Juniores (Sub 19) - 2024/2025

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,777
12,912
Da b. Falo do que vejo atualmente, não conheço bem era nos juniores
Então posso te garantir que era o jogador mais decisivo dos de 2006 nosso e da seleção. Acima do...Martim. O Gil tá verde mas tem mais potencial que a maioria dos da B. E por o Castro ao lado dele em vez do João Teixeira é ridículo.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,078
24,415
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Então posso te garantir que era o jogador mais decisivo dos de 2006 nosso e da seleção. Acima do...Martim. O Gil tá verde mas tem mais potencial que a maioria dos da B. E por o Castro ao lado dele em vez do João Teixeira é ridículo.
Do meio campo da b, prefiro o andre oliveira.

Gil nao aparece no jogo, faz faltas estúpidas. Precisa de descer um nivel na minha opinião

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,777
12,912
Do meio campo da b, prefiro o andre oliveira.

Gil nao aparece no jogo, faz faltas estúpidas. Precisa de descer um nivel na minha opinião
Nos sub-19 não tem nada a provar, se descer acabava como melhor jogador da prova. Isso das faltas foi mais porque ficou marcado com o vermelho no primeiro jogo. O problema dele é jogo sem bola. O André Oliveira joga recuado, é completamente diferente.

Há jovens em subrendimento. O Dinis não é nada de especial mas o Diogo Fernandes e Gonçalo Ribeiro não são estes frangueiros.

Quer dizer, o Gonçalo com 16 na B joga bem e passado 2 anos piora subitamente. Algo estranho acontece este ano e nos miúdos. Ninguém piora assim.

• Like
Reações: Tmgd99

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,078
24,415
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nos sub-19 não tem nada a provar, se descer acabava como melhor jogador da prova. Isso das faltas foi mais porque ficou marcado com o vermelho no primeiro jogo. O problema dele é jogo sem bola. O André Oliveira joga recuado, é completamente diferente.

Há jovens em subrendimento. O Dinis não é nada de especial mas o Diogo Fernandes e Gonçalo Ribeiro não são estes frangueiros.

Quer dizer, o Gonçalo com 16 na B joga bem e passado 2 anos piora subitamente. Algo estranho acontece este ano e nos miúdos. Ninguém piora assim.
Eu também acho isso. Tens o andre atras que evoluiu imenso e depois sai das opções

Alias outra coisa que nao vejo na b é uma equipa.

É cada um por si, a equipa técnica está a ser incapaz de criar uma equipa.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,777
12,912
Eu também acho isso. Tens o andre atras que evoluiu imenso e depois sai das opções

Alias outra coisa que nao vejo na b é uma equipa.

É cada um por si, a equipa técnica está a ser incapaz de criar uma equipa.
O problema é claramente a equipa técnica e o presidente tem de admitir a culpa e despachar essa gente. Não pode haver amigos nisto.

• Like

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,078
24,415
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O problema é claramente a equipa técnica e o presidente tem de admitir a culpa e despachar essa gente. Não pode haver amigos nisto.
100% de acordo, apesar de eu ver melhorias em alguns jogadores. tipo Kaio

Agora nao entendo como o Andre vai em crescendo e depois desaparece pro banco.

joao teixeira igual

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,777
12,912
100% de acordo, apesar de eu ver melhorias em alguns jogadores. tipo Kaio

Agora nao entendo como o Andre vai em crescendo e depois desaparece pro banco.

joao teixeira igual
Isso é burrice do treinador não há remédio. E não entendo como o presidente não o despede.

