Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,207
431
58
Viseu
Não vou votar nele, se ele for a eleições. Mas também não conto falar mal dele. Estou-lhe muito agradecido, sou do FCP antes dele, sei o que éramos e onde nos levou. Depois, não soube sair. Vou votar AVB. Que vai receber uma herança pesadissima. Mas odeio ver as capas da Bola, do CM, e afins. Se não fosse racional, só pela raiva que os média me metem, votava nele. E seremos todos precisos, super dragões e tudo. Também sei como era quando eles não existiam e, no papel de claque, são muito bons. Que voltem a ser isso, a claque que vai a todo lado.
 
  • Like
Reações: Pardalarias

Pardalarias

Arquibancada
28 Janeiro 2022
152
217
E se eu não acreditar no sucesso do FC Porto enquanto estes órgãos sociais estiverem no poder?

Se assim for, e eu tenho todo o direito de ter essa opinião olhado o passado recente, devo fazer tudo para impedir que se mantenham no poder.

E enquanto sócio tenho todo o direito de proteger o FC Porto desta gente e reprovar as contas.

Isto corresponde ao normal funcionamento da democracia interna do FC Porto.

Se alguém espera uma aprovação acrítica, seja do que for, então que recue no tempo e regresse ao período do respeitinho e do temor reverencial
Eu compreenderia isso se estivessemos a meio de um mandato. Estamos a 6 meses de uma eleição, se nao acreditas nesta direção, daqui a 6 meses podes votar noutra. Uma abstenção nao é uma aprovação. Motins para rejeitar eleições a 6 meses de uma eleição é algo que não ajuda o clube e que pode ter repercussões futuras, até para um futuro presidente.
 
  • Haha
Reações: grandeFCP

Pardalarias

Arquibancada
28 Janeiro 2022
152
217
O insulto não é nem nunca será o caminho, como a violência e a ameaça.
Relativamente ao presidente PDC depois de ultima AG onde ele (entre outros) assistiu comodamente sentado, impávido e sereno, a sócios serem agredidos pela entourage de um senhor que PDC disse publicamente admirar passou a merecer ZERO do meu respeito.
PDC tem o seu inapagável legado, mas é ele e só ele que está a fazer por merecer ser tratado tal como está a ser!
Mas vocês esperavam que uma pessoa com a idade dele, fosse agora intervir de forma fisica numa situação daquelas? Isso faz algum sentido? Quem tinha que ter terminado a AG ao primeiro sinal de confusão era o presidente da MAG. Garanto-te que o anterior presidente da MAG não tinha deixado as coisas chegar onde chegaram.
 
  • Haha
Reações: bwdragon

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Sinceramente interessa-me pouco os artigos de opiniao, sejam de quem for. Ou posts num forum, etc. Há opiniões para tudo, por mais absurdas que possam parecer. Nao era o conteudo que estava a querer discutir, sequer.

O que verdadeiramente me incomoda é isto: o nosso Presidente, com todos os defeitos que possa ter, não merecia ser tratado desta forma. Mesmo que, neste momento, achem que não é a pessoa certa. O que lhe estão a fazer é uma canalhice sem nome. O odio, o sentimento de vingança, a incapacidade de aceitar opiniões contrarias... tudo isto é lamentável.
Mas o que é que se está a fazer ao presidente?
Participar na assembleia geral? Acreditar que o futuro do clube passa por outra direcção liderada, neste caso, por AVB?

Relativamente ao texto do outro artista, não confundas opinião com deturpação.
A crítica àquele texto não se prende com o autor ser pró Pinto da Costa mas por ter mentido relativamente ao que se passou na AG.

Se ele acha que os estatutos propostos eram positivos, fixe para ele. Se ele acha que o presidente esteve impecável na AG, fixe para ele.
Agora, ele que não venha é com a história de que não se passou nada ou o pouco que se passou foi despoletado pelas redes sociais e por responsabilidades mútuas.

Está a mentir. E isso não aceito nem ninguém deve aceitar.
 

Pardalarias

Arquibancada
28 Janeiro 2022
152
217
Insultar e achincalhar?
Eu até acho que pouco se tem dito.
Se tentaram fazer do Brunão o autor moral do ataque a Alcochete, não vejo porque este seja menos autor moral do que se passou na AG e do que se tem vindo a passar à porta de AVB.
Colocar o presidente Pinto da Costa como autor moral do que passou na AG e à porta da casa de AVB... enfim. Cada um que diga as coisas em conformidade com a sua consciencia.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,880
4,152
Mas vocês esperavam que uma pessoa com a idade dele, fosse agora intervir de forma fisica numa situação daquelas? Isso faz algum sentido? Quem tinha que ter terminado a AG ao primeiro sinal de confusão era o presidente da MAG. Garanto-te que o anterior presidente da MAG não tinha deixado as coisas chegar onde chegaram.
Sejamos sérios, PDC não precisava como é obvio de intervir de forma física para terminar com aquilo, usar esse argumento é só demagogia barata. Se quiseres ir por aí posso também afirmar que PDC não tem mínimas condições físicas para presidir a um clube como o nosso.
 

Pardalarias

Arquibancada
28 Janeiro 2022
152
217
Sejamos sérios, PDC não precisava como é obvio de intervir de forma física para terminar com aquilo, usar esse argumento é só demagogia barata. Se quiseres ir por aí posso também afirmar que PDC não tem mínimas condições físicas para presidir a um clube como o nosso.
Isso é responsabilidade da mesa. Um presidente da direção nao tem esse poder institucional.

