Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,203
3,369
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não é pela morte de Pinto da Costa que o Rodolfo deixa de estar no seu estado normal. O estado normal do Rodolfo é de um gajo sem nível nenhum. É o que é…
Vale pouquinho!
O Rodolfo foi um grande capitão deste clube, alguém que nos representou durante toda a sua carreira. Pode dizer - e diz mesmo - muita merda, mas não consigo sentir raiva ou ranço.

Hoje, aparenta não estar inequivocamente no seu estado normal.

• Like
Reações: Guilherme Mata

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
2,749
6,909
Conquistas
3
Também por lá passei de tarde. Arrepiante meus amigos, emocionante, especial. Senti portismo em estado puro. Vi gente mais velha emocionada também. Uma emoção que lhes saía do coração, profunda…
Pinto da Costa não era só do clube, foi o baluarte da defesa de uma região contra os poderes da capital.
É também isso que lhes dói, a dimensão e influência de PdC transcendeu o futebol

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,138
64,798
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
mas não me falta medo pelo AVB. Lembrar que já teve um cancro
Pois é, já nem me lembrava disso. Um lutador por natureza. E é também por causa disso que acredito muito que nos vai dar muitas alegrias ainda. Sei que neste período negro tal não se consegue vislumbrar mas lá chegaremos.

A malta tem é que deixar de atacar treinadores que nem um mês têm de casa e que nem uma semana inteira de treinos teviram ainda.

• Love
Reações: Mihaly Siska

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,506
44,390
É um senhor. Temos uma sorte do caraças ser ele o Presidente neste momento tão difícil no pós Pinto da Costa. Vai demorar algum tempo mas vamos voltar a ter o Porto que nos habituamos a ter durante tantas décadas.
Sem a menor dúvida. Não poderíamos ter melhor pessoa neste momento como presidente do FC Porto que não o André. Quem achar o contrário só o fará por cegueira...mas era bom que todos se pudessem unir não em torno de uma pessoa mas sim do FC Porto.

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,203
3,369
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Octávio Machado, vai para a puta que te pariu. A chamar hipócrita ao nosso atual Presidente e a dizer que nunca passou de um "mero analista", no que concerne à sua carreira de treinador, que foi PDC que o tornou campeão.

O mero analista foi dos melhores treinadores que passou pelo Porto. Já o Octávio, é um agricultor alcoólico e analfabeto funcional, que teve a sorte de PDC lhe dar um título de campeão...de uma supertaça.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,138
64,798
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
.mas era bom que todos se pudessem unir não em torno de uma pessoa mas sim do FC Porto.
Acredito que com o passar dos meses e a fase do luto passar e os resultados começarem a aparecer tudo se encaixará nos devidos lugares e os adeptos se vão unir em torno do André. Menos os que são ressabiados por natureza e amam mais lançar fel do que o clube FC Porto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,963
89,215
40
Octávio Machado, vai para a puta que te pariu. A chamar hipócrita ao nosso atual Presidente e a dizer que nunca passou de um "mero analista", no que concerne à sua carreira de treinador, que foi PDC que o tornou campeão.

O mero analista foi dos melhores treinadores que passou pelo Porto. Já o Octávio, é um agricultor alcoólico e analfabeto funcional, que teve a sorte de PDC lhe dar um título de campeão...de uma supertaça.
Mais um traste a juntar a muitos outros. Nem neste momento respeitam PdC.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,460
13,291
O Rodolfo foi um grande capitão deste clube, alguém que nos representou durante toda a sua carreira. Pode dizer - e diz mesmo - muita merda, mas não consigo sentir raiva ou ranço.

Hoje, aparenta não estar inequivocamente no seu estado normal.
Sempre foi um tipo muito curtinho fora do campo. E sendo supostamente um altavoz do clube nota-se bem isso. Evidentemente foi um grande capitão, mas até o final da sua carreira como jogador demonstra que também era uma pessoa com pouco tino.

• Like
Reações: bluemonday

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
4,323
9,631
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
A chamar cobardes e traidores a certas pessoas, sem dizer nomes. Claro que se refere à nossa direção e outra gente que a apoiou durante a campanha.

Tive de voltar para trás na TV para ver o que tinha dito. Ignorem-no, provavelmente já não estará no seu estado normal, o que é compreensível face à morte do Presidente...
Vergonhoso. Até o paneleiro do Calado conseguiu ter umas declarações dignas de um ser humano normal!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,206
28,448
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei se disse mas escreveu no livro.

"""Não quero mal a ninguém. Mas porque tanto prejudicaram a paz dos meus últimos dias não gostaria que lá estivesse alguém da atual direção do clube. Nenhum dos ex-jogadores que sempre estiveram comigo e me traíram (por exemplo, Helton, Maniche, Eduardo Luís, André, Sousa). Poderia acrescentar mais nomes, como Antero Henrique, Raúl Costa, Joaquim Oliveira, Tiago Gouveia, Pedro Bragança, mas não é preciso, porque estou certo que não terão 'lata' para lá ir", escreveu Pinto da Costa.""

Acho que com esta clareza, evidentemente que não faz sentido o AVB ir.
Em relação a esse livro, fiquei a pensar nisso quando ouvi falar o Fernando Póvoas.

Os médicos disseram a PdC que ele tinha meses de vida (deveria falecer por volta de Setembro) e ele agendou o lançamento do livro para final de Outubro.

Se acaso tivesse mesmo falecido antes do lançamento do livro, será que o circo no velório ia ser maior ou menor? Não consigo muito bem compreender um livro a discutir o funeral cujo lançamento estava previsto para depois do mesmo já ter acontecido...

PdC a baralhar-nos as ideias, mesmo já não estando entre nós...

• Like
Reações: b10nic

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
524
1,120
Porto
Agora não amigos.
Agora não.

Além disso o homem já não está cá.
Não mandou ninguém para lá, eles é que tomam aquilo com complacência da família.
É certo que o homem não mandou ninguém fazer guarda na sua despedida.

Mas também é um facto são os mesmos que manteve perto de si nos últimos dias enquanto líder supremo do clube. E alguns deles ex condenados por crimes graves e/ou que agrediram sócios numa simples AG.

Pessoalmente apreciaria outra "fotografia" final.

E apesar de tudo, digo que me bastava nas eleições (no dia ou nos dias seguintes) ter tido a dignidade de fazer um mea culpa, dar uma palavra aos sócios.

Mas isto sou eu. E eu sou apenas um simples sócio.

Paz à sua alma.

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
441
555
Que pena Pinto da Costa ter escolhido acabar assim a sua vida.... em querra e a dividir o clube. Não é isto que apagará a memória e o legado nas fico com uma certa pena. Em relação ao AVB demostra a educação e o enorme respeito que tem por Pinto da costa e respeitará a sua vontade e da familia.
Estará no seu funeral pessoas que o aconpanharam e quase destruiram o seu clube e não estará o Presidente do FCP que durantes este temo nunca teve uma palavra a denegrir o Pinto da Costa bem pelo contrário