• Like

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,185
1,326
“O mais importante é irmos com tudo”

Sérgio Ferreira e Bernardo Lima perspetivam a deslocação dos Sub-19 a Viseu (sexta-feira, 16h00)

Depois do regresso às vitórias no regresso a casa, a 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A vai levar a equipa de Sub-19 do FC Porto até Viseu para um duelo com o Académico (sexta-feira, 16h00). Perante um adversário que “tem um registo muito agressivo” e que “faz um jogo mais direto”, o treinador Sérgio Ferreira apelou à identidade do coletivo portista e não tem dúvidas de que “cada um de nós terá que dar um pouco mais naquilo que são os duelos e a agressividade”. O médio e capitão Bernardo Lima, por sua vez, garantiu que a equipa “está confiante e motivada” para “entrar com tudo” neste desafio. O FC Porto é segundo classificado, com 20 pontos, menos dois do que o líder Benfica, enquanto o Académico de Viseu segue na quarta posição, com 12.

Sérgio Ferreira

O Académico de Viseu
“É uma equipa que tem um registo muito agressivo, que faz um jogo mais direto e que procura esta sempre perto da baliza adversária. Nesse sentido, temos de ser muito pressionantes e travá-los, percebendo quais os momentos em que temos de pressionar. Fundamentalmente, vai ser um jogo duro no que diz respeito aos duelos e às disputas dos lances. Cada um de nós terá que dar um pouco mais naquilo que são os duelos e a agressividade, mas para além disso temos de contar com a nossa inspiração e com o nosso talento.”

Uma identidade bem vincada
“Os nossos princípios já são treinados desde o dia 15 de julho. A equipa está preparada para qualquer tipo de jogo e está capacitada. Cada jogo nesta fase final é muito desafiante e cada jogo tem o seu próprio registo. O mais importante é irmos com tudo, como vamos sempre, percebendo que o registo será diferente do jogo passado.”

A evolução individual e coletiva
“Quando falamos de formação, olhamos para um processo mais individualizado dentro de uma lógica coletiva, mas a evolução coletiva tem de acompanhar a evolução individual. A equipa tem crescido em vários aspetos, com e sem bola. É uma equipa com mais argumentos e com mais capacidade de dar resposta em cada jogo. Nesta fase da época, sentimos que os nossos jogadores têm mais dimensão de jogo. O individual só se destaca quando temos um coletivo forte. Eles conhecem-se bem e estão muito entrosados.”

Bernardo Lima

Só a vitória importante
“As expetativas são altas. Sabemos que o Académico de Viseu é uma equipa desafiante e sabemos das dificuldades que o relvado sintético nos pode criar, mas vamos entrar com tudo. Encaramos este jogo com máxima seriedade, queremos fazer um bom jogo e conquistar os três pontos, que é o que importa.”

Um grupo que é uma família
“Temos um grande grupo, damo-nos todos bem e somos como uma família. A equipa tem continuado a crescer e está confiante e motivada para entrar em campo amanhã e conquistar os três pontos.”

A mentalidade de sempre
“O fator casa é muito importante, pois quando jogamos em casa estamos na nossa fortaleza. Mas seja em casa ou fora, a nossa mentalidade tem de ser sempre a mesma.”

Última edição:

grandedeco

Arquibancada
18 Fevereiro 2024
133
126
uma equipa mole, muito mole. Outro treinador bom nos momentos sem pressão. Nas decisões falha, mais uma desilusão.
E quando temos Fábio Amaral e Vasco Santos aos 19 anos ainda no FC Porto, algo de muito errado está na nossa formação.

Última edição:
  • Like
Reações: grandeporto

grandedeco

Arquibancada
18 Fevereiro 2024
133
126
outra coisa que deveria ser refletida pela FPF é se pretendemos que campos destes sejam admitidos numa fase final de sub19. Isto é tudo menos futebol, a bola está sempre a saltar

grandedeco

Arquibancada
18 Fevereiro 2024
133
126
Não quero imaginar como seria se o Académico de Viseu tivesse melhores instalações.
perdia como quando se desloca a Gaia ou Seixal...são equipas que igualam o jogo num futebol mais físico e menos construído. Com a bola sempre a saltar, facilita os jogadores menos virtuosos em equipas que são fortes fisicamente e bem equilibradas defensivamente. Aliás, o penalty do 2x0 surge num lance em que a bola morre a bater no chão e depois vai ao braço do Filipe Sousa

Última edição: