Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,096
5,504
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
xxxxxx disse:
Eu gostava era de saber onde andam mais de 600 milhoes de euros en vendas nestes ultimos anos, se calhar começavas se, a olhar de outra maneira a SAD.
Ponto prévio esta administração já deu o que tinha a dar, com ela nao acredito que voltemos ao sucesso.

Agora comentários como o que cito (e que tive o cuidado de eleminar o autor) revoltam, pois há anos que se discute por aqui o rumo, e a forma como a SAD é gerida, por isso comentarios destes são absolutamente desnecessários, não sabes onde está o dinheiro, vai ao relatorio & contas, não podemos criticar os outros por serem demagogos e depois vir com comentarios demagogos.

Engraçado que saem orçamentos "loucos" e a maioria fica calada, saem R&C com numeros assustadores e idem, e depois aparecem comentarios destes.....
 
S

sinal

Guest
Eclipsisboy disse:
Não estou contra ninguém. São apenas opiniões diferentes. E aqueles que me criticam e têm opinão diferente da minha? Também estão contra mim por esse ponto de vista.

Mas isto é um fórum democrático em que cada um pode mostrar e dar a sua opinião e o seu ponto de vista, ou temos de ter todos a mesma opinião?

Não desrespeito aqui ninguém. Sou sempre educado. Não me peçam é que tenham a opinião da maioria.
Repetir sempre o mesmo, não acrescenta nada ao fórum.
Estás avisado.
 

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
69
Coimbra
Confesso, e talvez indo ao desencontro da opinião maioritária neste tópico — respeitando, todavia, esse mesmo sentido divergente — que até gostei das palavras do NGP. É certo que disparou em diversas direcções, algumas que nem mereciam a sua atenção, mas ainda assim houve um ponto fulcral que denotei neste discurso que, em comparação com outros discursos do NGP num passado recente, não existia: falo da questão do centralismo e cidade do Porto. Relembro que este era um ponto que muitos utilizadores referiam que se tinha desvanecido com o passar dos tempos. Pelos vistos o NGP não se esqueceu! E ainda bem, é sempre um gosto ouvir o NGP, mesmo quando o clube se encontra combalido.
Acredito que este ano vamos ter uma mudança de rumo, entendendo que o jogo em Alvalade foi indubitavelmente um percalço no nosso caminho.
Conto os dias para o próximo jogo, pois é com vitórias que a massa adepta se une!
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Jpcab disse:
Leste mal..eu disse que parte do legado do Presidente são as escutas...certo? há duvidas? ou são factos?
Não sabia que o Rui Gomes da Silva participava neste fórum.
Já agora, essas escutas dizem o que propriamente?
É que não sei se sabes o "N"GP (não ponho nosso porque tenho algumas dúvidas ...) ganhou todos os casos em tribunal.

E nunca o ouvi a escolher o João Pode Ser Ferreira.
Ou o EstorilGate (o do Algarve, não o dos penalties roubados na luz), em que até o Treinador do Estoril foi ameaçado de demissão ao intervalo. E os jogadores aconselhados a esforçar se menos.

O Legado são 30 anos de vitórias. Duas Champions, duas taças UEFA, duas intercontinentais, uma supertaca europeia. Somos o Clube Português com mais títulos internacionais.

São dois 5-0 ao Regime, um no antigo galinheiro!
Humilhações atras de humilhações sofreram eles as mais do FCP e falas de escutas?

Realmente há muita gente que precisa de bufar no balão...
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
@Roma deixa que te diga uma coisa e acreditas se quiseres, referis-te num post que houve intimidação na última assembleia, pois eu que estive lá, digo-te que é mentira.

Mais uma vez acreditas se quiseres e quando alguém te disser que houve, pergunta só a essa pessoa se viu alguém a ser impedido de entrar? Pergunta qual foi o discurso mais aplaudido da noite, e a qual claque pertencia esse elemento? E convém perguntar se o discurso dessa pessoa foi simpático para a direcção...

Pergunta também se o presidente da mesa interrompeu algum discurso ou proibiu alguém de falar, mesmo depois de ultrapassado o tempo para as intervenções?

