Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,642
64,142
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Então e as outras candidaturas, quando e se as houver, também vão poder fazer os seus eventos promocionais nas instalações do clube? É que este evento é organizado por uma CANDIDATURA, não é o presidente, nem o clube a homenagearem o treinador, certo?

• Like
Reações: Kiki e Master

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
De todas as maneiras eu vejo má intenção aqui, isto claramente é uma maneira de vincular o treinador a esta candidatura. É um acto de para condicionar os sócios, que de uma maneira ou outra criam essa conexao, mesmo que nao haja discurso do treinador ao respeito.
Poderá haver certamente 2as intenções por parte da comissão que é composta por algumas pessoas pelas quais não tenho grande simpatia, mas a interpretação cabe a cada um. Eu não vejo nada de mal ou errado no ato do Sérgio aceitar a homenagem.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Então e as outras candidaturas, quando e se as houver, também vão poder fazer os seus eventos promocionais nas instalações do clube? É que este evento é organizado por uma CANDIDATURA, não é o presidente, nem o clube a homenagearem o treinador, certo?
Mas aí já nos estamos a desviar do assunto.

Estavam a dizer que o Sérgio não devia ter aceite a homenagem. Eu respondi ao dizer que não tinha sentido nenhum recusar.

Outra questão é uma comissão de recandidatura do atual presidente poder fazer uma homenagem no relvado do Dragão, e aí o treinador não tem nada a ver com o assunto.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,276
22,090
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Entram no Porto Canal e já é muito bom.

Mas tudo para entrevistas individuais, porque o atual presidente não se mistura com gentalha para debater o estado do clube.

• Like
Reações: Master

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,520
5,922
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Mas vai haver um jantar no relvado do Dragão? O que eu li é que o treinador vai apenas receber uma peça de porcelana no relvado do Dragão, aliás, já deve ter recebido porque estava agendado para hoje às 13h.
Desconheço, percebi da tua mensagem que seria jantar. Assim sendo, retifico o comentário, se é para entregar uma peça de louça (que não deve ser das caldas) e gravar para o "site da candidatura" ok. Espero é que não façam caixa disso no Porto Canal.
Ok... Enfim, não deveria ser ou deveria ser para todos quando (espero) promoverem outras candidaturas.
Espero em breve ver o Super Pop Limão lava toda a sujidade tudo e bem a entregar a bacia de ouro ao AVB no dragão.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,642
64,142
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas aí já nos estamos a desviar do assunto.

Estavam a dizer que o Sérgio não devia ter aceite a homenagem. Eu respondi ao dizer que não tinha sentido nenhum recusar.

Outra questão é uma comissão de recandidatura do atual presidente poder fazer uma homenagem no relvado do Dragão, e aí o treinador não tem nada a ver com o assunto.
É uma grande trapalhada, daí a vergonha alheia.

1. porquê a homenagem agora? O homem ainda não terminou o seu ciclo no clube, não foi campeão sequer.
2. porque é que uma candidatura pode usar as instalações do clube num claro evento de pré campanha?
3. O Sérgio pode aceitar, claro, mas porquê, nesta fase de concentração e início de temporada, se tem que desviar do principal foco para ir a um evento de eleições?

• Like
Reações: Devilelas

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Desconheço, percebi da tua mensagem que seria jantar. Assim sendo, retifico o comentário, se é para entregar uma peça de louça (que não deve ser das caldas) e gravar para o "site da candidatura" ok. Espero é que não façam caixa disso no Porto Canal.
Ok... Enfim, não deveria ser ou deveria ser para todos quando (espero) promoverem outras candidaturas.
Espero em breve ver o Super Pop Limão lava toda a sujidade tudo e bem a entregar a bacia de ouro ao AVB no dragão.
Não tinha lido a notícia, quando ouvi falar em homenagem pensei que seria num jantar organizado pelo comissão como eles costumam fazer. No ano passado fizeram isso num jantar no Monte Aventino nas Antas, por esta altura do ano também.

• Like
Reações: LimaPereira

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
É uma grande trapalhada, daí a vergonha alheia.

