Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pepe bem novinho que já era um dos melhores do planeta. E não era bem o Marek Cech... era mais o Pedro Emanuel e o Bosingwa. Bosingwa esse que era uma besta. E ainda tinha o Bruno Alves e o Ricardo Costa.

Num clube como o Porto não existe margem para desenrasques. Não estamos no Perosinho

Ou se vai ao mercado de jogadores livres por uma solução temporária, ou se adapta lá alguém.

Nenhum dos centrais da B tem o mínimo dos mínimos para ser opção na equipa principal.
O Bosingwa que por acaso era um desenrasque à direita porque salvo erro foi contratado como médio defensivo...

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Ele no Boavista jogava como lateral direito, o Jaime Pacheco dizia que ele parecia que tinha dois pulmões pela maneira como corria. Na seleção sub 21 jogava como trinco.
A César o que é de César: José Couceiro. Assim se vê um grande treinador.

Não fez o Euro 2004.
Não, porque na altura eu estava no FCP, era o meu primeiro ano, e os laterais da seleção eram o Paulo Ferreira e o Miguel. Eu também não tinha ainda uma posição definida em campo, jogava a médio. Mas faço o Europeu 2008 e sou considerado o melhor defesa direito do torneio.

Em que posição gostava mais de jogar?
Eu fiz a minha formação toda como médio defensivo. Só começo a jogar como defesa direito com 22 anos. Com o mister Pacheco ainda fiz alguns jogos a defesa direito, com o Mourinho também, mas quem me colocou a defesa direito mesmo foi o mister José Couceiro. Ele teve uma frase muita curiosa comigo.

Mas sim, era médio defensivo e foi adaptado a defesa direito. Um desenrascanço...

• Like
Reações: Y_Chippo

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,656
18,690
Conquistas
7
63
Porto
Eu não sou médico, mas acho que é a primeira vez que vejo um jogador com um ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho sair pelo próprio pé. O que me faz pensar que ele consegue suportar um nível de dor sobre-humano ou a ruptura é menos grave que noutros casos...
Não é comum, mas acontece. Tiveste o Aboubakar a continuar a jogar e a sair pelo próprio pé com uma ruptura total de ACL + LCL há poucos anos no Dragão.

Já vi um indivíduo aparecer na urgência pelo próprio pé com dores lombares e inchaço e saiu da eco para o bloco operatório com uma insanidade de uma distensão renal causada por um cálculo renal maior que uma noz. Um indivíduo normal já tinha desmaiado de dores há meses. Cálculo renal foi de longe a pior dor que tive na vida e já fiz várias fraturas com envolvimento tecidular. Com a pedra no rim não me conseguia mexer um cm na cama sequer sem ganir. E com um cálculo comum, não o monstro que esse rapaz tinha.
Há organismos fora do normal. No caso do Marcano, não é a coisa mais comum do mundo, mas já se viu várias vezes.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,478
52,038
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Não fez o Euro 2004.
Não, porque na altura eu estava no FCP, era o meu primeiro ano, e os laterais da seleção eram o Paulo Ferreira e o Miguel. Eu também não tinha ainda uma posição definida em campo, jogava a médio. Mas faço o Europeu 2008 e sou considerado o melhor defesa direito do torneio.

Eu fiz a minha formação toda como médio defensivo. Só começo a jogar como defesa direito com 22 anos. Com o mister Pacheco ainda fiz alguns jogos a defesa direito, com o Mourinho também, mas quem me colocou a defesa direito mesmo foi o mister José Couceiro. Ele teve uma frase muita curiosa comigo.

Mas sim, era médio defensivo e foi adaptado a defesa direito. Um desenrascanço...
Foi o que eu disse com o Pacheco jogou como defesa direito.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Foi o que eu disse com o Pacheco jogou como defesa direito.
Esta frase do Pacheco, de que não me recordo, é excelente e aplica-se a muitos dos nossos atuais jogadores.

Houve alguma coisa especial que algum lhe tenha dito e que ainda hoje se lembre?
O Pacheco uma vez, não me disse a mim, mas disse numa conferência de imprensa que eu tinha qualidades que tanto podia jogar no Real Madrid como numa equipa da distrital. Isso marcou-me.

• Love

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,478
52,038
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Esta frase do Pacheco, de que não me recordo, é excelente e aplica-se a muitos dos nossos atuais jogadores.

Houve alguma coisa especial que algum lhe tenha dito e que ainda hoje se lembre?
O Pacheco uma vez, não me disse a mim, mas disse numa conferência de imprensa que eu tinha qualidades que tanto podia jogar no Real Madrid como numa equipa da distrital. Isso marcou-me.
No final nem jogou na distrital nem no real.

O gajo era um atleta brutal, se conseguisse tirar um cruzamento de jeito teria sido top mundial.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,813
49,675
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Neste momento é uma incógnita o futuro de Marcano enquanto jogador,mas oxalá futuramente permaneça ligado ao nosso clube quiçá no scouting, entretanto é fundamental vencer este campeonato

• Like
Reações: Calabote

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17

O gajo era um atleta brutal, se conseguisse tirar um cruzamento de jeito teria sido top mundial.
Era um jogador de topo, jogou no porto no chelsea...depois é que decaiu, também com lesões.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Neste momento é uma incógnita o futuro de Marcano enquanto jogador,mas oxalá futuramente permaneça ligado ao nosso clube quiçá no scouting, entretanto é fundamental vencer este campeonato
é irónico ser distinguido como melhor defesa da liga e poucos dias depois tem este infortúnio.
é esperar que consiga lutar pelo título e consiga regressar ainda em condições de contribuir mas com a idade dele vai ser mais complicado.

• Like
Reações: Indiana Jones

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,656
18,690
Conquistas
7
63
Porto

Foi top mundial até se lesionar. Por alguma razão teve com os dois pés no Bayern após a primeira temporada em Londres. Depois veio a grave lesão. E depois a temporada 11/12 e o seu renascimento com AVB. Mas pré-lesão, Bosingwa era reconhecidamente dos melhores laterais direitos na Europa.

• Like

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,813
49,675
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
é irónico ser distinguido como melhor defesa da liga e poucos dias depois tem este infortúnio.
é esperar que consiga lutar pelo título e consiga regressar ainda em condições de contribuir mas com a idade dele vai ser mais complicado.
É realmente lamentável e triste a situação o infortúnio de Marcano,veremos como regressa, mas sinceramente duvido que volte a ter o mesmo registo nas quatro linhas.

• Like
Reações: Calabote

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,693
12,664
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Não fez o Euro 2004.

Adorava o Bosingwa. Lembro-me das bancadas começarem a gritar "Corre, Zé!!", cada vez que pegava na bola.
#sdds

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,693
12,664
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

O Pacheco era um gajo engraçado. Na altura que estava na rotunda o pessoal nao podia com ele (e com razao), mas sempre foi um tipo com uma visao diferente das coisas.