Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
O Presidente terá sempre algum mérito.

Escolheu o Sérgio.

Meteu o FJM no lugar certo.

Trouxe um gajo como o Fernando Gomes para tratar das contas e fez-nos ser intervencionados pela UEFA :p

Acabou com a Fernandinha e sua maldição :p

Quando falou esteve bem. Se bem que em muitas alturas apenas aparecia depois de boas vitórias.

No geral, a minha opinião é a mesma desde à já alguns anos. É preciso mais e melhor para os dias de hoje tendo gratidão eterna ao Presidente. Que se dê o nome dele ao Estádio, ao Pavilhão, à Alameda, ao Museu, etc.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Uma opinião para PdC registar....

Até vi no Cavalo Branco algum mérito a treinar jogadores..... mas foda-se ver as atitudes sistematicamente egocêntricas, provocando clube, presidente e adeptos é demais... coitados dos calimeros, dão pena!!

por isso esqueça que eu alguma vez escrevi que até gostava de ver por cá o cavalo branco!!!

Xô com esta raça pra bem longe do meu clube! Este gaijo nunca poderá treinar o nosso clube.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,420
15,462
Eclipsisboy disse:
Desiste. Vais ter de levar com o nosso enorme presidente mais 2 anos pelo menos.

Sei que para alguns é triste mas o presidente está em grande forma não te preocupes!
Ora bem, Eu não desisto porque não tenho cartilha, cartilha é para outros!
Se não queres ver que o nosso GP está com graves problemas de saúde, tu é que sabes, mas calar ou por a cabeça na areia não é comigo, porque o meu clube não é PC, mas o FCP, sem nunca tirar o grande mérito e gratidão ao nosso GP, não ver isso é meio caminho para desgraça!
Falhar uma vez acontece, cansaço,etc...
Mas varias seguidas infelizmente diz muito da debilidade da saúde dele e por isso devia passar a pasta.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Sem cegueiras e ironias digo:

Espero que a saúde o ajude pois melhor que ele ainda não vi nenhum.
Por mim tem que cumprir o mandato!

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,782
49,189
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
BestDragon disse:
Ora bem, Eu não desisto porque não tenho cartilha, cartilha é para outros!
Se não queres ver que o nosso GP está com graves problemas de saúde, tu é que sabes, mas calar ou por a cabeça na areia não é comigo, porque o meu clube não é PC, mas o FCP, sem nunca tirar o grande mérito e gratidão ao nosso GP, não ver isso é meio caminho para desgraça!
Falhar uma vez acontece, cansaço,etc...
Mas varias seguidas infelizmente diz muito da debilidade da saúde dele e por isso devia passar a pasta.
Debilidade de saúde?
Ok. Estamos conversados quAnto à tua (des)informação quanto ao presidente que temos a frente do nosso enorme clube.

Nada mais tenho a dizer.

Apenas que vai cumprir o seu mandato até ao fim
e depois disso Ainda poderás ter uma surpresa.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
nuno queiros disse:

Concordo. Os mandatos são para se cumprir, é assim que funciona a democracia e foi para isso que foi eleito. Para além do mais, num clube como o FC Porto, o poder não pode cair na rua de um momento para o outro. Isso seria trágico para o clube.

Mas também porque tomou duas decisões neste mandato que vão marcar para sempre a sua história no clube: a contratação de Sérgio Conceição e, principalmente, a mudança na comunicação com a nomeação de Francisco J Marques. Não tenham qualquer dúvida... com o que aí vem, FJM vai ficar para sempre na história do clube. Vai ser para sempre recordado enquanto as pessoas desta nossa geração andarem por este mundo. E o responsável pela sua aparição, tem um nome: Jorge Nuno Pinto da Costa.

A única coisa que peço a JNPdC é que se rodeie de Portistas, de verdadeiros Dragões, que nunca ponham outros interesses à frente do seu amor pelo clube.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,420
15,462
Eclipsisboy disse:
Debilidade de saúde?
Ok. Estamos conversados quAnto à tua (des)informação quanto ao presidente que temos a frente do nosso enorme clube.

Nada mais tenho a dizer.

Apenas que vai cumprir o seu mandato até ao fim
e depois disso Ainda poderás ter uma surpresa.
Lá estás a pensar que a minha cartilha é o ver fora! lol
O que disse e digo pelo que vi nas tv´s e há pouco tempo ao vivo que ele não está com saúde para estar a frente do nosso clube, são constatações de factos, e espero que tem ainda cabeça por o fazer, se ele não vé, se não o vimos estamos mal, não podemos ter um presidente que se esqueças de quanto vale uma vitória, de quantos pontos estamos a frente, etc.
Não é o querer ver fora, é ser realista dada a importância  ele tem de estar a 100%, quando falha nestes pequenos "grandes" pormenores,o que será no resto!?