1. porquê a homenagem agora? O homem ainda não terminou o seu ciclo no clube, não foi campeão sequer.
2. porque é que uma candidatura pode usar as instalações do clube num claro evento de pré campanha?
3. O Sérgio pode aceitar, claro, mas porquê, nesta fase de concentração e início de temporada, se tem que desviar do principal foco para ir a um evento de eleições?
Costumam fazê-la todos os anos. No ano passado foi num jantar do restaurante do Monte Aventino.

• Like
Reações: Absolution

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,302
16,414
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
parece-me estranho haver ainda tanta gente a pensar que avb vai mesmo candidatar-se às próximas eleições. estas notícias - incluindo o apoio do bispo ou lá o que é da JMJ - não vos diz nada?

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
É para amansar o treinador, ao que parece.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,642
64,142
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sim, mas isso do local é outra questão.

Acho que desde 2021 têm repetido as homenagens, mais ou menos por esta altura.
OK, então isso menos sentido me faz a não ser algum ato de gratidão por ser o Sérgio o único a aguentar as pontas. Mas a ser assim, que sentido faz continuarem a querer que esta direção se recandidate, ano após ano?

As homenagens não é suposto acontecerem depois do final de ciclos, após grandes conquistas, a agradecer todo o trabalho feito, etc? Vamos homenagear um treinador que falhou o principal objetivo do clube o ano passado?

Fazia sentido sim uma enorme homenagem com o estádio cheio a aplaudir de pé quando o Sérgio se for embora. Isto assim tresanda a oportunismo e "lambebotismo" por todos os lados.

Repito, patetice pegada, mas só vai quem quer e o Sérgio a ir, enfim....

• Like
Reações: Kiki e Master

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
OK, então isso menos sentido me faz a não ser algum ato de gratidão por ser o Sérgio o único a aguentar as pontas. Mas a ser assim, que sentido faz continuarem a querer que esta direção se recandidate, ano após ano?

As homenagens não é suposto acontecerem depois do final de ciclos, após grandes conquistas, a agradecer todo o trabalho feito, etc? Vamos homenagear um treinador que falhou o principal objetivo do clube o ano passado?

Fazia sentido sim uma enorme homenagem com o estádio cheio a aplaudir de pé quando o Sérgio se for embora. Isto assim tresanda a oportunismo e "lambebotismo" por todos os lados.

Repito, patetice pegada, mas só vai quem quer e o Sérgio a ir, enfim....
Acho que toda a gente aqui já sabe a minha opinião sobre a atual gestão do FC Porto, mas na questão das homenagens não penso dessa forma.

O Sérgio Conceição pelos anos que tem de FC Porto, como jogador e como treinador, acho que já fez o suficiente para receber homenagens por parte de quem assim o entender. Assim como nunca seria contra homenagens a Pinto da Costa pelo que fez no FC Porto. Isso não implica que ache que o atual Pinto da Costa não tem condições para ser Presidente.

Vivemos numa cultura onde as homenagens são normalmente feitas após as pessoas morrerem. Acho que são sempre merecidas as homenagens a pessoas que se destacaram no FC Porto e contribuíram para o sucesso do clube.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Estás a confundir as coisas. O Futebol Clube do Porto é dos Pinto da Costa. Os outros que façam homenagens na casa deles.

• Like
  • Haha
Reações: Master e Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,642
64,142
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Sérgio Conceição pelos anos que tem de FC Porto, como jogador e como treinador, acho que já fez o suficiente para receber homenagens por parte de quem assim o entender. Assim como nunca seria contra homenagens a Pinto da Costa pelo que fez no FC Porto. Isso não implica que ache que o atual Pinto da Costa não tem condições para ser Presidente.
Sim, claro, concordo. Mas homenagens anuais? Não devia ser uma homenagem grande, com todos e de todos para ele (e para o Jorge Nuno) num momento marcante da vida do clube? Vamos homenagear o Sérgio por cada título que vença? Então e as homenagens aos AVB e a outros?