O presidente Pinto da Costa precisa de uma estrutura completamente renovaada para sequer se apresentar a eleições, isso concordo. A que tem atualmente nao serve os interesses do FCP, em nenhum plano.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,127
19,340
Pinto da Costa:

«Como sempre aconteceu, sabemos que os obstáculos são muitos, dentro e fora do campo, e não esquecemos que o FC Porto é um alvo a abater para grande parte do país, A unidade do clube em torno da equipa foi e terá de continuar a ser inabalável. Só com isso continuaremos a ganhar mais do que os outros»
...
"...Um alvo a abater por grande parte do país"!?
Confunde comunicação social do regime tendenciosa com canais de TV do regime por grande parte do país!?
Somos um colosso europeu, mas insiste em fazer do Porto um clube regional!
Já há portistas espalhados por todo o país mas persiste em achar, nestes momentos, que os portistas são da cidade do Porto!
Discurso que colou quando tivemos que nos afirmar com títulos nacionais e internacionais que já não faz qualquer sentido, atualmente!
Já não é um discurso clássico, mas sim "demodé" , caduco e envelhecido pelo tempo!
 
Última edição:

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,445
122,717
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Aquele discurso para paspalhos quando invertemos algo financeiro em troféus

Neste caso o MST expôs-se a essa resposta.
Porque quis hiperbolizar parvamente e atropelar os factos com hipérbole de um velho contestatário, que é, da ala antiga da contestação burguesa, e não do contestatário mais pé na terra, aquele que está profundamente desiludido com a última década de gestão mais ano menos ano.
Se tivesse limitado temporalmente a esse facto, porque o que não falta são factos para o MST sustentar a sua razão, não havia resposta que valesse.
Ao ter colocado ali um bocado de ficção com os 20 anos terríveis (mais um pouco eram 40) acabou por se expôr facilmente a remoque.

Como sempre, quando ele tem toda a razão tem.
Quando a tem, não precisa de florear e inventar e passar a só ter parte e perder o poder da mensagem.
 
  • Like
Reações: fgomes

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
600
1,284
Foi ele. Erradamente, na minha opiniao.
Estamos de acordo aí. Tens confiança que ele com a idade que tem vai conseguir atrair uma estrutura que consideres boa e diferente desta, não só de nome?
Concordas com as contas como elas estão,que segundo a entrevista que deu que foram uma opção dele, e se não concordas achas que ele que as colocou nesse estado também as conseguirá endireitar de modo permanente?
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,468
4,620
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Eu nao disparei em todas as direções. Eu questionei a legitimidade de ser incapaz de aceitar a opinião de pessoas que possam ser apreciadoras ou apoiantes do atual presidente, nem sequer falo da atual direção.
Eu até respeito opiniões contrárias, mas vindas de um perfil que em 15 mensagens 14 são de hoje a defender com unhas e dentes o Pinto da Costa, cheira-me a bot...
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,379
24,903
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Eu compreenderia isso se estivessemos a meio de um mandato. Estamos a 6 meses de uma eleição, se nao acreditas nesta direção, daqui a 6 meses podes votar noutra. Uma abstenção nao é uma aprovação. Motins para rejeitar eleições a 6 meses de uma eleição é algo que não ajuda o clube e que pode ter repercussões futuras, até para um futuro presidente.

Em democracia uma votação nunca poderá ser considerada um motim.

A tua cultura democrática é que não está alinhada com os princípios basilares da democracia..

Da mesma forma que aceito o voto a favor, também terás de aceitar o voto contra.

Caso contrário, estarás a justificar atitudes persecutórias como as dos vândalos na última assembleia geral.

Segundo eles, quem não aplaudir PdC merece levar.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Dou um exemplo: pensar que rejeitar as contas na próxima AG é algo que possa sequer ser benefico para o clube, a 6 meses de umas eleições para a direção, é algo que só faz sentido na cabeça de alguem que não quer o sucesso do FC Porto. Eu, se sou contra as contas do meu clube, não voto contra, abstenho-me e dou um sinal à direção. Não as rejeito, para causar problemas institucionais ao clube.
😆
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,458
18,537
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Percebo onde queres chegar. Mas neste momento nao há candidatos oficiais às eleições (perdoe-me o Nuno Lobo), nao se conhecem as listas, nao podemos comparar e decidir em consciencia. O que se vê por agora é um chorrilho de insultos, de radicalismos, de extremismos, ao ponto de se odiarem portistas só porque não partilham da mesma opiniao. Isto faz algum sentido?

Dou um exemplo: pensar que rejeitar as contas na próxima AG é algo que possa sequer ser benefico para o clube, a 6 meses de umas eleições para a direção, é algo que só faz sentido na cabeça de alguem que não quer o sucesso do FC Porto. Eu, se sou contra as contas do meu clube, não voto contra, abstenho-me e dou um sinal à direção. Não as rejeito, para causar problemas institucionais ao clube.
Eheheh ,
Eu bem disse que andava ai muito nick novo..
 
  • Haha
Reações: dragonfever

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,080
4,083
Percebo onde queres chegar. Mas neste momento nao há candidatos oficiais às eleições (perdoe-me o Nuno Lobo), nao se conhecem as listas, nao podemos comparar e decidir em consciencia. O que se vê por agora é um chorrilho de insultos, de radicalismos, de extremismos, ao ponto de se odiarem portistas só porque não partilham da mesma opiniao. Isto faz algum sentido?

Dou um exemplo: pensar que rejeitar as contas na próxima AG é algo que possa sequer ser benefico para o clube, a 6 meses de umas eleições para a direção, é algo que só faz sentido na cabeça de alguem que não quer o sucesso do FC Porto. Eu, se sou contra as contas do meu clube, não voto contra, abstenho-me e dou um sinal à direção. Não as rejeito, para causar problemas institucionais ao clube.
chama se democracia, algo que - segundo o clube/sad - prezam muito apesar de pouco fazerem por ela.
 
  • Like
Reações: Azul85