Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,279
9,510
porque é que nesta altura há sempre as paginas nas redes sociais do clube corrupto do costume que associam estas mortes a supostas porcarias que tomaram no passado?
E o pior é ver tantos camelos que comem essa palha a espalharem essas informações.

Não vou dar publicidade a essas paginas de palha para camelos mas anda a circular um video de um brasileiro que nem sei quem é a dizer que o Porto dava bombas que faziam os jogadores correr e que nem dormiam nos dias seguintes e depois acabam por pagar anos mais tarde.

Como se eles não tivessem tambem vários casos de mortes subitas como o Feher em pleno jogo, Pacheco, Bento, Neno, Bruno Baiao, Andre Neles... a diferença é que quando acontece com eles não vejo levantadas as mesmas suspeições como eles o fazem.

Desculpem trazer isto para aqui e se quiserem removam mas revolta me estes idiotas asquerosos sempre com estas insinuações nestas alturas aproveitando para denegrir o clube que odeiam.

• Like
Reações: Gatão1983

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,698
30,830
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
É difícil haver um 2 na linha de João Pinto e Jorge Costa.
Jogadores para quem não havia nenhum clube melhor que o Porto e dinheiro nenhum os faria sair daqui...
Hoje em dia os jovens estão sempre à espera de dar o salto, por razões financeiras...

Neste momento eu apontava a 2 ao Ruben Neves. Jogador que foi o mais jovem capitão da nossa história, que foi empurrado para sair porque o FCP necessitava de dinheiro, e que sempre falou em regressar para ser campeão... Não deve dar para ser este ano, mas até fica bem sem dono a 2 este ano...

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,827
49,749
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ainda custa a acreditar no desaparecimento deste enorme capitão que personificava como ninguém o espírito Porto.Que descanse em paz e muita força para a sua família, bem como para os seus amigos.

O Bicho terá um lugar especial na memória e no coração de todos.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,855
35,677
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Espero que esta mensagem não seja mal recebida.
Eu venho aqui de hora a hora para ver as mensagens de todos e vivermos "juntos" está dor que é perder o Jorge Costa,o nosso Bicho.
Mas vejo muitos a dizer que perderam a motivação no ano desportivo que começa na segunda feira contra o Vitória SC.
Como disse o nosso Bicho quando ocorreu o falecimento do Rui Pedro, ninguém queria jogar naquele dia,nenhum jogador estava atento mas acabamos por ganhar apenas por sermos "melhores",mas que naquele dia não devíamos ter jogado.
E o que aconteceu nas 5 temporadas que se seguiram a esse desastre? Pentacampeões.
É tempo de partilharmos as histórias, revivermos as memórias e deixarmos fluir as lágrimas por perdermos um dos nossos "grandes", mas há algo que temos de ter em mente.
Somos o Futebol Clube do Porto e a nossa raça ninguém verga,perdemos demasiadas pessoas importantes para deixarmos de querer e olhar para o futuro "anestesiados",é tempo de relembrar o legado de Jorge Nuno Pinto da Costa,Diogo Jota(e o André) assim como do nosso capitão, o nosso Bicho, para irmos ganhar forças onde elas não existem para voltarmos a fazê-los sorrir...
Porque no fim,ganhando o Futebol Clube do Porto estamos a orgulhar o legado que estas pessoas incríveis construíram ao longo de décadas.

CaptainLucho

Tribuna Presidencial
26 Abril 2016
6,086
5,570
Conquistas
9
39
  • Jorge Costa
  • Domingos
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Ainda custa a acreditar. Temos de ganhar por ele, não será fácil, foi um golpe muito duro mas devemos isso ao nosso eterno capitão, ganhar este campeonato por ele e para ele.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,257
9,470
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Logo ao final da tarde estarei no Dragão para prestar a minha devida homenagem ao Capitão, ao Senhor, ao eterno e inesquecível Jorge Costa.

Aquele que me deu as maiores alegrias durante a minha infância.
Aquele que personificava em campo tudo aquilo que nós, Portistas sem jeito pra bola, sentíamos dentro do peito.
Aquele que me fez perceber o que era aquela expressão do "jogador à FCPorto".
O Bicho. O nosso Bicho. O nosso capitão. O capitão do "meu" FCPorto, de infância, de adolescência, da fase adulta.

