamos a falar de jovens com 14/15/16/17/18 anos. Diz-me lá em que outra profissão vês profissionais com essas idades? Ou que sejam referências na área?

Falas no Pedro Davide como um passador a defender e no Martim Cunha como um portento defensivo. Há dois anos, no campeonato nacional de iniciados em Alcochete, o tridente de ataque do SCP era composto por três motas: Quenda, Gabriel Silva e Winilson. Os nossos laterais (especialmente o Martim) sofreram horrores com a velocidade dos alas. O Pedro Davide no ano passado frente ao SLB secou completamente o extremo deles e ainda foi decisivo no ataque. O que eu quero dizer com isto? Os jogadores evoluem, têm oscilações de forma, têm fatores extra campo que influenciam o seu rendimento...

Em relação à tua comparação entre o Manuel Miranda e o João Abreu. Dois excelentes projetos de médios que só o futuro dirá se darão jogadores. Neste momento se tivesse que apostar diria que o João Abreu tem mais hipóteses de vingar.

Se há alguém aqui que fica "abespinhado" por dizer que há talento na nossa formação és tu. O que é extremamente curioso.
 
  • Like
Reações: TennantWho

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,580
1,123
Às vezes, sinto que o melhor exemplo que podia dar a nível de formação, qualidade, talento e potencial é mesmo o David Bruno

Estava a léguas dos colegas a nível de maturidade e notava-se, chega cada vez mais ao futebol profissional e adapta-se bem a um papel de jogador secundário

A passagem pela formação foi mesmo a mais importante, diria... todos viam nele a confiança, o à vontade, etc... mas com toda a qualidade que tinha, o talento sobressaía nesses escalões, mas não esticava para muito mais

O David já tinha despertado como "jogador" aos 15 anos, arrisco dizer. Uma excepção há regra!

Há jogadores que nem aos 23 têm isso feito

Não, não sabemos o que os jogadores vão dar com estas idades, é quase um totoloto. Ficarmos chateados porque o André Gomes e o João Felix saíram da formação acontece, o Fábio Vieira e Vitinha eram suplentes nos s17.

Sejam amigos, espalhem o amor, se souberem os números do totobola, partilhem comigo

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,747
5,866
Só quem não conhece o historial das convocatórias das seleções jovens portuguesas pode dizer isso.
Foi a mesma Federação que levou 5 dos nossos 2006 a fase final do Euro Sub 17 época passada.
Desses 5 apenas Gil Martins joga no seu escalão.
Todos os outros competem ou na B ou na principal.
A mesma Federação convocou tb 5 nossos para o Euro Sub 19 época passada.
Essa das convocatórias não serve só quando não encaixa na nossa opinião
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,922
1,405
24
Barcelos
Foi a mesma Federação que levou 5 dos nossos 2006 a fase final do Euro Sub 17 época passada.
Desses 5 apenas Gil Martins joga no seu escalão.
Todos os outros competem ou na B ou na principal.
A mesma Federação convocou tb 5 nossos para o Euro Sub 19 época passada.
Essa das convocatórias não serve só quando não encaixa na nossa opinião
Mesma federação que não levou este ano o Tiago Andrade ou no ano passado o Gonçalo Paiva
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,747
5,866
Num tópico destinado aos escalões de formação nunca podes falar de rendimento e profissionalismo. Na formação de um grande clube como o FCP é "obrigatório" ver os jogadores para lá do que eles são no momento.
Estamos a falar de jovens com 14/15/16/17/18 anos. Diz-me lá em que outra profissão vês profissionais com essas idades? Ou que sejam referências na área?

Falas no Pedro Davide como um passador a defender e no Martim Cunha como um portento defensivo. Há dois anos, no campeonato nacional de iniciados em Alcochete, o tridente de ataque do SCP era composto por três motas: Quenda, Gabriel Silva e Winilson. Os nossos laterais (especialmente o Martim) sofreram horrores com a velocidade dos alas. O Pedro Davide no ano passado frente ao SLB secou completamente o extremo deles e ainda foi decisivo no ataque. O que eu quero dizer com isto? Os jogadores evoluem, têm oscilações de forma, têm fatores extra campo que influenciam o seu rendimento...

