Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
ultRT disse:
Se pedir um emprestimo de 3 milhoes de euros ao dia 27 a um banco do azerbaijao,  porque nao podem esperar 3 dias pelo premio da uefa de 3 milhoes de euros,  e por causa disso pagar de juros 1 milhao de euros uma semana depois,  nao é estar na penúria,  nao sei o que será.
Sinceramente diz-me uma coisa.

Acreditas naquilo que escreves-te ?

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
ultRT disse:
Ja encontrei o post do TDG relativo ao que estava a falar.  Realmente nem la perto dos 33% de juros anda.  Mas se quiserem eu meto aqui tudo.  É bem mais grave ainda. Assim deixam de uma vez de estara tentar fazer os outros de parvos,  e ainda insultarem quem nao anda aqui a dormir.

É que eu nao ando aqui a desvalorizar a grande pessoa que é o presidente,  nem ando a dizer que fizeram tudo mal.  Agora nao podem é andar aqui a dizer que andaram a fazer tudo bem,  e tentarem fazer os outros de parvos
LOOL. Tu não existes. Quer dizer, mandas para aqui uma bojarda completamente alucinada, depois dizes que afinal, foste ver, e a verdade não tem nada a ver com o que escreveste, e ainda por cima dizes que os outros é que querem fazer de ti parvos?
Espetáculo!

U

ultRT

Guest
blueaice disse:
Sinceramente diz-me uma coisa.

Acreditas naquilo que escreves-te ?
Ja escrevi varias mensagens a explicar essa.  Se quiseres escrevo em espanhol tambem. 

A opiniao sobre os ilegais 10% do passe do ruben neves é que continuamos à espera.
Pssando à frente,  visto que ja vi que ninguem vai dar opiniao sobre isso porque nao interessa.

Alguem me sabe explicar porque razao a sad paga comissao duma transferencia à RAMP,  e ao mesmo tempo paga outra comissão ao empresário dessa transferencia,  empresario esse que é o presidente da RAMP?  Ou tambem nao interessa?

Relativamente ao individuo que hoje ja apelidiu aqui alguns users de javardos, o user nao deve saber ler,  pois referi logo após essa mensagem que era apenas um exemplo e que nao tinha a certeza dos numeros,  varias vezes.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Mika-Genebra disse:
Por acaso acho que nunca cheguei a ler a opiniao dos nossos amigos "pro-SAD" em relaçao a isso.

Admito que adorava saber o que acham do facto de 10% do passe de um jovem promissor como é o Ruben Neves ser dado de mao beijada ao irmao de um administrador da SAD do clube. Sem contrapartidas. Ah sim espera houve uma contrapartida, o homem ajudou o clube a convencer o Ruben Neves a renovar pelo Porto.

Se os Lopes e Blueaices do portal quiserem dar a opiniao quanto a isto adoraria ler. E nao estou a ser ironico, gostava mesmo de conhecer as vossas opinioes quanto a isto.

Imagino que as opinioes vao demorar a vir porque nao ha de ser facil arranjar uma justificaçao logica.

Ou entao, simplesmente, opta-se por um "sempre a falar da mesma coisa?". E prontes.

Já que pediste a minha opinião vou ta dar.

Olhando friamente para o negócio, posso concluir o mesmo que tu. Não tem lógica.

Não tem lógica, nem me parece correto o irmão de um administrador ficar com 10% do passe do Ruben Neves.

Se tem explicação?!! Não faço a mínima ideia. Se calhar tem.
Aproveitas a próxima assembleia geral do clube, inscreves-te e questionas diretamente o presidente, ou a direção da razão do irmão de um administrador ter direito a 10% do passe do Ruben Neves.

Certamente te explicará.

Como também não concordo que as filhas dos administradores trabalhem no Porto Canal, como também não concordo que o filhinho do presidente passeie pelos corredores do Dragão fazendo as negociatas que tem feito... Como também não concordo com muita cousa que se passa no clube.

Mas daí a vir armado em salvador da pátria criticar, enxovalhar e denegrir a imagem do meu clube vai muito.

Nunca na vida o farei... e sinceramente enoja-me quem o faça.

