Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,752
49,099
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
jaco250 disse:
Até compreendo que o pessoal queira alternativas, apenas não aceito que insultem o PdC como tanto se lê por aqui.

E até compreendo a azia de alguns, andam á anos a fantasiar com uma derrota do PdC nestas eleições e na hora H só aparece um ou outro candidato tão fracos que nem dá para aquecer o assunto das eleições.

Até andaram a criar tópicos a formar uma direcção virtual lololol, só mesmo ir ver.... e tudo acabou num fiasco, num flop, numa comedia, o topico está mais morto do que os dinossauros. E muitos andavam fiados que aquilo ia para a frente, até se ofereciam para cargos na direcção (de graça) lolololol. São essas coisas que andaram a fazer a cabeça de alguns, a criar dimensões paralelas e agora muitos dos crentes estão claramente afectados e abandonados.
Coitados. Muitos aparecem de 4 em 4 anos e depois desaparecem. É assim. Muitos deles nem votar vão porque nem sócios são.

Esse tópico foi um bom entretenimento. Mas valeu o esforço.

Mas... isso quer dizer que o presidente não tenha de dar mais. Aliás, tem de ser este PDC de hoje SEMPRE e não a fugachos.

O clube se esta na situação em que está, e por culpa do presidente. Isso sempre vou dizer.. ele e o principal responsável por tudo de bom e mau que aconteça no clube.

Agora, criticar quando se tem de criticar e elogiar quando se tem de elogiar.

No último título, com o Dragão cheio na festa cheguei a beira dele e disse-lhe : obrigado presidente por mais este título. Ao qual me respondeu : o título não é meu, é deste Dragão cheio.

É este o PDC que só quem teve a felicidade de privar com ele de perto conhece.

Os outros são isso mesmo.. Os outros.

J

JAEP

Guest
Eclipsisboy disse:
Andam aflitos...
Andamos sim. Ui se andamos...

É só olhar para as contas do clube, e é uma aflição.
É só olhar como foi a defesa do FC Porto perante tantos ataques nos últimos anos em que tivemos um presidente completamente ausente em que a forma de defender o clube era através de tweets.

Mas isto não interessa para nada, é a azia...
Gostava era que explicassem de onde vem essa azia. A aflição sei bem de onde vem, agora azia?

Disse alguma mentira?

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,752
49,099
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
JAEP disse:
Andamos sim. Ui se andamos...

É só olhar para as contas do clube, e é uma aflição.
É só olhar como foi a defesa do FC Porto perante tantos ataques nos últimos anos em que tivemos um presidente completamente ausente em que a forma de defender o clube era através de tweets.

Mas isto não interessa para nada, é a azia...
Gostava era que explicassem de onde vem essa azia. A aflição sei bem de onde vem, agora azia?

Disse alguma mentira?
Tens de respeitar a opinião dos outros. Ficaste muito nervoso. Tem calma. Respira.

J

JAEP

Guest
Eclipsisboy disse:
Tens de respeitar a opinião dos outros. Ficaste muito nervoso. Tem calma. Respira.
Eu respeito e explico o meu ponto de vista com factos.
Respeito era contra-argumentar em vez de se falar em azia ou em aflição...

Ainda agora perguntei-te umas coisas porque gostaria de entender o que tu e outros vêm em manter esta direcção e tu respondes-te desta forma.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,752
49,099
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
JAEP disse:
Eu respeito e explico o meu ponto de vista com factos.
Respeito era contra-argumentar em vez de se falar em azia ou em aflição...

Ainda agora perguntei-te umas coisas porque gostaria de entender o que tu e outros vêm em manter esta direcção e tu respondes-te desta forma.
Porque tu não estás a ser coerente. Eu crítico quando tenho.de criticar e elogio quando assim tem de ser.

A isto se chama coerencia.

Uma coisa é dizeres : o clube está uma verdadeira catástrofe a nível financeiro e o presidente fala pouco. Eu respondo-te : Correcto. 100% de acordo. Se vires os.meus comentários vês que digo sempre que ele é o principal culpado pelo bom e pelo mau que aconteça no clube.

Outra coisa é esse ódio te toldar o discernimento e não seres capaz de admitir quando o presidente fala e mostra o.PDC de antigamente. Aí não concordo contigo.

Não concordo contigo também quando dizes que ele só está a fazer isto porque está em campanha eleitoral. Aliás, até te acho uma pessoa mais inteligente do que isto.

O presidente podia se manter calado e não dizer uma palavra sequer que era reeleito com uma maioria esmagadora.

Por isso.esse argumento não cabe na cabeça de ninguém.

J

JAEP

Guest
Eclipsisboy disse:
Porque tu não estás a ser coerente. Eu crítico quando tenho.de criticar e elogio quando assim tem de ser.

A isto se chama coerencia.

Uma coisa é dizeres : o clube está uma verdadeira catástrofe a nível financeiro e o presidente fala pouco. Eu respondo-te : Correcto. 100% de acordo. Se vires os.meus comentários vês que digo sempre que ele é o principal culpado pelo bom e pelo mau que aconteça no clube.

