Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Nem uma palavra para o fim do ciclismo e a miséria a que tivemos que assistir?

E substituir a modalidade por outra?
Acho que não há muito a dizer.
Metemo-nos num ninho de cobras e acabamos por sair todos ferradinhos.

Agora é lamber as feridas e se quisermos manter na modalidade devemos começar o nosso próprio projecto onde somos nós quem decide e regula a modalidade.

Falar sobre o assunto é recalcar um assunto que não vale muito a pena.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,450
4,745
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Senhor presidente por favor acabe com o pio desta ave rara, já incomoda…
Mas este animal agora acha que declama poesia na televisão?! Espero que o karma te f*da e bem. Um verdadeiro parasita do futebol que anda a anos a semear veneno na televisão vestido de imparcial e impoluto. Um escarro de pessoa.

• Love
Reações: fgomes

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,558
44,529
Nem uma palavra para o fim do ciclismo e a miséria a que tivemos que assistir?

E substituir a modalidade por outra?
Temos que ver isto com olhos de ver. Não faz sentido nenhum falar em substituir o ciclismo por outra modalidade quando nós éramos "apenas" patrocinadores dessa equipa. Nós não fazíamos mais que dar o nome. A gestão da equipa e os fundos que esta precisava para estar no activo em nada ou praticamente nada passavam por nós.

• Like
Reações: jcmp17

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Temos que ver isto com olhos de ver. Não faz sentido nenhum falar em substituir o ciclismo por outra modalidade quando nós éramos "apenas" patrocinadores dessa equipa. Nós não fazíamos mais que dar o nome. A gestão da equipa e os fundos que esta precisava para estar no activo em nada ou praticamente nada passavam por nós.
Porra Roberto, não esperava isso de ti!

Estou a rasca dos olhos com tanta areia!

Isto é só mais uma VERGONHA!

Quer dizer, o senhor Presidente andou por aí a vangloriar-se das nossas vitórias no ciclismo! Marcava presença nas provas, falava na azia da CS pelas nossas vitórias no ciclismo, discursava e ria, meteu AS NOSSAS CORES na estrada! Meteu-nos a torcer por eles e a mandar para o caralho todos os comentadores aziados...

E agora no final nada dizemos há meses e meses e nada temos de dizer porque somos um simples patrocinador?!

Oh God...

• Like
Reações: grandeFCP

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,558
44,529
Porra Roberto, não esperava isso de ti!

Estou a rasca dos olhos com tanta areia!

Isto é só mais uma VERGONHA!

Quer dizer, o senhor Presidente andou por aí a vangloriar-se das nossas vitórias no ciclismo! Marcava presença nas provas, falava na azia da CS pelas nossas vitórias no ciclismo, discursava e ria, meteu AS NOSSAS CORES na estrada! Meteu-nos a torcer por eles e a mandar para o caralho todos os comentadores aziados...

E agora no final nada dizemos há meses e meses e nada temos de dizer porque somos um simples patrocinador?!

Oh God...
Espera aí. Uma coisa era torcermos pelas vitórias da equipa outra era não sabermos o real envolvimento do FC Porto no projeto. Eu, e muitos aqui informados, sabíamos disso. Não é pelo que se passou que agora digo isto. Tal como digo agora no Volei e não é por isso que não apoio ou não gosto de ter a modalidade com o nosso nome, mas a verdade é que nós temos pouco envolvimento nos projectos propriamente ditos. Mas parcerias é mesmo isto, ainda mais quando falamos de 2 situações onde a máquina já está em andamento...

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,115
5,171
Penso que com esta taca ganhou oficialmente todos os titulos possiveis no futebol nao?
Falhou a Taça das Taças, onde fomos roubadinhos, diga-se...
Impossível esquecer!!!
Jamais, jamais, pensei que passado pouco tempo estaria a ver o FC Porto a levantar o caneco em Viena depois de jogar contra o Bayern... :)

• Like
Reações: Tiago Esteves

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Espera aí. Uma coisa era torcermos pelas vitórias da equipa outra era não sabermos o real envolvimento do FC Porto no projeto. Eu, e muitos aqui informados, sabíamos disso. Não é pelo que se passou que agora digo isto. Tal como digo agora no Volei e não é por isso que não apoio ou não gosto de ter a modalidade com o nosso nome, mas a verdade é que nós temos pouco envolvimento nos projectos propriamente ditos. Mas parcerias é mesmo isto, ainda mais quando falamos de 2 situações onde a máquina já está em andamento...
Também partilho desse conhecimento! O problema não é esse, nem somos nós (sócios e adeptos). O problema é um presidente que andou sempre a dar a cara nas vitórias, que se regozijou com as mesmas e as chamou a si (nos últimos anos só se vê disso, muito sorriso na hora da vitória e fuga na hora da derrota)... e depois num momento destes não se dá a cara e ah e tal, nós nada temos a ver com isso, por isso, nada temos a dizer...

