#EquipaB João Brandão - Treinador

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,231
3,504
Lisboa, 1979
Não discordo daquilo que dizes, contudo estou pessimista em relação a este tema, pois não estou a ver um treinador (claramente melhor do que o Brandão) e que esteja disponível para comandar esta embarcação com demasiados grumetes inexperientes e até inaptos, no caso de alguns. Se tu fosses presidente, qual seria a tua escolha para treinador da próxima época?
A minha escolha seria tão fora da caixa, que até contraria tudo o que escrevi anteriormente.

Neste momento, dentro do perfil que tracei, só me ocorre o Mário Silva, embora, a nível sénior, as coisas estão longe de terem sido muito entusiasmantes. Com os filhos por cá, podendo relançar a carreira, poderá ser uma hipótese.

A minha escolha fora da caixa é alguém que acompanhei muito de perto esta época e a quem sempre detectei potencial para ser treinador. A viagem ainda é curta, mas parece-me que os sinais estão lá. Gostei da temporada do Paredes. Gostei do (pouco) que vi. Apostava no Tarantini.

• Like
Reações: TennantWho

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
906
383
A minha escolha fora da caixa é alguém que acompanhei muito de perto esta época e a quem sempre detectei potencial para ser treinador. A viagem ainda é curta, mas parece-me que os sinais estão lá. Gostei da temporada do Paredes. Gostei do (pouco) que vi. Apostava no Tarantini.
O Tarantini seria de facto uma escolha de ruptura. É alguém com um percurso invulgar (tira um curso superior, enquanto jogador profissionalmente). Não tem qualquer ligação ao clube (nem aos nossos rivais directos, já agora). Sinceramente não acompanhei a temporada do Paredes. Contudo, tenho algumas dúvidas em relação ao interesse dele em treinar uma equipa B. Mas se estiver disponível, porque não?

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,147
23,827
"Assume que o processo formativo é mais importante do que ganhar?

João Brandão:
O portista exige, cobra e só aceita um caminho, ganhar ou ganhar. Desde cedo que bebi dessa filosofia. Vi o FC Porto ganhar nas Antas, na Luz e em Alvalade. Eu sei bem o que é a exigência deste clube e o que representa ganhar aqui. Nunca fugimos a isso. Mas os portistas também percebem que, na realidade da equipa B, a exigência de ganhar está presente, mas os objetivos são diferentes. O processo passa muito pela criação de um ambiente e tomadas de decisão e ações que promovam o talento. E ser jogador do FC Porto vai muito além disso. Representa uma dimensão psicológica e emocional excecional."

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,261
2,075
“O objetivo é promover talento”

Declarações de João Brandão em entrevista ao Jornal O Jogo

Ao cabo de uma época “de enorme evolução, crescimento e produtividade, mas dura” ao leme de “um dos mais jovens plantéis de sempre das equipas B” - “mudou a base do plantel, que passou a ser constituído por muitos jogadores dos sub-19 e até sub-17” -, João Brandão explica que “foi importante ter tempo, crença e estabilidade, mas nunca deixar de exigir”.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o treinador do FC Porto B mostrou-se ciente da “exigência do clube”, mas frisou que “o processo passa muito pela criação de um ambiente e tomadas de decisão e ambiente que promovam o talento” antes de garantir que “o ponto de partida” para a próxima temporada “é diferente, mas a exigência é igual”.

“Os objetivos passam por uma época tranquila, queremos continuar a competir ao nível de exigência da II Liga, mas nunca vamos descurar o grande propósito de promover os jogadores”, deixou claro o técnico que viu suceder-se uma “permuta constante dos jogadores durante a semana” com a equipa A “desde a chegada do Martín Anselmi”: “Mal chegou ao clube, procurou inteirar-se da realidade da equipa B. Tem uma metodologia de treino que promove muito a fluidez dos jogadores da B para a A durante a semana e isso abre uma janela de oportunidade fantástica para os atletas”.

Na “época mais apaixonante” da carreira, o timoneiro contou com “a voz” de André Castro no balneário, um capitão que “personifica como poucos o que é o jogador à Porto”, e viu crescer exponencialmente o jovem Rodrigo Mora, que “conjuga vários requisitos para um jogador de excelência”. “A qualidade técnica e como recebe entre linhas e decide em zonas de decisão são requisitos valiosos, mas raros. Tem uma paixão imensa, um lado competitivo e uma entrega para a equipa que o tornam fenomenal. O desenvolvimento foi muito rápido, porque ele também se demonstrou muito preparado para a etapa seguinte”, confidenciou.

Questionado ainda sobre o papel de André Villas-Boas durante a campanha que culminou na manutenção na Segunda Liga, João Brandão afirmou que o presidente “sempre demonstrou ter consciência do que estava a ser construído, sempre manteve a exigência da necessidade de representar o FC Porto de uma forma digna e sempre transmitiu a tranquilidade necessária para desenvolver jovens desta idade”, ao passo que Jorge Costa e Andoni Zubizarreta “acompanharam o trabalho diário, os treinos e o processo de desenvolvimento dos jogadores”: “Sabiam o estado de desenvolvimento e o que estava projetado para cada um deles”.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,225
4,029
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Se ....

O objetivo é promover talento

Que se procure promover esse mesmo talento vindo do "banco" ... alguém que realmente seja uma mais valia de fora para dentro e que ajude a lapidar os nossos "meninos".

Qual lapa agarrada ... não desceu por mero acaso e criou uma "rotina" de DERROTA EM DERROTA !!!

Entrar em campo quase sem crença alguma por parte de jogadores, fruto do ambiente derrotista.

O não descer parece valer tonescos, o que interessa é competir e "aparecer em campo".

Nem no campeonato de Portugal se ouve tais estiradas a nível de competição.

Sinceramente lhe dizia onde "colocar" o dito FOCO !!!!

MAU DEMAIS ...

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,475
6,974
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Andamos todos preocupados com Anselmi, mas convém não esquecer que temos um problema por resolver na equipa B. A época já terminou há algum tempo e não há indicações nenhumas no sentido da concretização da óbvia necessidade de substituirmos João Brandão.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,587
51,994
Andamos todos preocupados com Anselmi, mas convém não esquecer que temos um problema por resolver na equipa B. A época já terminou há algum tempo e não há indicações nenhumas no sentido da concretização da óbvia necessidade de substituirmos João Brandão.
O João Brandão vai continuar. Tem contrato mais um ano.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,816
24,484
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Existe razão para mandar o Brandão embora? Eu renovava contrato.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,475
6,974
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O João Brandão vai continuar. Tem contrato mais um ano.
Sabe-se bem que isso não é motivo para que um treinador continue. Estaríamos mal se assim fosse. Se é para ficar, é sinal de que casmurrice venceu a ambição de fazer evoluir a competitividade de uma equipa e dos suas individualidades.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,587
51,994
Sabe-se bem que isso não é motivo para que um treinador continue. Estaríamos mal se assim fosse. Se é para ficar, é sinal de que casmurrice venceu a ambição de fazer evoluir a competitividade de uma equipa e dos suas individualidades.
Certo. Apenas dei a informação.

• Like
Reações: Sky

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,816
24,484
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Segue os padrões dos treinadores escolhidos para a equipa principal.