Juniores (Sub 19) - 2025/2026

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
15,262
46,649
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Ao ver os sub-19, já ganhamos 0-1 em Alcoshit, lembrei-me de dois miúdos que desapareceram da vista há muito tempo e tinham grande rendimento.

Um o Vasco Sousa. O extremo/SA. Quase ano e meio sem jogar. Um rebelde, criativo, com muito golo.

O outro o Manuel Miranda. Mas deve ter acontecido alguma lesão muito grave. Praticamente 3 anos sem jogar e não sai.

Era um 8/10 de grande índice técnico, com bom físico e golo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,904
21,341
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Haja alguma coisa que estejam correctos. Nisso estou com eles em cagar para o desacordo ortográfico.
Eu escrevo correto e já escreví correcto mas na escola desde há cerca de 20 anos que se escreve correto.
Com o tempo e desaparecendo a geração da antiga ortografia prevalecerá a atual. Eu sei que há ainda polémica mas é normal e não vou deitar fora os livros antigos como tenho livros do tempo da ortografia medieval de Fernão Lopes e já os li com dificuldade mas tentei.
Há quem se lembre de Pharmacia, Luiza, Matozinhos etc.? Eu não porque não é do meu tempo mas existiu na penúltima alteração ortográfica.

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
4,396
6,386
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Eu escrevo correto e já escreví correcto mas na escola desde há cerca de 20 anos que se escreve correto.
Com o tempo e desaparecendo a geração da antiga ortografia prevalecerá a atual. Eu sei que há ainda polémica mas é normal e não vou deitar fora os livros antigos como tenho livros do tempo da ortografia medieval de Fernão Lopes e já os li com dificuldade mas tentei.
Há quem se lembre de Pharmacia, Luiza, Matozinhos etc.? Eu não porque não é do meu tempo mas existiu na penúltima alteração ortográfica.
E estás no teu direito. Não sou contra evolução linguística, só quando é pelas razões erradas.

• Like
Reações: JORGE ARAUJO