Jogo de Apresentação 24/25: FC Porto vs Al Nassr FC 4-0

Estado
Não está aberto para novas respostas.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,636
3,710
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Parece-me claro que o Baró está riscado.
Tenho pena do rapaz mas nunca conseguiu mostrar-se uma mais valia.
Que tenha muita sorte na carreira.

Por outro lado parece que estamos a ganhar alguns jogadores patinhos feios do passado. Se mantivermos Borges e Jaime a bom nível, com Chico e Pepê não ficamos muito mal nas alas (acredito que o Galeno saia). No meio campo ficamos também com boas opções se o Grujic mantém o nível.

E Namaso gostei, a fazer ligação com a equipa, deu assistência, só lhe falta mesmo ter mais golo.
Acho que o Chico, o Eva, o Wendell, o Eustáquio e até mesmo o Galeno devem ficar preocupados. A equipa está a jogar muito bem sem eles...
 

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,134
1,712
Não disse que tivemos bem na última pré-epica.
No entanto, acho ridiculo dizer que temos plantel para sermos campeões.
O ano passado ficamos a cerca de 20 pontos do campeão.
Estou a gostar do que vejo está pré-época, mas continuamos a ter um plantel muito fraco para a realidade do FC Porto que conheço.
Naturalmente é o plantel possível para a situação financeira que vivemos.
Agora só peço para não ficarem de pau feito com esta pré-epoca porque vão ter um banho de realidade mais tarde ou mais cedo.
E ficaste a 20 pontos do campeão porque o nosso treinador andou a tentar fazer de outros jogadores o Otavio. Porque o menino embirrou e ficou amuado.

Porque toda a gente via que o Taremi tinha de sair do 11 menos o sábio, porque toda a gente via que o Nico tinha de ser titular menos o que mais entendia.

E os culpados ainda foram os jogadores que menos jogavam, Carmo, Jorge, Franco, Toni e Jaime.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,191
16,132
E ficaste a 20 pontos do campeão porque o nosso treinador andou a tentar fazer de outros jogadores o Otavio. Porque o menino embirrou e ficou amuado.

Porque toda a gente via que o Taremi tinha de sair do 11 menos o sábio, porque toda a gente via que o Nico tinha de ser titular menos o que mais entendia.

E os culpados ainda foram os jogadores que menos jogavam, Carmo, Jorge, Franco, Toni e Jaime.
Sintomático ontem no golo do Iván Jaime, ir ao banco e abraçar-se ao Franco e Toni.
 

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,150
1,903
Acho que o Chico, o Eva, o Wendell, o Eustáquio e até mesmo o Galeno devem ficar preocupados. A equipa está a jogar muito bem sem eles...
É verdade, devem preocupar-se em dar ao pedal (ou à pierna, como dizia o outro), para não se deixarem ultrapassar. Competitividade entre jogadores nunca foi má opção. Mau é quando jogadores têm lugares cativos, isso é que é mau.
O fato de a equipa estar a jogar bem sem eles, não significa que com eles jogue pior.
Parece-me que alguns jogadores sem a presença dos habituais titulares a taparem o caminho, estão mais soltos, com mais vontade de mostra serviço.
Faz lembrar um bocado a seleção quando joga sem CR7, não joga obrigatoriamente melhor, mas joga mais solta.
Penso que também a atitude do novo treinador, faz com que haja menos pressão sobre quem falha. Não importa falhar, importa é recuperar de seguida, o mais rapidamente possível.
Anteriormente quando acontecia uma falha, sentia-se logo a pressão de quem liderava a equipa, às vezes até de forma arrogante.
É lidar, outros tempos, outras pessoas, outras vontades e métodos.
Nem tudo estava mal, e nem tudo serão flores.
Aguardo com espectativa o nosso encontro com os calimeros, para ver como iremos reagir com uma equipa “difícil”, já que toda a CS é unanime em dizer que até agora foram só jogos “fáceis”.
Ainda ontem vimos que o Al Nassr, nos primeiros 15 m era uma grande equipa recheada de europeus de categoria, mas a partir do 2 golo passou a ser uma equipa banal.
Ficaremos na dúvida mais algum tempo.
.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,021
184