 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Eclipsisboy disse:
Caro Roma, como sabes e já te disse aqui várias vezes, és daquelas pessoas que mais gosto me dá ler os comentários.

Então vamos por partes:

Sou um optimista, e penso que se estamos a atravessar um mau momento, ou um momento menos bom, a pessoa capaz de dar a volta por cima é sem dúvida alguma o nosso presidente. É a pessoa indicada para isso.

Relativamente ao primeiro ponto deixa-me discordar de ti. Nesta última AG, estive presente e nao houve clime nenhum de intimidação nem de coisa nenhuma. Volto a repetir, onde estive presente. Lembro-me de ver uma noticia do Rascord a falar disso e ate me comecei a rir, tal o ridículo a que eles chegam para inventar essas coisas. E se há sitio onde as coisas podem e devem ser discutidas e faladas é nas AG. Que não restem dúvidas. Agora o que concordo é que o espaço era demasiado pequeno, e muitas pessoas não conseguiram entrar. Espero que numa próxima o espaço seja muito maior para caber toda a gente.

Quanto ao segundo ponto, não vejo onde é que o presidente esteja a mentir aos sócios. Dá-me por favor um dado concreto em que te baseias para tal afirmação tão grave.  Acusar uma pessoa de mentiroso, sem ter qualquer tipo de prova (atenção que o que dizem os vendilhões do templo não conta), é grave.

Terceiro ponto. O que o presidente disse foi: batemos no fundo, prometo que a próxima equipa que teremos será uma equipa à Porto. Pelo pouco que deu para ver, na minha opinião temos uma equipa à Porto. E o que é uma equipa à Porto? É uma equipa que à qualidade junta a garra, o querer, a determinação e o lutar até ao fim. Isso foi o que vi nos jogos que fizemos até agora. E temos um plantel melhor que o que tivemos a época passada. Penso que quanto a isso também não há dúvida. O que pode ser é curto. Aí também concordo. Principalmente no ataque. Mas ainda hoje o nosso treinador disse que tem a equipa que queria e confia totalmente nestes jogadores. O tempo nos dirá se é curto ou não.
Sempre contratamos Maregas e Suks..só que torno a dizer, ganhávamos e não se notava tanto.
Mas concordo totalmente que se tem de acabar com isso. Contratações dessas que em nada ajudam ao nosso clube. Bem como a do Zé Manel. Quanto ao Rúben Neves, subscrevo o que disseste mas como não estamos dentro do negócio. Quem nos garante que não foi  uma exigência do próprio jogador para renovar? Não sabemos..mas seja como for também não concordo.

Não podemos colocar as saídas todas no mesmo patamar. Um saiu para abraçar um projecto na FPF e no futuro na UEFA, ou quem sabe numa candidatura à nossa presidência; outro tem todo o direito de não concordar com o rumo que o clube estava a levar e sair, o último alegou problemas pessoais. Sem saber mais sobre esses problemas, não me pronuncio.

O perdermos o poder do futebol, quer queiramos quer não, a falácia Apito Dourado abalou a nossa estrutura. Ao contrário do que queriam, abalou mas não tombou. Depois essas equipas já não tremem porque sabem que já não ganhamos à 3 anos e que ao mínimo mau passe de um jogador, ao jogo menos conseguido, o publico do dragão assobia a equipa e não pressiona o adversário. Pelo contrário. Dá-lhes é mais força.
Por isso NES pede que o Dragão volte a ser uma fortaleza infernal para os nossos adversários.

No que respeita à comunicação temos de ser mais agressivos e pró - activo. Temos de ter mais vezes o Pinto da Costa de ontem. Tendo sempre em atenção que agora as pessoas são castigadas por tudo e por nada. E claro, concordo contigo que deveríamos ser informados de qualquer contratação feita para o nosso clube. Tudo criticas construtivas e que estou de acordo que se têm de melhorar.

Quanto à última entrevista do presidente, tenho de rever então e fazer a minha reflexão. Que realmente, já não me lembro de tudo que foi dito.

