Nunca percebi qual o teu problema com o moço. Aliás, ele já te provou que estavas errado e daqui a uns anos a tua implicação com ele vai ser motivo de chacota@Tmgd99 Esqueci-me de dizer que ninguém se compara ao grande João Teixeira...
Nunca percebi qual o teu problema com o moço. Aliás, ele já te provou que estavas errado e daqui a uns anos a tua implicação com ele vai ser motivo de chacota@Tmgd99 Esqueci-me de dizer que ninguém se compara ao grande João Teixeira...
Essa da implicação resultou no Pepê...minha grande conquista.Nunca percebi qual o teu problema com o moço. Aliás, ele já te provou que estavas errado e daqui a uns anos a tua implicação com ele vai ser motivo de chacota
Num tópico destinado aos escalões de formação nunca podes falar de rendimento e profissionalismo. Na formação de um grande clube como o FCP é "obrigatório" ver os jogadores para lá do que eles são no momento.Se fores por aí teremos de ter duvidas em todos porque realmente nunca se sabe o que pode acontecer.
Ainda agora tivemos o caso do Tomás Peixoto 10 meses afastado por lesão.
Acho que estás a confundir certezas/duvidas com o que realmente se fala aqui que é talento/rendimento/profissionalismo.
Ou seja nem sempre os mais talentosos são os jogadores com maior rendimento e muitas vezes não são os que tem melhor carreira profissional.
Os nomes que avancei foi por talento. Nunca sequer referi o trajecto profissional.
Falaste no Pedro Davide que mencionei.Fez um grande golo de pé esquerdo. Ótimo!
O fodido é que de igual para igual(equipas do nosso quilate) é um passador a defender. Aliás quem viu certos jogos concerteza que viu que o jovem nem sabe colocar o corpo em posição defensiva. Aos 17 anos...no FCP.
E depois falo no Martim Cunha que pelos vistos não é do agrado da maioria aqui mas em termos de talento(defensivo é certo) está varios patamares acima do seu colega do lado direito.
E por isso é que foi para os Sub19 e resolveu um problema cronico desde o inicio da epoca nos Sub19 e é também por isso que vai a selecção.
Não em momento algum fiz uma consideração sobre o que vão ser as suas carreiras profissionais.
Aquilo que disse e volto a repetir na posição de lateral o Martim Cunha tem muito mais talento que Pedro Davide.
E fiz isso com outros jogadores.
Dei outro exemplo que foi o João Abreu e o Manuel Miranda.
Manuel Miranda é mais talentoso.
Estou com isto a dizer que o Manuel Miranda vai ser o novo Barella e o João Abreu vai acabar nos distritais? Não.
Como tambem não digo o contrario.
Algumas pessoas ficam é um bocado abespinhadas por não se concordarem com elas em dizer que tudo o que reluz é ouro.
Analisar talento não tem nada de certeza ou de duvida ou sequer de definitivo
Foi a mesma Federação que levou 5 dos nossos 2006 a fase final do Euro Sub 17 época passada.Só quem não conhece o historial das convocatórias das seleções jovens portuguesas pode dizer isso.
Mesma federação que não levou este ano o Tiago Andrade ou no ano passado o Gonçalo PaivaFoi a mesma Federação que levou 5 dos nossos 2006 a fase final do Euro Sub 17 época passada.
Desses 5 apenas Gil Martins joga no seu escalão.
Todos os outros competem ou na B ou na principal.
A mesma Federação convocou tb 5 nossos para o Euro Sub 19 época passada.
Essa das convocatórias não serve só quando não encaixa na nossa opinião
O Martim está nos juniores e tem estado muito bem e o Pedro Davide está nos juvenis e tem dificuldades a defender.Num tópico destinado aos escalões de formação nunca podes falar de rendimento e profissionalismo. Na formação de um grande clube como o FCP é "obrigatório" ver os jogadores para lá do que eles são no momento.
Estamos a falar de jovens com 14/15/16/17/18 anos. Diz-me lá em que outra profissão vês profissionais com essas idades? Ou que sejam referências na área?
