Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

SuperPortista75

Superior
25 Maio 2021
96
163
Portugal
o presidente dos presidentes, as memórias e momentos que nos proporcionou vão ficar para sempre e deu-nos alegrias que alguns de nós nunca sonharam ter...Todo o portista lhe estará eternamente grato. Que descanse em paz e que estes últimos anos sejam esquecidos rapidamente.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,825
136,197
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O velhote é meio Pintista embora tenha desistido do Pintismo a sério há uns anos

Disse-me hoje ao virmos do estádio que tem pena que Pinto da Costa não tenha um funeral como Pedroto, que seja uma coisa assim, com esta malta à porta(e já lá estavam a meio da tarde)
Pedroto foi no meio do povo, ao longo de vários km's e horas de caminho
Todos somos pintistas mesmo sem o sermos "politicamente" alguns já há uns anos.
Mas todos temos um bocado de PdC em nós.
Mais uma razão pelo qual o homem físico é finito, mas a obra, o ideal tornam-no imortal no metafísico.

grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,461
25,526
Gaia
Jogadores no meio de adeptos do clube … Simplesmente horrível …
-----------------------------

Para mim estás apresentado, se não viste o que todos viram e não tens a decencia de não confundir o Dr Povoas com alguns escroques que ali andaram tarde e noite entao segue o teu caminho e procura já uma alternativa para esta gente nas proximas eleiçoes.

Estive no velório duas vezes, uma com a aminha mulher de tarde e outra para acompanhar familiares e amigos que vieram de longe à noite.
Hoje não vou comentar o que ouvi, o que vi várias vezes porque ao contrario de muitos sei quando devo criticar e quando devo respeitar, outros só sabem abanar com a cauda e mesmo hoje não souberam respeitar o momento.
Só digo que uma das pessoas que me acompanhou é meu amigo, e para ele PdC é Deus e AVB um traidor. Pois bem, chocado com o que viu no velório, o poder e usurpação da cerimónia pelos SD foi obscena, de tal modo, foi chocante que nem precisei de dizer nada, foi ele que se chateeou com as situações e eu tive de o acalmar e evitar mais confusão.
Mais não digo hoje por respeito a PdC, quando tiver mais calmo e afastado do dia de hoje relatarei o que se passou.

Um bem Haja ao Dr. Povoas, um Portista e um Homem bem grande.

Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,461
25,526
Gaia
Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,490
20,029
--------------------------------

Esse amorim vai ser outra figurinha, azar dele ter um fedelico vagandas nunca irá longe portanto. O brasil e a China esperam por ele.
Diz o gajo que era jogador do clube que andou nos malaciaos, emails e testes anti-doping desviados...
O sonso de sempre, este flop...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,461
25,526
Gaia
Diz o gajo que era jogador do clube que andou nos malaciaos, emails e testes anti-doping desviados...
O sonso de sempre, este flop...
Esse gajo julga que vai subir ao Everest sem sequer vencer na Senhora da Graça. A imprensa endeusou este boneco e quando aqui era só facilidades nada como um banho de realidade, ainda vai levar mais na boca...

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,474
7,221
Toronto
Isto e dificil ir lendo pagina por pagina o que o pessoal escreve .

Leio I uma pagina mas passando para segunda ja e uma difficuldade que comecam as lagrimas pouco a pouco a cair por isso tenho que parar e ler mais noutro dia.que duro inicio de ano

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,474
7,221
Toronto
Ficou magoado, disse algumas palavras e escreveu no seu livro algumas palavras que foi a amargura a falar por ele. Mas no fundo duvido que fosse o que realmente sentia.

Esteve bem o nosso presidente hoje. Espero que a sua família, não desrespeitando a sua vontade, mas que também aceda ao que o André pediu. São estas ações que criam união e acabam com as divisões.

Será sempre o maior dragão de todos nós. Será sempre e para sempre o nosso presidente dos presidentes. Por isso é mais do que hora de acabarmos com merdas que só nos desune. É meio caminho andado para que não ganhemos nada tão cedo e isso sim é desrespeitar o legado de quem tanto nos deu e de quem nos tornou numa potência mundial no panorama desportivo.
Levastes ouro e bem merecido porque e isso mesmo o que tu escrevestes.

