Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Não é fácil concorrer contra o Pinto da Costa, principalmente tendo em conta que todos os potenciais candidatos têm uma relação pessoal com ele.

Teriam de entrar em confronto directo com uma lenda viva do clube na fase final da vida e isso não é fácil de fazer e podem não querer fazer isso. Se isso é falta de coragem? Talvez. Mas também pode ser amizade e sentimento de dívida para alguém que estimam.

Infelizmente o Pinto da Costa não preparou a sucessão, nem está interessado em tal. E isso será a maior mancha da presidência dele. Deixou que outros interesses que não os do clube falassem mais alto, alguns até são revelações do Rui Pinto ( fundo Danubio e as práticas estranhas do Alexandre PdC ) ao qual a communicação social não tem dado atenção visto não encaixar na narrativa deles de ele ser um operativo do Porto.

Será óbvio até para ele próprio que um homem de 80 anos não tem pedalada para isto. Um grande líder sabe quando deve retirar-se para outros se chegarem á frente.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,808
11,837
slowboy disse:
Não é fácil concorrer contra o Pinto da Costa, principalmente tendo em conta que todos os potenciais candidatos têm uma relação pessoal com ele.

Teriam de entrar em confronto directo com uma lenda viva do clube na fase final da vida e isso não é fácil de fazer e podem não querer fazer isso. Se isso é falta de coragem? Talvez. Mas também pode ser amizade e sentimento de dívida para alguém que estimam.

Infelizmente o Pinto da Costa não preparou a sucessão, nem está interessado em tal. E isso será a maior mancha da presidência dele. Deixou que outros interesses que não os do clube falassem mais alto, alguns até são revelações do Rui Pinto ( fundo Danubio e as práticas estranhas do Alexandre PdC ) ao qual a communicação social não tem dado atenção visto não encaixar na narrativa deles de ele ser um operativo do Porto.

Será óbvio até para ele próprio que um homem de 80 anos não tem pedalada para isto. Um grande líder sabe quando deve retirar-se para outros se chegarem á frente.
Subscrevo, e digo já que quem anda a perpetuar PdC no cargo, não anda a preocupar-se com PdC e o seu legado.

É triste que ninguém lhe faça frente, mas por outro lado, as pessoas sabem que quem for a essa luta tem que expor a realidade do clube a vários níveis e eu pergunto, nós queremos que certos assuntos do FCP sejam discutidos na praça pública?

PdC devia ter à muito comunicado que não se iria candidatar e dar espaço a quem quer candidatar-se a fazer uma campanha pelo futuro do FCP.

Se ninguém concorre-se, ai sim, PdC teria toda a razão do mundo para dizer que era forçado a continuar. Mas PdC não larga o poder..

Ao fim de 4 anos, vamos ter, outra vez uma campanha baseada na Academia e deduzo com pouca ou nenhuma renovação das listas e vai ser mais do mesmo.

O clube estagnou, mas quando são os próprios sócios que apoiam essa estagnação, nada a fazer.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,808
11,837
Nomeação de João Pinheiro para o VAR, num jogo critico para o campeonato.

Qual a posição da SAD sobre estas nomeações vergonhosas? Nenhuma.. zero..

O FCP está SEM voz e eu questiono, quem nos defende????

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,638
3,052
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Hora de trabalhar! Por favor, alguém que pense o futebol de forma mais coerente com o que se exige actualmente!

Mas, com este presidente duvido que venha algo de bom no futuro! Aquele campeonato de ano passado bem que o podemos agradecer a todos os santos. Tristeza total.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,038
493
A única coisa que eu peço é que no próximo ano se reforce a Equipa como deve ser.

E se não fosse pedir muito, aproveitava para pedir que houvesse alguém que fizesse a coordenação entre as camadas jovens e a Equipa principal pois há por lá muitos diamantes que desconfio que se continuarmos como até aqui, irão brilhar e enriquecer outros Clubes em Portugal...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,066
91,371
40
Ainda podemos ganhar o campeonato e a taça e, nesse caso, tudo muda...mas, caso não ganhemos nada, TODOS os alarmes têm que Soares pois seria a QUINTA época negra do clube desde 2013. A quinta!