DRAGÃO APRESENTOU-SE NUM INSTANTE

FC Porto só precisou de 32 minutos para marcar quatro golos ao Al Nassr (4-0)

O FC Porto regressou a casa e fê-lo logo com uma goleada por 4-0, conseguida entre os minutos 18 e 45+5, frente ao Al Nassr de Alex Telles, Otávio e Luís Castro. No primeiro duelo caseiro da temporada 2024/25, o último de preparação antes da Supertaça, os portistas repetiram o melhor resultado conseguido em jogos de apresentação no Estádio do Dragão (contra o Deportivo, em 2017) e deixaram bons indícios para o clássico do próximo sábado em Aveiro (20h15, RTP1).

Vítor Bruno repetiu a aposta em Martim Fernandes no corredor esquerdo da defesa e num meio-campo a três - com Marko Grujic, Alan Varela e Nico González na sala de máquinas - e foi o sérvio o primeiro a criar perigo, na sequência de um remate à meia-altura que passou perto da baliza árabe. Outros tantos minutos volvidos, aos 18, o espanhol deu perfeita sequência a um excelente cruzamento de João Mário e inaugurou o marcador nas alturas (1-0).

O segundo golo surgiu logo a seguir, quando Iván Jaime fez pontaria ao poste mais próximo e acertou no alvo sem grande dificuldade (2-0). Já depois da pausa para hidratação, bem necessária tendo em conta a temperatura de 28 graus, Nico beneficiou de um corte defeituoso do bem-conhecido Otávio para bisar de cabeça (3-0). Até ao intervalo ainda sobrou tempo para Cláudio Ramos negar a única chance visitante e para Gonçalo Borges fazer o 4-0 de grande penalidade.

O onze que regressou das cabines foi exatamente o mesmo, pese embora a troca de equipamentos, e incluía um médio galego apostado em fazer o hat-trick, mas sem sucesso. Vítor Bruno fez uma sêxtupla substituição volvida uma hora de jogo, promoveu as estreias de Samuel Portugal e de Rodrigo Mora perante as bancadas preenchidas por mais de 47 mil espetadores e junto deles também entraram Vasco Sousa, André Franco, Galeno ou Toni Martínez. Dez minutos mais tarde, aos 74, o técnico portista trocou a dupla de centrais e foi já com Fábio Cardoso e David Carmo à frente que Samuel Portugal disse “presente”.

Nos derradeiros instantes de uma partida há muito decidida, Gabriel Brás também debutou no Estádio do Dragão, Gonçalo Sousa e Fran Navarro entraram lado a lado com o jovem defesa e combinaram para o último lance de perigo, mas o espanhol teve demasiada pontaria e acertou num adversário colocado em cima da linha de golo. Feitas as apresentações e concluída a pré-temporada, chegou a hora de apontar o foco ao Sporting.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,636
3,710
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
É verdade, devem preocupar-se em dar ao pedal (ou à pierna, como dizia o outro), para não se deixarem ultrapassar. Competitividade entre jogadores nunca foi má opção. Mau é quando jogadores têm lugares cativos, isso é que é mau.
O fato de a equipa estar a jogar bem sem eles, não significa que com eles jogue pior.
Parece-me que alguns jogadores sem a presença dos habituais titulares a taparem o caminho, estão mais soltos, com mais vontade de mostra serviço.
Faz lembrar um bocado a seleção quando joga sem CR7, não joga obrigatoriamente melhor, mas joga mais solta.
Penso que também a atitude do novo treinador, faz com que haja menos pressão sobre quem falha. Não importa falhar, importa é recuperar de seguida, o mais rapidamente possível.
Anteriormente quando acontecia uma falha, sentia-se logo a pressão de quem liderava a equipa, às vezes até de forma arrogante.
É lidar, outros tempos, outras pessoas, outras vontades e métodos.
Nem tudo estava mal, e nem tudo serão flores.
Aguardo com espectativa o nosso encontro com os calimeros, para ver como iremos reagir com uma equipa “difícil”, já que toda a CS é unanime em dizer que até agora foram só jogos “fáceis”.
Ainda ontem vimos que o Al Nassr, nos primeiros 15 m era uma grande equipa recheada de europeus de categoria, mas a partir do 2 golo passou a ser uma equipa banal.
Ficaremos na dúvida mais algum tempo.
.
Não é novidade nenhuma, a CS lixoboeta vai sempre enaltecer os feitos miseráveis dos dois clubes da capital e denegrir os nossos. Eu estou preocupado é como é que esta equipa reage à inclinação do campo. Neste campeonato vamos jogar sempre a fazer "hill climbing". Temos de conseguir lidar com isso.

