Sim ya, porque eu tava a falar para ontemTalvez lá mais para a frente seja altura de pensar nisso.
Agora é tempo para homenagear e celebrar o Jorge Costa.
Que necessidade de dizer chavões sem pensar
Sim ya, porque eu tava a falar para ontemTalvez lá mais para a frente seja altura de pensar nisso.
Agora é tempo para homenagear e celebrar o Jorge Costa.
Perfeitamente normal esse sentimento.Apesar de muito prematura a morte de Jorge Costa, não quero que a camisola número 2 seja retirada, e digo isto por respeito ao outro grande número 2 que também tivemos. Não sei. No mínimo dos mínimos, tenho mixed feelings em relação a isto.
Já que o presidente da assembleia geral falou dessa possibilidade.
Reflexão;
A morte de Jorge Costa, mais uma vez, vem repetir a verdade que teimamos em esquecer: as pessoas não são eternas. Não basta gostar delas, é preciso dizê-lo. Não basta admirá-las, é preciso estar presente. O tempo é um luxo que julgamos ter, mas não controlamos.
Quantas vezes deixamos para depois aquela visita? Quantas mensagens ficam por responder? Quantas vezes trocamos o abraço pelo “quando tiver tempo”? A vida não espera. E quando ela decide levar alguém, não pede autorização nem avisa.
Ontem fui um dos críticos do Porto Canal pela demora na reação.O Porto Canal continua a dar a homenagem devida.
Não foi por acaso que trago isto a baila.
Logo após o desfecho tráfico é verdade que o Porto Canal foi o último a dar a cobertura que o incidente justificava e vieram logo as criticas.
Sinceramente acho que todos devemos ter a consciência que o Porto Canal não tem os meios a nível de pessoal que os outros canais tem e preferem deixar passar algum tempo para depois dar a cobertura que se justifica.
Eu sinceramente em função dos meios financeiros que o canal tem acho que temos um bom canal.
Por exemplo quando faço zapping e passo pelo canal do Sporting noto uma grande diferença.
A maior homenagem que se pode fazer ao Jorge Costa é ganhar tudo este ano. Via-se que ele estava feliz com o plantel que estamos a construir, temos que eternizar esta época.Espero que esta mensagem não seja mal recebida.
Eu venho aqui de hora a hora para ver as mensagens de todos e vivermos "juntos" está dor que é perder o Jorge Costa,o nosso Bicho.
Mas vejo muitos a dizer que perderam a motivação no ano desportivo que começa na segunda feira contra o Vitória SC.
Como disse o nosso Bicho quando ocorreu o falecimento do Rui Pedro, ninguém queria jogar naquele dia,nenhum jogador estava atento mas acabamos por ganhar apenas por sermos "melhores",mas que naquele dia não devíamos ter jogado.
E o que aconteceu nas 5 temporadas que se seguiram a esse desastre? Pentacampeões.
É tempo de partilharmos as histórias, revivermos as memórias e deixarmos fluir as lágrimas por perdermos um dos nossos "grandes", mas há algo que temos de ter em mente.
Somos o Futebol Clube do Porto e a nossa raça ninguém verga,perdemos demasiadas pessoas importantes para deixarmos de querer e olhar para o futuro "anestesiados",é tempo de relembrar o legado de Jorge Nuno Pinto da Costa,Diogo Jota(e o André) assim como do nosso capitão, o nosso Bicho, para irmos ganhar forças onde elas não existem para voltarmos a fazê-los sorrir...
Porque no fim,ganhando o Futebol Clube do Porto estamos a orgulhar o legado que estas pessoas incríveis construíram ao longo de décadas.
Este comentário demonstra a grandeza e o carácter do Nosso Capitão!! Um Portista como poucos!Bicho, meu Bicho, hoje bateu-me a recordação daquele dia, em que assinaste a minha bola Finale da CL.
Eu já não era aquele chavalo adolsescente que vivia na mesma rua que tu, dois quarteirões abaixo, que te via a carregar o saco ao chegar de um treino e sorria e tu sorrias de volta, já era um homem crescido naquele glorioso ano de 2004, mas mal te vi sabia que o primeiro nome que queria na bola, era o teu, seguido do Baía e só depois os outros.
E foi com o ar que tinhas fora de campo, completamente diferente do teu ar intratatável na luta dentro das 4 linhas quando carregavas o nosso brasão abençoado, que me recebeste a mim, ao meu irmão e ao meu primo e te pedi e tu cheio de sacas de compras mais a família "Jorge, podes assinar a minha bola, quero ter aqui os nossos campeões e vou começar por ti" tu sorrindo, interrompeste o que estavas a fazer, sorriste e pegaste na bola e perguntaste "são teus irmãos?" e eu "este é o meu irmão e este é meu primo" e tu "eles também são Dragões?" e eu "o meu irmão é, mas este aqui o meu primo é benfiquista" e tu olhaste "tenham paciência com ele, fodam-lhe a cabeça, mas carinhosamente que ele só sofre". Arrancaste uma gargalhada a um benfiquista. E ele ficou a respeitar-te para o resto da tua vida.
Até ali, tal como no campo, desarmaste um adversário e ele ficou com admiração pela tua pessoa.
Bicho, é mais uma que ninguém nos rouba, aí onde estás, além de todos os momentos felizes como Portistas, esta memória.
Não te digo adeus, nunca se diz adeus a alguém que vai caminhar sempre com todos os portistas, agora espiritualmente, mas nunca deixará de estar cá enquanto houver uma gota de mística e de portismo.
exatamente..Nem sabia que ele tinha usado a camisola 22, naquele jogo contra o slb em que marca de cabeça.
O João Pinto ainda estava na equipa, talvez?
Desculpa mas nao concordo. A melancolia faz sentido, a tristeza e a dor fazem parte e as pessoas devem poder fazer o seu luto como bem quiserem.Vamo-nos deixar de melancolias sem sentido.
Este post funciona sem a primeira frase.Vamo-nos deixar de melancolias sem sentido.
Obviamente a maior homenagem que podemos fazer a este grande capitão e diretor desportivo desta época é competir à imagem dele e ganhar também à imagem dele.
Isto pode e deve ser usado como mote para a época.
E atrevo-me a dizer que no meio da miséria e desgraça desta morte que tanto nos toca estamos mais perto de ganhar do que estávamos antes.
E isso é tudo o que o Jorge Costa desportivamente quereria. E é em honra dele e a pensar nele que os jogadores, staff e administração têm que cerrar os dentes e rasgar os adversários todos....à Jorge Costa
A 1ª frase pode estar ali a mais mas não tinha nenhum sentido de desvalorizar o que a malta sente. Queria referir-me ao exacerbar das consequências do tipo de já não quererem saber da época para nada e estarem totalmente desmotivados para o que aí vem.Este post funciona sem a primeira frase.
Já expliquei o que queria dizer mais abaixo. Não era desvalorizar a tristeza das pessoas mas antes o exagero se dizer, indo até contra aquilo que seria a vontade do JC, de que estão completamente desmotivados para a época que aí vem.Desculpa mas nao concordo. A melancolia faz sentido, a tristeza e a dor fazem parte e as pessoas devem poder fazer o seu luto como bem quiserem.
Se queres saber a opiniao do Jorge Costa vai ver a entrevista que deu ao Porto Canal ha 8 anos atras em que fala de como o plantel estava apatico quando teve que jogar apos a morte do Rui Filipe. E ate ganharam na altura, mas achas que a melancolia e a dor passaram? Impossivel.