Jogo de Apresentação: FC Porto vs Club Atlético Madrid 1-0

Rower

Bancada central
3 Junho 2014
1,523
2,811
n quero falar mal do pêpe, mas o Froholdt teve uma chance igual a do Pêpê e marcou...e tem menos uns 8 anos de experiencia ao mais alto nivel.
O Oblak encurtou muito bem a distância ao PP e fechou o ângulo muito bem. No lance do golo não teve tempo de sair e o Victor teve mais espaço. Mas acabam por ser lances diferentes, apesar das debilidades do PP a finalizar serem óbvias.

• Like
Reações: PedroGrande e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,940
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tanta crítica ao Pepê, para mim é um dos reforços desta época, bastou ter mudado o chip.

Deve ter é concorrência á altura para o seu lugar, assim como fizemos com o Samu.

Para criticar, critiquem também o Mora, que desde que começou a comer banco, parece que quer levar a bola embora e mete-se em rotundas atrás de rotundas (não Boavista, vocês não contam para o totobola).

Devemos é criticar a atitude de alguns dos que entraram e que em vez de tentarem mostrar alguma coisa, mostraram foi conformidade: Eustáquio, Zé Pedro e Namaso.

Até o Grujic entrou com mais vontade que os 3 de cima..
Ja vem do ano passado, agarra muito a bola. No lance de perigo tinha 2 jogadores ali para encostar.

Penso que 1 das razoes de comer banco é ser muito individualista

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,940
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ontem na RTP3, no programa especial desporto, um dos comentadores já dizia, cuidado com este Porto.

Nota-se muito trabalho e especialmente, bem feito.

Venham os jogos a valer!
Quem deve estar a adorar é o Carlos Daniel. Ele adora o farioli

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,103
5,490
Auto citei-me.

Para perguntar ao @Mário Jardel o que tem de negativo este comentário.

Estou curioso.
Concluíres que o post é revisionista e que "de caminho foi tudo mau, foram 42 anos de merda. Tristezaaa". Mas não vou passar posts e posts a discutir isso contigo, não vou perder energia com isso. Não fiques assado com as reações a posts, há quem goste, há quem não goste, é a vida.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
1,188
3,196
Uma equipa com personalidade e lutadora é o mínimo exígivel neste clube. De um monte de cacos, Farioli já fez isso.

Veremos a constituição final do plantel, isso vai ditar o que podem ser os nossos objetivos.

Neste mercado tinhamos de acertar em tudo, ou quase tudo. E estamos a fazê-lo. Continuar o bom trabalho.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,902
1,831
O PP em forma dá muitas coisas à equipa que sao importantes neste modelo. Homem pressiona imenso e esta sempre em movimento. É também um jogador bom para ataques rápidos. Fez uma grande assistência! Com um meio campo destes dá para o tirar do papel de receber bolas atras omde era terrivel.
O PP para mim quando muito um jeitoso DD...de resto pouco o nada vai acrescentar....é a minha opinião pouco golo desequilibra pouco a nosso favor.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,082
322
43
Cascais
Gostei do que vi.

Parece-me claro o aumento de qualidade do nosso plantel e acima de tudo ver que temos um grupo, uma equipa.

Pressão alta em bloco, os jogadores com vontade, boas saídas de bola, parece-me que há ideias concretas, trabalho e que estão a ser bem implementadas e até o mal amado do fórum (Pepe) esteve muito bem.

Fico com aquela sensação que cada jogador sabe o que tem que fazer ao contrário do que acontecia o ano passado.

Como já disse anteriormente, para além de jogadores que possam vir para melhorar a qualidade, o essencial e mais importante é um treinador que possa valorizar o que temos e esse aspecto parece-me bastante encaminhado.

Certo é, que vimos apenas jogos amigáveis, com muitos testes e rotação de jogadores, sábado a conversa vai ser outra.

Partimos para esta época muito, mas muito mais preparados que o ano passado.

Que comece a batalha.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,792
12,939
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Gostei muito.
Boas vibraçoes, nota-se que o pessoal está sedento de voltar a ver um FCP ambicioso e ganhador e está com as esperanças em alta por causa do belo defeso que temos feito até agora.

Nota-se organizaçao (depois do caos táctico que foi a Era Anselmo), ambiçao e vontade em campo.

Ve-se também mais qualidade individual.

O Frodo é evidentemente um craque com características que necessitavamos, o Borja tem tudo para cair no goto dos adeptos, o Veiga ainda nao pegou no jogo mas é um gajo com óbvia qualidade técnica e que sabe jogar simples.
Gostei muito do Jan. Sobriedade, calma, qualidade.

A contrataçao do DeJong foi excelente (a 2a melhor surpresa de apresentaçoes depois do Zidane marroquino Youssef Chippo) e vem suprir uma falha gritante do plante.
Mas ainda precisamos de vários ajustes. As segundas linhas nao sao grande coisa e ainda há ali muita gente que nao tem qualidade para vestir a nossa camisola (Zaidu, Grujic, Namaso à cabeça).

