Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Há uma coisa que não percebo: o Jorge Mendes é muito mau para o Sr. Presidente pois trouxe o Lotopegui que mostrou ser muito mau e depois assinou um contrato com a federação em que o Porto paga quase tudo. Depois enganou nos com o Adrián. E no fim vamos contratar outro treinador dele.

Que sentido faz isto?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Ablon disse:
Há uma coisa que não percebo: o Jorge Mendes é muito mau para o Sr. Presidente pois trouxe o Lotopegui que mostrou ser muito mau e depois assinou um contrato com a federação em que o Porto paga quase tudo. Depois enganou nos com o Adrián. E no fim vamos contratar outro treinador dele.

Que sentido faz isto?
Não faz sentido nenhum porque provavelmente a história está mal explicada, o Porto tem sido displicente na forma como se relaciona com o Mendes, e depois culpa-o por fazer bem o seu trabalho (dentro do seu próprio interesse), quem aqui está a falhar é a SAD que não questiona estas «sugestões» ou negócios apresentados por ele.

Se calhar porque também ganha muito com isso, falo dos os dirigentes e não do clube, mas como não o quer assumir usa-o a ele como bode expiatório, se calhar até para o pressionar no futuro a arranjar melhores negócios, ficando a dúvida se para eles ou para o clube.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
O presidente não tem de culpar o Jorge Mendes pelo fiasco do Adrian.

Adrian vem para o FCP porque o MOnte de Esterco Basco(Lopetegui) o pediu.

O presidente deve culpar se a si mesmo por ter anuido ao pedido do ignobil Lopetegui

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
MISTICAPORTISTA disse:
O presidente não tem de culpar o Jorge Mendes pelo fiasco do Adrian.

Adrian vem para o FCP porque o MOnte de Esterco Basco(Lopetegui) o pediu.

O presidente deve culpar se a si mesmo por ter anuido ao pedido do ignobil Lopetegui
Essa é um pouco a história do ovo e da galinha, o que vem primeiro, os jogadores que o Mendes em determinado clube põe a jogar, ou os treinadores que os treinam ?

Eu muito sinceramente acho que ninguém sabe a resposta, ou melhor, a resposta mais provável é que surgem ao mesmo tempo porque uma coisa (muito) provavelmente implica a outra.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,606
27,959
Gaia
blueaice disse:
Desculpem o off-topic, não tem a ver diretamente com o nosso presidente, mas o seu significado, pode querer dizer muito da pouca influência da AF Porto no panorama do futebol nacional.

Minha alma está parva. O presidente da AF Porto, foi à tomada de posse do presidente da AF Lisboa ?!!!!!!!

Não deixa de ser caricato e estranho que depois das graves acusações deste senhor ao Presidente do FCP e a Adelino Caldeira, no ano de 2013,  o presidente da AF Porto tenha ido hoje à sua tomada de posse.

Caro Dr. Lourenço Pinto, peço-lhe desculpa pela frontalidade, mas realmente o Sr. perdeu a vergonha e a capacidade para estar à frente de uma associação com a dimensão da nossa.

O mundo está mesmo estranho.
-----------------------------
Além de nos cagarem na cabeça, nós assistimos e aplaudimos.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Se como estamos todos a ver, o Mendes é a cabeça do polvo que se assegura de gerir os dinheiros dos Coentrões, dos Ronaldos e dos Lims, e de os colocar em contas off shore de forma a escaparem aos impostos, e de forma a que os dinheiros percam rasto, quem me garante a mim que a direcção do clube continua a fazer negócios com ele, apesar de nos últimos tempos isso nos ter sido ruinoso, mas de forma a partilhar o "bolo" dos lucros para ambas as partes?

