#EquipaB João Brandão - Treinador

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,681
1,221
“Temos pela frente um grande desafio”

João Brandão antevê o FC Felgueiras-FC Porto B, da 23.ª jornada da Segunda Liga (sábado, 11h00)

A ronda número 23 da Segunda Liga reserva uma deslocação da equipa B do FC Porto a Felgueiras, agendada para as 11h00 de sábado (Sport TV1). Ciente de que vai defrontar “uma equipa experiente, num campo com tradição de grau de dificuldade muito alta”, João Brandão quer “dar seguimento ao bom momento” e “cumprir determinadas metas e princípios para estar mais perto da vitória”. “Temos pela frente um grande desafio, mas eu acredito que é o melhor momento para o encararmos”, reforçou o técnico portista.

A chave para o sucesso
“Queremos dar seguimento ao nosso bom momento. A palavra mestre durante as últimas semanas tem sido a consistência. Para conseguirmos essa consistência a nível dos resultados é importante termos consistência a nível dos comportamentos. É nisso que estamos muito focados: em treinar bem e preparar bem o jogo. Estamos muito focados no desafio que vamos ter em Felgueiras, cientes de que se cumprirmos determinadas metas e princípios conseguiremos estar mais perto da vitória.”

Sem vencer fora de portas
“Tem faltado maior capacidade de gerir os ritmos e as incidências do jogo. Foram muitos os jogos fora de casa em que tivemos por cima e depois, no nosso melhor momento, acabámos por sofrer um golo. Houve outros em que não entrámos tão bem no jogo e depois tentámos ir atrás do jogo mas já estávamos em desvantagem. Por isso, é fundamental entrarmos muito bem neste jogo, entrarmos muito fortes, muito focados na estratégia coletiva, mas também nas tarefas individuais. Depois resta saber gerir as incidências, os ritmos do jogo contra uma equipa experiente, num campo com tradição de grau de dificuldade muito alta para o FC Porto. Acima de tudo, temos pela frente um desafio grande, mas eu acredito que é o melhor momento para o encararmos.”

Adversário bem estudado
“Vamos defrontar uma equipa extremamente bem organizada e bem comandada pelo Agostinho. O Agostinho está a fazer um fantástico trabalho, o Felgueiras é uma equipa extremamente bem trabalhada e organizada. Essa competência já vem da época transata, que culminou com a subida da divisão, e este ano eles conseguiram, através de diferentes estruturas, ir crescendo coletivamente e fazer bons resultados. São uma equipa extremamente agressiva defensivamente, que gosta de duelos e os números dizem isso. Nos últimos dois jogos tiveram 52 faltas, são a equipa que mais ganha duelos a nível aéreo e também pelo chão, estes números espelham bem a agressividade e a competência defensiva do Felgueiras. A nível ofensivo, são das poucas equipas que têm mais posse de bola do que nós. Vai ser um jogo de confronto de ideias, em que ambas as equipas vão querer ter a bola, vão querer ganhar espaços e será preciso muita competência posicional para conseguirmos controlar o jogo, dominar o jogo e ganhá-lo.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,681
1,221
“Houve muito pouco jogo”

João Brandão lamentou o trabalho da equipa de arbitragem na derrota em Felgueiras (1-0)

A 23.ª jornada da Segunda Liga levou o FC Porto B até Felgueiras e o encontro terminou com vitória da equipa da casa (1-0), mas João Brandão considera que o árbitro João Gonçalves “acordou tarde” e “claramente não defendeu o espetáculo”, não havendo “muito a dizer de um jogo em que quase não se jogou”. Ainda assim, o treinador dos Dragões acredita que estes podiam ter entrado “com uma intensidade diferente”, mas a verdade é que “a equipa está a crescer, a estabilizar e tem uma capacidade que não tinha há uns meses”. “Este é um processo de crescimento e demora o seu tempo”, acrescentou.

Uma análise ao jogo
“Quem acordou tarde foi o árbitro, pois claramente não defendeu o espetáculo. Houve muito pouco jogo. Não há muito a dizer de um jogo em que quase não se jogou. Há mérito do Felgueiras pela forma como entrou, mas há demérito nosso também. Temos de ser mais eficazes a anular a primeira bola e a segunda também. Podíamos ter entrado como uma intensidade diferente e depois de conquistarmos alguns espaços entre linhas, devíamos ter decidido melhor, mas a verdade é que o jogo esteve sempre parado. O Felgueira fez 22 faltas e levou dois amarelos, a minha equipa fez 10 e também levou dois amarelos. A equipa está a crescer, a estabilizar e tem uma capacidade que não tinha há uns meses. Acredito que somos uma equipa mais intensa e competitiva.”

A juventude da equipa
“Jogaram cinco juniores de início e depois entraram mais três. Oito juniores numa Segunda Liga é muito difícil, mas este é um processo de crescimento e demora o seu tempo. Quem chegou em janeiro, veio para ajudar e acrescentou qualidade ao grupo.”

• Like
Reações: Meu Grande Amor FCP

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,433
841
Agora a culpa é do árbitro. Não é da equip que não joga um chaveiro. Se não vê isso tem de sair.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,681
1,221
“Queremos muito ser dominadores, audazes e corajosos”

João Brandão projeta o FC Porto B-Marítimo da 24.ª jornada da Segunda Liga (domingo, 14h00)

O FC Porto B está de volta a casa na 24.ª jornada da Segunda Liga, que reserva uma receção ao Marítimo (domingo, 14h00, Porto Canal), no Olival. João Brandão falou de um adversário construído “com a intenção de subir de divisão”, mas a verdade é que “as circunstâncias levaram a que este jogo tivesse uma importância grande, quer para nós, quer para o Marítimo”. “Agora é hora de renovar energias e renovar o foco para o próximo desafio”, acrescentou o treinador. O FC Porto B é 16.º classificado, com 21 pontos, enquanto o Marítimo segue na 15.ª posição, com 25.

