Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,762
24,083
Gaia
Nunca deixo de ficar emocionado ao ver e ouvir o grande Jorge Nuno Lima Pinto da Costa. É realmente uma carta fora do baralho um exemplar único da Humanidade. Leva nos às lágrimas.

Falei com ele uns minutos há cerca de 1 ano e pouco no Norte shopping, enquanto  a senhora que o acompanhava entao estava numa loja. Acho que a idade só teve repercussões num assunto, a escolha de pessoas.

Jorge Nuno desde que percebeu que não era um ser imortal e teve os primeiros problemas de saúde relacionados com o coração, começou uma cruzada em que:
-quis reatar relaçoes e perdoar traiçoes a algumas pessoas que não mereciam (alexandrinho incluindo)
-quis baixar o machado de guerra e ser admirado por todos, portistas  e não portistas e até pelos inimigos de lisboa
-quis ser grato e escolheu várias pessoas por gratidão e não por mérito

Posto isto, a idade é um posto mas não deixa de cansar e fazer mossa, mas a inteligencia e a ironia fina nunca morrem.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,677
40
grandeporto disse:
Nunca deixo de ficar emocionado ao ver e ouvir o grande Jorge Nuno Lima Pinto da Costa. É realmente uma carta fora do baralho um exemplar único da Humanidade. Leva nos às lágrimas.

Falei com ele uns minutos há cerca de 1 ano e pouco no Norte shopping, enquanto  a senhora que o acompanhava entao estava numa loja. Acho que a idade só teve repercussões num assunto, a escolha de pessoas.

Jorge Nuno desde que percebeu que não era um ser imortal e teve os primeiros problemas de saúde relacionados com o coração, começou uma cruzada em que:
-quis reatar relaçoes e perdoar traiçoes a algumas pessoas que não mereciam (alexandrinho incluindo)
-quis baixar o machado de guerra e ser admirado por todos, portistas  e não portistas e até pelos inimigos de lisboa
-quis ser grato e escolheu várias pessoas por gratidão e não por mérito

Posto isto, a idade é um posto mas não deixa de cansar e fazer mossa, mas a inteligencia e a ironia fina nunca morrem.
Tudo resumido de forma perfeita no melhor post que li aqui em muito tempo.

Acrescento apenas a ambição. A enorme ambição que tinha, desapareceu. Talvez por causa da doença ou talvez por já ter ganho tudo.

Estou e estarei eternamente grato a um dos meus ídolos, o maior deles, mas o FC Porto não pode parar e ele merece sair por cima, mesmo com os desaires dos últimos anos, e, de preferência, com vida. O pior que nos podia acontecer e ao clube era o pior suceder com ele no cargo.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu só sei é que quando tiver a idade do presidente estou a mijar-me pelas pernas abaixo e nem o nome dos meus filhos me vou lembrar em condições.

27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Um discurso fantástico, soberbo, incomparável!

Sem papel, sem cábulas... Fluído, pausado e sentido! Com a idade que tem, e até mesmo que fosse mais novo, esta capacidade oratória é algo de surreal! Lembrar-se um a um dos prémios atribuídos, dos nomes de vários funcionários, vereadores, etc... É atroz!

A capacidade que tem em colocar emoção no discurso torna-o poético, toca até no coração de uma pedra...

Somente não gostei de algumas entrelinhas, o vincar tanto no "amanha pode ser o último dia das nossas vidas" "o primeiro dos últimos dias das nossas vidas, mas o FC PORTO é eterno"- É tudo verdade, contudo o enfâse empregue parece-me que se trata mais do que uma ideia, certeza ou discurso!

Por mais que não concorde com alguns das suas medidas de gestão, por mais que se denote uma decrescente capacidade de gerir, por mais que denote alguma incapacidade para se modernizar no que ao clube diz respeito, algo é certo: Este HOMEM é o PRESIDENTE! O amor ao clube, a forma como toca no coração de qualquer portista, o quanto se destaca dos seus homónimos é algo de bradar aos céus...

