Juniores (Sub 19) - 2025/2026

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,427
15,470
Seleção Sub-19

Trabalhos arrancam esta segunda-feira, na Cidade do Futebol.

O Treinador Nacional Emílio Peixe divulgou, esta quarta-feira, quatro alterações à convocatória para o próximo estágio de observação e preparação da Seleção Nacional Sub-19, que irá decorrer na Cidade do Futebol, entre os dias 9 e 11 de fevereiro.
O estágio tem como objetivo preparar a equipa para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa, a disputar em março, e onde Portugal terá pela frente as seleções de Inglaterra, Polónia e Sérvia.
Filipe Sousa (FC Porto), Afonso Miguel Sousa (Vitória SC), Miguel Almeida (Sporting CP) e Edgar Antunes (CD Santa Clara) foram chamados para os lugares de Martim Chelmik (FC Porto), Hélder Faria (SC Braga), Gustavo Ferreira (SL Benfica) e Duarte Soares (SL Benfica).
Eis a lista completa:
Atlético CP:
Catarino Pascoal
CD Santa Clara: Edgar Antunes
FC Porto: André Miranda, Bernardo Lima, Filipe Sousa, Mateus Mide, Tiago Silva, Yoan Pereira
Gil Vicente FC: Rodrigo Rodrigues
Olympique Lyonnais: Matthias Da Silva, Tiago Gonçalves
Santa Clara: João Afonso
SC Braga: Afonso Dias Sousa, Edgar Mota, João Trovisco, Tiago Ferreira
SL Benfica: Rafael Quintas
Sporting CP: Miguel Almeida, Miguel Gouveia, Rafael Mota
Vitória SC: Afonso Costa, Afonso Miguel Sousa, Rodrigo Silva
O Dalot bronzeado, O Nuno Mendes pálido e o novo Eusébio devem ter ido à A.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
618
1,322
Que jogadores levámos à ETAR? Este deveria ser o ano para resgatar o título, finalmente! Mas os juniores têm constantemente fornecido muitos jogadores à equipa B (acho normal e positivo), o que, obviamente, tem impacto. Ficamos menos fortes. Mas Martim Cunha, Yoan Pereira, Tiago Silva, Bernardo Lima, Mateus Mide, Duarte Cunha, Martim Chelmik... hoje, espero que tenham ido! Os outros casos entendo que não descem mais aos juniores (como por exemplo o Miranda, digo eu)

numbness

Arquibancada
3 Abril 2025
378
410
Que jogadores levámos à ETAR? Este deveria ser o ano para resgatar o título, finalmente! Mas os juniores têm constantemente fornecido muitos jogadores à equipa B (acho normal e positivo), o que, obviamente, tem impacto. Ficamos menos fortes. Mas Martim Cunha, Yoan Pereira, Tiago Silva, Bernardo Lima, Mateus Mide, Duarte Cunha, Martim Chelmik... hoje, espero que tenham ido! Os outros casos entendo que não descem mais aos juniores (como por exemplo o Miranda, digo eu)

Nikolov, Filipe Sousa, Chelmik, Salvador Gomes, Yoan Pereira, Demirci, Duarte Cunha, Gonçalo Oliveira, Muxito, Anha Candé e Eduardo Ferreira

Suplentes: Charuzy, João Pinto, Marco Silva, José Afonso, Rodrigo Gonçalves, Francisco Fernandes, Tomás Peixoto, Ruben Barbosa e Fajardo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,664
244,548
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Yoan, Duarte e Chelmik

Jogam Nikolov, Filipe Sousa, Chelmik, Salvador Gomes, Yoan, Demirci, Cunha, Gonçalo Oliveira, Muxito, Anha Candé e Eduardo Ferreira

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,072
573
Martim Cunha - lesionado

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
618
1,322
Yoan, Duarte e Chelmik

Jogam Nikolov, Filipe Sousa, Chelmik, Salvador Gomes, Yoan, Demirci, Cunha, Gonçalo Oliveira, Muxito, Anha Candé e Eduardo Ferreira
Ainda assim, hoje, poderíamos meter muito mais carne no assador, digo eu. Mas lá está... se os queremos preparar para a A é bom que joguem numa divisão sénior, e continuem no bom momento da B. E também é bom que os outros juniores joguem estes jogos.