Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,150
16,145
Ainda estive a ver o video que partilharam onde o macaco dá um chapo num Ultra que diz O Porto é nosso.

Quando o Presidente fala em adeptos e que os viu no Algarve, Penafiel, Chaves e Paços de Ferreira, tenho a dizer-lhe que estive em todas e inclusive em Faro quando a claque do Farense entrou em confronto connosco.

Pena o Presidente não ter visto quando nós adeptos estivemos em alvalade a ser espancados pela polícia e até nas modalidades já não se deve lembrar de nós adeptos quando assistimos à agressão ao Filipe Santos.

Velhos vão os tempos que os adeptos eram um todo e sem interesses pelo meio. Velhos vão os tempos em que nos pediam para adquirirmos bilhetes nos estádios dos adversários. Só contam com alguns...

Palavras leva-as o vento Presidente e hoje pode dizer Obrigado Rui Pedro!

Mas agora explique-me o porquê de termos Adrian Lopez, Andres Fernandes, Indi, Aboubakar, Jose Angel, Adbdouyale, Reyes, entre outros...Uma carrada de jogadores que pagamos e ainda transaccionamos comissões.

Comunique com todos os Portistas, pois o Universo Portista esteve consigo nas vitórias, nas derrotas, nos casos polémicos e nunca o abandonaram. Já o Presidente anda esquecido.

A

Apollo

Guest
Como seria de esperar, a qualquer vitória há aqueles que põem as orelhas de fora.

Estou contente por saber que já posso ver o André Silva e o Rui Pedro juntos no Dragão. É que em Pedroso fica mais longe para mim.

E gostei de saber que fomos empurrados para fora da Taça. É que ainda não tinha percebido. Mas fica a questão de só porquê falar agora num jogo de há semanas atrás? O Capela deve ter sorrido outra vez ao ouvir aquilo.

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,606
387
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Só mesmo para dizer que as declarações do Presidente durante esta semana foram um insulto para (quase ) todos os portistas .

Para além de já não me rever á muito tempo na sua forma de gerir o clube desportiva e financeiramente , agora também já não me revejo na forma como comunica e como representa o nosso clube .

Cada vez mais é uma recordação dourada do passado e um problema sério no presente . E a pior coisanque podia fazer era dividir o clube em tipos de adeptos . Que tristeza presidente , ainda acha que representa todos os portistas  ?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,248
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Adivinhem quem falou? è facil, ganhámos? O Presidente fala.

Pois Presidente, hoje em dia o senhor é a unica coisa que me tira a vontade e o gozo de vencer...é por sua causa que por vezes prefiro perder, que é para ver se sai e de vez para nao mais voltar.

Sei que a cada vitoria da-se oxigenio para que aí continue a humilhar-nos a todos...o que Eu queria mesmo era nunca mais o voltar a ouvir. Estou farto de ser insultado e mentido, ja lhe tiro o som cada vez que o vejo na TV.
Nao preciso de Al-Jazeeras nem de TV da IURD...estou cansado das suas mentiras e dos seus maneirismos repetidos ad aeternume para vazio basta o Porto Canal.
Como se ainda nao tivesse destruido o clube suficientemente, cada vitoria da-lhe mais um folegozinho para continuar a destruir...uma grande prenda de Natal era demitir-se para NUNCA mais se recandidatar e leve o macaco delinquente dos SD consigo por favor ja que gosta tanto dele. Engraçado como os seus preferidos sao sempre aqueles a quem o senhor paga, está apresentado.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Este obviamente já não é o Pinto da Costa que conhecemos. É preciso urgentemente que o maior numero de adeptos perceba isso por duas razões.

A primeira é para que fiquem sem condicionamentos e sem complexos para fazerem cair esta administração. A outra é para que a memoria do maior dirigente desportivo da Historia seja preservada.

Neste momento Pinto da Costa está nitidamente a fazer tudo por tudo para segurar a administração. É essa a maior preocupação dele. A questão já não é se o FC Porto vai ter sucesso ou se está a ser bem gerido. É apenas e só se esta administração se aguente no poder.

Para que os acontecimentos se precipitem é também preciso que alguém se chega à frente. É mais do que obvio que não vai existir nenhum movimento de massas. Quando Pinto Da Costa surgiu também apareceu ele e mais alguns contra muitos. Precisamos de uma nova revolução interna.

