Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,751
6,048
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Descanse em paz, Presidente! :cry:💙

Eu sei q os ultimos anos foram maus, e a memoria recente tem sempre um impacto maior, mas eu sou portista desde 1980 (talvez antes, mas nao me lembro de nada) e sei bem o quão dificil era ganhar aos clubes da capital naquela altura. Primeiro tivemos aquela caminhada imparável na Taça das Taças 1984 q apenas um arbitro "comprado" resolveu para o lado desse grandes batoteiros chamados Juventus, dp tivemos o campeonato 1984/85 q ainda hoje está na minha memória como o campeonato em q houve mais forças de bloqueio a tentar q nao vencessemos, foi o apogeu do vencer contra tudo e contra todos. Em 1985/86, mais maduros, espalhamos classe e fomos bicampeoes. E o q dizer de 1987? Nunca pensei q tal fosse possivel, 27/Maio/87 foi um dos dias mais felizes da minha vida... na altura achava q nao seria possivel haver mais dias iguais no futuro! Mas dp ganhamos a Supertaça Europeia e Taça Intercontinental... chegamos ao topo do mundo! Em 1994 nova tentativa, foi pena o Rossi ter-se sentado na bola q o Drulo tinha rematado e q seria o golo q selaria as meias-finais FCP-Monaco e Barça-Milan, mas lá acabamos a ir a Barcelona e dessa vez nao correu bem. Entretanto iamos dominando cada vez mais o panorama nacional com o famoso PENTA, q ja varios tentaram mas só nós é q temos! Dp regressamos aos momentos de glória europeia em Sevilha, onde estive, e q jogao! Mto mto bom! Dp lembro-me q foi o Presidente q decidiu nao vender a equipa pq acreditou q tinhamos hipoteses na Champions... já eram outros tempos, tenho q admitir q pensei q estava maluco, mas se o Presidente acreditava, nós tb passamos a acreditar, e nao é q ganhamos mm? Que tempos gloriosos! A q se seguiu novamente a coroa de Campeoes Mundiais, na ultima Taça Intercontinental da história. Em seguida ainda um TETRA e um TRI, com uma Europa League pelo meio, novamente a glória europeia. Algo q em Portugal, desde os anos 60 do seculo passado, só o nosso clube é q tem conseguido atingir, e várias vezes!

Por tudo isto, o meu sincero muito obrigado! 💙💙💙

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,890
6,341
Nunca morre alguem que deixa o legado que ele deixou. Estou triste porque desde que nasci ele esteve sempre presente, e ainda que nunca proximos assim o sinto. Continuarei a dizer com orgulho, como o fiz durante todos estes anos, nasci no dia do Pinto da Costa. Para sempre o nosso 28 presidente. Obrigado por tudo e por ter um papel enorme ao ajudar a fazer deste clube um gigante! 🥺

6 Novembro 2013
2,921
702
Porto
Posso-me confessar abalado pela notícia, embora não inesperada, pelo contexto conhecido e a inexorabilidade do fim da vida enquanto a conhecemos.
É a maior figura dos 132 anos de história do nosso clube - e devemos-lhe muito, mesmo muito. Desde o estádio, ao museu, aos troféus, à marca Dragão e à mentalidade vencedora. Não há palavras para expressar o impacto e a importância que ele teve para todos nós.
Fica o sabor amargo de um fim que ele não merecia e que fica a dever a si mesmo … talvez a demonstrar ao mundo que mesmo os grandes não são perfeitos, e por vezes cometem erros crassos. E o dele foi não saber sair, apoiar AVB e viver os seus últimos meses descansado, e toda a gente o ver na tribuna presidencial do estádio que era a sua casa.
Viva o FC Porto e viva Jorge Nuno Pinto da Costa, para sempre, connosco, na nossa memória e pelas suas obras. Que descanse em paz num céu que é e será sempre azul.

RGalego

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,860
14,852
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa

Mais do que uma lenda, mais que um ídolo, mais que uma referência….obrigado por tudo Presidente.

As lágrimas apenas demonstram o quanto este fenómeno futebol e o Nosso Grande Clube significam para mim.

Jamais o esquecerei e os meus filhos e os meu netos um dia saberão quem foi, o que fez por nós, nação portista, e mesmo alguns não sabendo pelo próprio país.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,636
7,322
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Acho muito mau o Porto Canal não parar aquela entrevista gravada para fazer um programa especial.

Hoje é uma noite triste para todos os Portistas, maiores ou menores apoiantes dos últimos tempos do Presidente

Se há canal onde gostaria de sintonizar para ver um programa dedicado ao Presidente, era o nosso

Assim tenho de ver focinhos de falsos que durante anos e anos o espezinhavam e, em simultâneo, ao nosso clube