Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,173
41,596
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ok. Há uma lei que não permite comissões em simultaneo, mas não é ilegal porque outros também fazem.

O Alexandre Pinto da Costa não recebeu comissões porque quem recebeu foi a Energy Soccer e ele era apenas um dos sócios.

2+2=5
Mas a haver essas comissões em simultâneo a ilegalidade é de quem? Da empresa que as recebe, certo? Que tem isso a ver com o nosso clube?

Exatamente. A verdade é aquela que ali esta. As comissões foram pagas a empresa Energy Soccer e não ao inútil.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,129
5,623
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Só dois pequenos comentário sobre a entrevista de ontem:

Fiquei triste por ver a entrevista de um homem que já admirei imenso.

Fiquei duplamente triste por ler os comentários que por aqui se foram escrevendo.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,173
41,596
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pagamos à Energy Soccer que só por acaso tem o Xano como sócio porque servia totalmente os melhores interesses do clube

E isso de dizer que não é o Alexandre a receber mas sim a "Energy Soccer" vai me levar a nunca mais dizer que pagamos comissões ao Mendes, "pagamos à Gestifute, não pagamos ao Mendes"
Pagamos a Energy Soccer. Ponto. Não é um acaso ou deixa de ser. Repito, se a Energy Soccer tiver mais excelentes negócios como o que foi o Casimiro, então venham eles.

Dou-te um exemplo.. todos nós aqui (eu incluído) queríamos cá o Evander. Sim, TU também eras um desses todos que eu falei, quem é o Evander? Como e que ele ca vinha parar?

Sim, comparar a Energy Soccer com a Gestifute tem tudo a ver. E como a estrada da Beira e a beira da estrada.

De quem é a Gestifute? Quem é o Dono da Gestifute? Além de Jorge Mendes?

Jorge Mendes é a Gestifute..! O inútil não é a Ennergy Soccer.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,728
17,682
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A lei portuguesa diz que quem exerce a atividade de empresário desportivo só pode agir em nome e por conta de uma das partes. No entanto, em pelo menos duas transferências, Alexandre Pinto da Costa fez-se de representante das duas partes e recebeu comissões a dobrar, segundo avança o semanário Expresso

Em entrevista ao Jornal de Notícias, a 1 de abril deste ano, Alexandre Pinto da Costa afirmou que não tinha qualquer influência no seio do clube. “A minha influência no FC Porto é zero“, sublinhou, sem esconder, ainda assim, a “honra e prazer em ser filho do maior presidente da história do futebol mundial”.

Angelino Ferreira, que era até há pouco tempo vice-presidente da SAD portista, é um dos críticos dessa relação. “Mesmo que não haja conflitos de interesse legais, há questões de transparência”, afirmou o antigo responsável dos dragões ao Expresso no mês passado.

 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,173
41,596
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A lei portuguesa diz que quem exerce a atividade de empresário desportivo só pode agir em nome e por conta de uma das partes. No entanto, em pelo menos duas transferências, Alexandre Pinto da Costa fez-se de representante das duas partes e recebeu comissões a dobrar, segundo avança o semanário Expresso

Em entrevista ao Jornal de Notícias, a 1 de abril deste ano, Alexandre Pinto da Costa afirmou que não tinha qualquer influência no seio do clube. “A minha influência no FC Porto é zero“, sublinhou, sem esconder, ainda assim, a “honra e prazer em ser filho do maior presidente da história do futebol mundial”.

Angelino Ferreira, que era até há pouco tempo vice-presidente da SAD portista, é um dos críticos dessa relação. “Mesmo que não haja conflitos de interesse legais, há questões de transparência”, afirmou o antigo responsável dos dragões ao Expresso no mês passado.

Isso a ser verdade é a ser provado, que se castigue o Inútil bem castigado.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,126
1,832
A parte do filho foi o momento mais baixo e a passividade face ao Regime foi igualmente decepcionante.
 

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
629
1,254
Esta entrevista serviu para atirar mais um pouco de areia. Ficou o aviso oficial (que nao era preciso porque quem esta minimamente atento ja sabia... e para quem nao soubesse os avisos "oficiosos" ja tinham sido aqui feitos pelos pombos correio) sobre a iminencia da apresentaçao de contas vergonhosas.
Uma palavrinha de animo (real ou nao isso veremos) aos adeptos garantindo que pro ano se sai do FPF.

De resto, serviu para influenciar as eleiçoes dos lampioes. Aquelas palavras estao a ser MUITO usadas a favor do Noronha nao sei quê.
Fica a duvida se PdC quer ver o seu antigo (?) grande amigo fora do poleiro vermelho ou se o quis mesmo genuinamente defender.
Mas o que fica claro é que o orelhudo saiu prejudicado com a intervençao, independentemente das intençoes de PdC.

Fora isso, mais umas mentirinhas. O filho nao tem nada a ver blablabla.
Nomes de jogadores e clubes trocados.
E pior, a promessa em relaçao à Cidade Desportiva/Academia ja passou a "gostava de realizar". Ta bom de ver o que vai acontecer...
Mas nada que espante. Em campanha, em qualquer lado, seja no futebol ou na politica, atira-se sempre muita palha para os burros (povo/adeptos) comerem.
Agora que tem o novo mandato de 4 anos seguro ja nao precisa de ser tao contundente nas promessas. Alias, ja nao precisa de prometer nada. So daqui a 4 anos, la para fevereiro/março de 2024, quando tiver 86, em vesperas das proximas eleiçoes. E ele ja abriu a porta a um possivel novo mandato hehe.
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Parei de ler na parte onde ele diz, and I quote.."existem algumas coisas que me fazem acreditar que possa talvez haver desvio de fundos no FC Porto, o que me entristece"!