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,320
156
47
Lisboa, 1977
dragao1616 disse:
Só mesmo para dizer que as declarações do Presidente durante esta semana foram um insulto para (quase ) todos os portistas .

Para além de já não me rever á muito tempo na sua forma de gerir o clube desportiva e financeiramente , agora também já não me revejo na forma como comunica e como representa o nosso clube .

Cada vez mais é uma recordação dourada do passado e um problema sério no presente . E a pior coisanque podia fazer era dividir o clube em tipos de adeptos . Que tristeza presidente , ainda acha que representa todos os portistas  ?
Meu Caro,
Acha que há esperança de brevemente surgir uma alternativa credível?
Abraço

Fcpsupporter1893

Superior
30 Novembro 2016
29
0
Esse vídeo que anda a ser partilhado aqui da chapada, convém explicar de quem é do que se tratou.

Trata-se dum indivíduo conhecido na claque, principalmente dos jogos fora(talvez por isso aqui ninguém o conheça), como "Quim boi".

É um indivíduo completamente cocainado da cabeça, com o cérebro completamente frito. Este ano já foi detido praí 5 vezes. Esta sempre a fazer cagada e a armar confusão em todo lado.

Nesse jantar foi varias vezes avisado para se comportar porque até com cerveja atirou a outras pessoas.

Quando o presidente começou a falar, começou aos berros. Levou uma chapada e levou muito bem. Acordou pra vida e foi arejar lá pra fora.

Convém não esquecer que, apesar da idade e de provavelmente já não ter as faculdades todas, é o presidente do Futebol Clube do Porto, e, sem ele, se calhar hoje o nosso grande objectivo era sempre a Europa e em Portugal lutar pra chegar longe na taça e, por isso, devemos-lhe respeito.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Fcpsupporter1893 disse:
Esse vídeo que anda a ser partilhado aqui da chapada, convém explicar de quem é do que se tratou.

Trata-se dum indivíduo conhecido na claque, principalmente dos jogos fora(talvez por isso aqui ninguém o conheça), como "Quim boi".

É um indivíduo completamente cocainado da cabeça, com o cérebro completamente frito. Este ano já foi detido praí 5 vezes. Esta sempre a fazer cagada e a armar confusão em todo lado.

Nesse jantar foi varias vezes avisado para se comportar porque até com cerveja atirou a outras pessoas.

Quando o presidente começou a falar, começou aos berros. Levou uma chapada e levou muito bem. Acordou pra vida e foi arejar lá pra fora.

Convém não esquecer que, apesar da idade e de provavelmente já não ter as faculdades todas, é o presidente do Futebol Clube do Porto, e, sem ele, se calhar hoje o nosso grande objectivo era sempre a Europa e em Portugal lutar pra chegar longe na taça e, por isso, devemos-lhe respeito.
E não dava para o convidar a tomar ar?
Aquela atitude pareceu-me muito expontanea, não parece nada ter sido em último recurso... e a reacção de quem está perto e vê diz tudo...

Esse video que vazou para fora muito provavelmente vai andar anos e anos a ser usado para atacar a claque (nem me aquece nem me arrefece), e o clube (e mais uma vez ficaremos com uma certa fama, e isso já me aborrece)...

De qualquer das formas não há nada a fazer, tudo tem explicação e motivo, não interessa a forma...
Quando alguém apelidar o regime de Coreia do Norte como o fiz durante anos, vai levar com este video e nada mas nada bate uma imagem...

Que tristeza! Não me identifico com nada disto!

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
822
Genebra
Fcpsupporter1893 disse:

Podia ser mauzinho e perguntar quem lhe vende a coca que ele consome, mas a pergunta será outra... Nos estatutos da claque não podem repugnar um membro por motivos de comportamento? Então esse tipo pode ser SD é convidado a galas mas se abre a boca é à chapada que é tratado?

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Quando o Presidente foi acusado no Apito Dourado, os SD fizeram a guarda de honra mas os adeptos e sócios nunca o abandonaram, estiveram sempre com ele... Antes, durante e depois. Nos bons e maus momentos.

Chega um momento conturbado e o Presidente envolve-se novamente na guarda de honra e atira-se aos restantes. Errado!

