Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,594
2,839
Ablon disse:
Claro que vi

E a vergonha financeira? E os 4 anos sem ganhar? E o problema em renovar? E as percentagens de jogadores dados a familiares?

O Pinto da Costa já foi o melhor do mundo. Agora está muito longe disso.
Quanto aos passes que são entregues a empresários, ainda vais a tempo de perceber o esquema: parte desse valor acaba por ir parar aos jogadores, com complemento ao salário declarado em Portugal (e tributado em 50%). É que se receberem via empresa sediada num paraíso fiscal pagam menos impostos. Simples.
Claro está que os empresários não o fazem de borla e ficam com o seu quinhão.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,506
14,905
A continuar até 2020, e tudo leva a crer que sim, espero que Pinto da Costa:

- reponha níveis financeiros no Clube num patamar saudável;
- que reforce a aposta nos jovens, na Youth League, na Internacional Premier League e que apareçam André Silva, Rúben, Dalot, Diogos, e tantos outros que são a nossa mina financeira;
- que consiga dar a Sérgio Conceição um bom plantel em 2018/2019, sem existirem desvios em comissões exorbitantes;
- que reforce a aposta em FJM e que não deixe o Polvo em paz;
- que consiga fazer um FC Porto vencedor em Portugal e orgulhoso na Europa do futebol.

Acho que a questão pós-Pinto da Costa é assustadora. Então depois de ver um Burro de Carvalho que parecia assapar no Polvo, elevar o Sbording com Jesus e um bom plantel, com os lagartos entusiasmados e virtuais campeões há dois anos não fosse o Polvo no ano dos 88 pontos e do caso dinheiro para perder, e afinal Burro de Carvalho é um incendiário capaz de pôr o Sbording na ruína.

Quando for a nossa vez, só desejo que saibamos ver as coisa melhores, bem melhores do que viu a lagartagem.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
apocalypto disse:
E, para mim, o mais grave, quando há uma critica orrecta, como a do Paulo Miguel Castro no Porto Canal, opta-se por castigar quem o faz ao invés de corrigir o que está mal. Uma vergonha para qualquer Portista, tal como aconteceu com a censura no final da época passada, no Dragão
Que se passou?

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
apocalypto disse:
Continuam a haver péssimos sinais.

Comparativamente a antes, ganha-se muito pouco, inclusive nas modalidades. Na formação mantemos o atraso. E, para mim, o mais grave, quando há uma critica orrecta, como a do Paulo Miguel Castro no Porto Canal, opta-se por castigar quem o faz ao invés de corrigir o que está mal. Uma vergonha para qualquer Portista, tal como aconteceu com a censura no final da época passada, no Dragão
Temos que perceber que quem trabalha dentro do clube tem um dever de solidariedade, logo qualquer crítica deve ser feita fora da esfera pública. Mas atenção que respeito imenso o PMC pelo que fez! Também não considero que tenha sido censurado, pois tem feito vários jogos no Porto Canal. Além do mais, as modalidades não têm tido tanto destaque quanto isso nos programas do Porto Canal... na verdade ninguém quer saber. Os adeptos do FC Porto não ligam muito às modalidades, só aparecem nos grandes jogos... é algo que a direcção do clube tem que combater rapidamente.

A questão da claque para mim foi um erro do clube e foi mais grave. Pelo que sei, está resolvido e um episódio desses não voltará a acontecer.

Mas não me parece que estes dois casos sejam assim tão relevantes para o futuro do FC Porto quanto isso. Mais grave foi pagar 11M pelo Adrian, ou 10M pelo Quintero, foi descurar a comunicação durante vários anos, etc, etc.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,233
1,409
Draconem disse:
Que se passou?
Pelo que disse sobre as modalidades, dando a cara e com carradas de razão, esteve para ir para a rua.
Acabaram por só o tirar dos paineis de comentários.
Mas, quem tem mandado mal já lhe está a dar razão: no andebol, o regresso à primeira linha do professor Magalhães e o regresso do actual treinador, que será adjunto na próxima época são disso esperançosos sinais.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,402
101,278
antas disse:
Pelo que disse sobre as modalidades, dando a cara e com carradas de razão, esteve para ir para a rua.
Acabaram por só o tirar dos paineis de comentários.
Mas, quem tem mandado mal já lhe está a dar razão: no andebol, o regresso à primeira linha do professor Magalhães e o regresso do actual treinador, que será adjunto na próxima época são disso esperançosos sinais.
No basquetebol é que não se vêem mudanças. Também não é bom sinal o director ser um ex-jogador de hóquei em patins...

