João Mário

João Mário 23

João Mário

4.44

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.44 Performance da Época
Jogos
25
Golos
0
Assistências
6
Amarelos
5
Vermelhos
0

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658

E aqui, o que é que o JM está a fazer mesmo?
Aqui nota se o desposicionamento da nossa equipa, o Pepe é o central direito e olha onde está. O João ou fica no meio para que bola não vá para a entrada da área ou vai para a ala e deixa o meio todo aberto. A culpa aqui é do “Pepê” que perde a bola onde não deve e a equipa depois desposicionou se

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,830
6,783
Aqui nota se o desposicionamento da nossa equipa, o Pepe é o central direito e olha onde está. O João ou fica no meio para que bola não vá para a entrada da área ou vai para a ala e deixa o meio todo aberto. A culpa aqui é do “Pepê” que perde a bola onde não deve e a equipa depois desposicionou se
O Pepe sai à bola. É ele que impede o passe por dentro, e obriga o bayer a abrir para a nossa esquerda.
Um eventual passe para o centro está "coberto" pelo Pepe e pelo Carmo, na imagem. A bola só pode passar pelo ar, sem ser interceptada por um deles.
A questão não é ele estar no centro ou encostado a linha, seria estar um ou dois metros para a direita.
Onde ele está, não consegue chegar a tempo ao cruzamento efetuado para o segundo poste (o poste que é dele), para o gajo que faz o movimento nas costas dele, que, ou ele não viu ou mediu mal.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
Lê tudo o resto e percebes porque que ele está mal. O futebol não é só o que vem nos livros.
Eu li e sei que o JM não está mal posicionado.

Ainda sei um bocadinho de posicionamento a defender cruzamentos, com todo o respeito.

Podem apontar o que quiserem. Aqui, factualmente, o posicionamento é adequado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,830
6,783
Eu li e sei que o JM não está mal posicionado.

Ainda sei um bocadinho de posicionamento a defender cruzamentos, com todo o respeito.

Podem apontar o que quiserem. Aqui, factualmente, o posicionamento é adequado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não fez tudo o que podia.
Fosse melhor a defender, chegava a tempo.
Vamos concordar em discordar.

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,263
4,409
Senti o JM muito exposto na primeira parte. O Bruno Costa raramente lhe dava cobertura no flanco estando sempre no meio. Ora o JM subia e depois compensação nem vê-la.

Pelo menos do estádio foi o que vi.

De qualquer das formas este rapaz não aguenta os 90min a fazer as piscinas necessárias.

Última edição:

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
O Pepe sai à bola. É ele que impede o passe por dentro, e obriga o bayer a abrir para a nossa esquerda.
Um eventual passe para o centro está "coberto" pelo Pepe e pelo Carmo, na imagem. A bola só pode passar pelo ar, sem ser interceptada por um deles.
A questão não é ele estar no centro ou encostado a linha, seria estar um ou dois metros para a direita.
Onde ele está, não consegue chegar a tempo ao cruzamento efetuado para o segundo poste (o poste que é dele), para o gajo que faz o movimento nas costas dele, que, ou ele não viu ou mediu mal.
Eu não critico a ação do pepe simplesmente o facto do pepe ter de fazer o que faz mostra como estávamos descompensados. Neste lance nenhum dos três tem culpa. Estão 5 para 3, ninguém consegue marcar dois ao mesmo tempo. O problema neste lance seria a perda de bola do Pepe (que é falta clara) e o facto do Wendell estar mais alto no terreno

• Like
Reações: Rsmpt

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,830
6,783
Eu não critico a ação do pepe simplesmente o facto do pepe ter de fazer o que faz mostra como estávamos descompensados. Neste lance nenhum dos três tem culpa. Estão 5 para 3, ninguém consegue marcar dois ao mesmo tempo. O problema neste lance seria a perda de bola do Pepe (que é falta clara) e o facto do Wendell estar mais alto no terreno
Pessoalmente não gostei da abordagem do JM, acho que com tanta vontade de tapar o centro, "perde-se" e não se apercebe que tem alguém nas costas, e quando há o cruzamento está posicionado mal o suficiente para não chegar a tempo.
Provavelmente o Manafá ou o Rodrigo não faziam melhor, mas um bom lateral direito acho que seria capaz de lá chegar.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Pessoalmente não gostei da abordagem do JM, acho que com tanta vontade de tapar o centro, "perde-se" e não se apercebe que tem alguém nas costas, e quando há o cruzamento está posicionado mal o suficiente para não chegar a tempo.
Provavelmente o Manafá ou o Rodrigo não faziam melhor, mas um bom lateral direito acho que seria capaz de lá chegar.
Disseste tudo, ele tinha de escolher entre tapar o centro ou defender as costas. Se ele for para o centro perde nas costas se for para as costas perde o centro, isso nunca pode acontecer dentro da área se a equipa estiver bem posicionada em campo.

• Like
Reações: Rsmpt

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,841
61,110
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Às 19:30 já sabem se vai acontecer mais alguma renovação
Mas não me acredito

fcp_1893

Arquibancada
15 Julho 2016
424
795
Eu gosto do João e fico feliz pela sua renovação, tenho muitas esperanças no seu crescimento.

Tem tido dificuldades em recuperar a forma que já tinha apresentado anteriormente, até à lesão do ano passado contra os de vermelho. Mas em forma é um jogador importante, que ainda tem muita margem de progressão e tem qualidades técnicas para ir mais além. Precisa de crescer no capítulo defensivo, mas nada que não seja possível corrigir, não esquecer que era extremo de formação. Ricardo Pereira também passou por este processo no Nice e acredito que no início também não tenha sido fácil.