A carne é fraca, efémera, limitada no tempo mas a lenda PINTO DE COSTA está gravada para toda a eternidade, através de um trabalho fenomenal e no quanto fez para que o FC PORTO seja hoje um clube de referência mundial. PINTO DA COSTA é eterno, incomparável, a verdadeira Lenda deste País... Tanto alterou o panorama desportivo como o panorama político, regional... Alterou mentalidades, a forma de liderar um clube, a forma de rentabilizar uma empresa (esquecendo estes últimos anos). TOP PRESIDENTE, TOP DIRIGENTE, TOP LÍDER, TOP EMPRESÁRIO.

Longa Vida, Sr. Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

9 Março 2012
3,917
2,090
PortistaAlgarvio disse:
Um discurso fantástico, soberbo, incomparável!

Sem papel, sem cábulas... Fluído, pausado e sentido! Com a idade que tem, e até mesmo que fosse mais novo, esta capacidade oratória é algo de surreal! Lembrar-se um a um dos prémios atribuídos, dos nomes de vários funcionários, vereadores, etc... É atroz!

A capacidade que tem em colocar emoção no discurso torna-o poético, toca até no coração de uma pedra...

Somente não gostei de algumas entrelinhas, o vincar tanto no "amanha pode ser o último dia das nossas vidas" "o primeiro dos últimos dias das nossas vidas, mas o FC PORTO é eterno"- É tudo verdade, contudo o enfâse empregue parece-me que se trata mais do que uma ideia, certeza ou discurso!

Por mais que não concorde com alguns das suas medidas de gestão, por mais que se denote uma decrescente capacidade de gerir, por mais que denote alguma incapacidade para se modernizar no que ao clube diz respeito, algo é certo: Este HOMEM é o PRESIDENTE! O amor ao clube, a forma como toca no coração de qualquer portista, o quanto se destaca dos seus homónimos é algo de bradar aos céus...

A carne é fraca, efémera, limitada no tempo mas a lenda PINTO DE COSTA está gravada para toda a eternidade, através de um trabalho fenomenal e no quanto fez para que o FC PORTO seja hoje um clube de referência mundial. PINTO DA COSTA é eterno, incomparável, a verdadeira Lenda deste País... Tanto alterou o panorama desportivo como o panorama político, regional... Alterou mentalidades, a forma de liderar um clube, a forma de rentabilizar uma empresa (esquecendo estes últimos anos). TOP PRESIDENTE, TOP DIRIGENTE, TOP LÍDER, TOP EMPRESÁRIO.

Longa Vida, Sr. Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.
Comentário fantástico. Acabei de ver o discurso e nem há palavras. É um senhor !!! Ama o clube e a cidade do Porto como ninguém.
Obrigado por tudo Presidente.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,511
1,432
Grande discurso de um Grande Presidente! Nunca haverá outro como ele, sem dúvida.
Só lhe peço que preste um pouco mais de atenção à política de contratações porque nos últimos anos temos tido um rácio muito baixo de atleta contratado/atleta craque. E não foi a isso que PDC nos habituou. Estamos habituados a Militões, mas a mais do que 1 por época ou 3 ou 4 épocas. Por favor coloque-nos novamente no trilho certo, Presidente!!
Eu sei que é difícil, mas como ficou provado no ano passado, é possível..

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Hoje só falo do seu amor ao clube e da sua capacidade oratória fenomenal, não é dia de criticar mas sim elogiar e admirar, a idade não perdoa a ninguém mas existem pessoas que envelhecem mais fisicamente que mentalmente como é o caso do nosso Presidente.

Impressionou-me a sua memória, disse durante o seu longo discurso mais de 30 nomes de cabeça como se estivesse a lê-los de uma folha de papel como alguns fazem, o seu discurso fluído e bem estruturado e acima de tudo de cabeça, sem cábulas é de deixar-nos a todos impressionados, orgulhosos e emocionados, dos melhores discursos que o vi fazer sinceramente.

Parabéns Presidente a sua capacidade oratória é de deixar-nos de boca aberta.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,342
518
https://www.fcporto.pt/pt

PINTO DA COSTA NA INAUGURAÇÃO DA CASA DO FC PORTO DE ALBERGARIA-A-VELHA

Presidente dos Dragões será igualmente recebido na Câmara Municipal
Esta quinta-feira, dia 4 de outubro, Jorge Nuno Pinto da Costa vai marcar presença na inauguração oficial da Casa do FC Porto de Albergaria-a-Velha.

