Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,711
32,410
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
vampire disse:
o unico comentador televisivo apoiado publicamente pelo presidente foi o Rui Moreira
Ainda há uns tempos o presidente disse que o único paineleiro em quem se revia era o Miguel Guedes.

Quanto ao Rui Moreira... é um senhor, e não tinha estômago para se aguentar 30min nos programas de comentário que se fazem presentemente.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,991
6,790
Conquistas
1
  • Junho/18
Dragon_Forever disse:
O que o VP disse sobre o AH deixou-me a pensar.

Tanta vez que foi aqui falado até por users que à partida sabem umas coisas do Porto, que eles davam-se mal e afinal o VP veio elogiar o AH, isto é tudo muito estranho.
VP e Antero sempre tiveram uma boa relação até ao momento em que no final da 2a epoca, o primeiro percebeu que o segundo já não o defendia como treinador para a época seguinte.

Mas certamente VP tal como muitos portistas, suspeita que Antero  pode voltar a ter influencia no clube, e como tal não quer fechar essa porta, está simplesmente a tentar cair no agrado de um hipotético futuro empregador, porque de burro não tem nada.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Branco disse:
VP e Antero sempre tiveram uma boa relação até ao momento em que no final da 2a epoca, o primeiro percebeu que o segundo já não o defendia como treinador para a época seguinte.

Mas certamente VP tal como muitos portistas, suspeita que Antero  pode voltar a ter influencia no clube, e como tal não quer fechar essa porta, está simplesmente a tentar cair no agrado de um hipotético futuro empregador, porque de burro não tem nada.

Exactamente a minha leitura!
O VP está no desemprego há algum tempo, estão à espera de quê???

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Não acredito muito nessa teoria, primeiro porque se o AH não gostar dele nunca o vai contratar e o VP sabe bem disso, logo a "graxa" nunca iria servir de nada.

Segundo não acho o VP um homem interesseiro e de graxas.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Pinto da Costa: "Guerras entre comentadores ou dirigentes passam-me ao lado"

Dos dirigentes sim... comentadores não é bem assim.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,894
31,771
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
mais umas declaraçoes que me envergonham.

sempre que fala so diz asneira ou nao diz nada.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Disse o Presidente que "Nos últimos anos nem todos os jogadores eram à Porto".

Pois, mas quem começou por não ser à Porto nos últimos anos foram os próprios dirigentes, desde logo o próprio Presidente... o resto vai atrás, segue o exemplo, como em tudo na vida.

E que esse passa culpas seja um assumir de culpas em primeira instância, mesmo que muito camuflado.

Se bem que mais uma vez se vê uma traição, mesmo que indefinida, por parte de quem tem de ser o primeiro garante da lealdade institucional do nosso clube!!!

M

mercgold3

Guest
O que o presidente diz hoje pode perfeitamente dizer o mesmo daqui a um ano se as coisas correrem mal...

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,889
605
20/12/15:
«Eu já vi o André Silva este ano muitas vezes. Se as pessoas tivessem a maçada de fazer uns quilómetros, ir a Pedroso vê-lo... Tenho esperança que seja mais um jogador da formação a entrar na equipa principal, mas isso só acontecerá quando o treinador achar certo e não por o público assobiar»

26/10/16:
«O André Silva não é uma surpresa para mim. Na época passada fez cinco jogos e penso que foi mal aproveitado. Devia ter sido lançado mais cedo»

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Dragon Force disse:
20/12/15:
«Eu já vi o André Silva este ano muitas vezes. Se as pessoas tivessem a maçada de fazer uns quilómetros, ir a Pedroso vê-lo... Tenho esperança que seja mais um jogador da formação a entrar na equipa principal, mas isso só acontecerá quando o treinador achar certo e não por o público assobiar»

26/10/16:
«O André Silva não é uma surpresa para mim. Na época passada fez cinco jogos e penso que foi mal aproveitado. Devia ter sido lançado mais cedo»

já agora punhas a citação toda:

"O André não me surpreendeu, é formado no FC Porto, devia ter sido lançado mais cedo, são opções técnicas que nunca interfiro."

