Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,746
10,825
62 mensagens desde 2016...
Nem sequer 1 mensagem por mês da, 8 anos, 96meses.
Estás apresentado.

Um conselho, sai do fórum pois tu não amas o Futebol Clube do Porto.
Tu não és adepto do Porto, desengana te tu és ad€pto de outra coisa qualquer.
Antes comentava no Portal do PdC
 
  • Like
Reações: Pinetree

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,747
4,499
Ninguém faz contratos em depois possas desistir vai ser como o s direitos à legends ...devolves o dinheiro e pronto .....T~em sempre clausulas de salvaguarda....o velho não sabe o que diz ...ou é mesmo um grande ladrão
Claro que sabe o que diz.
Para roubar o clube, sabia mais a dormir do que todos nós acordados.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,747
4,499
Sabem, a diferença para vós é que nós corremos com o Pinto da Costa e também correremos com o NGP André Villas-Boas se assim se justificar.
Ao contrário de vós, o nosso clube não é o FC AVB, mas sim o FC Porto. Continuem no FC Pinto da Costa, não fazem falta e sempre engrossam as fileiras do anti -FC Porto .
A democracia é uma chatice, não é?
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,857
1,237
36
Esse homem, com 86 anos, já há muito que não tinha condições físicas, cognitivas e conjunturais para continuar à frente do clube.

Ser portista e ir às AGs todas não é requisito de nada, se o fosse, não faltavam candidatos à presidência até neste mesmo fórum.

Esse homem foi presidente durante 42 anos e foi pago para isso... principescamente, não só como o dirigente desportivo melhor pago no país como ainda se premiava com prémios mesmo nos anos em que não atingia objectivos e pior que isso, metendo a mão nas comissões tanto nas saídas como nas entradas de jogadores.

Esse homem tem a sua quota parte na responsabilidade de termos vencido titulos mas não foi ele que andou a marcar golos nem a fazer defesas nem afundanços nem de stick na mão. Há que haver noção, não foi ele sozinho que ganhou nada e é aqui que começa a nossa maior clivagem. Quem ganhou foi o PORTO não foi o sr. Pinto da Costa de quem o sr é adepto.

Este homem também abandonou o clube como o clube mais endividado, mais enterrado em problemas judiciais, com as piores infraestruturas dos 3 grandes e atrás mesmo de outros clubes bem mais pequenos em termos de academia.

A academia que diz que o impediram de fazer só pode ser anedota, pois está visto que era uma ilusão e mais uma mentira. Com salários em atraso e credores a intentar acções de cobrança todos os dias, a academia megalómana era um oasis. Mais um chorrilho de mentiras, ou então uma forma encapotada de endividar o clube propositadamente para o fazer mudar de mãos para a quadrantis e os seus donos e com a ajuda da ABB.

Eu já era portista antes de PdC assim como o meu pai e o meu avô e assim será o meu filho e os meus netos e o PORTO está acima de tudo e de todos. O PORTO é o meu país, a minha pátria, a minha selecção, modo de vida e modo de ser. Não sou pintista nem dado a cultos bacocos de personalidade. Não sou ingrato mas tenho olhos na cara e a decência de querer o que é melhor para o clube que amo, não para quem o dirige se isso significar a morte do clube.

Falso portista és tu e gente como tu. Gente como os SD que são parasitas do clube, gente que é, desculpa foi, portista por conveniência.

Não sou portista nas vitórias, por mim o clube pode perder desde que seja igual a si mesmo, desde que morra a lutar em campo como o nome que trago no avatar.

Tenho 45 anos e sou portista há 45 anos, sem favores em troca do clube, sem ganhar nada com isso, e serei o primeiro a abrir os cordões à bolsa para ajudar a o salvar se chegarmos a isso. Não abro é a minha carteira para chulos que desde que ganhamos a champions com o Mourinho têm roubado o clube todos os dias.