E quanto aos roubos dos árbitros, continuamos a assistir, impotentes, aos mesmos.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,233
1,409
apocalypto disse:
Futuro, aí está a palavra chave Nuno. A mim já só me interessa o futuro, mas se o presidente não se afastar e se continuar a candidatar-se, vamos andar nesta discussão até as coisas caírem de podres. Espero que não cheguemos a esse ponto.
Já somos dois a pensar, sobretudo, no futuro. E eu, apesar da idade. Mas, como dizem os chineses, o passado é perigoso.
Dizia ontem o Sr. Pinto da Costa que, ao ser confrontado com opiniões que vetavam o seu filhote de uma candidatura à presidência do nosso querido clube, afirmou “com a sua proverbial ironia”, que nada constava contra  o rebento no registo criminal.
Salvo o devido respeito, isto é conversa para enganar andrades. Mas nós, agora e graças a ele, somos dragões. Sabem de alguma actividade levada a cabo, com sucesso ou sem sucesso, pelo Alexandrinho na sociedade civil? Eu não!
O pai, ao menos sempre avalisou umas letras aos balcões do Banco Portiguês do Atlântico e vendeu fogões de cozinha para a Segrobe do Manuel Borges, que foi director do departamento de futebol do FC Porto...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Só mesmo neste fórum levam o nome do Alexandre a sério...

Em todos os outros círculos de portistas que frequento nao vejo a falarem dele como aqui. Até mesmo no seio dos SD onde tenho grandes amigos ninguém fala dele.

Na minha modesta opinião e só minha ele não tem a mínima hipótese, e se algum dia tiver fico muito surpreendido.

Da minha parte só digo que nunca leva o meu voto porque nunca digo nunca...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,402
101,278
Diria que o presidente devia era ter mandado fazer uma estátua ao Sérgio. Não fosse ele e poderia estar de saída.

Títulos nas modalidades: supertaça em hóquei. Falta disputar a taça.

Andebol: ZERO títulos pelo terceiro ano consecutivo.

Basquetebol: a caminho dos ZERO títulos pelo segundo ano consecutivo.

Formação do futebol: International Cup da equipa B, ZERO títulos nos sub 15, sub 17 e sub 19.

Bilhar: ganhamos o campeonato.

O título no futebol acaba por apagar o resto, infelizmente. Nesta altura, dentro do clube, deveriam estar FURIOSOS com a prestação do clube na sua globalidade, tanto este ano como nos anteriores quatro.

O scp ganha os títulos no hóquei, andebol, voleibol, futsal...e no futebol, com todos os tumultos que tiveram (por culpa do próprio bdc, ganham a taça da liga, mais do que nós nos anteriores quatro.

Se o scp trocava tudo pelo título do futebol? Trocava, claro! Mas comeste presidente vão ganha--lo. Certo é que, agora, eles disputam tudo o que é título, nacional e alguns europeus nas modalidades, que ganharam.

Se eu queria um BdC no meu clube? Já o disse, não queria. É maluco. Mas retirando-lhe a patologia, sim, queria. Nessas condições, quem não quereria?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,402
101,278
Como Portista estou-me a habituar a algo que JAMAIS pensei ser possível com Pinto da Costa ao leme...o hábito de perder.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Eu não troco o passado do Porto pelo do Sporting.
Eu não troco o presente do Porto pelo do Sporting.
Eu não troco o futuro do Porto pelo do Sporting.