tomemos um exemplo hipotético: o Mendes está vendedor de um jogador que é avaliado em 11M e precisa de quem o compre, e estabelece um preço e uma comissão. Entra em contacto com um dado clube, acorda o valor da transferência pago acima do real valor do atleta + comissão. Imaginemos que o real valor do jogador era 9 e ele o vende por 11, e depois reparte o lucro entre ele e a entidade que o comprou, 1M para cada um, e assegura-se ele próprio de canalizar esse dinheiro para uma tal conta off shore. Vendedor e Comprador fizeram parte do esquema e ambas as partes lucraram com a negociata. E é ele que trata de fazer a gestão desse lucro, com as artimanhas que conhece, para o branquear e o tirar do radar.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,004
28,393
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
mmmkk disse:
tomemos um exemplo hipotético: o Mendes está vendedor de um jogador que é avaliado em 11M e precisa de quem o compre, e estabelece um preço e uma comissão. Entra em contacto com um dado clube, acorda o valor da transferência pago acima do real valor do atleta + comissão. Imaginemos que o real valor do jogador era 9 e ele o vende por 11, e depois reparte o lucro entre ele e a entidade que o comprou, 1M para cada um, e assegura-se ele próprio de canalizar esse dinheiro para uma tal conta off shore. Vendedor e Comprador fizeram parte do esquema e ambas as partes lucraram com a negociata. E é ele que trata de fazer a gestão desse lucro, com as artimanhas que conhece, para o branquear e o tirar do radar.
Multiplica isso por dezenas de jogadores e milhões acima do preço de mercado. E acertas no euromilhões que essa gente tem ganho à custa do futebol

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,593
99,013
blueaice disse:
Desculpem o off-topic, não tem a ver diretamente com o nosso presidente, mas o seu significado, pode querer dizer muito da pouca influência da AF Porto no panorama do futebol nacional.

Minha alma está parva. O presidente da AF Porto, foi à tomada de posse do presidente da AF Lisboa ?!!!!!!!

Não deixa de ser caricato e estranho que depois das graves acusações deste senhor ao Presidente do FCP e a Adelino Caldeira, no ano de 2013,  o presidente da AF Porto tenha ido hoje à sua tomada de posse.

Caro Dr. Lourenço Pinto, peço-lhe desculpa pela frontalidade, mas realmente o Sr. perdeu a vergonha e a capacidade para estar à frente de uma associação com a dimensão da nossa.

O mundo está mesmo estranho.
É normal. No clube os dirigentes fazem o mesmo, logo não temos moral para criticar os outros.

Mas sim, a subserviência do FC Porto e do resto do futebol ao regime, é total.

Meus caros, o PdC "vendeu-se" ao regime, que é quem controla o futebol. Com que intuito, não sei, mas que se vendeu parece-me óbvio, a não ser que sejamos cegos!

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
apocalypto disse:
É normal. No clube os dirigentes fazem o mesmo, logo não temos moral para criticar os outros.

Mas sim, a subserviência do FC Porto e do resto do futebol ao regime, é total.

Meus caros, o PdC "vendeu-se" ao regime, que é quem controla o futebol. Com que intuito, não sei, mas que se vendeu parece-me óbvio, a não ser que sejamos cegos!
Sim...  mas eu tenho moral para criticar quem quer que seja.

E que isto está a ficar mt diferente lá isso está. Portanto uma crítica está implícita na outra.

Vergonhoso... o abraço de paz entre as duas associações

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,593
99,013
blueaice disse:

E que isto está a ficar mt diferente lá isso está. Portanto uma crítica está implícita na outra.

Sim, mas começou a ficar diferente logo a começar pela pessoa que seria a mais insuspeita, PdC.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,606
27,959
Gaia
blueaice disse:

----------------------
Tens absoluta razão essa gente não descansou enquanto não colocou a AFP com menos de metade de clubes que já teve na I divisão e voltar à supremacia de Lisboa.
Incompreensivel depois do que esse badameco disse e fez. Lourenço Pinto também ulrapassou o prazo de validade, em vez de resolver os problemas da sua associação e a revitalizar o futebol do Porto e do Norte anda a cooperar com essa gentalha. Pinto da Costa e Lourenço Pinto já não defendem a AFP nem o FCP, estão a mais.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,593
99,013
Com as arbitragens que temos e um PdC totalmente submisso ao regime, é necessário um grande milagre para sermos campeões!