Mas lá está. Apesar de termos pontos de vista diferentes, ambos são aceitáveis. E penso que algumas das criticas que tu aqui fazes, são construtivas e não criticas baratas, com as quais algumas delas eu concordo.
@Eclipsisboy vou-te responder só aquela parte do presidente mentiroso e isso. Estou mesmo muito cansado e não estou com paciência para ir ver os meus posts antigos LOL mas se quiseres ir ver e tiveres paciência vai ao meu histórico e deve ter lá no dia 1 de setembro no tópico do presidente e da SAD em que falo no que o presidente disse na entrevista , no que tem acontecido e mais algumas "peripécias"

Abraço
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
nuno queiros disse:
@Roma deixa que te diga uma coisa e acreditas se quiseres, referis-te num post que houve intimidação na última assembleia, pois eu que estive lá, digo-te que é mentira.

Mais uma vez acreditas se quiseres e quando alguém te disser que houve, pergunta só a essa pessoa se viu alguém a ser impedido de entrar? Pergunta qual foi o discurso mais aplaudido da noite, e a qual claque pertencia esse elemento? E convém perguntar se o discurso dessa pessoa foi simpático para a direcção...

Pergunta também se o presidente da mesa interrompeu algum discurso ou proibiu alguém de falar, mesmo depois de ultrapassado o tempo para as intervenções?
@nuno queiros acredito em ti claro. Sei bem que és uma pessoa que não anda ai a inventar. Mais uma vez eu disse aquilo porque foi de relato de portistas que ouvi e não da comunicação , mas se dizes que não é verdade claro que acredito.

Quanto ao discurso mais aplaudido da noite foi de um membro dos super dragões , o Hugo. Certo ?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,170
10,180
Regod disse:
o problema nao é esse, o problema é o pessoal nao querer assembleias e querer que o pdc faça entrevistas. Mas que sistema é este?

Foi ou nao foi eleito pelos socios?



Se foi, entao os socios tem a obrigaçao de avaliarem e discutirem em sede propria.
Regod,
Estamos no século XXI, o que se diz numa AG sabe-se quase imediatamente no exterior.
Por isso, uma entrevista bem feita era o ideal. Porque a situacao do clube bem exige uma explicacso, ainda para mais a poucas semanas de um RC com elevados prejuízos..

Mas se a intenção for dizer palha, seja na AG ou em entrevista, mais vale estar calado.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,331
4,992
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Eclipsisboy disse:
Apresenta uma lista concorrente. Junta as assinaturas e candidata-te.

Já agora, por onde andava o colega quando o clube estava a ganhar?
Eu sou um mero adepto anónimo. Não tenho os meios para me candidatar, nem disponibilidade, mas vontade não falta perante tudo o que vejo a passar-se, garanto-te. Nem prejudicaria nunca o meu clube. Isso é uma certeza. Nem me aproveitaria dele.

Quando o clube estava a ganhar, até certa altura, nunca pensei que isto se passava, mas a partir de certa altura, dei-me conta que algo estava mal, e a principio até me recusei a acreditar, mas depois percebi que era a realidade.

Mas no teu caso, nem com o clube a perder, tu acordas.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Certo @Roma

E não foi nada meigo para com a direcção principalmente com o presidente, mas tudo dentro do respeito e da educação, falou muito bem, uns temas mais claros que outros mas nas entrelinhas deu para perceber tudo. Foi o mais aplaudido ao contrario do Madureira que lá foi falar só porque sim (tipo, tenho que ir porque sou chefe).

Quando se fala em intimidação, só posso levar para uns assobios ao primeiro sócio que lá foi falar, foi assobiado porque foi propor um assunto que não tinha cabimento na AG (já nem me lembro qual), mas quando digo assobiado, falo em meia dúzia de assobios esporádicos no meio do povo, e sem querer errar, julgo que ouvi a voz do Madureira a dizer-lhe "cala-te oculinhos" (mais uma vez, salvo erro), depois tirando uma ou outra boca de uma socia (mais uma vez sem querer estar a induzir em erro, acho que era a mulher do madureira, que depois até dava para rir sempre que ela falava) não vi mais nada.