U

ultRT

Guest
Mas o presidente ja respondeu a uma dessas questoes na ultima AG.  Disse exactamente que,  à excepçao de um jogador da B ou juniores(nao me recordo ao certo), o filho nao tem jogadores do FCPorto.

Relativamente aos 10% do ruben,  nao é uma questao de logica,  é mesmo de legalidade.  Nao se trata de enxovalhar ninguem.  No estatutos do Porto ha um ponto que proibe negocios da SAD com familiares directos dos administradores da mesma.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
LuisFreitas disse:
Nao precisas. Usas um factoring baseado nos teus vencimentos futuros e pagas a casa de uma vez. Depois quando vier "a conta" do factoring logo se ve.
Não me parece que clube tenha feito um factoring sobre todos os seus recebimentos.
Muito menos sobre rendimentos a  30 anos

Sinceramente, é com estes exemplos entupidos, que querem credibilizar as vossas opiniões?!!!!

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,999
3,646
Vila Nova de Gaia, 1981
blueaice disse:
Não me parece que clube tenha feito um factoring sobre todos os seus recebimentos.
Muito menos sobre rendimentos a  30 anos

Sinceramente, é com estes exemplos entupidos, que querem credibilizar as vossas opiniões?!!!!
Nao quero credibilizar nada. Ironizei com a situaçao da casa.

Deixem-se disso do Factoring.Em bom Portugues,é um emprestimo. E os bancos nunca ficam a perder

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mika-Genebra disse:
Por acaso acho que nunca cheguei a ler a opiniao dos nossos amigos "pro-SAD" em relaçao a isso.

Admito que adorava saber o que acham do facto de 10% do passe de um jovem promissor como é o Ruben Neves ser dado de mao beijada ao irmao de um administrador da SAD do clube. Sem contrapartidas. Ah sim espera houve uma contrapartida, o homem ajudou o clube a convencer o Ruben Neves a renovar pelo Porto.

Se os Lopes e Blueaices do portal quiserem dar a opiniao quanto a isto adoraria ler. E nao estou a ser ironico, gostava mesmo de conhecer as vossas opinioes quanto a isto.

Imagino que as opinioes vao demorar a vir porque nao ha de ser facil arranjar uma justificaçao logica.

Ou entao, simplesmente, opta-se por um "sempre a falar da mesma coisa?". E prontes.
Já tentaste procurar?
Ora vai lá...1,2,3...

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,888
605
LuisFreitas disse:
Nao quero credibilizar nada. Ironizei com a situaçao da casa.

Deixem-se disso do Factoring.Em bom Portugues,é um emprestimo.
Até isso depende, que o factoring pode ser sem recurso e estar "fora das contas". O que sinceramente não acredito que ninguém nos faça.

Mas esta discussão sinceramente caiu para temáticas que pouco importantes. Futebol e problemas de tesouraria andam de mãos dadas.

É a dimensão dos desfasamentos que aumentou significativamente nos últimos anos que nos deve preocupar. Isso aliado à quebra competitiva da equipa. Ou seja, gasta-se mais e pior.

PS: Comentando claro apenas os temas semi-financeiros. As temáticas da ética (ou até criminais) nos negócios que se falou atrás são de outras núpcias. Matam a minha esperança na revitalização próxima do clube mas são de outras núpcias.

imbrulha

Bancada lateral
20 Julho 2015
530
0
Dragon Force disse:
Até isso depende, que o factoring pode ser sem recurso e estar "fora das contas". O que sinceramente não acredito que ninguém nos faça.

Mas esta discussão sinceramente caiu para temáticas que pouco importantes. Futebol e problemas de tesouraria andam de mãos dadas.

É a dimensão dos desfasamentos que aumentou significativamente nos últimos anos que nos deve preocupar. Isso aliado à quebra competitiva da equipa. Ou seja, gasta-se mais e pior.

PS: Comentando claro apenas os temas semi-financeiros. As temáticas da ética (ou até criminais) nos negócios que se falou atrás são de outras núpcias. Matam a minha esperança na revitalização próxima do clube mas são de outras núpcias.
Factoring sem recurso também aparece, naturalmente, nas contas e em Passivo. Só que não é contabilizado em Empréstimos.
Fica ou em Outras Contas a Pagar ou Diferimentos que me parece o contabilisticamente correcto (dado que é um acréscimo de proveitos relativos a exercícios futuros).

