Jorge Costa - Diretor do Futebol Profissional

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,533
1,143
Porto, 1977
Francesco Farioli:

"Tentamos reformatar o ambiente de trabalho, pois para criar uma determinada cultura temos que criar um ambiente em que os jogadores se sintam confortáveis.
Desde o primeiro momento, como já disse, com o presidente, com o Henrique e com o Tiago, passamos muitas horas a entender os papeis de todos os jogadores."

Reacher

Bancada lateral
11 Maio 2025
742
794
Francesco Farioli:

"Tentamos reformatar o ambiente de trabalho, pois para criar uma determinada cultura temos que criar um ambiente em que os jogadores se sintam confortáveis.
Desde o primeiro momento, como já disse, com o presidente, com o Henrique e com o Tiago, passamos muitas horas a entender os papeis de todos os jogadores."
Estranho não ter falado no JC, muito estranho

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,679
2,305
“É um jogador à Porto, conhece os valores do clube”

Jorge Costa acredita que o regressado João Costa “é alguém que nos vai ajudar muito”

De volta a um clube que conhece muito bem, João Costa é reforço do FC Porto e aumenta o lote de opções ao dispor de Francesco Farioli para a baliza azul e branca. O guarda-redes, que vem de uma época de grande nível ao serviço do Estrela da Amadora, “é um jogador da casa” que volta a ter o Dragão ao peito oito anos depois. Para Jorge Costa, João Costa “é alguém que nos vai ajudar muito”, até porque fez toda a formação no clube e essa é uma identidade que “precisamos de recuperar”. “Sabemos que, hoje em dia, não há assim tantas referências, por isso, dentro das possibilidades, queremos trazer o máximo de referências possível para recuperarmos essa identidade”, acrescentou o diretor do futebol profissional.

Um regresso a casa
“Para além das qualidades como guarda-redes, é um jogador da casa. Foi campeão nacional em todos os escalões, foi campeão nacional num título inédito da equipa B e é um jogador à Porto, conhece os valores do clube. Para além de todas as qualidades técnicas, é alguém que nos vai ajudar muito.”

Uma carreira em crescendo
“Teve boas temporadas, inclusive fora do nosso país. É alguém que subiu a pulso, ou seja, esteve no auge, desceu, lutou pela vida, fez-se à vida e está em alta neste momento, por isso é que está connosco.”

Uma identidade tão própria
“Precisamos de recuperar essa identidade. Sabemos que, hoje em dia, não há assim tantas referências, por isso, dentro das possibilidades, queremos trazer o máximo de referências possível para recuperarmos essa identidade.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,679
2,305
“É um jogador que vai agradar aos adeptos”

Jorge Costa destaca a “qualidade, entrega e caráter” de Dominik Prpić

Dominik Prpić “é um jogador alto, rápido, com um belíssimo pé esquerdo, agressivo quanto baste nos duelos” e é isso que a estrutura do FC Porto procura “para o presente e para o futuro do Clube”. Lado a lado com o central acabado de assinar até 2030, Jorge Costa mostrou-se seguro de que o jovem croata “vai agradar aos adeptos pela sua entrega, pela qualidade, mas acima de tudo pelo seu caráter e pela sua entrega ao jogo”.

Raio-X ao reforço
“É um jogador distinto do que nós temos e daquilo que existe no mercado. É um jogador alto, rápido, com um belíssimo pé esquerdo, agressivo quanto baste nos duelos, parece-me um jogador com muito caráter e é exatamente isso que nós procuramos para o presente e para o futuro do Clube.”

Entrega, qualidade e caráter
“Espero que defenda as nossas cores durante muitos anos e com sucesso, acima de tudo. Aquilo que me parece, e não estarei seguramente enganado, é que vai ser um jogador que vai agradar aos adeptos pela sua entrega, pela qualidade, como é evidente, mas acima de tudo pelo seu caráter e pela sua entrega ao jogo, aos duelos e a tudo aquilo que representa os valores do FC Porto.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,679
2,305

“É um jogador desconcertante que faz coisas diferentes”

Jorge Costa define Borja Sainz como “um ala à moda antiga que certamente vai entusiasmar os adeptos”

O mais recente Dragão é “um jogador desconcertante que faz coisas diferentes, um ala à moda antiga que certamente vai entusiasmar os adeptos” e que o FC Porto já seguia “há algum tempo”. Na apresentação de Borja Sainz, que assinou até 2030, Jorge Costa viu o avançado espanhol “com muita vontade de começar e de se mostrar” e explicou a estratégia do Clube no mercado: “Queremos montar uma equipa forte e acho que a estamos a construir com o intuito e a esperança de termos um ano de sucesso”.

O que esperar
“Coisas boas e coisas diferentes daquilo que temos, é um jogador que seguíamos há algum tempo e felizmente vai fazer parte do nosso plantel.”

À moda antiga
“É um jogador desconcertante que faz coisas diferentes, um ala à moda antiga que certamente vai entusiasmar, e de que maneira, os nossos adeptos.”

A vontade de Borja Sainz ser Dragão
“Posso confirmar isso, porque fui buscá-lo e sei que está feliz, com muita vontade de começar e de se mostrar.”

Ataque reforçado
“Vem ao encontro do que o nosso presidente disse. Queremos montar uma equipa forte e acho que a estamos a construir com o intuito e a esperança de termos um ano de sucesso.”

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
702
530
França
Acho que o seu raio de ação vai diminuir na equipa A sendo só talvez delegado no jogo ou team Manager, acho que a muita indisciplina no plantel enfraqueceu o seu papel, julgo que o Madureira vais estar mais em cima porque é da direção, logo mais responsabilidade. eram muitos lugares na hierarquia entre o presidente e o plantel, julgo que o circuito fica mais curto.