Discordo, completamente!

EDIT: O nosso patrocínio até poderia ser dar apenas as camisolas, as cores e o nome... mas isso manchou o nosso nome... por isso queria ser esclarecido e queria uma forte tomada de posição, pública!

Última edição:

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,558
44,529
Também partilho desse conhecimento! O problema não é esse, nem somos nós (sócios e adeptos). O problema é um presidente que andou sempre a dar a cara nas vitórias, que se regozijou com as mesmas e as chamou a si (nos últimos anos só se vê disso, muito sorrio na hora da vitória e fuga na hora da derrota)... e depois num momento destes não se dá a cara e ah e tal, nós nada temos a ver com isso, por isso, nada temos a dizer...

Discordo, completamente!

EDIT: O nosso patrocínio até poderia ser dar apenas as camisolas, as cores e o nome... mas isso manchou o nosso nome... por isso queria ser esclarecido e queria uma forte tomada de posição, pública!
Também eu.

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Outros problemas:

- Na equipa B, muitos miúdos continuam a não ter minutos (ou poucos minutos)... Não há projeto na equipa B (parecia que este ano algo estaria a mudar, mas afinal...)

(Repost)

Somos únicos!

Não temos Academia, não temos equipa sub-23, não temos futebol feminino, não temos futsal (nem feminino, nem masculino), não temos voleibol masculino (e o feminino que temos é uma parceria estilo ciclismo), não temos atletismo... UMA VERGONHA! Até futebol de Praia muitos dos rivais têm! E atenção, não estou apenas a referir-me à capital! Estou a referir-me ao Braga também!

• Like
Reações: apocalypto

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,689
76,223
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Os tópicos gerais do ciclismo passaram para o espaço das outras modalidades. O espaço do ciclismo está vazio porque o FC Porto já não tem ligação alguma a essa modalidade. Em breve o @administrador retirará esse espaço do local.
Uma maneira trágica de terminar com uma modalidade que tem dos aficionados mais fanáticos e orgulhosos que já vi.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Também partilho desse conhecimento! O problema não é esse, nem somos nós (sócios e adeptos). O problema é um presidente que andou sempre a dar a cara nas vitórias, que se regozijou com as mesmas e as chamou a si (nos últimos anos só se vê disso, muito sorriso na hora da vitória e fuga na hora da derrota)... e depois num momento destes não se dá a cara e ah e tal, nós nada temos a ver com isso, por isso, nada temos a dizer...

Discordo, completamente!

Nem mais..

O clube não tem obrigações/procedimentos de compliance???
Não faz auditorias periódicas??

O clube está vinculado quando dá o seu nome..

O que se passou foi profundamente negativo e manchou o nome do clube.

• Like
Reações: portista_sempre

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
O ciclismo devia ter sido logo abandonado qd se soube da vergonha q todos vimos. Se o fcporto a nivel organizativo tinha pouco a ver com equipa era verdade, mas dava o nome\patrocinio a equipa e assim q as provas foram mais q evidentes deveria ter logo abandonado tudo q tinha ligacoes aquela sujeira. Uma vergonha imunda depois de saber o q sei hoje maldita hora q nos metemos nisto. Uma pouca vergonha em q todos q compactuaram com aquilo devem ser severamente punidos. Vergonha miseravel acabaram e bem de vez com isto.E nao me venham com cavalas, cavalos, eguas e vinho verde.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,102
89,480
40
Outros problemas:

- Na equipa B, muitos miúdos continuam a não ter minutos (ou poucos minutos)... Não há projeto na equipa B (parecia que este ano algo estaria a mudar, mas afinal...)

(Repost)

Somos únicos!

Não temos Academia, não temos equipa sub-23, não temos futebol feminino, não temos futsal (nem feminino, nem masculino), não temos voleibol masculino (e o feminino que temos é uma parceria estilo ciclismo), não temos atletismo... UMA VERGONHA! Até futebol de Praia muitos dos rivais têm! E atenção, não estou apenas a referir-me à capital! Estou a referir-me ao Braga também!
Junta ainda a falta de modalidades femininas (basquetebol, andebol e hóquei em patins).

• Like
Reações: portista_sempre

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Poupem.me mais as modalidades femininas agora sei q é moda mas vamo.nos meter em mais despesas?! Palhaçada a uefa querer obrigar agora a ter uma equipa feminina se se preocupassem mas é em q os clubes milionários cumprissem o unfair play financeiro ou tentar criar mais condições para os clubes medios e pequenos e nao andar a por mais vantagens para os endinheirados nas provas oficiais isso sim era de valor. Nada contra as mulheres praticarem seja qual a modalidade for mas nenhum clube deve ser obrigado a nada neste ambito.

• Like
Reações: Edgar Siska