Atitude errada! Muito feia mesmo...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
"Dupla Felipe-Marcano é das melhores de sempre do futebol português" 

esta afirmação revela o estado do nosso presidente.... completamente alheio da realidade, sinceramente não sei se algo o move ou será mesmo as faculdades que já lhe faltam...

triste, frustrante e humilhante viver este Porto, depois de mais de 30 anos a vibrar com a excelência do futebol é,deveras, muito doloroso estar a assistir a tudo isto....

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,150
16,145
Fcpsupporter1893 disse:

Sim, é um adepto que vai a todas e que anda sempre queimado. Mas repara que mesmo queimado disse uma verdade. O único factor que deve ser criticado é o facto daquele contexto ser no ambiente de claque e não dos problemas do clube.

Devemos respeito ao presidente? Porquê, se ele próprio não respeita os adeptos?

Alguma vez o Presidente veio agradecer quem o apoiou nos casos polémica?

O Presidente não ganhou e nem construiu o clube sozinho. Mas esses tempos que éramos um todo sentia-se nos  quando discursava nas casas do Porto, na comunicação social e captava a atenção dos adeptos.

Agora está a dividir tudo e a faltar ao respeito a quem sempre o apoiou e ajudou.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,533
10,443
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
@Fcpsupporter1893

Uma chapada é uma agressão, e esta, por sua vez, é um crime. 

Não me espanta que a possibilidade de cometer um crime estimule o líder da claque ao ponto de o fazer correr para a ilegalidade. Um tipo inegavelmente pró-activo e empreendedor.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,340
3,945
Porto
Começo a ficar farto de ouvir o presidente.

Atualmente, está mais preocupado em calar e humilhar as vozes contestatárias do que em resolver os problemas que levam à contestação. Se as coisas estiverem bem, já ninguém contesta. Parece uma equação simples, mas para o presidente não tem sido. Os constantes ataques e as constantes bocas foleiras que tem dirigido a muitos portistas, envergonham-me. Esta última atitude de dividir os adeptos em categorias - esquecendo-se de que muitos dos que vão fora lesam e muito o clube - enojou-me. É um desrespeito por quem não pode (tempo, dinheiro, etc.); por todos aqueles que sofrem pelo clube; e por todos aqueles que pagam quotas, contrariamente a muitos elementos da claque, e que assim ajudam a sustentar algumas palhaçadas. É uma pena, pois a revolta que o presidente gera nos outros adeptos acaba por ser canalizada num grupo de outros, a claque, que também terá excelentes portistas.

Noutro ponto, foi inqualificável a relação que estabeleceu entre o Dragão Caixa e os Super Dragões. Pergunto-me em que mundo vive o presidente. Neste não é. Mas eu digo-lhe: A claque, de forma caricata agraciada pelo papel desempenhado no pavilhão, só marca presença essencialmente em clássicos - e se não houver algum Barcelona vs Real Madrid a essa hora! Nos outros jogos, ROUBA o clube, vendendo os bilhetes que lhes são destinados, impedindo desse modo que as modalidades possam faturar mais um bocadinho. Provavelmente o presidente dirá essas barbaridades pois também só marca presença "naqueles" jogos e nesses, efetivamente, aquela moldura que o exulta está lá. O presidente só não vende é bilhetes nas barbas de toda a gente, mas tem vendido coisas muito piores...

Esperemos que o preço das multas dos petardos e dos "very lights" atirados ontem não seja superior ao preço do infame repasto.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
FCP 1893 disse:
Só aparece logo a seguir às vitórias. A seguir aos desaires não fala ele. Cobarde.
infelizmente tornou-se por iniciativa propria o presidente das vitorias, depois entra no convento ou em jura de silencio contra tudo o que se passa no futebol portugues e que ultimamente tanto nos tem queimado e prejudicado.

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,244
4,878
Não sei se já foi falado aqui ou não, mas mais do que estas declarações do Presidente, o que me custou mesmo foi ver o palhaço do Salvador ao lado dele na tribuna.
Depois de sermos constantemente enrabados nas transferências entre os dois clubes e, mais concretamente, depois do episódio "rafa", ver que os dois se continuam a dar tranquilamente e que o Salvador continua a ter as portas do Dragão abertas, dá-me uma grande revolta.