É fácil de explicar, o Presidente de certeza que tinha a mesma opinião que tinhamos todos, mas tentou não interferir ao mesmo tempo que tentou proteger o treinador numa altura em que este estava a ser criticado pela não utilização do André... fez o papel dele como Presidente e pôs-se ao lado do seu treinador.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,342
18,931
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Chateia-me sempre que venho a este tópico ter que criticar o Presidente e preferia ter que dizer coisas boas a dizer más mas não posso deixar de expressar o que ouvi dele e o que ouço meses mais tarde.
Na época em que despediu o Lopetegui em Agosto disse "vou com este treinador até ao fim", são frases compreensíveis ditas numa determinada altura mas quem tem o conhecimento que ele adquiriu ao longo dos anos sobre o futebol e como as situações mudam no futebol de forma repentina nunca o devia ter feito até porque era a 2ª época do treinador no Clube e a 1ª deixou muitas interrogações.
Mas já não é a 1ª vez que ele diz uma coisa hoje e outra amanhã sem fazer mea culpa nenhuma, até na vida particular mete água constante e fez ao longo destes anos declarações de "amor definitivo" que ninguém lhe pediu para se pronunciar e devia guardar para ele para depois não ter que se vir expor ao ridículo de dizer acerca de Carolina Salgado "fui burro, estúpido" (palavras dele e não minhas ou doutros), depois disso é o que sabemos e não vale a pena estar a bater no ceguinho constantemente. "Amor eterno" é aos filhos e filhos e mesmo nesses podemos ser traídos como são os filhos, filhas pelos pais que não estão à altura.
Pinto da Costa já tem idade para ter juízo, até com 40 ou mesmo 30 um homem ou mulher já têm experiência de vida suficiente para se meterem uma argolada não se meterem numa segunda, eu com quase 30 anos (tinha 29) meti-me "numa" mas não voltei a cair numa segunda, mais vale só (embora nunca andei "só" mas sem papéis assinados!) que mal acompanhado e andar de frustração em frustração.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,453
3,037
Presidente cada vez mais me convenço que alguém da mouraria o tem bem preso pelos .... só pode ser...tanto silêncio por situações que à uns anjinhos atrás já tínhamos arrasado os mouros e o meu presidente agora não fala. .nem de sermos roubados nem de os outros serem beneficiados e de usarem artimanhas para vencer....LEMBRE SE PRESIDENTE QUE À POUCO MAIS QUE DEZ ANOS TÍNHAMOS TODO O PAÍS CONTRA NÓS E VOCÊ TINHA TODO O PAÍS CONTRA SI E NÓS NUNCA ABANDONAMOS O CLUBE NEM A SI...E VOCÊ AGORA ABANDONOU QUEM A SI NÃO O FEZ. MUITO INGRATA ESTÁ SITUAÇÃO.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
O que ele disse agora sobre o Lopetegui é o que vai dizer sobre o NES daqui a uns meses quando ele for despedido ou se demitir (ou chegarem a uma via de entendimento para a saída).

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,891
28,749
Gaia
andre_silva disse:
Presidente cada vez mais me convenço que alguém da mouraria o tem bem preso pelos .... só pode ser...tanto silêncio por situações que à uns anjinhos atrás já tínhamos arrasado os mouros e o meu presidente agora não fala. .nem de sermos roubados nem de os outros serem beneficiados e de usarem artimanhas para vencer....LEMBRE SE PRESIDENTE QUE À POUCO MAIS QUE DEZ ANOS TÍNHAMOS TODO O PAÍS CONTRA NÓS E VOCÊ TINHA TODO O PAÍS CONTRA SI E NÓS NUNCA ABANDONAMOS O CLUBE NEM A SI...E VOCÊ AGORA ABANDONOU QUEM A SI NÃO O FEZ. MUITO INGRATA ESTÁ SITUAÇÃO.
------------------------

Esse também é o meu pressentimento, a orcalhada tem o Presidente está preso pelos tintins, tanto a nivel pessoal como a nível particular. Infelizmente as argoladas do Presidente são afinal muitas mais e maiores do que o admissivel.
No tempo do AD, falei com com dois delegados do MP e um cunhado Juíz do Civil que diziam que o Presidente nunca seria apanhado em nada porque o Presidentes tinha a folha do IRS publica e escrutinada pelos jornais e sabia que estava sob escuta há vários anos.
Afinal foi o que se viu.