Nao se ganha nada estar-se nestas guerras entre adeptos.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,644
20,508
34
Vila Das Aves
Ficou magoado, disse algumas palavras e escreveu no seu livro algumas palavras que foi a amargura a falar por ele. Mas no fundo duvido que fosse o que realmente sentia.

Esteve bem o nosso presidente hoje. Espero que a sua família, não desrespeitando a sua vontade, mas que também aceda ao que o André pediu. São estas ações que criam união e acabam com as divisões.

Será sempre o maior dragão de todos nós. Será sempre e para sempre o nosso presidente dos presidentes. Por isso é mais do que hora de acabarmos com merdas que só nos desune. É meio caminho andado para que não ganhemos nada tão cedo e isso sim é desrespeitar o legado de quem tanto nos deu e de quem nos tornou numa potência mundial no panorama desportivo.
Acham sinceramente que uma família que pede royalties caso o museu seja "batizado" com o nome de Pinto da Costa quer união dentro do clube?

Infelizmente vamos ter esta cambada a fazer barulho durante muitos anos pois na cabecinha desta gente, o clube é de Pinto da Costa e de quem o rodeava.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,731
17,719
-----------------------------

Para mim estás apresentado, se não viste o que todos viram e não tens a decencia de não confundir o Dr Povoas com alguns escroques que ali andaram tarde e noite entao segue o teu caminho e procura já uma alternativa para esta gente nas proximas eleiçoes.

Estive no velório duas vezes, uma com a aminha mulher de tarde e outra para acompanhar familiares e amigos que vieram de longe à noite.
Hoje não vou comentar o que ouvi, o que vi várias vezes porque ao contrario de muitos sei quando devo criticar e quando devo respeitar, outros só sabem abanar com a cauda e mesmo hoje não souberam respeitar o momento.
Só digo que uma das pessoas que me acompanhou é meu amigo, e para ele PdC é Deus e AVB um traidor. Pois bem, chocado com o que viu no velório, o poder e usurpação da cerimónia pelos SD foi obscena, de tal modo, foi chocante que nem precisei de dizer nada, foi ele que se chateeou com as situações e eu tive de o acalmar e evitar mais confusão.
Mais não digo hoje por respeito a PdC, quando tiver mais calmo e afastado do dia de hoje relatarei o que se passou.

Um bem Haja ao Dr. Povoas, um Portista e um Homem bem grande.
Ja me prononciei acima sobre a claque....Querem fazer disto tema à revelia da vontade do presidente Pinto da Costa e desvalorizando a presença de milhares de portistas que estiveram no velório... Estiveste duas vezes no velório e foi a unica coisa que retiveste? Nao preferes enaltecer a presença de milhares de portistas e o facto de por exemplo teres voltado uma segunda vez? É necessario recordar a vontade do presidente PDC tornada publica em livro? Nao é seguramente o facto a destacar no dia de ontem ou o objetivo é alimentar polémica?
Quanto à menção ao Dr Povoas direi tao só que a palavra "ironia " é algo que manifestamente nao te assiste ....

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,481
30,167
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Esta morte poderia resultar numa união da nação portista numa vaga de um novo portismo que se necessita urgentemente. Mas quero acreditar que não será isso que irá acontecer. Muitos continuarão a sonhar pelo regresso de establishment que durante décadas foi permitindo que muito boa gente acumulasse riqueza de forma ilegal. E continuarão a minar o trabalho do novo presidente.

Sobre JNPC, eu tomei conta dos meus avós até eles falecerem e é perceptível de ver que chega a uma certa altura que aquelas pessoas que víamos como heróis, como santos, de repente transformam-se em pessoas um pouco diferentes, mais amargas, mais conflituosas, uma espécie de regresso a uma infância que os torna por vezes mais melindrosos a pequenas coisas que por vezes vão construindo na sua cabeça, fruto de doenças, ou então fruto da maquinação de outrem como no caso de JNPC que há muito tempo que deveria ter abandonado o clube e ter saído em grande. Assim, sairá em grande para algumas pessoas, mas para outras, como é o meu caso, ficará sempre esta tristeza de termos percebido que o nosso herói, a nossa maior lenda, o nosso maior defensor em termos de clube e até de região tinha imensos pés de barro.

Obrigado por tudo JNPC e que descanses em paz, e tenho a certeza que este silêncio dos fdps do Sul deve estar-te a dar um gozo imenso, seja lá onde tu estiveres. É sinal que esta gente sabe bem o teu papel na história do futebol em Portugal.