> otilious Comentou:
> Grande post Ricasete
No entanto não concordo contigo na escolha pela Wii, porque a Wii (pelo menos para mim) dá para uma pessoa passar um bom serão, mas não passa disso, enquanto a PS2/3 tens jogos com outra capacidade gráfica e principalmente jogabilidade, que permite ficares viciado em determinados jogos, consoante a tua preferência de jogo durante algum tempo e não apenas por momentos como a Wii.
Obviamente isso varia de pessoa para pessoa e cada um tem o seu gosto e para mim a PS2/PS3 são as melhores
Nenhuma consola tem tantos exclusivos como a Wii. E esta tem títulos fantásticos que estão muitíssimo longe de serem vocacionados para a vertente familiar. Falo de um No More Heroes, de um Monter Hunter, Manhunt, etc. Poderia falar de mais.
Quando comprei a Wii (e tinha as mesmas dúvidas do Apocalypto) pretendia jogos para passar um bom tempo com a famíla e amigos (a minha casa está sempre cheia).
Em pouco tempo (e depois de fazer o hack à Wii) descobri uma série de jogos com uma vertente \"hardcore gamer\" realmente muito boa.
Digo mais: não há nenhum título da PS3 ou Xbox (excluindo os exclusivos) que não possa jogar no PC.
Na Wii é diferente. A jogabilidade (e a sua simplicidade) é verdadeiramente desarmante. Sou adepto das novas tecnologias e aficionado do OC e mesmo assim fico estupefacto com o entretenimento que a Wii proporciona.
O novo M+ é um caso paradigmático:
Imagina jogar o Virtua Tennis no PC, PS3 ou Xbox. Pegas no comando e carregas nas teclas para direccionar a pancada, carregando noutras para fazer um lob ou um drop.
Na Wii pegas no comando como se fosse a raquete! O teu movimento de braço e pulso é que vai determinar a tua pancada.
Isto é refrescante para quem anda ligado às novas tecnologias e garante-te uma diversão fantástica. E isto é o que procura quem compra uma consola.