Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,114
2,002
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Quando alguns de nós já se enchem de júbilo só porque o sr. presidente faz uma aparição pública e umas afirmações jocosas (que nem sequer deixaram de ser mais ou menos inconsequentes) é sinal de que estamos mesmo mal!

O sentido crítico e o nível de exigência de alguns (talvez ainda a maioria) estão mesmo nas ruas da amargura!

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
administrador disse:
Será que é possível discutir neste tópico sem provocações?

Deixem-se disto antes que a coisa dê para o torto. Foquem-se no essencial do tópico e terminem com as referências individuais e as provocações, por favor. De ambos os lados.
De minha parte está terminado.

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
420
555
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Por acaso acho que só se esqueceu dum detalhe...e que caso o tivesse mencionado, aí sim tinha incendiado... Mas também não lhe deve dar jeito mencionar o Rui Pinto..

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
administrador disse:
Será que é possível discutir neste tópico sem provocações?

Deixem-se disto antes que a coisa dê para o torto. Foquem-se no essencial do tópico e terminem com as referências individuais e as provocações, por favor. De ambos os lados.
Eu consigo levar a conversa sem provocações, só fico um bocado lixado quando infringem as regras e insultam o nosso presidente.

E se me permite uma questão, o que aconteceu ao tópico daquela malta que queria formar uma direcção? Agora não o encontro. O que passou se?

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,017
2,714
Porto
Mantem o seu humor.

Mas pelas restantes palavras que proferiu, fiquei Mais Pessimista relativamente a nossa entrada directa na LC.

O que é MAU.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,616
1,591
Pedro Manuel Bártolo disse:
Por acaso acho que só se esqueceu dum detalhe...e que caso o tivesse mencionado, aí sim tinha incendiado... Mas também não lhe deve dar jeito mencionar o Rui Pinto..
Ou muito me engano ou se o rui pinto revela tudo o que sabe sobre o FCP a reforma do presidente podera ser pouco confortavel. Se algum dia fizerem uma auditoria idem.

• Triste
Reações: Miguel ranhada
D

Dragon_92

Guest
Calabote disse:
É por isso que o Luís Filipe "Orelhas" Vieira (carinhosamente conhecido por Khadaffi dos Pneus) é unanimemente considerado o melhor presidente de sempre do futebol português, quiçá mundial, tem uma SAD cheia de saúde financeira. Está OPA injustamente chumbada é a prova disso mesmo: um gênio das finanças.
É ver o Marquês cheio quando apresentam os RCs melhor que uma porcaria de uma Liga dos Campeões ou uma Liga Europa

De perto, está o Dr. Varandas e logo atrás o Bruno de Carvalho a.c. (antes de alcochete, quando ainda era um gênio da alta finança, capaz de aldrabar meio mundo com negócios a lá Rojo ou conseguir o milagre das VMOC, ou seja transformar dívida em lucro , apenas exercendo o seu charme junto de entidades bancárias altamente hostis e geridas por gente qualificada).

PdC inelizmente nunca ficará na história do futebol mundial, nem português, porque o clube (ou será a SAD? Ou ambos?) está na falência.

Talvez consigam convencer um desses três génios a transferir se para a nossa SAD.
Quando precisas de falar nos rivais para defender esta SAD, está tudo dito.

Estou-me bem a cagar para os outros. Quero é ver o meu clube a ganhar títulos e com saúde financeira.

J

JAEP

Guest
Eclipsisboy disse:
Vamos.por partes.

Tanto Lopetegui como NES, não são nem nunca foram treinadores para o nosso clube.

De Lopetegui poderia falar aqui tanta coisa que não o vou fazer porque não devo. Foram de tempos em que estava mais por dentro do.clube e não o devo fazer.

Mas, o grande culpado.de os termos trazido foi o presidente.

Quanto ao ter aparecido FJM, ele não caiu de para quedas. Tudo teve o crivo do presidente. Toda a estratégia foi delineada com o presidente. Ou pensas que FJM fez tudo sem consentimento dele?

Por isso, assim da mesma maneira como o considero o grande responsável pela situação financeira em que está o.clube neste momento, o.mesmo.se aplica a qualquer título ganho.

Ano passado, fomos roubados a fartazana e PDC não falou? 100% de acordo. Esteve muito mal. Critiquei-o e ainda hoje o crítico.

Tens de meter uma coisa na cabeça. As pessoas não são enganadas. Simplesmente enquanto PDC for presidente ele será sempre o presidente. Seja por gratidão, por falta de alternativas credíveis, o que for.

Aliás, eu fui o primeiro a dizer aqui, no verao do.ano passado que PDC se ia recandidatar quando muitos já diziam que não.

Todos os factos de que te queixas, muitos deles com razão nas críticas que fazes, não te deveria toldar o discernimento ao ponto de nao seres capaz de elogiar quando assim tem de ser. Percebes?