Mas isso sou eu, que nos meus tempos de estudante, assisti a porrada por causa das greves às provas globais nas assembleias de alunos, e nas eleições para a associação de estudantes. Na AG do clube não vi nada disso.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
nuno queiros disse:
Certo @Roma

E não foi nada meigo para com a direcção principalmente com o presidente, mas tudo dentro do respeito e da educação, falou muito bem, uns temas mais claros que outros mas nas entrelinhas deu para perceber tudo. Foi o mais aplaudido ao contrario do Madureira que lá foi falar só porque sim (tipo, tenho que ir porque sou chefe).

Quando se fala em intimidação, só posso levar para uns assobios ao primeiro sócio que lá foi falar, foi assobiado porque foi propor um assunto que não tinha cabimento na AG (já nem me lembro qual), mas quando digo assobiado, falo em meia dúzia de assobios esporádicos no meio do povo, e sem querer errar, julgo que ouvi a voz do Madureira a dizer-lhe "cala-te oculinhos" (mais uma vez, salvo erro), depois tirando uma ou outra boca de uma socia (mais uma vez sem querer estar a induzir em erro, acho que era a mulher do madureira, que depois até dava para rir sempre que ela falava) não vi mais nada.

Mas isso sou eu, que nos meus tempos de estudante, assisti a porrada por causa das greves às provas globais nas assembleias de alunos, e nas eleições para a associação de estudantes. Na AG do clube não vi nada disso.
Certo Nuno.

Agora repara , eu não fui. Se 10 pessoas me dizem que houve intimidações e algumas que considero credíveis e outras 2 dizem que não houve , vou pela lógica.

Essa do Hugo falar eu soube e disseram-me exactamente o que tu disseste. ( Tendo em conta quem é , que conheço , sei que não foi nada "meigo" )
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,202
8,083
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Regod,
Estamos no século XXI, o que se diz numa AG sabe-se quase imediatamente no exterior.
Por isso, uma entrevista bem feita era o ideal. Porque a situacao do clube bem exige uma explicacso, ainda para mais a poucas semanas de um RC com elevados prejuízos..

Mas se a intenção for dizer palha, seja na AG ou em entrevista, mais vale estar calado.
E por se saber logo a seguir ainda melhor. Assim cada associado pode fazer as perguntas que entender e avaliar in loco o presidente e restante direçao.

na minha opiniao os socios do Porto tem que agir mais em prol do clube.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Roma disse:
Certo Nuno.

Agora repara , eu não fui. Se 10 pessoas me dizem que houve intimidações e algumas que considero credíveis e outras 2 dizem que não houve , vou pela lógica.

Essa do Hugo falar eu soube e disseram-me exactamente o que tu disseste. ( Tendo em conta quem é , que conheço , sei que não foi nada "meigo" )
Exacto, estas no teu direito.

E tens a certeza que esses 10 lá foram, é que basta um ter um grau de intimidação baixo para escrever tal coisa e pronto, já temos mais uma verdade absoluta.

Nos últimos tempos temos muito que criticar, mas custa-me ver pessoas na ânsia de criticar ou de fazer valer as suas opiniões, a extrapolarem uma dada situação. Custa-me imenso, e aqui no forum isso é mato.

Até te dou outro exemplo que se passou nessa AG, escreveu-se aqui no forum que estavam a impedir  entrada a sócios com as quotas (não cotas) em atraso, isso é verdade, mas custava no mesmo post que escreveram isso, dizerem que está nos estatutos do clube que só com as quotas em dia se pode assistir a uma assembleia? E custava dizer que na entrada havia multibanco disponível para quem precisasse?

É que é muito diferente dizer que estavam a impedir, do que dizer, que só entram sócios com as quotas em dia mas quem não tiver que não se preocupe pois na entrada resolvem o assunto em 3 minutos...são duas maneiras de dizer o que aconteceu, uma mais completa e mais real que a outra. São curiosidades da língua portuguesa!

E depois temos as curiosidades da coluna vertebral, há aqui no forum users, que na altura da contratação do Quintero o colocaram no mesmo pedestal do Messi, mas que no ano a seguir, já o punham abaixo do Licá, a ele e a quem o contratou.