Mas, se calhar, PdC quer dar o tetra ao amigo vieira...talvez por isso nem um pio solte para falar sobre arbitragens.

Prefere dividir os adeptos tratando uns como reis e outros como lixo.

Se perder o campeonato, desejo que saia do clube como está a fazer por merecer, na lama!

Lamento, mas é assim. Já VENEREI PdC, mas sempre fui do FC Porto, não do FC Pinto da Costa.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,846
28,217
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O q mais me espanta é como é q ha algum adepto q acredite no Presidente, o Homem 100 vezes cada vez q nos fala.

Se amanha aparecessem provas q o Presidente está nas mãos de Vieira ha anos e o regime faz o q quer dele pq tem o rabo preso do Presidente e da direcçao, pelo menos Eu entendia...tinha algum sossego pq entendia...
"pronto assim entendo, deixou de nos defender de nos fortalecer de se interessar porque está a soldo do regime"...
se estas provas existissem tudo encaixaria, pelo menos tudo faria sentido.
Ao não ser assim so me resta pensar q são todos clones aliens...porque Portistas não parecem, minimamente interessados ou sequer acordados também não.

AOS ESPIOES DESTA DIRECÇAO DESINTERESSADA E INDIFERENTE AO CLUBE QUE AQUI VEEM...digam ao Presidente q se não se incomodar q veja a pouca vergonha q vai na Equipa B...ja sabemos q criticar e atacar o facto do futebol estar vendido ao regime fascista ele não faz, o regme q seja penta ou hexa.
Inacreditavel, a unica pessoa que alguma vez pensei ver a ser subserviente ao regime era Pinto da Costa...inacreditavel.
Mas se nao for grande "incomodo" por favor Arranjem um treinador para a B! Ha minimos!!!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Falta a figura que faça cair esta administração.

Desta SAD sabemos que não existe seriedade, compromisso e transparência. A gestão financeira é desastrosa e a gestão desportiva é anedótica.

Temos um grupo de indivíduos infiltrado na SAD do FC Porto a lesar seriamente o clube com o filho do Presidente à cabeça. O Presidente à muito que não existe. E no futebol a época acabou e ainda vamos em Dezembro.

É preciso uma figura que faça ver ao universo de adeptos e sócios do FC Porto o que esta SAD é porque eles sozinhos não têm capacidade para discernir e avaliar tal coisa. Ainda estão demasiados obstruídos pela grandeza de Pinto da Costa não se apercebendo que este já faleceu.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Presidente o Jesus deve estar mortinho para sair do Sporting e ouvi dizer que ele também gosta de ganhar comissões pelas transacções dos jogadores ..... Interesses comuns .... é de aproveitar Presidente, não deixe escapar o mais melhor do mundo.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Ao contrário do que dizem a época não acabou. Estamos a 4 pontos dos lampiões e ainda há muito campeonato pela frente.

Por outro lado acho que o grupo de trabalho está mais unido do que nos anos anteriores. O pinto sabe que se perder esta época e se o boifica ganhar são 2 em 1, ou seja, 4 ano sem ganhar nada e o tetra para eles.

Todavia, não acredito muito no título por achar o nosso plantel um pouco mais fraco dos que o dos rivais e pela falta de liderança do nosso presidente. Muito passivo e só preocupado com as negociatas!

Concluindo vamos ter que aturar esta amostra de presidente pelo menos até ao fim do mandato. Sim porque ele não larga a sua fonte de receitas para continuar na sua vidinha de luxo ... por nada!

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Como é que ele mantém o status quo:

1- Quando ganha vai logo para a TV mostrar que o antigo PC ainda existe e que podem confiar nele.

