Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,188
4,174
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Neste momento o Porto parece a santíssima trindade, temos Pai, Filho e Espírito Santo. 3 cancros que estão a afundar o clube e que têm que sair o mais rápido possível. O problema é que no final de mais uma época a ver navios bate-se no Espírito Santo, ele é culpado pelo Pai que lhe deu todas as condições do mundo, até um Depoitre no sapatinho lhe meteu sem o conhecer, vem outro "Espírito Santo" e o ciclo volta a repetir-se por mais 3 anos no mínimo. Enquanto isto o Filho assiste da tribuna à queda do clube e vai enchendo os bolsos enquanto pode, esperando um dia vir a torna-se o Pai.
Para bem do nosso Porto espero que estes sejam mesmo os últimos 3 anos e meio desta direcção porque a cada ano que passa mais no fundo batemos e mais irrecuperável o nosso clube fica para quem vier de seguida. Vamos ter que nos habituar a levar com constantes tri, tetras, pentas do Benfica porque a grande oposição deles está de rastos e ainda pior vai ficar com o passar dos anos.
Agora alguém aqui verdadeiramente acredita no que escreve, quando diz que senão ganharmos esta direcção no final do ano tem que cair? Alguém acredita que ela vai cair? Alguém acredita que vão existir vozes contra o Pinto da Costa? Os sócios do Porto, as claques do Porto tornaram-se mansos assim como o Presidente, vêm o clube a arrastar-se para o abismo e nada fazem, não votam, não comparem nas assembleias, não questionam, são uns autênticos yes man. Claro que há excepções mas infelizmente são poucas e facilmente abafadas.
Para o ano prevejo o discurso de que agora com o novo director desportivo é que vai ser. 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Ontem jogamos muito bem, só que o Angelino mandou uma assobiadela na bancada aos 92' e a equipa desconcentrou-se. Foi pena...

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,478
2,762
VarioR disse:
Querem que o NES saia para vir um Peseiro?

Vocês criticam a SAD mas parece que tal como eles, não aprendem com os erros.

Bom ou mal o erro está feito, agora é seguir até ao fim.

Recordo que apesar de tudo estamos em segundo, em igualdade pontual com as osgas.

Em vez de mandarem bitaites, compareçam m Belém já no próximo jogo para apoiar a equipa, isso sim é o nosso dever.

Caro VarioR:

Nada pessoal, mas as 5 frases do teu post são bastante interessantes para serem comentadas:

1º Concordo, vir um Peseiro para o lugar do NES era um erro, o upgrade era ligeiro,  mudar que se mude para algo bem superior.

2º Acima de tudo nós sofremos com os erros, se a SAD erra assim tanto e não aprende, o treinador deixa de ser o maior problema é um facto.

3º Como era aquela história do precipício e do passo em frente...

4º É um facto, saudades dos tempos que ir em 2º empatado com o 3º era mau. Ainda assim obrigado marítimo 3º empato com o 4º já começa a ser complicado de elogiar.

5º Há muitas formas de apoiar o clube, não ter que apoiar contra o cova da piedade ou freamunde excepto por capricho de sorteio de taças é uma delas.

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
miguel disse:
Presidente, tem o Marco Silva disponível.
Duvido que seja possível, mas "isto"....

....

"Isto" só lá vai com o Leonardo Jardim....

É o treinador perfeito para reconstruir o novo FCP pós PdC.

Sinto-me desolado neste momento.

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Vem aí isto:

18-11 (F) TP - Chaves
22-11 (F) LC - Copenhaga
26-11 (F) IL - Belenenses
03-12 (C) IL - Braga
07-12 (C) LC - Leicester
11-12 (F) IL - Feirense

Campeonato, Taça e Europa. Jogamos muito desta época nas próximas semanas.

Vamos a Chaves, Copenhaga, Belém e St. Maria da Feira, e recebemos Braga e Leicester. Ciclo tremendamente exigente.

M

Mike_Walsh

Guest
VarioR disse:
Em vez de mandarem bitaites, compareçam em Belém já no próximo jogo para apoiar a equipa, isso sim é o nosso dever.
É nosso dever o o caralho!
Onde é que é meu dever tirar 100 euros à boca das minhas filhas para sustentar pançudos que ganham milhões?

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Mike_Walsh disse:
Onde é que é meu dever tirar 100 euros à boca das minhas filhas para sustentar pançudos que ganham milhões?
O que importa é apoiar... a encenação tem de continuar...

