Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
985
275
O presidente devia, obrigatoriamente, que intervir depois das declarações do LFV. É preciso dizer alto e bom som para toda a CS que houve um penalti claro (mais ainda que o do pepe em leixões e que toda a CS disse que era penalti), que apesar de por pouco é fora de jogo e que o arbitro seguiu o mesmo critério que tem sempre seguido e que Jardel e Seferovic podiam ter sido expulsos até mesmo outros jogadores escaparam ao amarelo como Pizzi e Samaris.

ISTO É IMPORTANTE...ainda para mais depois de o LFV por em causa tudo da Comissão de arbitragem etc etc...não pode sequer ficar a imagem que fomos beneficiados...ontem em todos as TVs nem abordavam sequer o penalti, para eles o jogo resume-se ao Fora de jogo.

FJM faz muito bem o seu papel, mas o seu papel não tem a força do presidente, é quase como quando o Diretor de comunicação do benfica fala....tem a relevância que tem :/ 

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
Recandidatura de Pinto da Costa está em marcha, diz o Presidente da CM Porto

https://observador.pt/2019/01/24/recandidatura-de-pinto-da-costa-esta-em-marcha-diz-o-presidente-da-cm-porto/

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
985
275
Infelizmente o PdC está agarrado ao poder...se calhar até nem o faz por necessidade própria mas sim para precaver o futuro do filho.

Vi o debate com o Rui Moreira sobre a Invicta e, para mim, mostraram a vontade e o desejo que o Rui Moreira tem de ser presidente do NGC, até mais que este cargo que ocupa actualmente.

As expressões corporais dele quando o Júlio disse "Rui em tempos disse que o seu sonho era ser presidente do FCPorto, até mais que presidente da CMP, ainda mantém o mesmo desejo?", mostraram que esse desejo ainda é vivo. Rui Moreira por diversas vezes já disse que não iria para o 3º mandato para a CMP.....mas pronto acho que até mesmo pela reacção dele se vê que tudo isto a volta da presidência é um tabu completo, não vamos negar....enquanto o PdC não entregar a pasta e incentivar outros a concorrer o clube não terá outro destino.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
malaiko disse:
não vamos negar....enquanto o PdC não entregar a pasta e incentivar outros a concorrer o clube não terá outro destino.
Está, portanto, apresentada a qualidade da "oposição".

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
985
275
Não vejo por esse prima....

PdC é sem duvida o melhor presidente, de sempre, no mundo do futebol ponto final. A oposição simplesmente não consegue ser oposição face a isto, a menos que não seja minimamente inteligente, são titulo e títulos que sustentam a sua óbvia recandidatura.

Podemos é dizer que cabe a este presidente fomentar e incentivar novas realidades para um futuro próximo...para mim isto era NOBREZA da parte dele. Aliás, por mim, até era criado um novo posto para ele continuar ligado às tomadas de decisão e na vida do clube mas sinceramente queria alguém mais dinâmico, com devoção, com qualidade administrativa, poder reivindicativo e com folha limpa como presidente e na luta constante com as restantes instituições e órgãos do desporto. Rui Moreira para mim encaixa que nem uma luva, por mim, era ele coadjuvado pelo próprio PdC.

Mas todos sabemos que não é isto que ele pretende...infelizmente...

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,759
2,158
capasdofcporto.blogspot.com
malaiko disse:
Infelizmente o PdC está agarrado ao poder...se calhar até nem o faz por necessidade própria mas sim para precaver o futuro do filho.

Vi o debate com o Rui Moreira sobre a Invicta e, para mim, mostraram a vontade e o desejo que o Rui Moreira tem de ser presidente do NGC, até mais que este cargo que ocupa actualmente.

As expressões corporais dele quando o Júlio disse "Rui em tempos disse que o seu sonho era ser presidente do FCPorto, até mais que presidente da CMP, ainda mantém o mesmo desejo?", mostraram que esse desejo ainda é vivo. Rui Moreira por diversas vezes já disse que não iria para o 3º mandato para a CMP.....mas pronto acho que até mesmo pela reacção dele se vê que tudo isto a volta da presidência é um tabu completo, não vamos negar....enquanto o PdC não entregar a pasta e incentivar outros a concorrer o clube não terá outro destino.
Eu gostaria de ver o Rui Moreira como lider de um novo partido que defendesse a região Norte. Se até o palhaço do Ventura pode ter um partido.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,662
4,214
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Portodevolta disse:

https://observador.pt/2019/01/24/recandidatura-de-pinto-da-costa-esta-em-marcha-diz-o-presidente-da-cm-porto/
É pena.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Alte Presi, e a conferência de Imprensa a expôr o clima de coaçao constante por parte dos amuadinhos encornados e da CS amiga?!???