Escrever uma nova história
“É bom que tenhamos a noção de que vamos defrontar uma equipa à qual o FC Porto B nunca ganhou e nem sequer pontuou, o que diz bem da dimensão do Marítimo. É uma equipa que foi montada no início da época com a intenção de subir de divisão, mas as circunstâncias levaram a que este jogo tivesse uma importância grande, quer para nós, quer para o Marítimo. Desde a entrada do Ivo Vieira tem mudado as suas dinâmicas e no último jogo apresentou duas referências na frente. Estamos à espera de um Marítimo a dar tudo o que pode pelos três pontos, mas vai defrontar um FC Porto B com uma ambição renovada e focada naquilo que é a vitória, de forma a repor a justiça naquilo que pretendemos.”

A derrota em Felgueiras
“O jogo passado está esquecido, o jogo da primeira volta está esquecido, já refletimos e analisámos a seu tempo. Agora é hora de renovar energias e renovar o foco para o próximo desafio. Queremos muito entrar forte no jogo e queremos muito ser dominadores, audazes e corajosos de forma a levar os três pontos.”

Domínio e eficácia
“Queremos ser uma equipa equilibrada em todos os momentos. Para além de criar e dominar, queremos ser uma equipa que consegue ferir o adversário. Isso passa por rematar mais, por cruzar mais, por fazer mais movimentos de rutura no último terço. É assim que queremos fazer mais golos do que o adversário e somar os três pontos.”

Evolução individual e coletiva
“A equipa está bem, tem vindo a crescer. Temos alguns elementos de fora, mas quem entrou, entrou com capacidade e rendimento. O contexto da equipa B é muito específico nesse sentido, pois são jovens jogadores que vão crescendo ao longo da época. Essa evolução, individual e coletiva, também nos satisfaz e tem sido notória nos últimos jogos. Temos de ser uma equipa compacta, coletiva e com um sentido muito grande de vitória.”

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,488
2,190
Não é só se descermos...
Aquilo que estamos neste momento a jogar só tem 2 responsaveis (estrutura incompetente do futebol e presidente incompetente)...
Supra mamão a falar.... foda-se!

Isto de estar uma epoca a ver tv na tasca a Superbock e tremoço e sem direito bilhete de macaco...tem disto!

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,488
2,190
Samuel Portugal
Ze Pedro (Marcano recuprado, o Ze pode ajudar a Equipa B)
Franco
Gul

4 rapazes que eram melhores empregues na Equipa B

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,588
29,114
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sinceramente, a única esperança agora é ficar em antepenúltimo e ganhar no PlayOut contra o 3o da Liga 3...
Porque safar direto também já não me parece possível.

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,573
369
36
Vila Nova Famalicão
Supra mamão a falar.... foda-se!

Isto de estar uma epoca a ver tv na tasca a Superbock e tremoço e sem direito bilhete de macaco...tem disto!
Não me conheces...nao conheço ninguem dos super dragoes, acho que nao acrescentam nada ao futebol...

Mas não sei o que é que o macaco tam haver com a gestao desportiva da atual administração...

O macaco foi bem afastado...o ex-presidente perdeu bem as eleições...a atual administração tem sido uma desceção e uma incompetencia na gestao do futebol (tanto equipa A como equipa B)...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,012
65,959
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Como é possível o André não o despedir? Se descermos a responsabilidade é toda do presidente.
Confia. Alguma razão haverá. Se não confias então tens de tentar convencer alguns que também não confiam e irem a uma assembleia tentar convocar eleições antecipadas.

Ou se isso não for viável esperares até ao fim deste mandato e votares contra esta direção, amigo.

Não tens grandes hipóteses a não ser isso.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,976
138,116
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Confia. Alguma razão haverá. Se não confias então tens de tentar convencer alguns que também não confiam e irem a uma assembleia tentar convocar eleições antecipadas.

Ou se isso não for viável esperares até ao fim deste mandato e votares contra esta direção, amigo.

Portanto uma crítica a esta situação do Brandão significa logo que "se quer eleições antecipadas"?

Que exagero gigante.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,667
90,461
40

Eu não tenho que confiar. A confiança conquista-se. Tenho que criticar quando há razões para isso como fiz com a direção anterior. Não vou fazer como os bots que defendiam PdC a todo o custo. Já disse, para isso não contem comigo.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,012
65,959
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Portanto uma crítica a esta situação do Brandão significa logo que "se quer eleições antecipadas"?

Que exagero gigante.
Há que confiar em quem nos dirige, amigo. Se não confiam peçam eleições. A época está a correr mal à equipa B. Acontece. Será o Brandão o responsável? Serão os empresários dos jogadores? Se calhar a estratégia é irmos para a Liga 3.

Confiem.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,012
65,959
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu não tenho que confiar. A confiança conquista-se. Tenho que criticar quando há razões para isso como fiz com a direção anterior. Não vou fazer como os bots que defendiam PdC a todo o custo. Já disse, para isso não contem comigo.
Certo, e fazes bem. Mas estes nem há um ano lá estão e herdarem o que sabes muito bem. Se têm mantido o Brandão por alguma razão será.
Acho que tem havido algum exagero no tom e na quantidade de críticas que têm sido feitas a esta direção.