Gostei do jogo do Varela, mas nao me deixo levar por um bom jogo amigável depois do cagalhao fumegante que foi a época passada, sao muitos meses de mediocridade, lentidao, desconcentraçao, derrotismo.
Precisa muito mais do que isto para me convencer que pode sequer ser uma opçao válida para o FCP.

Já o PP nao deveria ter lugar neste equipa, muito menos a titular. Ontem esteve mais esforçado e ainda fez uma raríssima assistencia, mas com bola foi a merda do costume.

Tudo junto, óptimas sensaçoes. Rumo ao título, crl!

• Like
Reações: Reacher

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,265
686
Conquistas
4
Póvoa
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Uma coisa seria fazer uma crítica positiva, sobre ter de crescer, de fazer isto ou aquilo.
Tu simplesmente disseste que estás a ganhart "aversão"

Aversão: Sentimento de repugnância em relação a pessoa ou coisa; repulsão, antipatia, rancor, ódio.

O dicionário diz-me que é extremamente negativo.
Se há coisa que não gosto é começar com aquela cadeia de discutir e esmiuçar o que cada um diz. Por isso vou reformular:

O Samu vai continuar a marcar muitos golos e dar pontos que serão muito importantes.
Mas não é um estilo de avançado que eu goste e, na minha opinião de espectador, não é o melhor para o nosso tipo de futebol. Nem ele nem o Luuk.

Mas espero engolir muitos sapos e acabar a comprar uma camisola com o nome dele como fiz com o Marega - não estou com isto a comparar a qualidade de ambos.

PedroGrande

Bancada lateral
25 Maio 2014
699
1,283
quem é que chutou a bola? foi o oblak ?
La está a velha argumentação sem argumentos que tanto se tem falado ultimamente. Querem discutir e trocar ideias tudo bem e podemos faze lo respeitosamente com opiniões e factos. Querem ganhar discussões de internet e cagar uns soundbites, emojis e piadinhas não contem cmg. Fica lá com a tua bicicleta. Nem vou perder tempo a responder à tua pergunta porque nitidamente uma discussão racional não é o que sabes fazer nem o que queres. Que o teu ego se mantenha inalterável. Tudo o que o PP faz é péssimo e tudo o que o frohodlt faz é a melhor invenção desde a coca cola e ai de quem argumente o contrário

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,032
84,303
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Gente de fraca memória...

Facilmente encontro 3 nomes por posição dentro de campo bem piores que ele. Mas o pessoal gosta é de criar patinhos feios e mal amados, é o que é.
claro que é.

existem muitos candidatos mais o zaidu leva a palma pela quantidade de vezes que jogou.

os outros fizeram meia dúzia de jogos.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,148
1,020
Essa aversão é a vontade dos adeptos de terem sempre alguém para cascar e "patinhofeiar".

Nem que seja um "outrora heroi".

É a benfiquização do adepto portista. Amante do forno a lenha.
Eu quero que o Samu continue a titular e tenho poucas dúvidas que irá fazer melhor. Mas uma coisa é evidente. Ele está com a moral em baixo.

Não por ter falhado este ou aquele golo ou por correr mais ou menos ou por ter falhado este ou aquele passe... esta ou aquela finta... etc

Nota-se em tudo e sobretudo na linguagem corporal dele... parece que há um desânimo e uma tristeza em tudo o que faz...

Villas 71

Arquibancada
28 Julho 2025
113
556
O que mais me impressionou e agradou ontem foi a notória organização defensiva da equipa com um meio campo e defesa composta por jogadores que nunca tinham jogado juntos.
O Atlético não criou um lance de verdadeiro perigo em 90 minutos.
E depois, a capacidade de pressão e a forma como os jogadores, mesmo os "dispensáveis" já interpretam os momentos e os posicionamentos dessa pressão.
É trabalho de treinador conseguir envolver todo o plantel nesse ciclo de aprendizagem.
A época passada foi tão traumatizante que eu não quero elevar demasiado as expetativas mas estou com muito boas sensações

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,359
5,574
Essa aversão é a vontade dos adeptos de terem sempre alguém para cascar e "patinhofeiar".

Nem que seja um "outrora heroi".

É a benfiquização do adepto portista. Amante do forno a lenha.
Dei like ao teu comentário MAS faço-o SOB PROTESTO!!!

Amante do forno a lenha?
Fdx, há melhor?
Só uma grelha sobre a brasa ou uma panela de ferro sobre o fogo!, lhe chegam aos calcanhares!!

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,359
5,574
Sobre a apresentação, o jogo, os convidados, os dirigentes e adeptos?
Masterclass!!!

P.S. Ó Sôr Presidente de Marinhais e respectiva comandita, metam olho no exemplo do FC Porto!
Nem em ambiente controlado e urbano, se pôs com foguinhos, foguetes e afins...
Até nisso, eleva o Clube!!!

• Like
Reações: pvieira91