Eu tambem a sexta feira saio de casa a pensar que talvez possa ganhar o euromilhoes se apostar nos números X, y e Z.
O Rui Pinto até pode ter documentos / provas.... para a maioria dos sócios do FCP de nada vale.... o PC é um santo que merece fazer tudo o que quer do clube. Com 82 anos de com um mandato de 4 anos ou seja, vai para 86 anos, fala noutro mandato a seguir?
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,875
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O presidente admitiu que pagou comissões à Energy Soccer, mas não ao filho? Foi isso?
Desta vez, o jogo de cintura foi baixo.
 

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
Entrevista vergonhosa, na linha das últimas decisões e do rumo do clube.
Senti-me verdadeiramente constrangido a ver aquilo.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,173
41,596
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Rui Pinto até pode ter documentos / provas.... para a maioria dos sócios do FCP de nada vale.... o PC é um santo que merece fazer tudo o que quer do clube. Com 82 anos de com um mandato de 4 anos ou seja, vai para 86 anos, fala noutro mandato a seguir?
Não, para mim Pinto da Costa é o grande responsável por hoje sermos um dos melhores clubes do mundo, e de sermos o clube português com mais presenças na liga dos campeões, bem como o clube com mais títulos internacionais. É também, o presidente mais titulado do mundo. Isto é o que é o Pinto da Costa para mim.

Mas, continuo a dizer, não esta acima do clube. Aliás, ainda ontem ele disse .." não sou eu que construo ou conquisto, é o FCP.."! Isto é de um presidente enorme.

E como não esta acima da lei também, se há provas de trafulhice que o incriminem, tem de ser julgado e condenado.

Até lá, não passa de ruído, suposições enviesadas e nada mais do que isso.

Quanto ao ultimo mandato, será este. Tem de dizer aquilo para que os verdadeiros candidatos Se comecem a preparar para se chegar a frente.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,728
17,682
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O presidente admitiu que pagou comissões à Energy Soccer, mas não ao filho? Foi isso?
Desta vez, o jogo de cintura foi baixo.
"O meu filho foi dirigente do FC Porto há muitos anos, pediu a demissão, pois, quem está no ativo, não pode estar na política e ele aceitou um convite para fazer parte de uma lista e foi eleito como vereador da CM Porto. Hoje não tem nenhuma ligação ao FC Porto, a não ser a de associado, há 52 anos, que entrou no dia em que nasceu", vincou

"Hoje, na sua atividade, é empresário de futebol. Não faz negócios connosco, nem pode fazer", rematou Pinto da Costa sobre o assunto, em entrevista à TVI.
 

octux

Bancada central
30 Julho 2013
2,405
2,162
Conquistas
7
44
Albergaria a velha
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Campeão Nacional 19/20
Pagamos a Energy Soccer. Ponto. Não é um acaso ou deixa de ser. Repito, se a Energy Soccer tiver mais excelentes negócios como o que foi o Casimiro, então venham eles.

Dou-te um exemplo.. todos nós aqui (eu incluído) queríamos cá o Evander. Sim, TU também eras um desses todos que eu falei, quem é o Evander? Como e que ele ca vinha parar?

Sim, comparar a Energy Soccer com a Gestifute tem tudo a ver. E como a estrada da Beira e a beira da estrada.

De quem é a Gestifute? Quem é o Dono da Gestifute? Além de Jorge Mendes?

Jorge Mendes é a Gestifute..! O inútil não é a Ennergy Soccer.
Se todos fossem Evander ou Casimiro penso que ninguém levantava questões. O problema são mesmo os outros que logo a partida se sabe que não vão acrescentar qualquer valor ao clube..
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Sim o Fábio e Alex foram bons negócios...mas e o Vitinha? Fala só do que convém.
Mas aí é culpa do entrevistador.
Acho engraçado que ninguém ache estranho que seja convidado para uma entrevista na tvi 21 anos depois. Não houve interesse em entrevistar um vencedor de uma Champions, uma Taça Intercontinental e duas Ligas Europa nesse período?
 
  • Like
Reações: apostador87

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,844
191,296
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pagamos a Energy Soccer. Ponto. Não é um acaso ou deixa de ser. Repito, se a Energy Soccer tiver mais excelentes negócios como o que foi o Casimiro, então venham eles.

Dou-te um exemplo.. todos nós aqui (eu incluído) queríamos cá o Evander. Sim, TU também eras um desses todos que eu falei, quem é o Evander? Como e que ele ca vinha parar?

Sim, comparar a Energy Soccer com a Gestifute tem tudo a ver. E como a estrada da Beira e a beira da estrada.

De quem é a Gestifute? Quem é o Dono da Gestifute? Além de Jorge Mendes?

Jorge Mendes é a Gestifute..! O inútil não é a Ennergy Soccer.
É impossível alguém achar que fazemos negócios com a Energy Soccer como se fosse outra qualquer empresa, fazemos porque o Xano anda lá metido e isso é óbvio para toda a gente

E sobre o Evander, até acho estranho não ter vindo
Se calhar é bom jogador e o Xano só nos espeta com merda