A academia do Sporting custou 17M.E mesmo os valores de que se fala (25 milhões, mas posso estar enganado) não me parecem muito realistas. O nosso estádio custou muito mais, só para dar um exemplo.
A academia do Sporting custou 17M.E mesmo os valores de que se fala (25 milhões, mas posso estar enganado) não me parecem muito realistas. O nosso estádio custou muito mais, só para dar um exemplo.
A comparação com alcochete só vem mostrar que poderemos vir a gastar bem mais do que isso, por vários motivos: o custo do terreno em alcochete foi seguramente quase "dado" em comparação com este de s.mamede infesta, é uma obra já com alguns anos e o preço da construção/mão de obra subiu bastante nestes últimos 2/3 anos, e o próprio sporting reconhece que a academia necessita de ser melhorada, logo terão de investir mais numa 2a fase.A academia do Sporting custou 17M.
Muito discutível a decisão de construir a Academia/Cidade num espaço onde o custo de aquisição do terreno vai ser muito significativo.A comparação com alcochete só vem mostrar que poderemos vir a gastar bem mais do que isso, por vários motivos: o custo do terreno em alcochete foi seguramente quase "dado" em comparação com este de s.mamede infesta, é uma obra já com alguns anos e o preço da construção/mão de obra subiu bastante nestes últimos 2/3 anos, e o próprio sporting reconhece que a academia necessita de ser melhorada, logo terão de investir mais numa 2a fase.
Tem de ser melhorada da mesma maneira que daqui a 20 anos a academia do Porto vai ter de ser melhorada. As estruturas vão-se degradando, não vejo qual é a relevância disso para o custo de construção. Além disso, a partir do momento em que a construção civil literalmente parou durante 4 ou 5 anos, altura em que até anos de deflação tivemos, o normal é que os preços comecem a subir quando a economia arranca, da mesma maneira que caíram muito no inicio desta década.A comparação com alcochete só vem mostrar que poderemos vir a gastar bem mais do que isso, por vários motivos: o custo do terreno em alcochete foi seguramente quase "dado" em comparação com este de s.mamede infesta, é uma obra já com alguns anos e o preço da construção/mão de obra subiu bastante nestes últimos 2/3 anos, e o próprio sporting reconhece que a academia necessita de ser melhorada, logo terão de investir mais numa 2a fase.
Quanto é que custa? E qual é a alternativa?Muito discutível a decisão de construir a Academia/Cidade num espaço onde o custo de aquisição do terreno vai ser muito significativo.
Pelo contrário, faz todo o sentido. Estamos a falar de crianças que vão viver lá e quanto mais bem localizadas, perto da escola e da atividade normal da idade, melhor.Muito discutível a decisão de construir a Academia/Cidade num espaço onde o custo de aquisição do terreno vai ser muito significativo.
Á distancia de 10/15km do centro do Porto tem Valongo, Gondomar com excelentes acessos- comboio, metro, autocarros.Pelo contrário, faz todo o sentido. Estamos a falar de crianças que vão viver lá e quanto mais bem localizadas, perto da escola e da atividade normal da idade, melhor.
Errado seria construir e colocar as crianças isoladas e longe de tudo.
Mas os terrenos de Matosinhos não são já propriedade da SAD? E se não são propriedade da SAD, são propriedade de quem?Paredes, Gondomar, Valongo.
Tudo concelhos com percentagens brutais de portismo e que receberiam o centro de estágio/academia de braços abertos. Mais, até ajudaria a desenvolver a zona envolvente, como aconteceu com os centros de estágio dos rivais.
A cena é que não sei se a SAD alguma vez equacionará esses concelhos.
Estou completamente a leste desse imbróglio todo. A única coisa que percebi até agora foi a contradição de posições de PC e da CMM.Mas os terrenos de Matosinhos não são já propriedade da SAD? E se não são propriedade da SAD, são propriedade de quem?
"A autarquia reforça que este se trata de um projeto privado, cujo promotor é uma entidade privada". Já percebemos que a autarquia não vai ceder terrenos nenhuns (e de facto, não tem nada que ceder terrenos). Mas ao que parece, estes foram já adquiridos. Ou será que o PIP foi feito em relação a um terreno que vamos ainda adquirir?
E sem dúvida que parece haver uma contradição. Não em relação à propriedade dos terrenos, porque nunca ouvi ninguém dizer que os terrenos nos seriam cedidos pela CM - essa pareceu-me tão-somente uma confusão feita por algumas pessoas. Mas sim em relação à fase do projecto. E essa conviria que fosse esclarecida.Estou completamente a leste desse imbróglio todo. A única coisa que percebi até agora foi a contradição de posições de PC e da CMM.
Teremos de esperar que nosso jornal oficioso vá soltando umas migalhas de informação acerca disso tudo. É assim que funcionamos.E sem dúvida que parece haver uma contradição. Não em relação à propriedade dos terrenos, porque nunca ouvi ninguém dizer que os terrenos nos seriam cedidos pela CM - essa pareceu-me tão-somente uma confusão feita por algumas pessoas. Mas sim em relação à fase do projecto. E essa conviria que fosse esclarecida.
Estou muito curioso em saber quem são os donos dos terrenos em que estamos interessados.Á distancia de 10/15km do centro do Porto tem Valongo, Gondomar com excelentes acessos- comboio, metro, autocarros.
A diferença? O preço do metro quadrado é menos de metade.
Como estamos a falar de 80 000 metros quadrados, para cada aumento de 100 euros /m2 estamos a falar em pagar mais 8Milhões pela aquisição do terreno.
8 milhões de euros, já dá para fazer muita obra..
Não há confusão nenhuma nem motivo para estarmos preocupados.E sem dúvida que parece haver uma contradição. Não em relação à propriedade dos terrenos, porque nunca ouvi ninguém dizer que os terrenos nos seriam cedidos pela CM - essa pareceu-me tão-somente uma confusão feita por algumas pessoas. Mas sim em relação à fase do projecto. E essa conviria que fosse esclarecida.
Tenho a mesma certeza que tu (nunca ouvi dizer que os terrenos iam ser oferecidos) e a mesma dúvida (a fase do projeto)...sabendo que temos grandes portistas e alguma influência na câmara de Matosinhos, através por exemplo de Guilherme Aguiar, espero que o presidente não tenha contado com o ovo no dito cujo da galinha.E sem dúvida que parece haver uma contradição. Não em relação à propriedade dos terrenos, porque nunca ouvi ninguém dizer que os terrenos nos seriam cedidos pela CM - essa pareceu-me tão-somente uma confusão feita por algumas pessoas. Mas sim em relação à fase do projecto. E essa conviria que fosse esclarecida.
Tiago, suponho que tudo será esclarecido em breve? A menos, claro está, que isso venha a colocar em risco qualquer eventual negócio.Não há confusão nenhuma nem motivo para estarmos preocupados.
Logo à noite no Portal vou procurar esclarecer na medida do possível.Tiago, suponho que tudo será esclarecido em breve? A menos, claro está, que isso venha a colocar em risco qualquer eventual negócio.
Se calhar falas com certezas, mas eu por intuição também acho o mesmo...não estou a ver o presidente falar tão claramente e com tanto pormenor por algo que ainda não estava certo.Não há confusão nenhuma nem motivo para estarmos preocupados.
O que eu me ri com essa.NN da lota
Com sorte e se tiver tempo, volta a falar daqui a 4 anos.Esperemos ter hoje uma cabal explicação da SAD acerca do presente tema.