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,966
7,067
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Pinto da Costa falou no final do jogo? Pelo menos lembro-me de ele ter falado no ano passado, mas isso foi quando fomos ganhar à Luz. Tanto fala-se em "portistas das vitórias", mas este também só é presidente do Porto nas vitórias.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,594
101,697
Mike_Walsh disse:
Subscrevo! Apoiar, para mim, é compactuar com quem preside o clube, que o está a empurrar para o abismo!

Grandes campeões já tiveram muito mais apoio e ganhavam. Que façam pela vida!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,287
28,894
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A personalização no futebol raramente é boa política mas neste momento é muito importante vender o Herrera. Este jogador q nunca para ca devia ter vindo faz-nos mal em muitos sentidos, ocupa uma posição crucial, é capitao e é invariavelmente um dos piores.
Tem mercado e numa altura destas em q não ha dinheiro é muito bem vendido ja em janeiro.
É pena, é bom rapaz mas é sempre a imagem da desolaçao, fslta-lhe tudo para ser nosso jogador quanto mais capitao. Ja chega de masoquismo ate para o próprio Herrera q já nso deve ter cara para ser capitão de nada. Triste clube este

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,594
101,697
E já vejo pelo facebook muitos adeptos contentes porque anulámos o regime...

Claro que jogarmos em casa, termos que ganhar (nós, não eles), enfrentarmos um regime desfalcado, e termos empatado, são coisas que não interessam. O que conta é que anulámos o regime.

O FC Porto e os seus adeptos (dos bons tempos de PdC) morreram. Somos claramente secundários no panorama do futebol português e aceitamos remeter-nos à luta pelo segundo lugar com o scp.

Nunca pensei viver tempos tão negros com PdC no comando, nem ver um FC Porto tão pequenino..

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,594
101,697
A nós, adeptos do FC Porto, resta-nos rezar para que esteja na calha um presidente top, com um grande projecto e fome de títulos ou viveremos um processo de sportinguização (que já teve início) durante muitos mais anos.

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
apocalypto disse:
E já vejo pelo facebook muitos adeptos contentes porque anulámos o regime...

Claro que jogarmos em casa, termos que ganhar (nós, não eles), enfrentarmos um regime desfalcado, e termos empatado, são coisas que não interessam. O que conta é que anulámos o regime.

O FC Porto e os seus adeptos (dos bons tempos de PdC) morreram. Somos claramente secundários no panorama do futebol português e aceitamos remeter-nos à luta pelo segundo lugar com o scp.

Nunca pensei viver tempos tão negros com PdC no comando, nem ver um FC Porto tão pequenino..
Nem mais, a conclusão que se retira de ontem é que sai uma bela de uma vitoria moral para os Portistas.

E se antes a culpa era do Lopetegui, agora é do Herrera.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
Confesso que ultimamente tenho andado desligado do futebol, mas durante 70 minutos lá consegui esquecer as facadas que o presidente e os ladrões da SAD têm dado aos sócios e adeptos.

Vi uma atitude à Porto que não via à imenso tempo, mas o incompetente do treinador e o Herrera encarregaram-se de voltar a deixar-me desanimado.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,160
688
apocalypto disse:
E sobre a arbitragem de ontem, mais uma vez, um silêncio altamente comprometedor por parte do treinador e, sobretudo, de PdC. Ele só fala para insultar Portistas.

Quem tem PdC na mão? E porquê?
Se calhar quem controla, será mesmo o Filho.

Não por chantagens nem por nenhuma teoria da conspiração, mas simplesmente por ser o Filho dele.

E infelizmente aquilo que eu suspeitava e temia, cada vez se está a tornar mais realidade, que é que com a saída do Antero, a facção do Alexandre ganhou a guerra e seria uma questão de tempo até tomar o controle total do Clube...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,160
688
BlueHell disse:
E isso ainda surpreende alguém?
Até já pode ter sido portista em miudo mas em adulto tornou-se anti-portista!!!
Pois, isso é o pior de tudo.

O Antero e os outros que sairam até podiam ser amantes do dinheiro mas não odiavam o Porto.

Já o Alexandre, além de amar o dinheiro igual que os outros, também odieia o Porto.

Para mim deviam sair todos, mas a sair um, acho que infelizmente ficou cá o que deveria sair primeiro...