O presidente dos Dragões será igualmente recebido na Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, às 19h00, seguindo posteriormente para a Casa do FC Porto da localidade.

A fechar a noite há um jantar de convívio no Pavilhão Gimnodesportivo de Albergaria-a-Velha.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Presidente sou um grande apoiante seu, mas desculpem a expressão, FODA-SE!!

Em vésperas de um clássico não se pode vir com discursos de unificação!!

O futebol não é uma guerra?? É verdade.. Mas contra esses CÃES VADIOS estamos numa guerra de morte CARALHO..!!

Acorde presidente!! Contra esses cães é ódio e guerra eterna!!

Não quero discursos de bons rapazes!!

É irmos lá abaixo a Marrocos e derreter aqueles corruptos nem que se tenha de lhes ferrar se for preciso!!

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
Eclipsisboy disse:
Presidente sou um grande apoiante seu, mas desculpem a expressão, FODA-SE!!

Em vésperas de um clássico não se pode vir com discursos de unificação!!

O futebol não é uma guerra?? É verdade.. Mas contra esses CÃES VADIOS estamos numa guerra de morte CARALHO..!!

Acorde presidente!! Contra esses cães é ódio e guerra eterna!!

Não quero discursos de bons rapazes!!

É irmos lá abaixo a Marrocos e derreter aqueles corruptos nem que se tenha de lhes ferrar se for preciso!!
Concordo com praticamente tudo, mas só uma coisinha, essa referência "lá abaixo a Marrocos" é completamente estúpida. Nem todos os portistas são do Norte, percebes?

19 Maio 2008
3,119
16
MIMM disse:
Concordo com praticamente tudo, mas só uma coisinha, essa referência "lá abaixo a Marrocos" é completamente estúpida. Nem todos os portistas são do Norte, percebes?

Como é evidente todos os portistas que não são do Norte são enormes, valentes e corajosos! E cada vez existem mais.
O NGC é uma marca global com o qual se identificam milhões de todo o país e de todo o mundo.

Por outro lado essa globalização de identificação não retira a alma cultural  regionalista do clube. Não são visões contraditórias. Com o Barcelona acontece um pouco assim tb.

Sem querer defender o colega, que não me pediu tal, eu julgo que “Marrocos e marroquinos” nos dias de hoje são termos(talvez menos felizes) para descrever um sentimento anti centralista e imperial que uma certa LISBOA provoca ao resto do país com o seu pedantismo bacoco e anacrónico.

É claro que um portista de Lisboa não é marroquino para mim, nem para ninguém! E nem sequer todos os outros Lisboetas o são.

19 Maio 2008
3,119
16
Sobre as declarações do presidente ainda não lhe entendi o sentido...

Paz com quem quis e quer destruir o Porto?!

Será que se está a fazer de bom publicamente e depois atiça os cães para os encornados arderem?
Será que em matéria judicial vem algo mau para nos? Eventualmente com a mudança de pessoas chave na justiça e no ipdj por ex?

Poderá ser outra coisa qualquer pois o NGP nada faz por acaso...

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
MIMM disse:
OK ok.. A parte do Marrocos é acessória. Foi para ser simpático.. Porque para mim Lisboa nem Marrocos é.. Acredita que é algo muito pior!
Exceptuando claro todos os nossos bravos!! Toda a nossa brava gente que lá mora.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
David Copperfield disse:
Como é evidente todos os portistas que não são do Norte são enormes, valentes e corajosos! E cada vez existem mais.
O NGC é uma marca global com o qual se identificam milhões de todo o país e de todo o mundo.

Por outro lado essa globalização de identificação não retira a alma cultural  regionalista do clube. Não são visões contraditórias. Com o Barcelona acontece um pouco assim tb.

Sem querer defender o colega, que não me pediu tal, eu julgo que “Marrocos e marroquinos” nos dias de hoje são termos(talvez menos felizes) para descrever um sentimento anti centralista e imperial que uma certa LISBOA provoca ao resto do país com o seu pedantismo bacoco e anacrónico.

É claro que um portista de Lisboa não é marroquino para mim, nem para ninguém! E nem sequer todos os outros Lisboetas o são.
É isto!! Obrigado Mágico! :p