Juniores (Sub 19) - 2025/2026

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,454
17,241
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não me preocupa o titulo. Preocupa-me a integridade física dos jogadores 😬.
Estes miúdos já foram fustigados por lesões várias vezes
Fazemos como no cabaz que ainda á pouco tempo lhes oferecemos em alcochete. Nem vontade para dar porrada eles ficaram, só queriam que o jogo acabasse.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,530
9,031
Percebo.

Eu acho as 2 coisas importantes mas tendo a consciência que para o futuro a integridade é mais importante porque tem uma carreira pela frente.

Agora se está impunidade que eles têm continuar fica tudo em questão a integridade e a capacidade do Porto ser competitivo porque fica impossível competir com uma equipa que não respeita regras e que sente que pode fazer tudo porque nada lhe acontece.

• Like
Reações: Tmgd99

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,886
250,153
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Salvador é melhor central que o irmão. Curiosamente é o irmão que recebe os elogios (infundados na minha opinião) e dele praticamente ninguém fala.

Ps: aprecio muito o Marco Silva. Outro underdog da nossa formação
O Luís tem futebol a menos nos últimos anos
E atrasa a evolução

Os 2 centrais hoje controlaram o jogo e mantiveram o Santa Clara dentro da sua área durante 90% do jogo

• Like
Reações: TennantWho

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,078
2,478
26
Barcelos
Eu concordo com quase tudo o que leio de ti. Mais uma vez concordo, mas tenho de colocar uma alínea.

Se continuarmos como até ao término de 2024/25, sei é que daqui a 10 anos ninguém consegue lembrar-se de 3 titulos do Porto nos 3 escalões juntos.

E ganhar também faz parte da formação. Chamem a isto mini Youth League.

Eu entendo o segundo plano dos troféus, não admito o relativizar dos mesmos. Digo até que é preocupante.
Se o FCP for campeão eu vou festejar atenção. Eu só não faço disso uma prioridade absoluta nem a prova de que há qualidade ou não nos escalões de formação. A mim preocupa-me mais ver talento nos jogadores mesmo que não sejam campeões porque é sinal de que tanto no recrutamento como no desenvolvimento as coisas estão a ser bem feitas do que andar a ser campeão a todo o custo com jogadores que não se vislumbra futuro como acontece para os lados da segunda circular

• Like
Reações: Um Portista

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,078
2,478
26
Barcelos
Fazemos como no cabaz que ainda á pouco tempo lhes oferecemos em alcochete. Nem vontade para dar porrada eles ficaram, só queriam que o jogo acabasse.
Verdade. Mas ambos sabemos que em Alcochete as coisas funcionam de forma um pouco diferente.
Por exemplo, um Tomás Peixoto com duas lesões graves tem vindo paulatinamente a ganhar confiança e protagonismo. Está a uma entrada assassina de distância de acabar a sua carreira a alto nível

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,078
2,478
26
Barcelos
O Luís tem futebol a menos nos últimos anos
E atrasa a evolução

Os 2 centrais hoje controlaram o jogo e mantiveram o Santa Clara dentro da sua área durante 90% do jogo
Eu acompanho de perto o percurso do Luís desde os iniciados. Muitos dos defeitos que tinha nessa altura ainda os tem agora. E não foi por falta de minutos

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,454
17,241
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Verdade. Mas ambos sabemos que em Alcochete as coisas funcionam de forma um pouco diferente.
Por exemplo, um Tomás Peixoto com duas lesões graves tem vindo paulatinamente a ganhar confiança e protagonismo. Está a uma entrada assassina de distância de acabar a sua carreira a alto nível
Isso estão todos sempre. Os nossos também têm piton.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,358
3,909
Lisboa, 1979
O Salvador é melhor central que o irmão. Curiosamente é o irmão que recebe os elogios (infundados na minha opinião) e dele praticamente ninguém fala.

Ps: aprecio muito o Marco Silva. Outro underdog da nossa formação

Concordo que o Salvador é um bom projecto de central. Também sou muito apreciador do Marco Silva. Aliás, tenho muita curiosidade em saber se haverá paciência com este miúdo e se chegará à B. Está rodeado de talento, mas é muito bom central. Será um pena não chegar onde chegaram António Ribeiro, Levi Faustino, etc...tudo centrais que ficam a milhas dele.

Quanto à tua apreciação do Luís Gomes, já sabemos que não concordamos. Não sei se é melhor central que estes miúdos que estão a chegar. Sei que da sua geração e vizinhas é o melhor a longa distância. E que devia ter muitos mais minutos na B.

Se algum deles vai chegar à A? Muitas vezes chega quem não esperamos. Depende muito no que estes miúdos se dedicarem a partir daqui e de não se deslumbrarem com os primeiros contratos "a sério" que irão fazer.

Boa vitória. Ir a Vila do Conde será, a meu ver determinante. Passar lá é meio caminha andado. Para receber o regime, creio que a equipa estará bem motivada. A deslocação ao pardieiro de alcochit, se tudo correr bem, será uma formalidade.

É sepre bom ganhar. E dá projecção aos miúdos. Isso é importante.

• Like
Reações: grandeporto