Quando formos fortemente gamados é que fala? Já será tarde.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu sou daqueles que acha que o tempo do presidente já passou.
Infelizmente, está longe de ser o homem que era. A idade não perdoa.

Acho que a sua sucessão já devia ter sido tratada há uns anos antes. Um processo democrático mas com a sua supervisão de modo a que não se gerasse a verdadeira guerra pelo poleiro.
Aliás, acredito que a sucessão passe, até porque acho ser a pessoa mais indicada, por Rui Moreira.

No entanto, nos dias que correm, nas guerras que temos pela frente contra este polvo muito bem montado, é necessário termos estabilidade a nível de presidência. E, quer queíramos quer não, só com Pinto da Costa é que podemos manter essa serenidade.

Sinceramente, se Pinto da Costa não se candidatasse, temeria pelo futuro do clube e do futebol nacional. Era um favor que faríamos ao benfica e ao ladrão dos camiões.
Mais do que nunca, precisamos do NGP e da estabilidade que só ele, neste momento, nos pode dar.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,950
1,693
Muito respeito pelo que Pinto da Costa fez na sua vida enquanto dirigente e presidente do FCPorto, mas mesmo ele tem de admitir que já não o consegue fazer com a mesma pujança. Tem 81 anos, acabaria o mandato já com 85 anos, o que quer queiramos quer não é uma idade avançadíssima para um presidente de um clube (e por consequência Sociedade) que movimenta mais de uma centena de milhões de euros todos os anos.

Só desejo que tenha o bom senso de não nos tentar "impingir" um sucessor tipo Alex PdC.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,049
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Portodevolta disse:

O homem que gostava que pegasse no Porto a reconduzir Pinto da Costa! Acaba por ser engraçado mas é uma aproximação além-politica que me agrada. Continuo a dizer que, um dia que Pinto da Costa saia, Rui Moreira era o meu preferido na sucessão.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Sakamoto disse:
O homem que gostava que pegasse no Porto a reconduzir Pinto da Costa! Acaba por ser engraçado mas é uma aproximação além-politica que me agrada. Continuo a dizer que, um dia que Pinto da Costa saia, Rui Moreira era o meu preferido na sucessão.
Amor ao clube, experiência de gestão, não é corno manso e tem conhece de perto PdC e, provavelmente, a sua forma de agir e de pensar!

Acho, de longe, a melhor soluçao que se conhece...

Longe com Anteros Henriques, Antónios Oliveiras ou Alexandres PdC's!!

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,239
1,421
Ivganovich disse:
Há um par de meses, também acharia...
Mas agora acho que ele tem da assistir à queda do Vieira sentado no palanque presidencial.
Seria a vingança absoluta, a cereja em cima do bolo, a coroação definitiva, ver o traficante
a ir pelo cano.
Sobreviver ao Vieira, vinte anos mais novo e depois de tudo o que nos fez, que grande prato
seria...

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,081
2,451
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
pensava que seria o último. Gostava de ver uma mudança já nestas eleições. Parece que vou ter de esperar. Isto, claro, sem pôr em causa o trabalho gigantesco do PdC ao longo destes anos.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,333
18,923
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu já tinha dito aqui que ela iria acontecer ou melhor...poderá acontecer. Até 2020 muita coisa se irá passar ou não se irá passar. Uma delas é por exemplo; Hoje estou aqui porreiro a escrever, não posso garantir que daqui a uns minutos assim será quanto mais daqui a um ano. E nunca vi PdC anunciar uma candidatura com tanto tempo de antecedência - numa coisa, e em muitas outras, ele é bom; é prudente.
Agora...a chamada "vaga de fundo" sempre existiu, não creio que seja ele a mandar fazer isso, o dizer que enquanto se sentir bem está pronto a continuar não é um sinal dele, sempre o disse.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,333
18,923
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
antas disse:
Há um par de meses, também acharia...
Mas agora acho que ele tem da assistir à queda do Vieira sentado no palanque presidencial.
Seria a vingança absoluta, a cereja em cima do bolo, a coroação definitiva, ver o traficante
a ir pelo cano.
Sobreviver ao Vieira, vinte anos mais novo e depois de tudo o que nos fez, que grande prato
seria...
Não faça o "leitor" tão jovem - ele faz 70 antes de PdC fazer 82.