Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,562
5,348
Pinto da Costa no seu delírio:

"O que foram os dois últimos dias de janeiro, é indescritível! Já tínhamos garantido a aquisição dum excelente jogador - o Eustaquio. Em dois dias, queríamos contratar dois jogadores: o Rúben Semedo, central há muito desejado pelo nosso treinador, e o Galeno, que joga no posto deixado pelo Luis Díaz, e é o melhor marcador da Liga Europa. Foram dois dias em que eu, o Eng. Luís Gonçalves e o Vítor Baía nos alimentámos de 'pregos' sem sair do Dragão",l
...
Eustáquio definido como "excelente jogador"!?
Pregos e ainda se queixam, podia ter sido latas de atum com pão e água...
( As tantas foi posta à Mirandesa com batatas à murro e ricois de vitela caseiros encomendados, mas no romance ficava melhor "pregos")
A senilidade tem limites!
Pregos. Coitados. Quando for assim, avisem que a gente ainda lhes leva uma sopa para compor o estômago.

Gatão1983

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,373
9,857
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Custa-me imenso ler e escrever o que vou dizer abaixo, mas escrevo-o com a plena consciência de que é o melhor para o nosso clube, para que o Futebol Clube do Porto consiga ter paz e seguir o seu caminho, rumo a novas conquistas, a novos horizontes, sem ter alguém que está única e exclusivamente preocupado em armadilhar ao máximo o caminho, enquanto o puder fazer.

Custa-me imenso, principalmente pela imagem que tive desde a minha infância, pelo que fui construindo na minha memória e consciência, de alguém que cheguei a venerar e idolatrar. Mas,

Que chegue rápido o dia em que este senhor passa para dentro do objeto que está na capa do seu "livro".

F

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
Que barco? Eu fui e sou um apoiante do actual Presidente.
Eu falo relativamente à forma como se tem falado sobre Pinto da Costa.
Tu dizes que devíamos ser um pouco mais contidos nas palavras por muito que haja razões para não ser simpático com a pessoa.

Pois bem, acho que esss barco já zarpou. Foi no dia 13 de Novembro do ano passado quando este assistiu impávido e sereno da sua poltrona sócios a serem agredidos indiscriminadamente por elementos da claque (alguns não eram sócios como se veio a comprovar).

Esquecendo a parte de como toda a organização da AG foi elaborada, as pulseiras distribuídas à vontade do freguês, a parte de sabermos que nenhum elemento dos SD faz nada sem ordem do Macaco e o Macaco não dá um passo sem autorização do Pinto da Costa, a inércia do ex-presidente sobre o que se estava a passar foi preocupante e reveladora da importância que este tem pelos associados.
Como se isso não fosse suficiente, todas as declarações que este teve sobre essa noite são de desvalorização e as únicas palavras de apreço vão para quem andou lá dentro armado em gangster.

Eu faço um esforço enorme para ser contido nos adjetivos mas é praticamente impossível ouvi-lo e não pensar "que grande filho da p***". Tento usar do meu travão emocional para não passar à escrita o que me vai na alma mas não tem sido fácil.

Por isso, não consigo condenar quem o destrata. Ele faz-nos o mesmo. Acaba por ser recíproco.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,291
1,992
Porto
Acabou o tempo dele. Teve tempos aureos e tempos degradantes. Hoje é um homem desacreditado e gravemente doente.

É assim tao dificil pôr no museu e seguir em frente?
Percebo o que dizes, até concordo.
Mas por outro lado é muito difícil ficar calado, quando vês o constante gozar e negar o que se passou na Assembleia.
Não falo do resto, mas a Assembleia e tudo o que a rodeou foi demasiado grave para deixar passar este tentar reescrever a história.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,915
10,167
  • Like
Reações: Dragaoinvicto

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,496
219,751
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
Este tópico tornou-se intragável.

O tratamento ofensivo que Pinto da Costa leva é muito maior que num portal dos clubes de Lisboa.

Pinto da Costa tornou-se uma paródia dele próprio nos últimos largos anos e os adeptos teem suficientes razões para o criticarem veementemente mas muita coisa aqui ja deixou de ser indignação e passou a ser emporcalhar ao desbarato.

É preciso dimensão intelectual e humana para perceber como os ciclos são sem acabarem a rasgar as vestes e a mandar tudo para o crl ou para a forca.

Quem tiver mais de 18 anos e menos de 86 anos devia conseguir faze-lo.
Quero desde já dizer, que insultos são inadmissíveis - sou contra PdC à muitos anos, as evidências de má gestão eram tantas que só a cegueira/idiolatria de tantos portistas permitiu este descalabro- mas nunca insultei PdC.

Mas tema de quanto merecem as pessoas ser defendidas é interessante.

Na semana passada tivemos o caso Ricardo Salgado e agora temos neste fórum o caso PdC.

Duas pessoas que tiveram durante anos desempenhos notáveis, pegaram em algo pequeno e tornaram-no enorme nacionalmente e mundialmente.

Mas depois se deixaram enlamear, enterrar, sujar (vou ser soft) de tal forma que destruíram tudo o que construíram. Ambas as personagens tomaram as instituições como suas e colocaram, de forma aberrante, os seus interesses acima das instituições das quais eram Presidentes.

Nessa destruição, engaram muita gente, que acreditavam neles, de uma forma propositada e com total indiferença.

Tudo realizado de forma consciente.

Agora, estão no finais da sua vida, merecem ter pena deles? Misericórdia?

Devem ser recordados pelo seus atos de excelência ou do balanço de todos os seus atos?

Devem pagar pela destruição que provocaram enquanto estavam consciente e tiram proveito da situação, apesar de agora estarem em final de vida e com as suas capacidades diminuídas?

Debato-me com esta decisão..