O Sporting fez isso agora em 10 milhões sobre valores da NOS.
E o Benfica estava a negociar um sindicato bancário de 100 milhões em Factoring sem recurso sobre a NOS.
Neste momento não sei em que ponto ficou. Não sei se seria para liquidar os 100 milhões em Contas Correntes que eles têm.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,888
605
imbrulha disse:
Factoring sem recurso também aparece, naturalmente, nas contas. Só que não é contabilizado em Empréstimos.
Fica ou em Fornecedores (eventualmente Outras Contas a Pagar) ou Diferimentos que me parece o contabilisticamente correcto (dado que é um acréscimo de proveitos relativos a exercícios futuros).

(...)
Pus as aspas por alguma razão. Ele falou em empréstimos e eu referia-me a poder ser dívida fora do balanço mas para simplificar e toda a gente perceber usei aquele "termo".

A não ser que informem especificamente nunca sabes o tamanho da linha nem quanto está a ser usado no momento.

imbrulha

Bancada lateral
20 Julho 2015
530
0
Dragon Force disse:
A não ser que informem especificamente nunca sabes o tamanho da linha nem quanto está a ser usado no momento.
Correctissimo.
Embora no Futebol (pelos grandes nomeadamente), o Factoring é usado em operações pontuais e não sob a forma de plafond com um numero definido de devedores..

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Existem dois tipos de  factoring. Com recurso e sem recurso.

Com recurso quer dizer que, se o fornecedor na pagar ao banco, o banco poderá acionar o seu cliente. Ou seja a entidade que recebeu do banco terá que devolver esse valor.

Sem recurso, quer dizer que, mesmo que o cliente não pague ao banco, este não poderá acionar quem recebeu o adiantamento.

Factoring, ou Confirming são operações bancárias normalissimas e usuais entre empresas e banca.
Sinceramente não vejo qual o problema da SAD, recorrer a elas.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
ultRT disse:
Mas o presidente ja respondeu a uma dessas questoes na ultima AG.  Disse exactamente que,  à excepçao de um jogador da B ou juniores(nao me recordo ao certo), o filho nao tem jogadores do FCPorto.

Relativamente aos 10% do ruben,  nao é uma questao de logica,  é mesmo de legalidade.  Nao se trata de enxovalhar ninguem.  No estatutos do Porto ha um ponto que proibe negocios da SAD com familiares directos dos administradores da mesma.
O que é que os estatutos do clube tem que ver com a SAD?

U

ultRT

Guest
Lope disse:
Há? O que é que os estatutos do clube tem que ver com a SAD?
As tuas repostas aos trmas que nao te interessam nao têm mais que duas linhas.  Fui-me apercebendo disso nos ultimos dias.  Os outros que por aqui andam a defender o contrario de mim,  concorde ou nao,  ainda vao apresentando os seus argumentos,  válidos ou nao.  E aqui cada um exprime a sua opiniao livremente.  Se o clube manda na SAD,  e os seus estatutos nada têm a ver com a sad,  estamos conversados, nem mais tempo perco contigo.  Alias,  o que a maioria do portal ja faz.

U

ultRT

Guest
blueaice disse:
Existem dois tipos de  factoring. Com recurso e sem recurso.

Com recurso quer dizer que, se o fornecedor na pagar ao banco, o banco poderá acionar o seu cliente. Ou seja a entidade que recebeu do banco terá que devolver esse valor.

Sem recurso, quer dizer que, mesmo que o cliente não pague ao banco, este não poderá acionar quem recebeu o adiantamento.

Factoring, ou Confirming são operações bancárias normalissimas e usuais entre empresas e banca.
Sinceramente não vejo qual o problema da SAD, recorrer a elas.
Aqui um duvida,  porque nao sei mesmo e parece-me que estas dentro do assunto.  O dinheiro que veio do banco que referi, em que foram dadas como garantias os passes do brahimi,  herrera,  mangala,  entre outros,  foram emprestimos ou factoring?

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,433
2,242
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Apaguei uma série de comentários, só com picanços e uma série de atitudes lamentáveis de foristas regulares.

Se isto não parar imediatamente o próximo passo são bans directos. E se não resultar, também se pode encerrar o tópico.

Comportem-se por amor de deus!