É um jogador muito frágil.. Não tem qualidade para ser defesa do FCP
Aqui nota se o desposicionamento da nossa equipa, o Pepe é o central direito e olha onde está. O João ou fica no meio para que bola não vá para a entrada da área ou vai para a ala e deixa o meio todo aberto. A culpa aqui é do “Pepê” que perde a bola onde não deve e a equipa depois desposicionou se![]()
E aqui, o que é que o JM está a fazer mesmo?
O Pepe sai à bola. É ele que impede o passe por dentro, e obriga o bayer a abrir para a nossa esquerda.Aqui nota se o desposicionamento da nossa equipa, o Pepe é o central direito e olha onde está. O João ou fica no meio para que bola não vá para a entrada da área ou vai para a ala e deixa o meio todo aberto. A culpa aqui é do “Pepê” que perde a bola onde não deve e a equipa depois desposicionou se
Eu li e sei que o JM não está mal posicionado.Lê tudo o resto e percebes porque que ele está mal. O futebol não é só o que vem nos livros.
Não fez tudo o que podia.Eu li e sei que o JM não está mal posicionado.
Ainda sei um bocadinho de posicionamento a defender cruzamentos, com todo o respeito.
Podem apontar o que quiserem. Aqui, factualmente, o posicionamento é adequado.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu não critico a ação do pepe simplesmente o facto do pepe ter de fazer o que faz mostra como estávamos descompensados. Neste lance nenhum dos três tem culpa. Estão 5 para 3, ninguém consegue marcar dois ao mesmo tempo. O problema neste lance seria a perda de bola do Pepe (que é falta clara) e o facto do Wendell estar mais alto no terrenoO Pepe sai à bola. É ele que impede o passe por dentro, e obriga o bayer a abrir para a nossa esquerda.
Um eventual passe para o centro está "coberto" pelo Pepe e pelo Carmo, na imagem. A bola só pode passar pelo ar, sem ser interceptada por um deles.
A questão não é ele estar no centro ou encostado a linha, seria estar um ou dois metros para a direita.
Onde ele está, não consegue chegar a tempo ao cruzamento efetuado para o segundo poste (o poste que é dele), para o gajo que faz o movimento nas costas dele, que, ou ele não viu ou mediu mal.
Pessoalmente não gostei da abordagem do JM, acho que com tanta vontade de tapar o centro, "perde-se" e não se apercebe que tem alguém nas costas, e quando há o cruzamento está posicionado mal o suficiente para não chegar a tempo.Eu não critico a ação do pepe simplesmente o facto do pepe ter de fazer o que faz mostra como estávamos descompensados. Neste lance nenhum dos três tem culpa. Estão 5 para 3, ninguém consegue marcar dois ao mesmo tempo. O problema neste lance seria a perda de bola do Pepe (que é falta clara) e o facto do Wendell estar mais alto no terreno
Disseste tudo, ele tinha de escolher entre tapar o centro ou defender as costas. Se ele for para o centro perde nas costas se for para as costas perde o centro, isso nunca pode acontecer dentro da área se a equipa estiver bem posicionada em campo.Pessoalmente não gostei da abordagem do JM, acho que com tanta vontade de tapar o centro, "perde-se" e não se apercebe que tem alguém nas costas, e quando há o cruzamento está posicionado mal o suficiente para não chegar a tempo.
Provavelmente o Manafá ou o Rodrigo não faziam melhor, mas um bom lateral direito acho que seria capaz de lá chegar.
E o lord manafa?Tem qualidade, se o Rodrigo continuar na boa forma, podemos ir rodando entre ambos e assim temos os dois sempre frescos.