" jogadores que ainda encarnavam o espírito do clube "
Tipo o cancro quaresma não é? Vocês nunca lhe perdoaram esse atrevimento pois não? Só pode ser esse, porque os restantes continuaram com ele. Mesmo esse otário, que note-se andava a passar 11's pós amiguinhos para lixar o basco, ainda andou a conspurcar durante 1 ano. O erro dele foi não lhe ter posto uns patins logo em 2014!
Tinha mais espírito de Dragão numa unha do dedo mindinho o Casemiro ou o Herrera, do que esse farsolas!
A mim nunca me enganou!
Nunca me esqueci, Artur Jorge treinador do Benfica, o que fez? Lembrou-se de fazer reset a equipa, começar do zero. A história todos a devem conhecer, travessia no deserto! As equipas grandes, nunca mas nunca devem fazer reset no futebol! Não me recordo, de uma equipa grande que o tenha feito e tenha saido bem. Por um motivo muito simples, não tens tempo, os teus adversários não te vão dar tempo, para construir seja o que for!
É nesse sentido, que a minha frase deve ser lida. O FC Porto, algures no tempo, decidiu livrar-se da mística e o Lopetegui (não foi só obra dele), livrou-se do resto! O resto da história, conhecem certo? Travessia no deserto!
Os ADN's não se mudam! As ideias podem ser muito lindas na teoria, mas na prática, as coisas correm de modo diferente. O fator tempo acaba por ditar quase tudo no desporto. Nas equipas pequenas que não sofrem da pressão dos resultados e de ter de ganhar, há mais espaço para experiências.
Isto aqui em Portugal, acabou por ser parte do pecado do Lopetegui, até porque aqui no tugão quando uma equipa grande tem uma ideia de jogo de posse, o que acontece é que os adversários acampam atrás e fazem anti-jogo.
Sem dúvida! É o que faz contratar treinadores estrangeiros, que conhecem zero da realidade para onde vão! Isso era previsível. Esse modelo nunca resultará por cá. O modelo de jogo do Barcelona, é lindo, mas não se esqueçam de olhar para a riqueza técnica dos jogadores, Xavi, Iniesta, Messi, etc! Guardiola tentou implementar isso no City com algum sucesso, mas não é a mesma coisa! Aliás, o Liverpool arranjou antidoto!
O modelo pode ser muito bonito mas, se os interpretes não têm qualidade, não vais a lado nenhum.