Outra coisa é esse ódio te toldar o discernimento e não seres capaz de admitir quando o presidente fala e mostra o.PDC de antigamente. Aí não concordo contigo.

Não concordo contigo também quando dizes que ele só está a fazer isto porque está em campanha eleitoral. Aliás, até te acho uma pessoa mais inteligente do isto.

O presidente podia se manter calado e não dizer uma palavra sequer e é reeleito com uma maioria esmagadora.

Por isso.esse argumento não cabe na cabeça de ninguém.
Espera aí, então se Lopetegui defendeu já nessa altura o FC Porto completamente sozinho, o mesmo aconteceu na época de NES (após eleições) em que ao contrário de Lopetegui, ai é que ninguém defendia o FC Porto, a não ser um mero dragões Diário que ninguém ligava nenhuma.

Apareceu e bem FJM, o FC Porto foi campeão.
Época passada, efeito FJM desapareceu, foi-nos roubado literalmente um titulo em que a nossa arma de arremesso era os tweets do mesmo...

Ou seja, 6 anos de um silencio ensurdecedor do nosso presidente à exceção das mentiras e promessas (não cumpridas) ditas pré eleição em 2016 em que os mesmos vinham dizer, "este é o presidente que queremos"...

E eu não posso dizer que isto tudo não passa de uma farsa antes das eleições, de um deja vu, em que muitos vão ser enganados outra vez.

Quando foi verdadeiramente preciso defender o FC Porto, ninguém vê o presidente.
Porque razão eu iria elogiar o que ele disse hoje com estes FACTOS TODOS?

PS: E já agora, se puderes explica-me a azia. Azia de quê?

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,752
49,099
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
JAEP disse:
Espera aí, então se Lopetegui defendeu já nessa altura o FC Porto completamente sozinho, o mesmo aconteceu na época de NES (após eleições) em que ao contrário de Lopetegui, ai é que ninguém defendia o FC Porto, a não ser um mero dragões Diário que ninguém ligava nenhuma.

Apareceu e bem FJM, o FC Porto foi campeão.
Época passada, efeito FJM desapareceu, foi-nos roubado literalmente um titulo em que a nossa arma de arremesso era os tweets do mesmo...

Ou seja, 6 anos de um silencio ensurdecedor do nosso presidente à exceção das mentiras e promessas (não cumpridas) ditas pré eleição em 2016 em que os mesmos vinham dizer, "este é o presidente que queremos"...

E eu não posso dizer que isto tudo não passa de uma farsa antes das eleições, de um deja vu, em que muitos vão ser enganados outra vez.

Quando foi verdadeiramente preciso defender o FC Porto, ninguém vê o presidente.
Porque razão eu iria elogiar o que ele disse hoje com estes FACTOS TODOS?

PS: E já agora, se puderes explica-me a azia. Azia de quê?
Vamos.por partes.

Tanto Lopetegui como NES, não são nem nunca foram treinadores para o nosso clube.

De Lopetegui poderia falar aqui tanta coisa que não o vou fazer porque não devo. Foram de tempos em que estava mais por dentro do.clube e não o devo fazer.

Mas, o grande culpado.de os termos trazido foi o presidente.

Quanto ao ter aparecido FJM, ele não caiu de para quedas. Tudo teve o crivo do presidente. Toda a estratégia foi delineada com o presidente. Ou pensas que FJM fez tudo sem consentimento dele?

Por isso, assim da mesma maneira como o considero o grande responsável pela situação financeira em que está o.clube neste momento, o.mesmo.se aplica a qualquer título ganho.

Ano passado, fomos roubados a fartazana e PDC não falou? 100% de acordo. Esteve muito mal. Critiquei-o e ainda hoje o crítico.

Tens de meter uma coisa na cabeça. As pessoas não são enganadas. Simplesmente enquanto PDC for presidente ele será sempre o presidente. Seja por gratidão, por falta de alternativas credíveis, o que for.

Aliás, eu fui o primeiro a dizer aqui, no verao do.ano passado que PDC se ia recandidatar quando muitos já diziam que não.

Todos os factos de que te queixas, muitos deles com razão nas críticas que fazes, não te deveria toldar o discernimento ao ponto de nao seres capaz de elogiar quando assim tem de ser. Percebes?

Mas essa é só a minha opinião.

Quanto a azia, não fui eu que falei em azia..!

D

Dragon_92

Guest
As boquinhas foleiras da azia... Ehehehehe

Já quando se fala do estado financeiro do clube fogem a sete pés. "É lidar"

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eclipsisboy disse:
Todos os factos de que te queixas, muitos deles com razão nas críticas que fazes, não te deveria toldar o discernimento ao ponto de nao seres capaz de elogiar quando assim tem de ser. Percebes?
É o deitar fora o bebê junto com a água do banho.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Dragon_92 disse:
As boquinhas foleiras da azia... Ehehehehe

Já quando se fala do estado financeiro do clube fogem a sete pés. "É lidar"
É por isso que o Luís Filipe "Orelhas" Vieira (carinhosamente conhecido por Khadaffi dos Pneus) é unanimemente considerado o melhor presidente de sempre do futebol português, quiçá mundial, tem uma SAD cheia de saúde financeira. Está OPA injustamente chumbada é a prova disso mesmo: um gênio das finanças.
É ver o Marquês cheio quando apresentam os RCs melhor que uma porcaria de uma Liga dos Campeões ou uma Liga Europa

De perto, está o Dr. Varandas e logo atrás o Bruno de Carvalho a.c. (antes de alcochete, quando ainda era um gênio da alta finança, capaz de aldrabar meio mundo com negócios a lá Rojo ou conseguir o milagre das VMOC, ou seja transformar dívida em lucro , apenas exercendo o seu charme junto de entidades bancárias altamente hostis e geridas por gente qualificada).