E sei do que falo, trabalho com alguém que estava na estrutura do FCPorto ao lado deles, que trabalhava todos os dias com o Reinaldo Teles, que viu desgostoso o delapidar louco do clube para pagar vicios e modos de vida alheios. Trabalho com gente que meteu vários jogadores na equipa B e que tiveram que obrigar os atletas a mudar de empresário para o o xaninho ganhasse dinheiro com os negócios e que viram sempre os interesses monetários de alguns a sobreporem-se ao interesse maior da instituição.

Mediocre reles e mesquinho és tu, que gostas mais de uma pessoa que se está a cagar completamente para ti e que se ficasse à frente do clube mais 4 anos acabava com ele do que gostas do FUTEBOL CLUBE DO PORTO, que é a razão maior que nos junta a todos por amor e paixão neste forum.

Digo-te que o que já disse a outros, se te sentes aqui no meio de gente medíocre, reles e mesquinha, faz as malinhas e põe-te a andar..
Vai e cria o teu próprio forum de apoio ao Pinto da Costa que o teu clube não é este
Que estouro.
 

Nandu

Superior
7 Junho 2024
7
4
Este homem, de 86 anos, não falha uma assembleia geral do FCPorto desde os seus 16 anos.

Este homem, de 86 anos, é dirigente do FCPorto desde os seus 24 anos

Este homem foi presidente do FCPorto durante 42 anos.

Este homem é responsavel por cerca de 2 mil e 600 titulos do FCPorto

Este homem é responsavel por 72 dos 85 titulos que o FCPorto conquistou em toda a sua historia no futebol senior A

Este homem abandonou a presidencia do FCPorto deixando o FCPorto como clube portugues mais titulado

Este homem é o dirigente desportivo mais titulado do mundo

Este homem é o responsavel pelo FCPorto ser conhecido em todo mundo

Este homem é responsavel pelo FCPorto ter o mais belo estadio de futebol em portugal e um dos mais bonitos da europa

Este homem é o responsavel pelo mais belo museu, pelo pavilhao, pelo olival, pelas piscinas de campanha, pelo hotel tematico, pelo vitalis park etc. (Só não é o responsavel pela maior academia desportiva do país porque houve quem se encarregasse de o impedir)

Este homem é responsavel por um numero incrivel de portugueses (e não só, tambem de outras nacionalidades) se ter tornado portista ao longo dos ultimos 40 anos

Esta verdadeira lenda do futebol mundial é tudo isto e é do futebol clube do Porto: um orgulho para o FCPorto e para todos os portistas. Tudo o resto são bocas porcas e imundas de um gang raivoso e maledicente de falsos portistas que se juntou a benfiquistas, sportinguistas e imprensa de lisboa na tentativa de reescrever a historia e conspurcar o nome da maior figura da historia do FCPorto. Mas de gente mediocre, reles e mesquinha não reza a historia. Daqui a 100 anos todos os portistas saberão quem foi e ser-lhe-à feita justiça e prestada a devida homenagem.

Obrigado, presidente!
Isso tudo de que nos orgulhamos desportivamente, não nos honra em termos de procedimenatos, de deixar o clube na lama financeiramente (porque? Há muitos fatores, querem ajudar-me a identificar alguns?), de se rodear de gente duvidosa, de estar sempre nas bocas do mundo por maus motivos (tantos e tantos), a sorte dele (PARA JÁ) é a forma elevada com que o novo presidente está a gerir o dossier PdC (infelizmente são tantas e tantas situações que poderá não conseguir ultrapassar as intensas trapalhadas em que sempre se meteu e meteu o nosso clube.
 

Nandu

Superior
7 Junho 2024
7
4
Agora estão todos com pressa de receber!!!

Quem são estes?
Esses sérios do “PdC, sociedade em comandita”, não pagavam a ninguém e alguns portistas acham:
1. Cobrar uma divida
2. o jogador que nada tem a ver com a dívida é que tem culpa

E as dívidas que todos os dias aparecem.
E o desplante com que se devia a toda a gente. Já pensaram porque achavam que não precisavam de pagar? Aqueles que estão do lado de caloteiros deiam corda à massa cinzenta e pensem.
Pensem como lidariam com isto se fossem vocês
 

Nandu

Superior
7 Junho 2024
7
4
Quando se vive de gratidão e nada é efectivamente questionado, quando tudo é perdoado e a critica é considerada como traição, chegamos aonde estamos hoje...