2- Qualquer manifestação contra é logo apelidada de não portistas. Pipoqueiros para os adeptos e ratos para os dissidentes.

3-  Para nas assembleias gerais tudo correr dentro da ordem conta com a guarda pretoria, paga a peso de ouro! Estes que há pouco tempo faziam esperas aos jogadores às tantas da manhã por estarem 3 anos sem ganhar o campeonato. Hoje em dia nem piam!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,942
12,166
Branco disse:
Eu não acho que toda a gente que ainda defende PdC cegamente o apoia, eu não acho que os tais 79% cegamente o apoiam, alguns se calhar sim, mas a maior parte acredito que não.

Só acho é que muitos adeptos relativizam a questão das negociatas porque ainda acreditam que isto pode a qualquer momento dar um volte face e o clube recuperar algum equilíbrio desportivo e financeiro.

E acreditam porque de forma quase geral a questão das negociatas sempre foi relativizada no nosso clube enquanto não atingiu certa dimensão, só que as pessoas mais bem informadas perceberam que a dado momento esta já não era uma situação controlável e (provavelmente) reversível, e daí surgiu a critica.

Também não ajuda o facto de ninguém ter ido a votos contra PdC e assumido publicamente a critica para além de uma muita contida e sempre sem pôr em causa o presidente, tal como o Baia por exemplo, isto de diabolizar os 79% sem se dar ao trabalho de perceber o porquê desse sentido de voto ainda ir no mesmo sentido, arrisca-se a ser o porquê da oposição ao actual estado das coisas nunca sair dos blogs e fóruns e chega de forma clara á praça pública.

É uma soma de relativismo moral exercido durante décadas porque até alguns anos atrás não era grande problema, com falta de informação detalhada, ou até mesmo preguiça em a encontrar porque nem toda a gente tem a disponibilidade de a procurar da mesma forma, e finalmente a falta de oposição organizada e visível que mantenha um debate publico capaz de suscitar duvidas entre os associados.

Os 79% á luz do que eu referi não são difíceis de explicar, estranho é até que não sejam mais dadas estas condicionantes.
Diabolizar is 79%?

Eu falo é de Responsabilização.

E os 79% ainda tem maior responsabilidade já que foram votar em PdC numas eleições onde bastava o voto de PdC para este ser eleito.

O voto acarreta uma escolha e essa escolha que deve ser feita com responsabilidade.

Os motivos dos 79% são vários, alguns como o da Gratidão que muitos dão para explicar o seu voto nada tem haver com colocar o vlubevem primeiro lugar, mas sim o homem PdC.

Mas temos também aqueles que votaram porque o idolatram e mais uma vez estão a colocar o homem à frente do clube.

Eu sei que em Portugal assumir de responsabilidade é algo desvalorizado porque impera o "porreirismo". Infelizmente somos um pais de tipos porreiros que vamos sempre desculpando os erros.

Por isso, primeiro que perceber os motivos que levaram 79% das pessoas a votar em PdC, é preciso fazer perceber às pessoas da responsabilidade do seu ato.

Porque o contexto em de que decorreu as ultimas eleições permitiu às pessoas ter todos os dados para tomarem serenamente uma decisão.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,594
11,458
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Philipp disse:
Falta a figura que faça cair esta administração.

Desta SAD sabemos que não existe seriedade, compromisso e transparência. A gestão financeira é desastrosa e a gestão desportiva é anedótica.

Temos um grupo de indivíduos infiltrado na SAD do FC Porto a lesar seriamente o clube com o filho do Presidente à cabeça. O Presidente à muito que não existe. E no futebol a época acabou e ainda vamos em Dezembro.

É preciso uma figura que faça ver ao universo de adeptos e sócios do FC Porto o que esta SAD é porque eles sozinhos não têm capacidade para discernir e avaliar tal coisa. Ainda estão demasiados obstruídos pela grandeza de Pinto da Costa não se apercebendo que este já faleceu.
o nosso presidente vai assim...