Em relação à tua comparação entre o Manuel Miranda e o João Abreu. Dois excelentes projetos de médios que só o futuro dirá se darão jogadores. Neste momento se tivesse que apostar diria que o João Abreu tem mais hipóteses de vingar.

Se há alguém aqui que fica "abespinhado" por dizer que há talento na nossa formação és tu. O que é extremamente curioso.
O Martim está nos juniores e tem estado muito bem e o Pedro Davide está nos juvenis e tem dificuldades a defender.
Claro que tem oscilações mas as oscilações não podem ser sempre com os mesmos.
O Bernardo não é nenhum Dinis, se o Pedro Davide fosse já tão capaz, subia ao juniores e tirava o lugar a todos.
Eu acho que há talento na formaçao, não há o talento que querem aqui vender( se formos a ver tb não há assim tanto noutros clubes altamente conceituados em formação)
Estamos a entrar no estigma dos outros clubes.
São todos génios.
Passamos do 8 para 80.
Antes apostar na formação era sportinguizar o FCP, hoje em dia são todos Decos e Futres.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,922
1,405
24
Barcelos
O Martim está nos juniores e tem estado muito bem e o Pedro Davide está nos juvenis e tem dificuldades a defender.
Claro que tem oscilações mas as oscilações não podem ser sempre com os mesmos.
O Bernardo não é nenhum Dinis, se o Pedro Davide fosse já tão capaz, subia ao juniores e tirava o lugar a todos.
Eu acho que há talento na formaçao, não há o talento que querem aqui vender( se formos a ver tb não há assim tanto noutros clubes altamente conceituados em formação)
Estamos a entrar no estigma dos outros clubes.
São todos génios.
Passamos do 8 para 80.
Antes apostar na formação era sportinguizar o FCP, hoje em dia são todos Decos e Futres.
O Romário Baró era titular e destaque na equipa B enquanto junior e o Vitinha jogava no campeonato nacional de juniores apenas porque o Baró estava acima. A evolução dos jogadores NÃO É LINEAR. O Pedro Davide tem talento. É inegável. Têm que acreditar nele e ajuda-lo a evoluir e não dispensa-lo como o Duarte Oliveira. E como o Pedro Davide existem mais jogadores desta geração na mesma situação.

Há sim bastante talento na nossa formação. E o tempo o dirá. Lembro-me perfeitamente há dois anos atrás também poucos acreditavam no talento dos que agora estão na equipa B e na equipa A. Essa tua conversa não é nova. E certamente não vai ser a última vez que vai ser colocada aqui neste fórum
 
  • Like
Reações: TennantWho

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,747
5,866
Mesma federação que não levou este ano o Tiago Andrade ou no ano passado o Gonçalo Paiva
Lá está.
Pode se discutir 1 nome ou outro mas não a política.
Tb acho que o T.Andrade deveria ter ido esta época( faltou talento na frente e foram eliminados na ronda de elite).
Mas factualmente os convocados na sua grande maioria são os melhores.
Sobre o Gonçalo Paiva volto a frisar desses 5 convocados 2006, 4 jogam nos profissionais e só 1 no seu escalão( possivelmente o melhor jogador sub 19 da época)
O Gonçalo Paiva está onde esta época?
Mais uma vez a Federação acertou( nos 2006)
E nos 2007 voltou acertar.
Os únicos 2007 com condição de selecção é o Manuel Miranda( que não vai por vir de lesão) e o Filipe Sousa( onde a concorrência é forte)
 
  • Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,250
9,510
Mesma federação que não levou este ano o Tiago Andrade ou no ano passado o Gonçalo Paiva
Gonçalo Paiva? Sim claro e deixas o Olívio Tomé em casa. A convocatória de 2006 é justa.

Quanto ao Tiago Andrade é verdade, mas ele tem ido em algumas provas, mas sendo suplente. Próxima convocatória de 2005 ele estará e passará a estar constantemente a titular. De resto o Diogo é titular, Luis Gomes é suplente, Ussumane é titular e André Oliveira depois da lesão tem entrado aos poucos.

