Alguém sabe se amanhã o estádio vai abrir antes da despedida final como aconteceu com Pinto da Costa?
Flores sim. Está gente na fila com aqueles arranjos grandes de flores, para entrar.Alguém sabe se é possível entrar com um pequeno ramo de flores? Ou será que só é possível deixar na parte de fora junto ao memorial?
Há muita gente com flores. Tenta levar na fila e se não deixarem pousar lá, pousas a beira da Porta 2, que é onde estão a deixar vários adereços.Alguém sabe se é possível entrar com um pequeno ramo de flores? Ou será que só é possível deixar na parte de fora junto ao memorial?
Ok, muito obrigado!Flores sim. Está gente na fila com aqueles arranjos grandes de flores, para entrar.
Não tem que ser necessariamente um jogador da formação, mas sim alguém que tenha conquistado a pulso essa honra.Já outros sugeriram aqui e eu concordo: esta época a camisola 2 fica vaga, e na próxima passa para o Rúben Neves.
Mas se eu estivesse no lugar do presidente ia ainda mais longe e reforçaria o lado "sagrado" da camisola 2 decretando que a partir de agora ela só pode ser vestida por um portista formado no clube. Essa associação do nº2 à mística do clube poderia ser apenas uma coisa simbólica, mas são este tipo de simbologias que reforçam a identidade e a memória de um clube.
Mais títulos internacionais em 13 anos de FC Porto do que os lampiões em 117 anos.
Por muito que tentem esconder isto a verdade não pode ser calada.
Eu gosto da ideia de que a camisola 2 simbolizasse a mística do clube, e nesse caso ela só poderia ser usada por um portista (independentemente de ter saído da formação ou não), porque diga-se o que se disser, nenhum jogador sente o clube como um portista de nascença.Não tem que ser necessariamente um jogador da formação, mas sim alguém que tenha conquistado a pulso essa honra.
A camisola 2 não se escolhe. É conquistada como quem sobe numa hierarquia.
Não me chocava, por exemplo, um Lucho ser capitão de equipa.
Mas não é, obviamente, a camisola de alguém que chega agora ao clube, seja português ou estrangeiro, seja barato ou caro, da formação ou não.
Camisola 2 é para quem está no clube há várias épocas e provou dentro de portas o mérito para a usar.
Sim está de rastosUma questão pois não tive coragem de ir ao P1. O presidente está, como na foto, junto do urna?
Sou da mesma opinião... até porque o Jorge Costa não faleceu ao serviço do clube enquanto jogador. Aí seria um caso diferente! Mas o facto é que ele já não vestia a camisola 2 há quase 20 anos!Apesar de muito prematura a morte de Jorge Costa, não quero que a camisola número 2 seja retirada, e digo isto por respeito ao outro grande número 2 que também tivemos. Não sei. No mínimo dos mínimos, tenho mixed feelings em relação a isto.
Já que o presidente da assembleia geral falou dessa possibilidade.