#Basquetebol João Guerreiro

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,558
55,218
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Até 2025 FC Porto e João Guerreiro renovam contrato

#FCPortoBasket #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: Flamma

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,558
55,218
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Internacional português prepara-se para iniciar a terceira época no FC Porto

Depois de Miguel Queiroz, Tanner Omlid e Miguel Maria Cardoso, também João Guerreiro estendeu o vínculo que o liga ao FC Porto e vai continuar a vestir de azul e branco na próxima temporada. Aos 33 anos, o extremo/poste internacional português prepara-se para iniciar a terceira campanha com as cores portistas, após ter chegado ao Dragão Arena oriundo de Oliveira de Azeméis no Verão de 2022.

Natural de Tavira, o gigante de 2,06 metros começou a jogar basquetebol no clube da terra, antes de se mudar para o Farense e de prosseguir a formação no Barreirense. Em 2012/13 abandonou a Margem Sul durante alguns meses, enquanto representou o CAB Madeira, mas logo regressou para ingressar no Galitos.

Passou as quatro épocas seguintes em Guimarães a trabalhar às ordens do atual treinador, trocou o Vitória pela Oliveirense e estreou-se a festejar títulos ao serviço dos unionistas: um campeonato, uma Supertaça e duas Taças Hugo dos Santos.

Há dois anos, quando assumiu o banco portista, Fernando Sá fez questão de resgatar o gigante algarvio que, desde então, realizou sempre mais de 50 jogos por ano, ajudando os Dragões a vencer a mais recente edição da Taça de Portugal. Agora, com 34 internacionalizações no currículo, prepara-se para lutar pela Liga Portuguesa, Supertaça, Taça da Liga, FIBA Europe Cup e pela reconquista da prova rainha.

in fcporto.pt

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,558
55,218
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
João Guerreiro renovou por mais uma temporada

O mais recente basquetebolista a prolongar contrato com o FC Porto vive “sentimentos espetaculares” cada vez que veste a camisola azul e branca. Acabado de renovar até 2025 e desejoso de “ganhar o campeonato”, João Guerreiro revela que “o objetivo continua a ser o mesmo”, assume ser “um jogador muito mais maduro” do que quando chegou à Invicta e, aos 33 anos, mostra-se “mais preocupado em ajudar a equipa”, porque “alcançar os objetivos é o mais importante”.

“A nível individual é ajudar a equipa nos treinos e nos jogos, dar sempre o meu melhor, disputar todas as bolas divididas, ganhar ressaltos importantes e marcar uns lançamentos de três pontos quando me for permitido”, explica o extremo/poste com “a certeza absoluta de que os adeptos vão lá estar” quando a equipa precisar: “O apoio que nos dão constantemente tem sido espetacular e espero que continuem a dá-lo, porque vai ser muito importante nesta caminhada”.

Pensamento único
“Poder representar este clube desperta-me sentimentos espetaculares, vai ser o terceiro ano a fazê-lo e espero que corra melhor do que os anteriores, porque o nosso objetivo continuar a ser o mesmo. Estivemos perto de ganhar o campeonato, a fase final não nos correu tão bem e espero que este ano corra melhor.”

Duas temporadas positivas
“Têm sido anos espetaculares e talvez a conquista da Taça de Portugal tenha sido o ponto mais alto desse tempo, a histórica qualificação para os quartos de final da FIBA Europe também foi um marco bastante importante e agora espero ganhar o campeonato, algo que tanto ambicionamos.”

Um jogador diferente
“Sou um jogador muito mais maduro do que há dois anos, é óbvio que todos gostam de jogar, mas nesta fase da minha carreira estou mais preocupado em ajudar a equipa e fazer o meu melhor nos treinos e nos jogos em que sou chamado. Para mim isso é ótimo, poder ajudar o clube a alcançar os objetivos é o mais importante.”

Metas para 2024/25
“A nível individual é ajudar a equipa nos treinos e nos jogos, dar sempre o meu melhor, disputar todas as bolas divididas, ganhar ressaltos importantes e marcar uns lançamentos de três pontos quando me for permitido. Em termos coletivos é voltar a ganhar a Taça de Portugal, tentar ganhar o campeonato que nos tem fugido há algum tempo, repetir a boa campanha europeia e, quiçá, fazer uma ainda melhor.”

Aos adeptos
“O apoio que nos dão constantemente tem sido espetacular e espero que continuem a dá-lo, porque vai ser muito importante nesta caminhada. Sinto que este vai ser um bom ano e acho que as condições estão reunidas. Principalmente nos momentos menos bons, porque eles acabam sempre por surgir e é aí que precisamos deles. Tenho a certeza absoluta de que os adeptos vão lá estar e de que daremos o máximo para alcançar os objetivos propostos inicialmente.”

in fcporto.pt

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,124
26,509
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tem um bom emprego...
Se o Porto ganhar é tão vencedor como os outros... se o Porto perder, não é a ele que vão pedir explicações, porque ninguém espera realmente que ele faça alguma diferença...

• Like
Reações: mega_dragon

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,355
16,515
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Jogador sem relevância na rotação, julgo que a sua personalidade e boa onda dentro do grupo, lhe valeram a renovação

A ver se melhora os paupérrimos (e embaraçosos) números de lançamento de 3, que apresentou na época passada