Acho que temos equipa para os calimeros e para os galináceos, haja equilíbrio nas decisões do VAR e do árbitro.
 

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,150
1,903
Não é novidade nenhuma, a CS lixoboeta vai sempre enaltecer os feitos miseráveis dos dois clubes da capital e denegrir os nossos. Eu estou preocupado é como é que esta equipa reage à inclinação do campo. Neste campeonato vamos jogar sempre a fazer "hill climbing". Temos de conseguir lidar com isso.

Acho que temos equipa para os calimeros e para os galináceos, haja equilíbrio nas decisões do VAR e do árbitro.
Jogar em campos inclinados, tem sido a nossa sina desde que me lembro de saber o que era futebol.
Se calhar é por causa disso que AVB quer que continuemos a evoluir no Olival, com aproveitamento dos terrenos mais inclinados. Assim já vamos treinados e já estamos preparados para essas vicissitudes;).
Isto é que se chama proatividade, andar sempre à frente dos problemas.
 

prvs

Superior
27 Abril 2024
48
97
Desta apresentação, estive lá e vim bastante contente com o que vi.

- Ambiente fantástico com várias surpresas, incluindo a entrada dos jogadores pelo público, o que deu uma sensação de proximidade e união com os adeptos incrível.

- As homenagens ao nosso Otávio e Luís Diaz mostra muito do que é o nosso novo presidente.

- Meio campo a dar muito bons sinais: Varela, Nico e Grujic.

- Não tivemos reforços mas comparadamente à epoca anterior temos: Ivan Jaime, Rodrigo Mora, Martim Fernandes e Vasco. Acredito que ainda vão dar muito que falar esta epoca, pela positiva.

- Preocupa-me o Namaso e Toni Martinez como opções para ponta de lança. Ressalvar que gostei muito da entrada do Toni Martinez, muito pressionante, mas sinto que falta qualquer coisa. Precisavamos de um ponta de lança mais forte.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro
9 Março 2012
3,888
2,062
Desta apresentação, estive lá e vim bastante contente com o que vi.

- Ambiente fantástico com várias surpresas, incluindo a entrada dos jogadores pelo público, o que deu uma sensação de proximidade e união com os adeptos incrível.

- As homenagens ao nosso Otávio e Luís Diaz mostra muito do que é o nosso novo presidente.

- Meio campo a dar muito bons sinais: Varela, Nico e Grujic.

- Não tivemos reforços mas comparadamente à epoca anterior temos: Ivan Jaime, Rodrigo Mora, Martim Fernandes e Vasco. Acredito que ainda vão dar muito que falar esta epoca, pela positiva.

- Preocupa-me o Namaso e Toni Martinez como opções para ponta de lança. Ressalvar que gostei muito da entrada do Toni Martinez, muito pressionante, mas sinto que falta qualquer coisa. Precisavamos de um ponta de lança mais forte.
Luís diaz?

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.