Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,814
3,294
Estava aqui a escrever um testamento, apaguei tudo porque estava a ficar demasiado sombrio.

Lido muito mal com a morte, sinto uma tristeza enorme de ver referências a partir, seja de que área for, mas especialmente quem me "acompanhou" desde miúdo.

Tenho duas filhas pequenas e não consigo conceber isto de sair de manhã com um sorriso na cara e poder nao chegar a casa ao final do dia.
É só a prova da imprevisibilidade desta vida que temos. Tomamo-la como uma garantia, quando é tudo menos isso...a maior parte das vezes esquecemo-nos de dar valor ao simples ato de respirar, porque é o nosso estado normal. Até deixar de o ser...

Uma coisa é certa. Quem fica é quem sofre. Penso eu...porque ninguém sabe o que acontece depois do último suspiro.

Sejam felizes, espalhem felicidade, e valorizem cada momento. Porque o amanhã não é garantido.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,537
5,303
Esquerdinha

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,001
28,312
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Somos do mesmo ano, crescemos juntos, em lados diferentes do ecran, vibrei quando tu vibraste, chorei quando tu choraste..

Custa me que tenhas partido sem erguer os canecos que ai vêm.

Seremos campeões contigo na bancada. Nessa, onde havemos de nos reencontrar, sem ecrans de permeio

Obrigado por tudo CAPITÃO

Última edição:

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,658
7,632
Está-me a custar muito, perdi nos últimos anos dois dos meus melhores amigos por mortes repentinas, dois grandes portistas, e também dois ídolos, um do andebol - Quintana, que pratiquei e tenho uma especial afeição, e agora o Jorge, que a par do Gomes, foram os meus ídolos de infância e juventude. Merda de vida injusta esta, agora que o Jorge estava feliz, a trabalhar no seu clube de coração, depois de tantos anos afastado por não querer ser mais um a compactuar com o declínio do FCP, acontece isto, não somos mesmo nada.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,019
5,248
O número 2 este ano não devia ser utilizado por ninguém.

Daqui a 1 ano, trazer o Ruben Neves para assumir esse número, ser um digno sucessor desse legado e para se tornar no símbolo do portismo pós Jorge Costa. Tem as qualidades humanas e de jogo para tal e devemos fazer um esforço para isso acontecer.

Precisamos de manter esse simbolismo e precisamos de criar referências para que daqui a 20 anos sejam os nossos filhos/netos a olharem para o Ruben Neves pelo menos em um terço de como olhamos para o Bicho.

• Love
  • Like
Reações: Raba e cybersoze35

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,033
3,620
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Somos do mesmo ano, crescemos juntos, em lados diferentes do ecran, vibrei quando tu vibraste, chorei quando tu choraste..

Custa me que tenhas partido sem erguer os canecos que ai vêm.

Seremos campeões contigo na bancada. Nessa onde havemos de nos reencontrar, sem ecrans de permeio

Obrigado por tudo CAPITÃO
💙

• Love
Reações: blueriver

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,049
6,637
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Ainda estou em choque... que perda enorme! 🖤 Um dos maiores exemplos do que é ser Porto deixa-nos, pouco depois de termos ficado sem o saudoso Bibota e sem o nosso eterno presidente, tantas referencias a partir, e o Jorge ainda com mais impacto por ser novo e ter sido de forma completamente inesperada. Estava lá quando levantou os 2 trofeus mais importantes, a Taça UEFA em 2003 e a Champions em 2004. Tenho um carinho especial pela UEFA 2003, apesar de nao ser tao importante como a Champions, pela forma como a ganhamos... até foi um pouco à Jorge Costa, sempre sem virar a cara à luta e de cada vez que o Celtic empatava, nós iamos buscar mais 1 golo até à vitoria final. Foi épico! O Jorge representa tudo isto, e muito mais, mas fico feliz que tenha levantado essas taças, nós mereciamos, mas ele merecia mesmo muito. Agora vamos ter que aprender a viver com a perda. Nao sou religioso, e para um sitio melhor nao foi de certeza pois o FC Porto está aqui, mas espero que esteja bem e que descanse em Paz. 🙏🕊