Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
quintero disse:
esta direçao vai aguentar no maximo ate Dezembro...

a minha pergunta é...pelo estatutos quantos anos de socio presiso de ter para me candidatar?
Acreditas-te nisso?
Pinto da Costa não quer largar o "tacho", ou não o deixam largar...
Há gente que nunca mais na vida ganha o dinheiro que costuma de ganhar sem o FCPorto.

E o "condicionamento" da principal claque não foi inocente.
Há testemunhos contraditórios quanto a este assunto, mas tenho dúvidas que os sócios tenham verdadeira liberdade de expressão nos "locais apropriados"...

Tenho também algumas dúvidas que haja espaço para novas candidaturas.

As coisas aparentemente foram bem feitas!!!

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,620
5,373
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
BlueHell disse:
Acreditas-te nisso?
Pinto da Costa não quer largar o "tacho", ou não o deixam largar...
Há gente que nunca mais na vida ganha o dinheiro que costuma de ganhar sem o FCPorto.

E o "condicionamento" da principal claque não foi inocente.
Há testemunhos contraditórios quanto a este assunto, mas tenho dúvidas que os sócios tenham verdadeira liberdade de expressão nos "locais apropriados"...

Tenho também algumas dúvidas que haja espaço para novas candidaturas.

As coisas aparentemente foram bem feitas!!!
nao ha hipoteses se isto nao funcionar a pressão vai ser muita.....

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
quintero disse:
esta direçao vai aguentar no maximo ate Dezembro...

a minha pergunta é...pelo estatutos quantos anos de socio presiso de ter para me candidatar?
como?

vai ser despedida pelo Presidente da Republica?

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,569
4,797
48
Paris
gil-costa.wix.com
Depois de ter lido o post do dragao1616 o meu interesse neste mercado de transferências e das conjunturas a volta do nosso plantel baixou radicalmente : " Y a-t-il un pilote dans l'avion ? "

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
quintero disse:
nao ha hipoteses se isto nao funcionar a pressão vai ser muita.....
Tenho muitas dúvidas...
Para mim a chave é principal claque... se forem pelos lideres estarão do outro lado da barricada... e sem claque não haverá pressão pois não é o sócio que vai com a familia ao futebol que entra nesse confronto!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,000
12,271
Regod disse:
as eleições nao dao carta branca, mas a falta de alternativas dão.
Nem a falta de alternativas dão carta branca, meu caro- existem questões morais, éticas, estatutos e legais e, o mais importante, a palavra dada e a confiança dada que balizam quem é eleito. 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,620
5,373
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
BlueHell disse:
Tenho muitas dúvidas...
Para mim a chave é principal claque... se forem pelos lideres estarão do outro lado da barricada... e sem claque não haverá pressão pois não é o sócio que vai com a familia ao futebol que entra nesse confronto!
a pressao vai ser muito ....nao ha SD que aguentem....

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,620
5,373
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
ninguem me respodendeu...quantos anos de socio necessito?? ou quais sao as condiçoes...

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,366
11,435
Branco disse:
Sao ambos 50% do problema, desde que não entrasse outro do mesmo género para o lugar, a saída de qualquer um deles seria benéfica mesmo que não resolvesse os outros 50% do problema.
Isto é mais ou menos como a máfia se for só uma família a dominar está tudo bem. Se aparecer outra na zona as coisas complicam-se.
Em relação ao Post que desencadeou isto não acredito em metade,  pois ou estou enganado ou user em questão tende para uma dos lados.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,366
11,435
jpmsfonseca disse:
Dracomen

Desculpa mas dizer que os portistas escolheram este caminho, não é propriamente verdade.

1º Eu nao consegui votar e se foste votar sabes do que falo

2º A escolha estratégica da Sala e as ameaças que ocorreram antes da AG.

Eu não escolhi esta direcção e infelizmente o Nosso Grande Clube  está entregue a estas gente!
Não houve concorrentes.  Eu votei contra mas sabia que  bastavam os votos da própria direcção para ser eleitos. Os votos nulos são um sinal que espero que motive nas próximas eleições alguém a avançar.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,125
30,606
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Nem a falta de alternativas dão carta branca, meu caro- existem questões morais, éticas, estatutos e legais e, o mais importante, a palavra dada e a confiança dada que balizam quem é eleito.
carta branca dentro dos estatutos. O que é feito na SAD é legal, eticamente pode ser questionavel, mas é legal.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Cubillas disse:
Depois de ter lido o post do dragao1616 o meu interesse neste mercado de transferências e das conjunturas a volta do nosso plantel baixou radicalmente : " Y a-t-il un pilote dans l'avion ? "
Sim ha um piloto no aviao.

Um Andreas Lubitz do futebol.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Lope disse:
Que aconteceu ao post original do 1616?
Desapareceu? Queria citá-lo mas...azar.
Sempre posts com informação importante em momentos chave.
Podia ter escrito isso antes do jogo, por exemplo?
Podia, mas não era a mesma coisa.
Pronto, eu alinho, estamos a saque!
Batemos no fundo!
Eleições já!
Vou apanhar pokemons...
Lool.

