"Tudo é subjetivo, como tal como irias avaliar quando é enxovalhamento ou críticas perfeitamente justificáveis ?"
Não. Factos são factos. Números são números. Palavras têm significado.
- "Zaidu é uma merda. Zaidu é um Cepo. Ou até outros impropérios que deixam o Chega com um tesão do caralho ditos pelo estádio" = Enxovalhamento.
- "O Zaidu não tem condições técnicas nem formativas para ser jogador do FC Porto" = Critica.
"Por esse prisma, todos os jogadores e reitero, todos, em algum momento de algum jogo também recuperaram a passo."
Obviamente, quando menciono o Zaidu nesse aspecto é porque o faz constantemente.
"deve ser um jogador de futebol profissional com qualidade para envergar a nossa camisola, deixo-te aqui os nomes dos quais deveriam sair JÁ:"
- O Zaidu é um caso à parte de todos os outros. Acabará por sair no fim desta temporada ou em Janeiro se entrar alguém para a posição.
- O Eustáquio tem as limitações criativas que tem - num contexto de continuidade/profundidade aliado às dificuldades economicas das quais ainda não saímos, não faz qualquer sentido saia já.
- Pedir que o Varela saia já devia automaticamente exonerar-me de responder ao teu post - porque lá está, tu não te moves por lógica, pela realidade, só mesmo por questões emotivas: O Varela está-te atravessado pela época anterior em que esteve péssimo (apesar de sempre ter corrido em campo) e isso faz com que o facto de estar a ser importante e fundamental nesta temporada te passe ao lado. Isso e o facto de ser um ativo com valor de mercado, interessante para outros clubes, da selecção argentina. Tudo isto num contexto em que o FC Porto atravessa problemas financeiros. Preferias que saísse "JÁ" com todo o impacto que isso tem no valor do jogador.
- Pepê idem aspas. Ignoras todo o contexto extra futebol do clube na época passada e concentras-te apenas no problema que ele teve com o Vitor Bruno (e como reagiu a ele) e no facto de alegadamente jogar Counter Strike. Ignoras tudo o que ele está a jogar este ano porque te focas apenas em como te sentes emocionalmente, odiando o jogador e ignorando tudo o que ele tem produzido - como sempre o fez nas temporadas passadas excluido a ultima época e meia. Ignoras que o Presidente renovou com ele e escolhes vir para a internet fazer barulho com um jogador que para além de estar a jogar bem, ser importante e da confiança de MAIS UM treinador, não vai a lado nenhum. Colocas a tua "fragilidade" emocional à frente do que são os interesses do clube. Mais uma vez.
- O Gul é o terceiro ponta de lança do FC Porto. Jovem e com caracteristicas físicas ímpares para a posição. Que tem mostrado evolução e tem contrato com o FC Porto. Mais uma vez, ignoras todo o contexto e simplesmente vens para a net fazer ruído com "É UM CEPO". Mais uma vez pergunto-me onde é que o clube sai beneficiado com isto.
- Martim é outro caso que tal. Potencial reconhecido. Produto da formação. Sempre melhor que o João Mário nas temporada sem que coincidiram. Reconhecido internacionalmente como um jovem de potencial. Que queres fazer? TEM QUE SAIR JÁ! Lá está, em que é que isto beneficia o clube. Preferes ignorar a falta que sofre antes da falta que faz em Arouca só porque odeias o jogador. Lá está. TU primeiro, o clube depois.
Isto nunca vai mudar. Sei perfeitamente que tu e outros vão continuar a vir para aqui chamar cepos e criar ruído com jogadores porque PURA E SIMPLESMENTE não gostam deles, marquem eles os golos que marquem.
Já que perdeste tanto tempo a responder e respeitando isso vou
contestar tudo o que disseste:
A maneira como falam do Zaidu, sim, são factos os impropérios utilizados. Mas a apreciação ao jogador é subjetiva, pode haver quem goste dele. SC, Treinador da Niigéria... Nunca me viste a enxovalhar o Zaidu. E constantemente depende dos teus critérios, logo
subjetivo;
O sair JÁ é porque não considero que sejam jogadores para o Porto, não baseei a minha opinião em estratégia do clube, nem é isso que estou a discutir, só o
VALOR intrínseco dos jogadores, e apenas com as exibições
deste ano, consegues fazer isso ?:
- Zaidu, não dá mais que aquilo, é limitado e não é inteligente a perceber os terrenos que tem que pisar e especialmente quando;
- Eustáqio, esforçado e não passa disso. A bola quando cai nos pés dele até treme.
- Varela, não tem intensidade, inteligência e qualidade para ser o pêndulo da dinâmica de Farioli. A quantidade absurda de erros semelhantes é de bradar aos céus. Quando é apertado por um adversário entra em modo pânico sem saber o que fazer com a bola;
- Pepe, típico jogador de futebol de salão, não dá profundidade, estanca a progressão coletiva e nem rematar sabe;
- Gul, não lhe vejo qualquer potencial para conseguir ser ponta de lança que faça pelo menos 20 golos numa temporada.Não tem instinto matador e não tem noção que terrenos tem que pisar, para poder estar colocado a receber passes que ou arraste 2 defesas atrás dele e abra espaços para a entrada de otros ou para conseguir ele próprio marcar;
- Martim, infelizmente está a involuir para o patamar do João Mário, com todos os defeitos que o outro tinha.
Nota: Mostra-me comentários meus onde chamei CEPO a algum jogador.
O Clube estará sempre acima das minhas opiniões pessoais, quem o gere que o faça de forma profissional e intransigente na defesa dos valores e ADN a que sempre nos habituou, mas não vou com a manada e reservo-me ao direito de transmitir aqui ou em qualquer outro lado o que julgo ser melhor para se atingir o que todos queremos, as vitórias do FCPORTO
E não és tu, nem
NINGUÉM, que defende mais o nosso clube que eu.
Aquilo que não gosto, digo-o, quem não goste ignore ou tente discutir sem ofensas, porque essas
não perdoo.