Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,437
62,151
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Uma questão peremptória...
O presidente afirmou na entrevista que deu à TVI há uns tempos que iria pagar o empréstimo obrigacionista que teve o prazo alargado até ao final do ano. O empréstimo já foi pago ou foi mais uma promessa caída em saco roto?

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,525
11,376
Até o bananas do sportem já manda nesta merda a par do amigo orelhas.

Espero que a novela da tvi esteja boa, presidente, assim como espero que o seu sucessor venha para defender o clube.

Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,066
5,626
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Declarações ridículas. Tem medo? Um presidente do FC Porto com medo de falar?

Está com medo, dê o lugar a quem não o tenha, compre um cãozinho e vá passeá-lo para a avenida.

Neste clube não se pode ter medo. Foi assim que nos tornámos temidos e respeitados.

Ao que chegámos!

O mais paradoxal é dizer isto no dia em que se evoca a memória do Enorme Mestre Pedroto, esse sim um grande exemplo a ser seguido.

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
733
1,706
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos

Está com medo, dê o lugar a quem não o tenha, compre um cãozinho e vá passeá-lo para a avenida.

Neste clube não se pode ter medo. Foi assim que nos tornámos temidos e respeitados.

Ao que chegámos!

O mais paradoxal é dizer isto no dia em que se evoca a memória do Enorme Mestre Pedroto, esse sim um grande exemplo a ser seguido.

Sinceramente, não se percebe que o homem está a ironizar, ao mesmo tempo que compara o conselho de disciplina à PIDE?!!?!

A ânsia de crítica é tal que fazem conta que não percebem (eu quero acreditar que fazem de conta).

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,587
5,124
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto

Ao que chegámos!

A crítica está subjacente nesse medo que ele diz ter. É assim tão difícil entender?

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,958
24,117
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Com os casos de covid, espero que se mantenha longe da equipa por um tempo, podemos ficar sem jogadores mas não sem o melhor presidente da história do futebol.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,066
5,626
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Artur Jorge
Sinceramente, não se percebe que o homem está a ironizar, ao mesmo tempo que compara o conselho de disciplina à PIDE?!!?!

A ânsia de crítica é tal que fazem conta que não percebem (eu quero acreditar que fazem de conta).
A crítica está subjacente nesse medo que ele diz ter. É assim tão difícil entender?
Não existe ânsia de criticar. Há é vontade de ver alguém a defender-nos como nos velhos tempos.

Sei que ali há ironia, mas acho que não é com esse tipo de discurso que vamos lá. Isso é para outros contextos.

Neste momento exige-se outro tipo de respostas, mais mordazes e eficazes principalmente quando nos sentimos acossados. Se usasse da ironia para apimentar a conversa, está bem, mas limitar-se a isso, parece-me curto, que aliado ao seu comportamento nos ultimos tempos dá a ideia que há ali mesmo algum receio mascarado de ironia.

Chamar o CD de PIDE é engraçado mas não produz grandes efeitos práticos, na minha opinião.

• Like
Reações: Portista Azul

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
733
1,706
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
Não existe ânsia de criticar. Há é vontade de ver alguém a defender-nos como nos velhos tempos.

Sei que ali há ironia, mas acho que não é com esse tipo de discurso que vamos lá. Isso é para outros contextos.

Neste momento exige-se outro tipo de respostas, mais mordazes e eficazes principalmente quando nos sentimos acossados. Se usasse da ironia para apimentar a conversa, está bem, mas limitar-se a isso, parece-me curto, que aliado ao seu comportamento nos ultimos tempos dá a ideia que há ali mesmo algum receio mascarado de ironia.

Chamar o CD de PIDE é engraçado mas não produz grandes efeitos práticos, na minha opinião.
Vamos ver se percebi... Na tua opinião a ironia do NGP não foi suficientemente mordaz. Certo?!?!

Mas se sabias que estava a ironizar porque o acusaste de ter medo,?!?! Não faz sentido...

Acresce que nunca vi ironia mascarar medos... Pelo contrario.. É das formas mais elegantes e sarcásticas de desafio... Porque critica, confronta, incomoda ao mesmo tempo que desarma a contraresposta.

Mas, de qualquer forma, obrigado pela explicação.

• Like
Reações: JoaoFCP

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,066
5,626
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Artur Jorge
Vamos ver se percebi... Na tua opinião a ironia do NGP não foi suficientemente mordaz. Certo?!?!

Mas se sabias que estava a ironizar porque o acusaste de ter medo,?!?! Não faz sentido...

Acresce que nunca vi ironia mascarar medos... Pelo contrario.. É das formas mais elegantes e sarcásticas de desafio... Porque critica, confronta, incomoda ao mesmo tempo que desarma a contraresposta.

Mas, de qualquer forma, obrigado pela explicação.
Faz sentido porque ele parece querer dizer mais mas não o faz.

Eu sei que a ideia que transparece é que ele está a ser muito valente por ironizar, mas julgo que ele teria mais para dizer e só não vai mais além porque não pode ou não quer, o que me faz recordar o histórico dos ultimos anos no que às suas afirmações diz respeito, que raramente são verdadeiramente incisivas e que me fazem pensar desta forma.

De resto, eu sei bem o que a ironia é capaz de fazer mas agradeço tanta generosidade e elegância pela tua eloquente explicação.

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
733
1,706
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
De resto, eu sei bem o que a ironia é capaz de fazer mas agradeço tanta generosidade e elegância pela tua eloquente explicação.
Muito obrigado pela efusiva e prolixa adjectivação, mas crê quando digo que não é merecida.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa

Ao que chegámos!

Se criticas essa forma de falar do PdC, é porque não percebes nada de PdC.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,543
2,791
Não vou pedir para falar porque já sei que não o vai fazer, como nunca o fez nos últimos anos, MAS...vamos continuar a dormir?
Neste caso penso que não valeria a pena. O árbitro está na última época e é irmão de um dirigente do conselho de arbitragem...
No entanto, já vamos fazendo mais barulho do que nos anos que estivemos a seco (antes de 2016).

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,971
18,028
64. Se estamos a contar todos os títulos de futebol sénior então também temos de incluir a 2ª Liga que ganhamos com a equipa B em 2016.
Já agora também pela equipa B a Liga Intercalar (2009) e as duas PLIC U23 (2017 e 2018).

E ainda pela equipa principal recente a Taça Ibérica (2019) que também tem organização com carimbo oficial (Liga Portugal & La Liga).

No total no Futebol Sénior ou dito Profissional são 68 !