Se fosse depois da renovação, compreendia perfeitamente, mas pouco depois dele ter chegado...

É este tipo de situação que eu acho que em nada ajuda o clube.

É na massa critica que se avança e se resolvem problemas...mas critica sem coluna vertebral e sem massa cinzenta, só nos prejudica e coloca na lama a rastejar tipo lesmas.

E como já estou a divagar, é melhor terminar. Abraço
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,379
3,401
Conquistas
1
  • José Mourinho
"Quando foi preciso resolver o problema da Liga, sentei-me frente a frente com o presidente do FC Porto. Não tenho problema algum em cumprimentá-lo. Não tenho nada contra ele, nem contra ninguém, mas quero que respeitem o Benfica."

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14237517_1193047717433243_7373063397803403527_n.jpg?oh=3ae441e1dcc5519aa1a466552d7e56b6&oe=587B6650
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,212
713
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Estamos em 2016 e passados quase 10 anos, ver um "portista" escrever num fórum do meu clube, que parte do legado de Pinto da Costa se resume a escutas.... Dá-me vontade de vomitar...

Grandes lições de portismo se vão lendo por aqui.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,066
67,433
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Jpcab disse:
Já reparaste que mesmo esse período, ou parte dele esta manchado?
É que parte do legado do nosso Presidente também são as escutas que por aí andam e que diariamente servem de arma de arremesso e de humilhação por parte dos nossos adversários.
E infelizmente porque sempre fomos melhores.
Que lhe corra tudo bem é o que desejo. Mas digo-te!! estou farto...o Porto tem que mudar..não quero pessoas com o perfil de Reinaldo Teles e outros similares.
Pinto da Costa que ganhe tudo nestes anos....Mas espero que seja o ultimo mandato dele e que o clube se livre e mude de perfil na sua direcçãoi
Tens 30 dias para descobrires mais coisas sobre o legado de PdC....

3 anos não são 30 anos apesar das asneiras que tem feito!

Existem limites!!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,826
22,137
Gaia
O que mais aborrece nisto tudo, é que o Presidente perante uma oportunidade para renovar e regenerar o clube com sangue novo, o que vemos é:
-ir buscar Luís Gonçalves, um velho conhecido com mais de 55 anos que já conhece há cerca de 30, que subiu na vida à custa do clube mas que ancorou no Shaktar e daí pouco se sabe mais
-promoveu Joaquim Pinheiro já enraizado na estrutura há dezenas de anos

Onde vemos novas ideias, novos Projetos, gente nova???

Infelizmente não há surpresas, o Presidente vive rodeado das mesmas pessoas há cerca de 30 anos e não sai dessa teia.
Ninguém pode levar a mal, mas vejamos o mundo mudou, o clube está aprisionado de pessoas paradas no tempo, que fazem contrataçoes num circulo vicioso sempre com as mesas entidades e pessoas, desde Onofrio, A Araujo, Nélio, Bmg,
J Mendes, etc.

Mas alguém ousa confrontar o Presidente com esta realidade?
Nem sequer somos capazes de lhe perguntar porque razão disse que:
-que a formação e a equipa B seriam prioridade na pré-época
-o Rafa Soares e noutro jogador eram prioridade
-batemos no fundo e de seguida em Maio, ainda fomos mais ao fundo com uma final de taça miseravel
-a composição do plantel ia ser muito cuidadosa e afinal foi incompetente e negligente
-antero estava seguro varias vezes sabendo que era mentira

Isto são só uma amostra dos problemas.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,041
6,447
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Espero rapidamente para nosso bem um rejuvenescimento desta estrutura. Não podemos mais com este "envelhecimento" de ideias e visão e entorno "familiar". Prefiro rebentar já para reconstruir o mais cedo possível.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
O Presidente cometeu um erro enorme em ter decidido renovar o mandato. Creio que por orgulho não quis sair sob o peso da derrota. Mas não há volta a dar neste momento. A Estrutura está completamente em pantanas, tudo está quebrado. Não me acredito que faça os 4 anos. E os que fizer serão dolorosos tanto para ele como para todos nós.