PdC inelizmente nunca ficará na história do futebol mundial, nem português, porque o clube (ou será a SAD? Ou ambos?) está na falência.

Talvez consigam convencer um desses três génios a transferir se para a nossa SAD.

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
606
822
Concordo com tudo que disse o nosso Presidente... Até o aplaudo de pé!

Só que se esqueceu de explicar, já que acha que o NGC tem que ser declarado campeão e se não concorda com as regras impostas as jogadores, porque motivo foi aquela reunião do beija mão ao PM e continua com vontade de participar neste campeonato de fantochada, onde pelos vistos pouco tem a ganhar e tem muito a perder ???

Pois... Pois... Estamos tesinhos que nem um carapau!

E como muitos dizem, se fossem outros que estivessem em primeiro lugar, não havia mais campeonato, mas nós gostamos muito de jogar à bola nestas condições! Lol

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,488
30,410
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Hilário... o homem até pode nem dizer nada de jeito, mas quando ele fala dá logo para identificar os cartilheiros dele.
Têm sido tão poucos os motivos para o elogiar que qualquer pãozinho é logo encarado como um grande banquete.

Pelo menos fazem-nos rir.

E ao fim destes anos todos a culpa ainda continua a ser do Lopetegui. 😂😂😂😂

Pobre PdC e pobre FG, que têm de gerir um clube devastado pelo Lopetegui. Acho que isso merecia mais um aumento de 100%.

naraujo

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,940
1,882
Conquistas
5
47
Vila Nova de Gaia
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
  • Deco
Não acho que tenha estado assim tao bem.
Não defendeu o término do campeonato e desviou quando confrontado com as opiniões de 3 jogadores nossos.
Legitimou o recomeço (absurdo pensar sequer no chuto da bola) e está montado o circo para sermos roubados e perdermos o campeonato e acesso à direto à liga dos campeões. Se calhar mesmo financeiramente era a melhor opção aguentar agora, pressionar e receber mais tarde (oh wait... não temos $ para nada..... nem para salários e contas  correntes...)

A renovações de TEsteves ate avançava se tivesse o empresário amigo

Clap clap....

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,878
10,917
Só tenho dois sentimentos quando ouço o senhor Jorge Nuno.
Pena e tristeza pelo desaparecimento do grande Pinto da Costa.
O que senhor que hoje diz que ainda preside ao nosso clube não passa de uma (des) ilusão.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eclipsisboy disse:
Coitados. Muitos aparecem de 4 em 4 anos e depois desaparecem. É assim. Muitos deles nem votar vão porque nem sócios são.

Esse tópico foi um bom entretenimento. Mas valeu o esforço.

Mas... isso quer dizer que o presidente não tenha de dar mais. Aliás, tem de ser este PDC de hoje SEMPRE e não a fugachos.

O clube se esta na situação em que está, e por culpa do presidente. Isso sempre vou dizer.. ele e o principal responsável por tudo de bom e mau que aconteça no clube.

Agora, criticar quando se tem de criticar e elogiar quando se tem de elogiar.

No último título, com o Dragão cheio na festa cheguei a beira dele e disse-lhe : obrigado presidente por mais este título. Ao qual me respondeu : o título não é meu, é deste Dragão cheio.

É este o PDC que só quem teve a felicidade de privar com ele de perto conhece.

Os outros são isso mesmo.. Os outros.
Que sorte privares com o melhor presidente da historia do futebol mundial...

Eu sei que o PdC já foi muito mais do que é agora, mas mesmo assim ainda não vejo ninguém que lhe chegue aos calcanhares dele neste momento.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,430
2,216
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Será que é possível discutir neste tópico sem provocações?

Deixem-se disto antes que a coisa dê para o torto. Foquem-se no essencial do tópico e terminem com as referências individuais e as provocações, por favor. De ambos os lados.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,615
5,739
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
A verdade é que com 10 minutos de intervenção já deixou meio país a espumar-se.

É pena que agora só tenhamos direito a 10 minutos de seis em seis meses.

A crítica que faço ao Presidente é ainda não ter preparado a sua sucessão, e estar a deixar-se levar no final da presidência por interesses que não são os do clube. Se ele aparecesse e demonstrasse intervenção no clube como demonstrou ontem de forma regular, estaríamos muito bem. Se já não tem disponibilidade e vontade para isso, não se deveria estar a recandidatar.