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,265
37,099
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Otavio
Soares
Fernando Andrade
Manafa
Maxi
Adrian
Hernâni
Jorge
Janko
João Pedro
Mbemba
Ewerton

É esta a bitola da grande maioria de contratações ou de jogadores que fazem parte do plantel que nos temos que habituar ao que parece

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Mais do que nunca os adeptos têm que se mentalizar de uma coisa, o FC Porto ganhou os dois últimos campeonatos graças a duas charutadas que por inspiração divina entraram na baliza do rival, isto em 7 anos, caso contrário, eram 7 campeonatos seguidos para o benfica.

Temos algum projecto para o clube? Temos alguma estratégia desportiva? Há um fio condutor na gestão? A situação financeira é caótica, a política de contratações continua com uma taxa de acerto deplorável.

Temos que nos mentalizar que o clube precisa de uma reestruturação profunda.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,743
3,325
41
Almada
Lucho75 disse:
Presidência totalmente ultrapassada.

É preciso sangue novo.

Estes já deviam estar enrolados num cobertor a jogar dominó
Dever deviam....mas eles e mais de jogar à lerpa com a guita dos portistas

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,203
11,209
Até quando fica agarrado a cadeira?
Até quando vá gerir o clube a sua maneira e como bem lhe apetece?
Tudo tem um princípio, meio e fim.
Já passou a muito a hora de sair

Obrigado por tudo, mas sangue novo e sem medo nem rodeios para encarar tudo e todos.
Acomodados é que não precisamos no clube, já tem muitos e há que dar o exemplo e o presidente tem que ser o primeiro.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,106
17,093
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu tenho medo de sair à rua e encontrar o Fernando Cerqueira e acabar a minha existência em Custóias. Não que ele seja o culpado disto porque é um pau mandado, já na política o foi sempre quer ao serviço do ps, psd ou independentes, mas mete-me nojo porque anda nisto há mais de 25 anos sempre com o mesmo discurso que temos que pressionar o presidente porque ele quer ir embora, os mesmos papéis na mão, etc. Isto enoja-me e eterniza-se de 4 em 4 anos mas olhando para o Estádio que está sempre cheio começo a pensar....eles estão contentes.
Eu é que sou um bardamerdas que tenho pensamentos errados, fica em paz Cerqueira que eu é que ando a preocupar-me com coisas que penso que estão mal e a maioria esmagadora pensa o oposto.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Devenish disse:
Eu tenho medo de sair à rua e encontrar o Fernando Cerqueira e acabar a minha existência em Custóias. Não que ele seja o culpado disto porque é um pau mandado, já na política o foi sempre quer ao serviço do ps, psd ou independentes, mas mete-me nojo porque anda nisto há mais de 25 anos sempre com o mesmo discurso que temos que pressionar o presidente porque ele quer ir embora, os mesmos papéis na mão, etc. Isto enoja-me e eterniza-se de 4 em 4 anos mas olhando para o Estádio que está sempre cheio começo a pensar....eles estão contentes.
Eu é que sou um bardamerdas que tenho pensamentos errados, fica em paz Cerqueira que eu é que ando a preocupar-me com coisas que penso que estão mal e a maioria esmagadora pensa o oposto.
Isso mesmo!!! O nosso santo padroeiro, vai a caminho de em 6 anos nos dar 1 campeonato, com 100 milhões de orçamento por ano.....

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,808
11,837
Devenish disse:
Não estás se sozinho nesses pensamentos.

Infelizmente, o nosso declínio é nítido à muitos anos, mas 79% são adeptos do clube PdC em.vez do Clube FCP.

? o que temos..

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,931
26,248
Gaia
Tudo a zurzir no SC, sem dúvida com razão e razões.
Mas é preciso dar mérito e saber quem o escolheu.

E sinceramente hoje fiquei desiludido sem ficar chocado, foi uma questão de tempo.

E sinceramente estava à espera, o SC conseguiu a emulação e raiva acumulado durante um ano e este ano isso nao bastou.

Cabe ao Presidente julgar o que é melhor para o clube:
-primeiro saber se um novo mandato tem lógica e se quer continuar a assistir ao declinio do clube
-segundo se maném o SC, e como vai reestruturar o plantel
-terceiro o Centro de Formação é a sério ou é mais uma jogada tardia