De 2004 Gabi é titular indiscutível. Meireles é que podia ir mais vezes e às vezes ser titular, mas não é crime nenhum.

De sub-21 vai o Vasco que é titular, o Folha que não merece e aí sim é injusto o Rodrigo Pinheiro não ir.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,922
1,405
24
Barcelos
Lá está.
Pode se discutir 1 nome ou outro mas não a política.
Tb acho que o T.Andrade deveria ter ido esta época( faltou talento na frente e foram eliminados na ronda de elite).
Mas factualmente os convocados na sua grande maioria são os melhores.
Sobre o Gonçalo Paiva volto a frisar desses 5 convocados 2006, 4 jogam nos profissionais e só 1 no seu escalão( possivelmente o melhor jogador sub 19 da época)
O Gonçalo Paiva está onde esta época?
Mais uma vez a Federação acertou( nos 2006)
E nos 2007 voltou acertar.
Os únicos 2007 com condição de selecção é o Manuel Miranda( que não vai por vir de lesão) e o Filipe Sousa( onde a concorrência é forte)
Só dei dois exemplos. Podia dar muitos mais.
Estar a falar desta época para justificar a não convocatória do Gonçalo para o Euro sub17 do ano passado é no mínimo estúpido. Aliás, voltando ao caso do Tiago Andrade, na tua opinião ele não deveria ter ido ao Euro sub17 porque no ano a seguir teve uma época mais apagada, certo?
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,922
1,405
24
Barcelos
Gonçalo Paiva? Sim claro e deixas o Olívio Tomé em casa. A convocatória de 2006 é justa.

Quanto ao Tiago Andrade é verdade, mas ele tem ido em algumas provas, mas sendo suplente. Próxima convocatória de 2005 ele estará e passará a estar constantemente a titular. De resto o Diogo é titular, Luis Gomes é suplente, Ussumane é titular e André Oliveira depois da lesão tem entrado aos poucos.

De 2004 Gabi é titular indiscutível. Meireles é que podia ir mais vezes e às vezes ser titular, mas não é crime nenhum.

De sub-21 vai o Vasco que é titular, o Folha que não merece e aí sim é injusto o Rodrigo Pinheiro não ir.
Nem vou comentar
 
  • Haha
Reações: miguel1000

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,981
2,503
Lisboa, 1979
Por lapso meu, esqueci de deixar o meu reconhecimento ao excelente jogo que o Edgar Antunes fez e fora de posição.

Já nem me lembrava da último jogo que vi dele.


Mais um exemplo de um jogador em que tenho mais dúvidas que certeza. E como este há muitos. Jogam pouco, mas quandono fazem, jogam bem.
 
  • Like
Reações: TennantWho

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,747
5,866
Só dei dois exemplos. Podia dar muitos mais.
Estar a falar desta época para justificar a não convocatória do Gonçalo para o Euro sub17 do ano passado é no mínimo estúpido. Aliás, voltando ao caso do Tiago Andrade, na tua opinião ele não deveria ter ido ao Euro sub17 porque no ano a seguir teve uma época mais apagada, certo?
Comparar Gonçalo Paiva e Tiago Andrade sem colocar qualquer enquadramento é misturar tudo e esperar que os desinformados comam gelados com a testa.
1 ponto Tiago Andrade no 1o ano de junior jogou quase o dobro dos minutos do Gonçalo Paiva no seu 1 ano de junior.
2 ponto a concorrência para a geraçao do Gonçalo Paiva(2006) é absolutamente superior à concorrência do Tiago Andrade(2005)
Gonçalo Paiva concorreu contra Olívio Tomé, Gonçalo Moreira, Rodrigo Duarte e o Quenda( que era um ano mais novo)
O Tiago Andrade concorria contra o Ivan Lima e contra o Fábio Jaló do Burnley...isto agora nos sub 19 que nem o Afonso Moreira ( melhor jogador tuga do sub 17 de 2022) foi convocado.
Se quiseres falar da não convocatória do Tiago Andrade agora nos Sub 19, ok o selecionador colocou os pés pelas mãos.Claramente.
Agora falar do Gonçalo Paiva atendendo ao nível da sua concorrência...n faz sentido
 
  • Like
Reações: miguel1000