Até ia escrever umas coisas mas a o teu avatar diz tudo.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Li os comentários, quase todos, uns meio na diagonal, outros com mais atenção.

O FC Porto neste momento, está numa situação, em que se não ganha já nesta época, entra numa letargia e num ciclo perdedor, que depois vai ser difícil dar a volta, até porque a saúde financeira é cada vez pior.

Houve um user que falou em quantos anos é preciso de sócio para se candidatar à presidência do melhor clube do mundo, e é mesmo isso que o FCP precisa. Que os sócios e adeptos se mobilizem e façam frente a quem está a deixar o FC Porto num estado deplorável. Perante uma vaga muito grande de sócios que se manifestem, e que se façam ouvir de forma ensurdecedora para a SAD, esta ficará encurralada. Há que enfrentar, e não ter medo. Temos de fazer ver a quem está no poder, que o clube não é deles. Embora pensem que é. Tem de começar a aparecer gente a dar a cara, para ir fazendo frente. As pessoas, ou grupos de pessoas, têm que se mobilizar, para formar uma alternativa credível. Isto não pode continuar.

São contratações que ninguém entende, são comissões à vista de toda a gente, são negócios obscuros, são promessas que não se cumprem como o caso do Rafa, enfim, é um fartote.

Sou da opinião que PdC nem se deveria ter apresentado a eleições. Acho que já chega. 35 anos é uma eterninade - basta pensar, que a maioria das pessoas deste fórum nem era nascida quando PdC foi eleito. Mas esses eram outros tempos -, e ele deve ter a presença de espírito de perceber que está a mais. Mas não o faz. Penso que já não pensa no clube como a sua verdadeira prioridade. Tenho para mim que, desde que ele dê sinais que irá continuar, dificilmente aparecerá uma lista concorrente. Pelo menos até as coisas estiverem mesmo muito más. E para que isso aconteça já não falta assim muito. Basta que esta temporada que se avizinha, corra mal. E a SAD, embora ache que "isto" é tudo deles, sabe que se a época correr mal, as coisas vão se tornar muito complicadas para eles. Talvez até insustentáveis.

Tudo isto despoletado por um jogo que correu menos bem, mas o grande problema não é esse. O problema é que toda a gente vê que os erros continuam os mesmos, os vicios também, e nada é feito para mudar. Erros defensivos gritantes, e falta de eficácia no ataque. Pelo meio, o mesmo jogo quase sempre inconsequente. É preciso mais um central, e nada, é preciso mais um ou dois extremos, um médio, um ponta de lança, e nada. Depois lemos o post do dragão 1616, e ficamos a saber que o que as transferências estão a ser bloqueadas (?!) Então precisamos vender, e são bloqueadas??? Mas isto é o FC Porto, ou FC Pinto da Costa/Alexandre? Por isso isto não ata nem desata. Há que vender. Herrera, Indi, Aboubakar. Por mim, Marcano também vai. Eventualmente Brahimi/Corona. E só assim se pode atacar o mercado como deve ser. Vender bem e reforçar a equipa de forma inteligente.

Sobre os extremos, devo dizer que para mim continuam uma desilusão. Corona e Brahimi, não sei até que ponto não deveriam sair, ou pelo menos um deles. O Corona, no nosso clube é de uma inconsequência atroz. Não sei se é de jogar na direita, já que no México joga na esquerda e aí rende mais. Mas porque raio não o metem na esquerda? É o lugar do Brahimi? Então venda-se um deles, e contrate-se um extremo canhoto para jogar pela direita.

Na defesa, o central é para anteontem. É óbvio.
Ponta de lança também é urgente.

No meio campo, nem sei. Penso que o Otávio está meio verdinho. Precisamos de um rompedor. Será o Otávio esse jogador? Para terminar, Moutinho ou Óliver para o lugar do Herrera.

No geral, parece-me um plantel relativamente carenciado de alguma qualidade em algumas posições chave.

? A SAD tem de se mexer, e rápido. Play-off da Champions é daqui a 25/26 dias!!!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,000
12,271
Regod disse:
carta branca dentro dos estatutos. O que é feito na SAD é legal, eticamente pode ser questionavel, mas é legal.
A vida é muito mais que o cumprimento da lei..

E qualquer um de nós é avaliado desse modo..

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,895
99,870
ultRT disse:
O dia que o FCPorto não tiver um presidente da estirpe de Pinto da Costa, o clube passa a lutar pelo acesso à liga europa. Nestes últimos tempos no velho PDC desapareceu e é fácil de ver pra onde caminhamos. O Único portista com poder e total conhecimento dos meandros do futebol, que pode trazer o poder outra vez para norte, é Antonio oliveira. É o único em quem me daria ao trabalho de ir votar nas próximas eleições.
Discursos bonitos educados não nos vão servir de nada no futuro.
Quer-me parecer que está à espera e quando avançar, é para ganhar.