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,420
15,462
nuno queiros disse:

Infelizmente a saúde não tem estado com ele, essas falhas e as vezes que esteve ao meu lado ao vivo, pelo que senti e vi não está muito boa não.Infelizmente.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,782
49,189
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
BestDragon disse:
Lá estás a pensar que a minha cartilha é o ver fora! lol
O que disse e digo pelo que vi nas tv´s e há pouco tempo ao vivo que ele não está com saúde para estar a frente do nosso clube, são constatações de factos, e espero que tem ainda cabeça por o fazer, se ele não vé, se não o vimos estamos mal, não podemos ter um presidente que se esqueças de quanto vale uma vitória, de quantos pontos estamos a frente, etc.
Não é o querer ver fora, é ser realista dada a importância  ele tem de estar a 100%, quando falha nestes pequenos "grandes" pormenores,o que será no resto!?
Digo-te eu que por acaso tenho o previlegio de privar com ele mais de perto que ele está bem de saúde e com vontade e pujança de recuperar o tempo perdido.

Não te preocupes que o presi está em GRANDE FORMA!

M

Mike_Walsh

Guest
nuno queiros disse:

Também não quero que saia já.
Quero que termine o mandato, que não se recandidate e que anuncie com tempo que não se vai recandidatar.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,402
9,018
Acho que é inevitável falar-se na sucessão. Por estes dias onde esteve mais exposto, foi notória a debilidade física, normal de idade e de quem esteve sempre sujeito a exposição, pressão e desgaste que este tipo de cargos acarreta. Não sei que tipo de soluções internas seriam viáveis, mas gostaria muito que um dia Rui Moreira se candidatasse. Dos que nos é dado a conhecer creio que seja a pessoa que melhor encaixa no perfil.

Boaventura

Arquibancada
12 Junho 2013
109
388
Onde é que na proxima epoca vao ser transmitidos os nosso jogos em casa?

O contrato com a ALTICE entra em vigor no dia 01-07-2018..

Alguem tem alguma informação?

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,402
9,018
Creio que não esteve em causa a manutenção na SportTV. A Altice tem participação lá.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,420
15,462
Eclipsisboy disse:
Digo-te eu que por acaso tenho o previlegio de privar com ele mais de perto que ele está bem de saúde e com vontade e pujança de recuperar o tempo perdido.

Se é, ainda bem, espero estar enganado e venha mais títulos e que vai preparando a sua sucessão tranquilamente.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,553
27,758
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
ixnay disse:
Concordo. Os mandatos são para se cumprir, é assim que funciona a democracia e foi para isso que foi eleito. Para além do mais, num clube como o FC Porto, o poder não pode cair na rua de um momento para o outro. Isso seria trágico para o clube.

Mas também porque tomou duas decisões neste mandato que vão marcar para sempre a sua história no clube: a contratação de Sérgio Conceição e, principalmente, a mudança na comunicação com a nomeação de Francisco J Marques. Não tenham qualquer dúvida... com o que aí vem, FJM vai ficar para sempre na história do clube. Vai ser para sempre recordado enquanto as pessoas desta nossa geração andarem por este mundo. E o responsável pela sua aparição, tem um nome: Jorge Nuno Pinto da Costa.

A única coisa que peço a JNPdC é que se rodeie de Portistas, de verdadeiros Dragões, que nunca ponham outros interesses à frente do seu amor pelo clube.
Se a unica coisa que pedes é isso entao ja te falhou e à grande...o filhinho anda sempre na órbita e se aquilo é portista, é melhor fecharmos portas.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Eclipsisboy disse:

És o Rei. Desde os tempos do mIRC com o mesmo nick.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Eclipsisboy disse:
Desiste. Vais ter de levar com o nosso enorme presidente mais 2 anos pelo menos.

Sei que para alguns é triste mas o presidente está em grande forma não te preocupes!
Se está em grande forma não sei porque não privo com o PC na intimidade (embora já tenha dado sinais públicos mais que nítidos que assim não é), de qualquer das formas a questão aqui prende-se com a sua idade e com os problemas de saúde que tem (digo tem, porque quem teve problemas de coração, “carrega-os” para o resto da vida).
Cabe na cabeça de alguém que um homem, por mais saúde que tenha, possa aos 80 anos, comandar uma grande instituição  a nível mundial? Dêem um só exemplo por favor...
Antes pelo contrário, são vários os exemplos de grandes homens que reconhecem as suas debilidades e preparam uma sucessão tranquila e responsável, e aqueles casos em que eles vivem agarrados ao poder, conduzem não só ao seu declínio, como também ao declínio das instituições  que comandam.

Quem não percebe isto, sofre de um grande fanatismo que tolda qualquer tipo de racionalidade.

Este campeonato em nada muda a minha opinião, tem que sair impreterivelmente no final do mandato.
Se isso vai acontecer? Duvido....