Falas no Pedro Davide como um passador a defender e no Martim Cunha como um portento defensivo. Há dois anos, no campeonato nacional de iniciados em Alcochete, o tridente de ataque do SCP era composto por três motas: Quenda, Gabriel Silva e Winilson. Os nossos laterais (especialmente o Martim) sofreram horrores com a velocidade dos alas. O Pedro Davide no ano passado frente ao SLB secou completamente o extremo deles e ainda foi decisivo no ataque. O que eu quero dizer com isto? Os jogadores evoluem, têm oscilações de forma, têm fatores extra campo que influenciam o seu rendimento...
Em relação à tua comparação entre o Manuel Miranda e o João Abreu. Dois excelentes projetos de médios que só o futuro dirá se darão jogadores. Neste momento se tivesse que apostar diria que o João Abreu tem mais hipóteses de vingar.
Se há alguém aqui que fica "abespinhado" por dizer que há talento na nossa formação és tu. O que é extremamente curioso.
O Romário Baró era titular e destaque na equipa B enquanto junior e o Vitinha jogava no campeonato nacional de juniores apenas porque o Baró estava acima. A evolução dos jogadores NÃO É LINEAR. O Pedro Davide tem talento. É inegável. Têm que acreditar nele e ajuda-lo a evoluir e não dispensa-lo como o Duarte Oliveira. E como o Pedro Davide existem mais jogadores desta geração na mesma situação.O Martim está nos juniores e tem estado muito bem e o Pedro Davide está nos juvenis e tem dificuldades a defender.
Claro que tem oscilações mas as oscilações não podem ser sempre com os mesmos.
O Bernardo não é nenhum Dinis, se o Pedro Davide fosse já tão capaz, subia ao juniores e tirava o lugar a todos.
Eu acho que há talento na formaçao, não há o talento que querem aqui vender( se formos a ver tb não há assim tanto noutros clubes altamente conceituados em formação)
Estamos a entrar no estigma dos outros clubes.
São todos génios.
Passamos do 8 para 80.
Antes apostar na formação era sportinguizar o FCP, hoje em dia são todos Decos e Futres.
Lá está.Mesma federação que não levou este ano o Tiago Andrade ou no ano passado o Gonçalo Paiva
Gonçalo Paiva? Sim claro e deixas o Olívio Tomé em casa. A convocatória de 2006 é justa.Mesma federação que não levou este ano o Tiago Andrade ou no ano passado o Gonçalo Paiva
Só dei dois exemplos. Podia dar muitos mais.Lá está.
Pode se discutir 1 nome ou outro mas não a política.
Tb acho que o T.Andrade deveria ter ido esta época( faltou talento na frente e foram eliminados na ronda de elite).
Mas factualmente os convocados na sua grande maioria são os melhores.
Sobre o Gonçalo Paiva volto a frisar desses 5 convocados 2006, 4 jogam nos profissionais e só 1 no seu escalão( possivelmente o melhor jogador sub 19 da época)
O Gonçalo Paiva está onde esta época?
Mais uma vez a Federação acertou( nos 2006)
E nos 2007 voltou acertar.
Os únicos 2007 com condição de selecção é o Manuel Miranda( que não vai por vir de lesão) e o Filipe Sousa( onde a concorrência é forte)
Também gostei muito do GRgostei do 7 dos Belenenses. Varela.
Nem vou comentarGonçalo Paiva? Sim claro e deixas o Olívio Tomé em casa. A convocatória de 2006 é justa.
Quanto ao Tiago Andrade é verdade, mas ele tem ido em algumas provas, mas sendo suplente. Próxima convocatória de 2005 ele estará e passará a estar constantemente a titular. De resto o Diogo é titular, Luis Gomes é suplente, Ussumane é titular e André Oliveira depois da lesão tem entrado aos poucos.
De 2004 Gabi é titular indiscutível. Meireles é que podia ir mais vezes e às vezes ser titular, mas não é crime nenhum.
De sub-21 vai o Vasco que é titular, o Folha que não merece e aí sim é injusto o Rodrigo Pinheiro não ir.
Comparar Gonçalo Paiva e Tiago Andrade sem colocar qualquer enquadramento é misturar tudo e esperar que os desinformados comam gelados com a testa.Só dei dois exemplos. Podia dar muitos mais.
Estar a falar desta época para justificar a não convocatória do Gonçalo para o Euro sub17 do ano passado é no mínimo estúpido. Aliás, voltando ao caso do Tiago Andrade, na tua opinião ele não deveria ter ido ao Euro sub17 porque no ano a seguir teve uma época mais apagada, certo?
Veremos.
Acho boa decisão