Juniores (Sub 19) - 2024/2025

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,173
3,383
Lisboa, 1979
Gostei mais do Gil do que do FC Porto. Laranja mais bem espremida do que a do FC Porto.

O anha é um corpo estranho. O Mide nem é extremo, nem é avançado, nem é médio ofensivo. À custa disso jogou (mais) por dentro e o Abreu (mais) por fora. Resultado? Dois jogadores em subrendimento.

André Miranda muito pouco criativo.

O FC Porto ganha em dois momentos de genialidade. E algum sofrimento.

As duas primeiras substituições do FC Porto são espantosas. Se existisse um inventómetro, rebentava a escala.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,740
12,880
E o que é que isso interessa? Andamos a suportar o cerco mediático do país inteiro e não podemos retribuir no único meio que efetivamente controlamos ou devíamos controlar? Deixemo-nos de ingenuidades.
Esse comentário é 50% futebol e 50% política.

• Like
Reações: Vlk

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
836
283
Gostei mais do Gil do que do FC Porto. Laranja mais bem espremida do que a do FC Porto.

O anha é um corpo estranho. O Mide nem é extremo, nem é avançado, nem é médio ofensivo. À custa disso jogou (mais) por dentro e o Abreu (mais) por fora. Resultado? Dois jogadores em subrendimento.

André Miranda muito pouco criativo.

O FC Porto ganha em dois momentos de genialidade. E algum sofrimento.

As duas primeiras substituições do FC Porto são espantosas. Se existisse um inventómetro, rebentava a escala.
Fábio entrou para cobrir o lateral-esquerdo do Gil e o Paiva entrou porque estava a chover. Enfim, marca-se um golo e fica-se a ver jogar o adversário. Tem sido o prato servido, durante esta fase final. Veremos se o chefe ainda vai a tempo de mudar a ementa.

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,571
2,008
25
Barcelos
E o que é que isso interessa? Andamos a suportar o cerco mediático do país inteiro e não podemos retribuir no único meio que efetivamente controlamos ou devíamos controlar? Deixemo-nos de ingenuidades.
Vamos nos deixar de merdas mesquinhas. É a realidade. Vamos ser como os outros porquê?

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,256
2,957
Porto
O título não interessa. A cultura instalada manda formar homens.
A Direção anterior só nos últimos anos voltou a dar mais atenção ao Futebol Juvenil.

Esta nova direção esta dar atenção ao Futebol Juvenil ( apesar das dificuldades) mas prioriza mais a maturação , de quem é tido com Bom potencial que os resultados ( mas isto nao significa que nao se entre sempre com olho na vitoria ).

Daí vermos que a base de Juniores A, é constituída por Juniores de primeiro ano e nao só .

Igual método nos Juvenis etc.

È um modo um tanto diferente de ver as coisas.

Parece me bem.

• Like
Reações: Rhaegar

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,571
2,008
25
Barcelos
A Direção anterior só nos últimos anos voltou a dar mais atenção ao Futebol Juvenil.

Esta nova direção esta dar atenção ao Futebol Juvenil ( apesar das dificuldades) mas prioriza mais a maturação , de quem é tido com Bom potencial que os resultados ( mas isto nao significa que nao se entre sempre com olho na vitoria ).

Daí vermos que a base de Juniores A, é constituída por Juniores de primeiro ano e nao só .

Igual método nos Juvenis etc.

È um modo um tanto diferente de ver as coisas.

Parece me bem.
Vamos ser honestos, tirando as palavras bonitas em entrevistas, o que esta direção está a fazer de diferente em relação a anos anteriores?

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,256
2,957
Porto
Vamos ser honestos, tirando as palavras bonitas em entrevistas, o que esta direção está a fazer de diferente em relação a anos anteriores?
O tempo decorrido foi muito pouco para se fazer balanços.

Mas fez uma coisa em praticamente todos os escalões , mais cedo e que é importante : Renovação a quem detetou potencial.

E fez regressar o José Tavares que me parece uma Boa escolha para aquele Lugar.

Última edição:

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,256
2,957
Porto
----------------------

Porque o Anha Candé levava 4 meses de banco sem competir, uma tragedia porque o clube continua sem sub 23, Luis gomes é outra vitima.

