Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
774
405
A academia do Sporting custou 17M.
A comparação com alcochete só vem mostrar que poderemos vir a gastar bem mais do que isso, por vários motivos: o custo do terreno em alcochete foi seguramente quase "dado" em comparação com este de s.mamede infesta, é uma obra já com alguns anos e o preço da construção/mão de obra subiu bastante nestes últimos 2/3 anos, e o próprio sporting reconhece que a academia necessita de ser melhorada, logo terão de investir mais numa 2a fase.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,493
11,139
A comparação com alcochete só vem mostrar que poderemos vir a gastar bem mais do que isso, por vários motivos: o custo do terreno em alcochete foi seguramente quase "dado" em comparação com este de s.mamede infesta, é uma obra já com alguns anos e o preço da construção/mão de obra subiu bastante nestes últimos 2/3 anos, e o próprio sporting reconhece que a academia necessita de ser melhorada, logo terão de investir mais numa 2a fase.
Muito discutível a decisão de construir a Academia/Cidade num espaço onde o custo de aquisição do terreno vai ser muito significativo.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Tem de ser melhorada da mesma maneira que daqui a 20 anos a academia do Porto vai ter de ser melhorada. As estruturas vão-se degradando, não vejo qual é a relevância disso para o custo de construção. Além disso, a partir do momento em que a construção civil literalmente parou durante 4 ou 5 anos, altura em que até anos de deflação tivemos, o normal é que os preços comecem a subir quando a economia arranca, da mesma maneira que caíram muito no inicio desta década.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Muito discutível a decisão de construir a Academia/Cidade num espaço onde o custo de aquisição do terreno vai ser muito significativo.
Pelo contrário, faz todo o sentido. Estamos a falar de crianças que vão viver lá e quanto mais bem localizadas, perto da escola e da atividade normal da idade, melhor.

Errado seria construir e colocar as crianças isoladas e longe de tudo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,493
11,139
Pelo contrário, faz todo o sentido. Estamos a falar de crianças que vão viver lá e quanto mais bem localizadas, perto da escola e da atividade normal da idade, melhor.

Errado seria construir e colocar as crianças isoladas e longe de tudo.
Á distancia de 10/15km do centro do Porto tem Valongo, Gondomar com excelentes acessos- comboio, metro, autocarros.

A diferença? O preço do metro quadrado é menos de metade.

Como estamos a falar de 80 000 metros quadrados, para cada aumento de 100 euros /m2 estamos a falar em pagar mais 8Milhões pela aquisição do terreno.

8 milhões de euros, já dá para fazer muita obra..

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Paredes, Gondomar, Valongo.
Tudo concelhos com percentagens brutais de portismo e que receberiam o centro de estágio/academia de braços abertos. Mais, até ajudaria a desenvolver a zona envolvente, como aconteceu com os centros de estágio dos rivais.

A cena é que não sei se a SAD alguma vez equacionará esses concelhos.
Mas os terrenos de Matosinhos não são já propriedade da SAD? E se não são propriedade da SAD, são propriedade de quem?

"A autarquia reforça que este se trata de um projeto privado, cujo promotor é uma entidade privada". Já percebemos que a autarquia não vai ceder terrenos nenhuns (e de facto, não tem nada que ceder terrenos). Mas ao que parece, estes foram já adquiridos. Ou será que o PIP foi feito em relação a um terreno que vamos ainda adquirir?

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,317
37,960
Tenho vista para o Dragão.
Mas os terrenos de Matosinhos não são já propriedade da SAD? E se não são propriedade da SAD, são propriedade de quem?

"A autarquia reforça que este se trata de um projeto privado, cujo promotor é uma entidade privada". Já percebemos que a autarquia não vai ceder terrenos nenhuns (e de facto, não tem nada que ceder terrenos). Mas ao que parece, estes foram já adquiridos. Ou será que o PIP foi feito em relação a um terreno que vamos ainda adquirir?
Estou completamente a leste desse imbróglio todo. A única coisa que percebi até agora foi a contradição de posições de PC e da CMM.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Estou completamente a leste desse imbróglio todo. A única coisa que percebi até agora foi a contradição de posições de PC e da CMM.
E sem dúvida que parece haver uma contradição. Não em relação à propriedade dos terrenos, porque nunca ouvi ninguém dizer que os terrenos nos seriam cedidos pela CM - essa pareceu-me tão-somente uma confusão feita por algumas pessoas. Mas sim em relação à fase do projecto. E essa conviria que fosse esclarecida.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,317
37,960
E sem dúvida que parece haver uma contradição. Não em relação à propriedade dos terrenos, porque nunca ouvi ninguém dizer que os terrenos nos seriam cedidos pela CM - essa pareceu-me tão-somente uma confusão feita por algumas pessoas. Mas sim em relação à fase do projecto. E essa conviria que fosse esclarecida.
Teremos de esperar que nosso jornal oficioso vá soltando umas migalhas de informação acerca disso tudo. É assim que funcionamos.

• Like
Reações: Kandinsky

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,317
37,960
Á distancia de 10/15km do centro do Porto tem Valongo, Gondomar com excelentes acessos- comboio, metro, autocarros.

A diferença? O preço do metro quadrado é menos de metade.

Como estamos a falar de 80 000 metros quadrados, para cada aumento de 100 euros /m2 estamos a falar em pagar mais 8Milhões pela aquisição do terreno.

8 milhões de euros, já dá para fazer muita obra..
Estou muito curioso em saber quem são os donos dos terrenos em que estamos interessados.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,867
6,141
Não há confusão nenhuma nem motivo para estarmos preocupados.

• Like
Reações: Rui TSM

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Tenho a mesma certeza que tu (nunca ouvi dizer que os terrenos iam ser oferecidos) e a mesma dúvida (a fase do projeto)...sabendo que temos grandes portistas e alguma influência na câmara de Matosinhos, através por exemplo de Guilherme Aguiar, espero que o presidente não tenha contado com o ovo no dito cujo da galinha.

Quanto à localização do projecto, tenho a dizer que a primeira vez que ouvi falar nessa localização foi aqui no Portal, mais uma vez em grande... e concordo plenamente com ela, perto de tudo que é preciso para formar homens e campeões.

• Like
Reações: Kandinsky

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Não há confusão nenhuma nem motivo para estarmos preocupados.
Se calhar falas com certezas, mas eu por intuição também acho o mesmo...não estou a ver o presidente falar tão claramente e com tanto pormenor por algo que ainda não estava certo.

O comunicado de ontem da câmara foi só para calar as vozes lampionicas que se ouviu durante o dia, seja através das tarjas dos NN da lota, seja através dos bitaites do mister orelhudo que sentiu necessidade de mudar o foco de certos assuntos.

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Relativamente à cedência de terrenos, julgo que o 5LB para o centro do seixal os recebeu da autarquia, se o foi a credibilidade do orelhas vale ZERO!