O expoente máximo da imagem que trago na cabeça e no pensamento do "jogar à FCPorto".

O maior legado que ele pode deixar. Que perdurará para sempre nas nossas memórias e no nosso coração.

Obrigado por tudo, obrigado por tanto, Capitão Jorge Costa.

draco90

Bancada lateral
6 Julho 2020
771
1,109
Cheguei a Portugal no domingo. Nao conseguiu ver apresentaçao nem jogo nem nada. Inclusivamente soube do De Jong atraves de uma mensagem de um amigo vermelho.

Apesar de nao ter visto nada, fiquei de coraçao cheio. Vitoria, apresentaçao surpresa de um jogador interessante. E pelas stats do flashscore parecia estar a haver um Porto dominador. Ah e golo do Froholdt.

Sem ver estava feliz e com vibes boas apesar de nao querer criar ilusoes. O inicio do que se quer ser um Porto a sério de volta. Até o jogo com o Twente permitiu ver um plantel aguerrido e a ir junto para o molho. Fundamental. Ao bom estilo dos tempos do Bicho.

Hoje ja nao tenho qualquer motivaçao e ansia pelo inicio da proxima época. O vazio deixado pelo Bicho é demasiado gigante.

Que a malta la dentro arranje forças como conseguirem. Da minha parte o tanque ta vazio.

Descansa em paz nosso grande Bicho.
O Sentimento é igual, a ansia pela nova época desvaneceu.

Temos que arranjar forças, mas é dificil...

• Love
Reações: pauloans

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,630
4,929
O Porto Canal continua a dar a homenagem devida.

Não foi por acaso que trago isto a baila.

Logo após o desfecho tráfico é verdade que o Porto Canal foi o último a dar a cobertura que o incidente justificava e vieram logo as criticas.

Sinceramente acho que todos devemos ter a consciência que o Porto Canal não tem os meios a nível de pessoal que os outros canais tem e preferem deixar passar algum tempo para depois dar a cobertura que se justifica.

Eu sinceramente em função dos meios financeiros que o canal tem acho que temos um bom canal.

Por exemplo quando faço zapping e passo pelo canal do Sporting noto uma grande diferença.

100%.

• Like
Reações: GugaDragon

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,835
711
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Sim, custa acreditar que é verdade o que aconteceu.. faz-nos pensar em tudo e no que vale ou não a pena.. vi em cima um texto publicado por um adepto do sporting e o Jorge era tudo aquilo, era, é e será sempre Porto. o JC representávamos-mos, era a nossa extensão dentro do clube, era a nossa voz!
Custa perder alguém assim, alguém que estava a servir o clube do seu coração, alguém que queria o melhor para nós, alguém que sentia a esperança a voltar para o Porto.
Obrigado ao André, ao nosso presidente, por ter dado a oportunidade ao JC de ter voltado para o Porto, não há locais nem momentos perfeitos para se morrer, mas tenho a certeza, se existisse essa possibilidade, que um dos lugares que o JC iria pensar era num dos nossos redutos.
Honraremos a memória do nosso "Bicho", se continuámos a apoiar o Porto, se preservámos os valores do Porto, se voltámos a festejar conquistas. Como o JC disse e bem, ele faz parte da nossa história e quem faz parte dela, nunca será esquecido. Nunca serás esquecido Jorge e serás sempre relembrado que um jogador à Porto é um jogador à Jorge Costa!
Como já escrevi aqui no portal, principalmente, este ano não ser apenas por ele, mas também por ele!
Obrigado por tudo!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,926
18,369
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Reflexão;

A morte de Jorge Costa, mais uma vez, vem repetir a verdade que teimamos em esquecer: as pessoas não são eternas. Não basta gostar delas, é preciso dizê-lo. Não basta admirá-las, é preciso estar presente. O tempo é um luxo que julgamos ter, mas não controlamos.
Quantas vezes deixamos para depois aquela visita? Quantas mensagens ficam por responder? Quantas vezes trocamos o abraço pelo “quando tiver tempo”? A vida não espera. E quando ela decide levar alguém, não pede autorização nem avisa.