Por isso a vitima seguinte foi o Fajardo passar para o banco.
O FCP na minha opiniao tem que escolher entre ter : Sub 23 ou Segunda Liga ou Terceira Liga.

Que se pronuncie quem sabe Mesmo MAIS destes assuntos, abordando, entre outros aspetos, a parte Financeira , a parte Desportiva e a problemática das Infra Estruturas.

• Like
Reações: grandeporto

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,571
2,008
25
Barcelos
O tempo decorrido foi muito pouco para se fazer balanços.

Mas fez uma coisa em praticamente todos os escalões , mais cedo e que é importante : Renovação a quem detetou potencial.

E fez regressar o José Tavares que me parece uma Boa escolha para aquele Lugar.
Certo. Mas não se vê nada de substancialmente diferente.
Porque e como tu bem referiste fez regressar o José Tavares. A aposta foi na continuidade. E bem no meu entender. Não se pode dizer que esta administração está a dar mais atenção à nossa formação.

T

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,571
2,008
25
Barcelos
O FCP na minha opiniao tem que escolher entre ter : Sub 23 ou Segunda Liga ou Terceira Liga.

Que se pronuncie quem sabe Mesmo MAIS destes assuntos, abordando, entre outros aspetos, a parte Financeira , a parte Desportiva e a problemática das Infra Estruturas.
Não concordo. Eu acho que a partir do próximo ano deveríamos ter não só a equipa B como sub23/equipa C devido ao excedente de qualidade que vamos ter nas gerações de 2007 a 2011

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,256
2,957
Porto
Não concordo. Eu acho que a partir do próximo ano deveríamos ter não só a equipa B como sub23/equipa C devido ao excedente de qualidade que vamos ter nas gerações de 2007 a 2011
Todos podemos concordar ou discordar.

Mas parece me importante que quem se sente bem dentro, destes assuntos, aborde com alguma profundidade, vários aspetos , como por exemplo :

a parte desportiva, a aparte financeira, a parte das infra estruturas e nao só, se calhar.

• Like
Reações: Tmgd99

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,256
2,957
Porto
Certo. Mas não se vê nada de substancialmente diferente.
Porque e como tu bem referiste fez regressar o José Tavares. A aposta foi na continuidade. E bem no meu entender. Não se pode dizer que esta administração está a dar mais atenção à nossa formação.
O José Tavares, estava nos Estados Unidos a trabalhar salvo erro.

E as renovações, pareceu me , começaram mais cedo, o que diminui o êxito dos possíveis "abutres".

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,898
26,196
Gaia
Ora aqui está um post de coragem, porque não se pode admitir que todos os anos andem jogadores a comer banco fins de semana após fins de semana, guarda redes parados desde Meixedo até G Ribeiro e DF tem sido assim nos ultimos anos. Centrais parados, ano passado foi o Gabi, agora Luis Gomes e A Ribeiro, Meireles, Rui Monteiro, Anha Candé, Joao Teixeira e André Oliveira. Assim tem sido.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,120
1,308
Sub-19: De volta a casa e às vitórias

FC Porto triunfou por 2-1 frente ao Gil Vicente na 10.ª jornada da fase final

A equipa de sub-19 do FC Porto voltou ao Estádio de Pedroso para receber e vencer o Gil Vicente (2-1) na 10.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. João Abreu e Leonardo Fajardo assinaram os golos dos Dragões, que passaram a somar 20 pontos e se mantêm a dois do líder Benfica.

Os Sub-19 portistas, orientados por Sérgio Ferreira, alinharam com Gonçalo Silva, Vasco Santos, Filipe Sousa, Martim Chelmik, José Afonso, Tiago Silva, Bernardo Lima (Mamadu Queta, 85m), Mateus Mide (Dennis Konney, 79m), André Miranda (Leonardo Fajardo, 79m), João Abreu (Fábio Amaral, 68m) e Anhá Candé (Gonçalo Paiva, 68m).

Na próxima sexta-feira (16h00), os juniores deslocam-se ao Fontelo para defrontarem o Académico de Viseu na 11.ª jornada da fase final.