E se PdC tivesse ganho... Daqui a uns anos a SAD não é era dos árabes como ele dizia, mas sim de qualquer um que lhe cobrisse as despesas e buracos!

E andou-se a prometer uma Academia, contratos milionários... Quando já não havia sequer liquidez... E nem o SC percebeu que estávamos num buraco...

Alertas houve muitos... Mas era todos uns traidores ou vendidos...
o procedimento do SC foi de ressabiado, falta de ética, não se soube sentir pelos seus (permitiu o carro da mulher fosse abalroado sem sequer ser defendido pela comandita do PdC, permitiu que a cláusula do filho lese seriam o clube), renovou pelo dobro a dois dias de eleições gozando a seguir o novo presidente.
Isto é seriedade? Isto é amor ao clube? O que é isto sei eu, mas não devo colocar aqui
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,913
14,853
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
o procedimento do SC foi de ressabiado, falta de ética, não se soube sentir pelos seus (permitiu o carro da mulher fosse abalroado sem sequer ser defendido pela comandita do PdC, permitiu que a cláusula do filho lese seriam o clube), renovou pelo dobro a dois dias de eleições gozando a seguir o novo presidente.
Isto é seriedade? Isto é amor ao clube? O que é isto sei eu, mas não devo colocar aqui
Nao renovou pelo dobro, o Sergio renovou pelo que estava a ganhar.

Ele já ganhava os 7 milhoes anos + premios
 

Nandu

Superior
7 Junho 2024
7
4
Nao renovou pelo dobro, o Sergio renovou pelo que estava a ganhar.

Ele já ganhava os 7 milhoes anos + premios
ok, o irs dos futebolistas vai para os 50%, mas o renovar com eleições à porta é duma falta de ética atroz, e sendo funcionário do clube com a epoca a decorrer, colocar-se ao lado de alguém é no mínimo à SC. Ele perdeu o porto na balança dos interesses pessoais. E permitir que o filho tenha a cláusula que tem, vai dizer que não tem responsabilidades, que não conhece (e bem) o empresário?
 

Nandu

Superior
7 Junho 2024
7
4
Quando se vive de gratidão e nada é efectivamente questionado, quando tudo é perdoado e a critica é considerada como traição, chegamos aonde estamos hoje...

E se PdC tivesse ganho... Daqui a uns anos a SAD não é era dos árabes como ele dizia, mas sim de qualquer um que lhe cobrisse as despesas e buracos!

E andou-se a prometer uma Academia, contratos milionários... Quando já não havia sequer liquidez... E nem o SC percebeu que estávamos num buraco...

Alertas houve muitos... Mas era todos uns traidores ou vendidos...
O SC é malcriado, prepotente, arrogante, armado em “dono do clube”, mas para mim é impossível que ele não soubesse de tudo, pelo menos o que se passava com os jogadores, a falta de pagamento sistemática de ordenados, a falta de pagamento de prémios. Mesmo que lhe pagassem a ele, de certeza que saberia pelos jogadores. Que postura em defesa do clube e do atletas ele teve?
 
  • Like
Reações: Pavão

Nandu

Superior
7 Junho 2024
7
4
Esta gente mentiu com todos os dentes e ainda se esteve a cagar para sócios, adeptos, funcionários e sei lá mais quem ou o quê.

Não deverá passar muito tempo até o André e a sua equipa virem esclarecer cabalmente os sócios e toda a gente da vagabundagem que andaram a fazer ao clube. Ficarei muito surpreendido - e desiludido - se não se avançar com ações criminais contra quem decidiu prejudicar desta forma infame o clube. Não pode haver gratidão nem piedade para esta gente.

Isto são atos do pior nível que há em termos éticos.

Exatamente o que penso. O AVB vai acabar por ter de accionar está gentalha, sob pena de tudo mais tarde se virar contra si. Estará só a decidir o melhor timing. Alguns ex-administradores já receberam pedidos de esclarecimento pois os documentos não abundam nas instalações do clube