Pergunta direta para resposta direta. Quem aqui no forum trocava o Porto pelo Sporting?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,402
101,278
nuno queiros disse:

Pergunta direta para resposta direta. Quem aqui no forum trocava o Porto pelo Sporting?
Ninguém 😁

Quanto ao futuro do nosso clube, espero que seja risonho, tanto ou próximo do que foi no passado. O presente, deixa muito, muito a desejar. Valeu este título.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
Espero que tenhas razão. Por mim o bruninho ia já de vela. Não me agrada vê-lo no scp.
Como não? O BdC é um péssimo gestor de recursos humanos, o tipo de pessoa que quer fazer as coisas à sua maneira sem querer saber das consequências e, depois Doyen a quem doer, paga por isso. Não interessa que outro tipo de atributos possa ter, quando o seu principal atributo vai afundar o Sporting, como estamos todos a assistir.

A única razão pela qual não gosto de o ter no Sporting, é porque isso desvia as atenções do mundo da corrupção e do tráfico de influências do Benfica.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,594
2,839
Apo, há títulos vários na natação, boxe...

Confesso que no que respeita às modalidades, embora goste do Hoquei e do Andebol, não me chocaria que o clube abdicasse de algumas delas, pelo simples facto de a generalidade dos adeptos as ignorarem, como mostram as assistências no Dragão Caixa.
Como escreveu o Barrigana somos o Futebol Clube do Porto.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
nuno queiros disse:

Pelo facto de os outros estarem pior não significa que nos não estejamos mal.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,402
101,278
ASCD disse:
Apo, há títulos vários na natação, boxe...

Confesso que no que respeita às modalidades, embora goste do Hoquei e do Andebol, não me chocaria que o clube abdicasse de algumas delas, pelo simples facto de a generalidade dos adeptos as ignorarem, como mostram as assistências no Dragão Caixa.
Como escreveu o Barrigana somos o Futebol Clube do Porto.
Nessas duas secções não temos rivais praticamente.

Eu apostaria forte nas que temos e criava o voleibol e o futebol feminino. E retomaria o atletismo. Sobretudo na primeira e nesta última, temos um legado a defender.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
O presente deixa muito a desejar em que sentido?

Outro erro que se comete neste forum, (embora eu saiba que é com o propósito de fazer passar uma ideia que não corresponde com a realidade) é comparar o FCPorto com todos os outros juntos.

Acho essa ideia e essa comparação de baixo nível, não posso por exemplo criticar a minha filha por ter tirado 87% no teste de matemática porque a Maria e a Ana e a Sofia tiraram 100%. Eu posso é comparar a minha filha com a Maria, com a Ana ou com a Sofia.

O Porto não vale nada porque não ganhou nada e os OUTROS ganharam tudo...isso não faz sentido, faz sentido comparar o Porto com o Benfica ou com o Sporting ou com a Oliveirense ou com o ABC.

Nesta fase da vida do clube onde o guito não abunda, ora por erros próprios ora por mérito dos outros que não implica necessariamente demérito nosso (por exemplo o Sporting neste momento consegue competir em termos de ordenados no andebol com equipas alemãs, não considero isso demérito nosso, é unicamente um grande mérito deles) não ganhamos nenhum titulo de pavilhão, mas este ciclo de derrotas não é único na história do clube, lembro o titulo de andebol em 1999 depois de vinte e tal anos sem ganhar, lembro o titulo de basquetebol de 1997 salvo erro, com um grande jogador Jarred Miller ganho depois de uma longa supremacia do Benfica de Carlos Lisboa...

A vida é isto, ganhar e perder, e perder não significa o fim do mundo, significa isso sim, o começo de outro mundo.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Ablon disse:
Pelo facto de os outros estarem pior não significa que nos não estejamos mal.
Pois, mas não é isso que o pessoal aqui defende...os outros e quando digo outros são mesmo todos os outros juntos e não individualmente que estão sempre bem e nós sempre mal. E é contra essas comparações que eu me insurjo, pois não podes criticar o Porto porque é mau no hóquei pois perdeu com o Sporting e no mesmo saco dizes (não és tu diretamente) que o Porto não vale nada porque perdeu com o Benfica em basquetebol...

Para se ser correto vamos comparar e criticar ou elogiar o Porto contra o Sporting na globalidade, e depois em separado fazemos a análise com o Benfica e coma a Oliveirense. Isso é que é ser justo.