Mas essa é só a minha opinião.

Quanto a azia, não fui eu que falei em azia..!
Se foi mau treinador ou não, isso não apaga o facto de Lopetegui ter estado sozinho, numa ilha a defender o nosso clube. Isto em 2014. E tem sido assim nos últimos 6 anos.

E sim, não sou capaz de elogiar um presidente pelas suas ironias quando tem estado calado nas horas que o FC Porto mais precisa dele.

Quanto ao FJM, estamos a falar de uma personagem que teve o seu impacto no devido tempo mas a partir do momento que não tem mais emails a divulgar a sua importância passou quase para zero.

O facto de termos passado pelo que passamos na época passada em que a nossa principal arma de arremesso eram os seus tweets diz tudo da minha disposição para elogiar as tiradas do presidente de 6 em 6 meses.

Estamos a discutir uma coisa que tu acabas por concordar em tudo, desde 2014 que é assim, e mesmo assim parece que está tudo bem, temos um grande presidente que deve ser elogiado pela sua tirada semestral.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Dragon_92 disse:
Estou-me bem a cagar para os outros. Quero é ver o meu clube a ganhar títulos e com saúde financeira.
Foto de perfil: Oliver Torres, jogador do Sevilha.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A verdade é uma: o homem aparece quando o rei faz anos. Mas cada vez que aparece e manda um bitaite, abana logo tudo 😂

Bem sei que já passou o seu tempo mas é engraçado ver como as suas palavras ainda têm o seu impacto.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,119
18,771
33
Vila Das Aves
JAEP disse:
Se foi mau treinador ou não, isso não apaga o facto de Lopetegui ter estado sozinho, numa ilha a defender o nosso clube. Isto em 2014. E tem sido assim nos últimos 6 anos.

E sim, não sou capaz de elogiar um presidente pelas suas ironias quando tem estado calado nas horas que o FC Porto mais precisa dele.

Quanto ao FJM, estamos a falar de uma personagem que teve o seu impacto no devido tempo mas a partir do momento que não tem mais emails a divulgar a sua importância passou quase para zero.

O facto de termos passado pelo que passamos na época passada em que a nossa principal arma de arremesso eram os seus tweets diz tudo da minha disposição para elogiar as tiradas do presidente de 6 em 6 meses.

Estamos a discutir uma coisa que tu acabas por concordar em tudo, desde 2014 que é assim, e mesmo assim parece que está tudo bem, temos um grande presidente que deve ser elogiado pela sua tirada semestral.
Já dizia o outro:

"que adianta ter um bom general, se ele só dá ordens às tropas quando o rei faz anos?"

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Calabote disse:
Foto de perfil: Oliver Torres, jogador do Sevilha.
Eu nem sou fã do Oliver, muito pelo contrário, mas vou ficar à espera das tuas malhas em quem tem avatar do Quaresma, Lucho, Jardel, Madjer, Hulk, Falcão, AVB, etc etc etc. Que eu saiba nenhum desses está no Porto neste momento. Isso é desconversar

• Like
Reações: Kandinsky

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
As voltas que o mundo dá, houve uma altura neste forum, em que o Baía era o D. Sebastião...passado tanto tempo colasse ao candidato que chegou a criticar.
Vamos ver se é verdade, se for, não acho que seja um upgrade muito grande (tirando o fator idade), pessoalmente não vejo o Baía a desempenhar função nenhuma.

J

JAEP

Guest
Se for para ser uma figura de presença, para ganhar eleições (não acho que seja, o Baia com certeza não aceitaria) nem vale a pena...
É uma boa noticia, gente nova com novas ideias precisa-se... Ainda para mais se for para correr com alguns dos administradores que estão lá melhor ainda.

Dito isto, a forma como o Baia fez a vénia à FPF e ao Scolari foi mau demais.

• Like
Reações: Pavão

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,714
6,381
Por zapping estive a ouvir 5 min da entrevista do presidente do scp ao canal 11. Esta a abordar varios assuntos. Extraio o seguinte:
- dificuldades de discurso;
- alguma redundância;
- tentar salvar a pele;
Mas uma coisa é certa. São abordados vários assuntos que gostaria ouvir o presidente, sobre a centralização dos direitos desportivos, da reformulação dos quadros competitivos, da estratégia financeira do clube, do projeto desportivo, das medidas para manter a competitividade, da formação, da academia, da comunicação aos sócios, da formação...

Nada. Miserável. Dá que pensar. Em tempo de campanha. Silêncio ensurdecedor.

• Like
Reações: Kandinsky

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,916
36,085
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Tudo o que o senhor JNPC fizer neste momento é decorativo, a juntar ao director financeiro decorativo e ao director desportivo decorativo...

Se fosse a sua conta bancaria buscar pelo menos setenta milhões para pagar os empréstimos obrigacionistas e que era, como não o vai fazer vai decorando a loja com cromos novos.