Sabendo que somos perseguidos e que a sua Saúde não lhe permite o vigor de outrora, o Presidente devia colocar o Clube em primeiro lugar e incentivar os mais novos e não a velha guarda a candidatar-se ao comendo do clube.

O que vemos afinal?
O Presidente ataca tudo o que mexe, mas só os de azul e branco.
Situação quase Kafkiana esta em que os filhos de uma gdp nos colocaram ao ponto do Presidente parecer um menino de coro ou um anjo na Terra de benfiQUISTOS.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,185
19,072
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Aquela parte em que o André10 não jogava sequer na B foi culpa do Lopetegui que não aceitava ter um jogador na B que não renovava pelo clube porque era pago como se fosse bosta, comparado com outros.

Se Lopetegui lhe pagasse como devia, não havia problemas.

Força, Presidente, toca a pôr a boca no trombone e chamar os bascos pelo nome.

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
O Orçamento deste ano tem 115M previstos em vendas :)

Rumo à falência vamos lá, é pedir ao Jorge Mendes que vá preparando outro Peter Lim.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,545
1,164
Porto, 1977
O que eu mais quero é ver o PdC a falar nestas semanas.

A mandar piadas, bocas, com frases empolgantes, o que quiser.

Se na semana de 7 a 13 de Novembro ouvirmos várias intervenções do PdC seria um excelente sinal.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,589
10,528
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
o gestor da empresa de catering mais famosa do país apareceu hoje refastelado na capa do correio da manhã, um mal nunca vem só, acompanhado por uma interrogação filosófica, que o próprio filosofou, “acha que um árbitro se deixa corromper por 300 ou 400 euros?” (ou 500?, soma que o jornaleiro director terá achado por bem guardar no interior do diário, não fosse incomodar um algum leitor mais bermelhusco, ou por mero constrangimento de layout… vá, não sejamos gente de má-fé).

Nem de má-fé nem estúpidos. Olhando o senhor com benevolência, podemos admitir que… enfim, realmente, 300 euros por um acto criminoso poderá não ser o melhor dos negócios. Em todo o caso, com borlas duplas e quadruplas semanais, semanas que se estenderam por três épocas… continuaríamos a ser gente de boa-fé, sê-lo-íamos se arbitrássemos, mas éramos capazes de entrar em campo particularmente sorridentes, ou, quem sabe, aquando de uma real pantufada em plena grande área, pensaríamos: epá, estes tipos até são uns porreiros, é uma chatice assinalar isto…

Durante anos fomos enxovalhados – não antevejo grandes mudanças –, tentaram de tudo para prejudicar-nos, e agora… “não comento”. Oh senhor presidente… francamente, não é? Ponha lá as ideias no sítio, nem parece seu. Nem um… um… uma piquena alusãozita sardónica, uma pontada de veneno? Seria pouquíssimo, é certo, mas nada de nada? Como assim não comenta?

De resto, olhando para o excel das contas 2016/2017… espera-se um ovo de cento e tal milhões. Pobre galinha, terá muito que suar. Como podemos contar, contar desta maneira!, com factores que não controlamos? O caminho para o abismo deve ser este. E se não houver títulos, consegue-se os cem milhões? E se, simplesmente, não houver grande interesse? … pouco percebendo disto, diria que é uma loucura. Bem, mas talvez seja adequado ao modus operandi economicus dos nossos tempos. 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Eduardo Vítor Rodrigues, atual presidente da Câmara Municipal de Gaia, será o nome proposto pela Administração da SAD do FC Porto para suceder a Antero Henrique.

O nome de Eduardo Vítor Rodrigues será proposto para o cargo de Administrador não executivo em Assembleia Geral, marcada para 17 de novembro.

Tem formação em Sociologia, vai suceder ao lugar do Antero Henrique, homem chave do futebol da equipa A nos ultimos anos. Obrigado PdC...